Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como combater a solidão?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Ton Ver Post
    Tens algum hobbie? É que muitas vezes com os hobbies vem um grupo de pessoas que gosta da mesma coisa - e esses grupos normalmente funcionam.

    Tenho um grupo de amigos, das mais variadas idades, que conheci porque comecei a fazer fotografia.
    Para além do desporto, não. Tenho hobbies intelectuais mas solitários.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por UrbanLife Ver Post
      Boa tarde.

      Já alguém teve de combater a solidão por circunstâncias inevitáveis da vida? Tenho 33 anos e de há uns anos para cá o contacto social intenso que mantinha com o meu círculo de amigos foi-se diluindo à medida que casavam/juntavam e, mais recentemente, tinham filhos. Pela primeira vez em anos, se quiser tomar um café ou ir dar uma corrida com alguém, não há absolutamente ninguém com quem contar, a menos que tente combinar com vários meses de antecedência.

      Não que eu tenha problemas em realizar actividades sozinho. Pratico desporto sozinho, vou ao cinema sozinho, gosto de estar numa esplanada a ler, etc. Não mantenho grande contacto social com os colegas da empresa porque gosto de manter o distanciamento profissional necessário.

      Se não vivesse num apartamento, teria o cão que sempre quis ter para me entreter mas é uma raça de grande porte por isso não é possível.

      É claro que tenho familiares, mas são pessoas adultas com as suas próprias vidas e família constituída na generalidade, por isso também não temos grande convivência.

      Não quero passar a ideia de que estou para aqui a lamentar-me, só gostava de saber se alguém passa/passou pelo mesmo e sugestões para contornar aquilo que, no fundo, é uma inevitabilidade em determinados momentos.
      Vou ser atacado, alvo de chacota mas vou dizer o que tem de ser dito:

      A maioria das pessoas que aqui passa, seja neste fórum ou qualquer outro para que vás: estão-se completamente a ***** para ti! Têm a vida social relativamente bem preenchida, como nunca passaram pelo que tu passas a não ser por 5 ou 10 minutos por dia, então assume-se que "só estás sozinho porque queres!" ou aparece a típica resposta do labrego-mor "sai de casa". Em nenhum caso isso te vai ajudar.

      Eis a realidade, vives em Portugal, uma cultura que é quase tão fechada como a saudita, onde vais a um café quer seja de dia ou de noite o que mais encontras são homens ou então velhas. Se queres encontrar um local onde haja mais mulheres do que homens (dizem os sociais que há mais mulheres que homens), será na maternidade ou em lar de idosos! Por algum motivo se fazem borlas para mulheres, tão conservador e tão associal este país se tornou.

      Não conseguiste manter os amigos da escola ou do ensino superior? O que esta gente te vai dizer é: azar o teu! Não consegues arranjar gaja? "Vai para a dis****ite, às p*tas ou sai de casa".

      Ou seja ninguém aqui te vai realmente ajudar com as respostas que nem eles sabem como responder porque nunca passaram pelo mesmo, nunca tiveram que procurar socializar. Não é por acaso que as desordens mentais em Portugal são um tabu, dizer-se que "não tenho skills sociais para fazer amigos" é feio, é inaceitável, é horrível! Mas podes dizeres que és um 0 a matemática apesar de teres estudado 12 anos, nisso não há problema!

      Dando-te então algumas dicas:

      1º Vai a um psicólogo, conversa com ele e tenta perceber se tens um problema de personalidade ou um disturbio que de alguma forma te inibe de socializar
      2º Procura ler alguns livros de auto-ajuda para que percebas como poderás fazer para te aproximares de pessoas sem teres que andar a drogar-te ou a embebedar-te como parece ser o triste ritual em Portugal quando se chega a adulto "queres fazer amigos? embebeda-te!" - será que são mesmo amigos?
      3º Faz um horário e visualiza quanto tempo tens por dia, procura saber que actividades há disponíveis em teu redor que possas querer simplesmente experimentar: artes marciais, voluntariado, workshops, aulas de alguma treta qualquer, simplesmente inscreve-te em coisas e vê no que dá.
      4º Qual é a imagem que tens de ti mesmo? Se tu não gostares de ti mesmo será dificil fazeres outros gostarem de ti.
      5º A tua roupa projeta de certa forma aquilo que és, sentes que te vestes adequadamente à tua idade, cor de pele e fisionomia?
      6º Quando estás com pessoas tens algum tema em particular para falar ou ficas no teu recanto sem ideias, paralizado a ouvir, ouvir e ouvir, sem nada para acrescentar? É bom ter-se alguém que nos ouve, mas melhor é ter alguém que nos acompanhe...
      http://www.sosvozamiga.org/index.php?pg=1&spg=10
      http://www.telefone-amizade.pt/site/

