Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Não querer ter uma relação séria é sinal de imaturidade?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por annlee Ver Post
    Eu sei ;)

    Uma coisa que reparo nessa pessoa é que sempre que conhece pessoas novas, seduz-as ou tenta chamar a atenção. No entanto, quando vê que de alguma forma essa pessoa está a começar a gostar dele, mantém o contacto, é cordial, educado, etc....mas de maneira geral recolhe as "armas". É como tivesse cumprido o papel dele, ego, não sei. Editei para acrescentar que é uma pessoa que seduz...e só quando chega a fase em que algo fica um pouco mais sério, nem que seja pela outra parte querer definir o que há, ele simplesmente diz que não anda à procura de nada, que gosta da sua liberdade, etc.

    Lá está, pode ser realmente alguém que está bem sozinho e que apenas quer inflar o ego. Mas se por algum motivo a outra pessoa desinteressa-se, ele fica afectado. Não fica triste por gostar realmente dela, mas por gostar da atenção que a outra pessoa dá a ele. comportamento bastante comum, que por vezes também acontece em relacionamentos (situação que e descrevi no post acima).

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por VFRsport Ver Post
      carbookk, não me digas que praticas violência doméstica como " desporto "...
      estou a ver que ao longo deste tópico alem de ir aparecendo muitos imaturos que só cá vem mandar postas de pescadas, o que significa que na cabeça não tem cérebro para interpretar seja o que for e formar opinião sobre o assunto debatido, mas areia...

      enfim homens com mentalidades de adolescentes, continuem que vão num bom caminho...

      Comentário


        #93
        Primeiro que tudo, acho que estás a misturar coisas totalmente diferentes. Ser casado/junto não é a mesma coisa que ter uma vida aborrecida.
        As pessoas é que são aborrecidas, não as relações.

        Há casais que têm uma vida monótona, sim, como há pessoas solteiras que têm vidas entediantes. Tem tudo a ver com a forma de encarar a vida, com os interesses que as pessoas têm e com as coisas que gostam de fazer.

        Tu tens a opinião que tens porque, no fundo, não conheceste ninguém que partilhe da forma de viver, o que leva ao choque. Podes perfeitamente ter uma relação sem teres de "ir almoçar com os sogros ao domingo", ou sem teres de estar sempre a casa a ver filmes, ou passares a vida a falar em filhos.

        Uma coisa concordo: não vale a pena estar numa relação, se tivermos de viver a vida de uma forma que não gostamos. Mas a verdade é que uma coisa não implica a outra.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
          Primeiro que tudo, acho que estás a misturar coisas totalmente diferentes. Ser casado/junto não é a mesma coisa que ter uma vida aborrecida.
          As pessoas é que são aborrecidas, não as relações.

          Há casais que têm uma vida monótona, sim, como há pessoas solteiras que têm vidas entediantes. Tem tudo a ver com a forma de encarar a vida, com os interesses que as pessoas têm e com as coisas que gostam de fazer.

          Tu tens a opinião que tens porque, no fundo, não conheceste ninguém que partilhe da forma de viver, o que leva ao choque. Podes perfeitamente ter uma relação sem teres de "ir almoçar com os sogros ao domingo", ou sem teres de estar sempre a casa a ver filmes, ou passares a vida a falar em filhos.

          Uma coisa concordo: não vale a pena estar numa relação, se tivermos de viver a vida de uma forma que não gostamos. Mas a verdade é que uma coisa não implica a outra.
          Hear hear.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
            estou a ver que ao longo deste tópico alem de ir aparecendo muitos imaturos que só cá vem mandar postas de pescadas, o que significa que na cabeça não tem cérebro para interpretar seja o que for e formar opinião sobre o assunto debatido, mas areia...

            enfim homens com mentalidades de adolescentes, continuem que vão num bom caminho...
            Já as tuas "contribuições"...

            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
            no teu caso com idade que tens e esse tipo de pensamento , sim considero na minha opinião muita falta de maturidade, já tens mais que idade para ter juízo e ter um relacionamento sério e duradouro e constituir família, e deixar a vida de adolescente para trás, não quer dizer que durante um relacionamento não possas ir com os amigos beber uns copos ou mesmo jantar, igualmente com a tua companheira e suas amigas, e como casal, mas as coisas não serão como tu queres agora solteiro e sem responsabilidades, e quando houver filhos ainda pior...

            portanto está na altura de cresceres e deixares esse tipo de mentalidade de adolescente que não gosta de ser controlado, simplesmente um relacionamento tem de haver confiança entre ambos, coisa que tu pelos vistos não consegues ter...

            portanto está na altura de ganhares maturidade ver as coisas como elas