      Começa amanhã a procurar o 1º ponto e muda a tua vida, não tens que viver sempre nesse buraco.
      Editado pela última vez por neapo; 09 November 2015, 22:24.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por neapo Ver Post
        2º Procura ler alguns livros de auto-ajuda para que percebas como poderás fazer para te aproximares de pessoas sem teres que andar a drogar-te ou a embebedar-te como parece ser o triste ritual em Portugal quando se chega a adulto "queres fazer amigos? embebeda-te!" - será que são mesmo amigos?
        Uma grande verdade.

        E gostei de ler.
        Editado pela última vez por Robie; 09 November 2015, 22:32.

        Comentário


          #64
          Don__t_feed_the_Troll.jpg
          Ficheiros anexados

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
            yap..tou a gostar muito porque basicamente é aprender e decorar tecnicas e gosto de coisas assim...
            jujitsu sim é violento quase que morria.. -_-


            Acredito que jujitsu seja violento, porque o JIU JITSU não tem nada de violento

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por neapo Ver Post
              Eis a realidade, vives em Portugal, uma cultura que é quase tão fechada como a saudita, onde vais a um café quer seja de dia ou de noite o que mais encontras são homens ou então velhas.
              Ou vives na província ou então não sabes do que estás a falar. Portugal é um dos países mais tolerante em relação a gays ou a imigrantes, e tal como acontece em todos os países, é nas grandes cidades que há mentes mais abertas, os meios mais pequenos são naturalmente mais fechados.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                Ou vives na província ou então não sabes do que estás a falar. Portugal é um dos países mais tolerante em relação a gays ou a imigrantes, e tal como acontece em todos os países, é nas grandes cidades que há mentes mais abertas, os meios mais pequenos são naturalmente mais fechados.
                Referia-me ao ratio mulheres/homens dos 18 aos 35 completamente desproporcional, daí falar em homens e velhas, não sei onde foste buscar a parte da lgbt e imigrantes mas whatever.

                Comentário


                  #68
                  Tudo, menos livros de auto-ajuda, ou porcarias como aquele cromo Gonçalo, Gonçalves aquele pateta que só diz futilidades.

                  Esses gajos ajudam e bem mas é a sua conta bancária.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                    Tudo, menos livros de auto-ajuda, ou porcarias como aquele cromo Gonçalo, Gonçalves aquele pateta que só diz futilidades.

                    Esses gajos ajudam e bem mas é a sua conta bancária.
                    Miguel Gonçalves queres tu dizer.
                    Dentro dos livros de auto-ajuda há muito mais para além do coaching.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por neapo Ver Post
                      Referia-me ao ratio mulheres/homens dos 18 aos 35 completamente desproporcional, daí falar em homens e velhas, não sei onde foste buscar a parte da lgbt e imigrantes mas whatever.
                      Reparei que isso do rácio acontece muito na zona de Lisboa/Almada. Por exemplo em Braga, ou fui lá num dia muito bom ou aquilo é realmente outro nível, nunca tive em nenhum outro lado em Portugal onde o rácio fosse tão bom.
                      Também estou numa situação parecida com a do OP, se quiseres ir beber um caneco um dia destes avisa para trocarmos ideias de como melhorar a situação
                      Um sítio onde me sinto realmente confortável a ir sozinho é quando vou à praia (melhor até do que quando tinha Maria, pois posso ver as vistas tranquilo ), mas infelizmente dura poucos meses. Cinema e fnac também é tranquilo ir sozinho. Mas eventos tipo futebol ou mesmo concertos é esquisito ir sozinho, sinto-me sempre um bocado deslocado.
                      Tinder na nossa idade (pessoal nos 30) na minha experiência é um pesadelo, as raparigas mais decentes já estão casadas ou comprometidas, eu pessoalmente apanhei sempre aquele espécime que gosta mais de cães do que de pessoas, e também aquelas que estão super desesperadas e então desisti daquilo.
                      Infelizmente trabalho só com pessoas mais velhas e é difícil ter-se um grupo social decente com pessoas de interesses comuns, o pessoal da minha idade com quem eu me dava bem emigrou tudo(literalmente não estou sequer a gozar)... Mas um gajo também não se pode ir abaixo com isso, normalmente as coisas melhoram.

                      Comentário


                        #71
                        - Voluntariado

                        - FDS pela ryanair na Europa

                        - Visitar amigos ou família que estejam longe

                        - Alugar um carro porreiro e dar umas voltas

                        - Fazer caminhadas pelo rio Tua ou nos passadiços do rio Paiva em Arouca

                        - Ir ao cinema ver o novo 007

                        - Ler os meus posts aqui no AH

                        - Tens muito para fazer

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                          Não sei se tens, mas arranja um motociclo

                          Para mim, a mota, mesmo que a andar sozinho, é terapeutico e dá muito prazer A médio prazo pode ser que arranjes um grupinho e depois dai pode ser que algo apareça...
                          Era o que vinha dizer - compra uma mota

                          Ao ler com atenção este tópico, fico com a ideia que não rapaz não quer ter amigos, apenas não quer ser solitário

                          PS: Rasec, a do anão está demais


                          Cump.

                          Comentário


                            #73
                            Não li tudo o que se escreveu neste tópico e fazer sugestões é sempre difícil pois cada pessoa tem os seus gostos e interesses. No entanto, e caso te agrade a ideia, porque não te envolver em qualquer "trabalho" de voluntariado?

                            Há muita coisa e muita gente a precisar de ajuda e conheces muita gente também.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por tbone Ver Post
                              Reparei que isso do rácio acontece muito na zona de Lisboa/Almada. Por exemplo em Braga, ou fui lá num dia muito bom ou aquilo é realmente outro nível, nunca tive em nenhum outro lado em Portugal onde o rácio fosse tão bom.
                              Também estou numa situação parecida com a do OP, se quiseres ir beber um caneco um dia destes avisa para trocarmos ideias de como melhorar a situação
                              Um sítio onde me sinto realmente confortável a ir sozinho é quando vou à praia (melhor até do que quando tinha Maria, pois posso ver as vistas tranquilo ), mas infelizmente dura poucos meses. Cinema e fnac também é tranquilo ir sozinho. Mas eventos tipo futebol ou mesmo concertos é esquisito ir sozinho, sinto-me sempre um bocado deslocado.
                              Tinder na nossa idade (pessoal nos 30) na minha experiência é um pesadelo, as raparigas mais decentes já estão casadas ou comprometidas, eu pessoalmente apanhei sempre aquele espécime que gosta mais de cães do que de pessoas, e também aquelas que estão super desesperadas e então desisti daquilo.
                              Infelizmente trabalho só com pessoas mais velhas e é difícil ter-se um grupo social decente com pessoas de interesses comuns, o pessoal da minha idade com quem eu me dava bem emigrou tudo(literalmente não estou sequer a gozar)... Mas um gajo também não se pode ir abaixo com isso, normalmente as coisas melhoram.
                              Sou do Porto já sai para vários locais diferentes, desde baixa, zona do próxima da univ do Porto em redor do S João para vários bares e cafés que por lá há, até pedi já a colegas para contarem o número de homens e mulheres, é inacreditável que o ratio é muito desmotivador para qualquer macho solteiro.

                              Tinder já se falou por aqui noutro tópico que em Portugal não funciona a não ser que tenhas uma carinha laroca.

                              As coisas só melhoram se fizermos por isso e nem sempre as pessoas têm capacidade para o fazer a sós, por vezes é preciso ter alguma alavancagem.

                              Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
                              - Voluntariado

                              - FDS pela ryanair na Europa

                              - Visitar amigos ou família que estejam longe

                              - Alugar um carro porreiro e dar umas voltas

                              - Fazer caminhadas pelo rio Tua ou nos passadiços do rio Paiva em Arouca

                              - Ir ao cinema ver o novo 007

                              - Ler os meus posts aqui no AH

                              - Tens muito para fazer
                              O problema dele é que irá fazer sempre isso sozinho. Por exemplo, não é no cinema que se vai pôr a conversar para o vizinho do lado. É preciso é perceber qual é a sua personalidade e depois disso encontrar hobbies que forcem a ter uma interacção com pessoas.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por UrbanLife Ver Post
                                Para além do desporto, não. Tenho hobbies intelectuais mas solitários.
                                Já ponderaste entreteres-te numa horta comunitária?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por neapo Ver Post
                                  Vou ser atacado, alvo de chacota mas vou dizer o que tem de ser dito:

                                  A maioria das pessoas que aqui passa, seja neste fórum ou qualquer outro para que vás: estão-se completamente a ***** para ti! Têm a vida social relativamente bem preenchida, como nunca passaram pelo que tu passas a não ser por 5 ou 10 minutos por dia, então assume-se que "só estás sozinho porque queres!" ou aparece a típica resposta do labrego-mor "sai de casa". Em nenhum caso isso te vai ajudar.

                                  Eis a realidade, vives em Portugal, uma cultura que é quase tão fechada como a saudita, onde vais a um café quer seja de dia ou de noite o que mais encontras são homens ou então velhas. Se queres encontrar um local onde haja mais mulheres do que homens (dizem os sociais que há mais mulheres que homens), será na maternidade ou em lar de idosos! Por algum motivo se fazem borlas para mulheres, tão conservador e tão associal este país se tornou.

                                  Não conseguiste manter os amigos da escola ou do ensino superior? O que esta gente te vai dizer é: azar o teu! Não consegues arranjar gaja? "Vai para a dis****ite, às p*tas ou sai de casa".

                                  Ou seja ninguém aqui te vai realmente ajudar com as respostas que nem eles sabem como responder porque nunca passaram pelo mesmo, nunca tiveram que procurar socializar. Não é por acaso que as desordens mentais em Portugal são um tabu, dizer-se que "não tenho skills sociais para fazer amigos" é feio, é inaceitável, é horrível! Mas podes dizeres que és um 0 a matemática apesar de teres estudado 12 anos, nisso não há problema!

                                  Grande post! E esta parte que destaquei está excelente.

                                  É isso e o tabu de dizer: "tenho poucos amigos".

                                  Os conselhos não faço ideia se resultam. É como já disse, tenho ideia que somos tão individualizados que aquilo que resulta com uma pessoa não resulta com outra. Mas não custa nada trocar ideias.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por neapo Ver Post
                                    Eis a realidade, vives em Portugal, uma cultura que é quase tão fechada como a saudita, onde vais a um café quer seja de dia ou de noite o que mais encontras são homens ou então velhas. Se queres encontrar um local onde haja mais mulheres do que homens (dizem os sociais que há mais mulheres que homens), será na maternidade ou em lar de idosos! Por algum motivo se fazem borlas para mulheres, tão conservador e tão associal este país se tornou.
                                    Eu infelizmente não tenho soluções para dar ao UrbanLife nem a ninguém porque este problema foi algo que nunca senti verdadeiramente na pele. Nestes casos, e quando o problema deixa de ser pontual e passa a ser permanente, acho que o melhor é sempre procurar ajuda profissional.

                                    Já sobre o parágrafo citado, é pá, não acho nada que assim seja. Admito que possa ser assim em localidades mais pequenas, mas Lisboa, Porto, Coimbra, Braga, Vila Real, Bragança, Viseu, Castelo Branco, etc, etc, etc, são tudo cidades com alguma vida nocturna e o que não falta são mulheres, aliás muitas vezes ainda nem mulheres são! Acho mesmo que uma afirmação daquele calibre revela alguma amargura e/ou desilusão com a sociedade que temos, que se é verdade que não é das mais abertas do mundo, também é verdade que está a anos luz de uma Arábia Saudita, caramba!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Soluçoes:
                                      1- Se não podes ter cão..arranja 1 ou 2 gatos caseiros , são optimas companhias

                                      2- Tira cursos pos-laboral na tua area ou noutra area onde andem as "formandas", workshops de culinária etc..algo util mas ondem andem mulheres.

                                      3- De vez em quando vai a umas prostitutas..porque um homem precisa de sexo não é...

                                      4- Participa em foruns dedicados ao assunto e expoe o teu problema
                                      https://www.reddit.com/r/socialskills/
                                      https://www.reddit.com/r/seduction/
                                      https://www.reddit.com/r/relationships/


                                      segue alguns canais no youtube
                                      https://www.youtube.com/user/elliottsaidwhat
                                      https://www.youtube.com/user/AlphaMconsulting

                                      basicamente o teu problema poderá ser psicologico\personalidade..tens que fazer alguns "ajustes"


                                      No entanto lanço umas perguntas:
                                      Quem é que realmente tem amigos hoje em dia?
                                      se hoje em dia alguem está bem na vida e de repente se ve com problemas é garantido que 99% desses "amigos" desaparecem num instante

                                      ve este video (a partir do minuto 3:22)




                                      E hoje em dia quem é que está bem casado? quantos não andarão por ai arrependidos pela perda da liberdade e da disponibilidade para se divertirem com muitas mulheres?
                                      Editado pela última vez por Vicious; 10 November 2015, 11:27.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Há para aqui muitas extrapolações. Psicólogos e livros de auto-ajuda, não necessito obrigado.

                                        Também assumiram automaticamente que eu ando desesperadamente à procura de mulheres, o que não é verdade.

                                        Estava muito bem com as amizades que tinha (e tenho, ainda que sem contacto), simplesmente os amigos foram-se afastando gradualemnte devido às mudanças nas suas próprias vidas. Eu aceito isso com toda a naturalidade. Estou apenas a tentar lidar com as consequências.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por UrbanLife Ver Post
                                          Há para aqui muitas extrapolações. Psicólogos e livros de auto-ajuda, não necessito obrigado.

                                          Também assumiram automaticamente que eu ando desesperadamente à procura de mulheres, o que não é verdade.

                                          Estava muito bem com as amizades que tinha (e tenho, ainda que sem contacto), simplesmente os amigos foram-se afastando gradualemnte devido às mudanças nas suas próprias vidas. Eu aceito isso com toda a naturalidade. Estou apenas a tentar lidar com as consequências.
                                          É fazer novos. É o que deu estar 7 anos em Oslo, os amigos em Portugal foram-se, agora é outra malta.

                                          Comentário


                                            #81
                                            É isso, a vida vai mudando, é importante não nos agarramos demasiado ao passado e saber adaptar.

                                            Se os nossos principais amigos casam e a pessoa permanece solteira é natural que exista algum afastamento. Assim como casais com/sem filhos.

                                            Já passei por todas estas fases e o importante (comigo foi!) é não nos deixarmos pressionar demasiado e tomar opções por arrasto. Não vás arranjar uma companheira só porque sim. Ou um casal ter filhos só porque toda a gente tem. Deixa as coisas fluirem ao teu ritmo e respeita-te a ti próprio acima de tudo. Os teus gostos e as tuas necessidades.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                              É fazer novos. É o que deu estar 7 anos em Oslo, os amigos em Portugal foram-se, agora é outra malta.
                                              Certo, tens toda a razão. Mas fazer amigos nos 30s não é a mesma coisa que fazê-los aos 15.

                                              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                              Já passei por todas estas fases e o importante (comigo foi!) é não nos deixarmos pressionar demasiado e tomar opções por arrasto. Não vás arranjar uma companheira só porque sim. Ou um casal ter filhos só porque toda a gente tem. Deixa as coisas fluirem ao teu ritmo e respeita-te a ti próprio acima de tudo. Os teus gostos e as tuas necessidades.
                                              Não sou do género de ceder a esse tipo de pressões sociais. Sei muito bem o que quero e não quero.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por UrbanLife Ver Post
                                                Certo, tens toda a razão. Mas fazer amigos nos 30s não é a mesma coisa que fazê-los aos 15.
                                                Acho que é mais o conceito de amizade que é outro. Digo eu.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por UrbanLife Ver Post
                                                  Boa tarde.

                                                  Já alguém teve de combater a solidão por circunstâncias inevitáveis da vida? Tenho 33 anos e de há uns anos para cá o contacto social intenso que mantinha com o meu círculo de amigos foi-se diluindo à medida que casavam/juntavam e, mais recentemente, tinham filhos. Pela primeira vez em anos, se quiser tomar um café ou ir dar uma corrida com alguém, não há absolutamente ninguém com quem contar, a menos que tente combinar com vários meses de antecedência.

                                                  Não que eu tenha problemas em realizar actividades sozinho. Pratico desporto sozinho, vou ao cinema sozinho, gosto de estar numa esplanada a ler, etc. Não mantenho grande contacto social com os colegas da empresa porque gosto de manter o distanciamento profissional necessário.

                                                  Se não vivesse num apartamento, teria o cão que sempre quis ter para me entreter mas é uma raça de grande porte por isso não é possível.

                                                  É claro que tenho familiares, mas são pessoas adultas com as suas próprias vidas e família constituída na generalidade, por isso também não temos grande convivência.

                                                  Não quero passar a ideia de que estou para aqui a lamentar-me, só gostava de saber se alguém passa/passou pelo mesmo e sugestões para contornar aquilo que, no fundo, é uma inevitabilidade em determinados momentos.
                                                  Casa-te! Vais ver que depois começas a ter saudades da solidão.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por UrbanLife Ver Post
                                                    Vou ao ginásio e também corro na rua mas por norma faço o meu treino e venho embora.
                                                    Tenta perder algum tempo por lá para além do treino. Vai conhecendo as pessoas e vao falando, mas também nao comeces logo a dar confiança.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Junta-te a grupos que tenham os mesmo interesses que tu
                                                      Olha aqui o caso de AHO p. ex.

                                                      Aqui fazem-se almoços convívio, passeios, cafézinhos.....
                                                      Se gostas de exercício físico procura fóruns sobre esse tema com users que gostem de ginásios e desporto e afins!

                                                      Por norma os users de fóruns de internet combinam sempre atividades e encontram-se com alguma frequência!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Voluntariado também é uma boa forma de combater a solidão e travar novos conhecimentos.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por jeremiasforalei Ver Post
                                                          Casa-te! Vais ver que depois começas a ter saudades da solidão.

                                                          Esta cena da solidão passa um bocado por aí ... se não for na base do "casa-te", existe também o plano b): "acasala-te". Byebye solidão!!!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por joann Ver Post
                                                            Arranja uma gaja.

                                                            Com o feitio e a instabilidade de humor dela de certeza que vais sentir saudades dos teus momentos de solidão !!!


                                                            É isto. E depois ter filhos, acabou-se a solidão por muito tempo.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                                              Já sobre o parágrafo citado, é pá, não acho nada que assim seja. Admito que possa ser assim em localidades mais pequenas, mas Lisboa, Porto, Coimbra, Braga, Vila Real, Bragança, Viseu, Castelo Branco, etc, etc, etc, são tudo cidades com alguma vida nocturna e o que não falta são mulheres, aliás muitas vezes ainda nem mulheres são! Acho mesmo que uma afirmação daquele calibre revela alguma amargura e/ou desilusão com a sociedade que temos, que se é verdade que não é das mais abertas do mundo, também é verdade que está a anos luz de uma Arábia Saudita, caramba!
                                                              Então diz-me nomes de locais e a que horas elas estão disponíveis no Porto, onde sejam às centenas e só haja meia-duzia de homens, eu garanto-te que apareço nesses locais com uma testemunha e peço a pessoa para fazer a contagem. Se tu tiveres certo dou o braço a torcer e digo sem problema "olha andava nos locais errados e ainda bem que me abriste os olhos". Ps: locais que em que não tenha que pagar directa ou indirectamente por elas...

                                                              Originalmente Colocado por UrbanLife Ver Post
                                                              Há para aqui muitas extrapolações. Psicólogos e livros de auto-ajuda, não necessito obrigado.
                                                              Eu não assumi nada, a realidade que transpões é que buscas algumas amizades porque sofres de solidão, com amizades presume-se também namoricos porque uma coisa não aparece sem teres conhecimentos de pessoas.
                                                              Se tu sozinho, já com mais de 30 anos revelas que tens (e ainda bem que revelas, identificaste o problema e isso é positivo) um problema que é a solidão, mas não reconheces que precisas de ajuda? Então se não precisas de ajuda para que abriste o tópico?

                                                              Não tenhas complexos com psicólogos ou livros de auto-ajuda, eles não existem para ajudar gente "tolinha", tens uma dificuldade do foro social, isso corrige-se, precisas de orientação e estratégia.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X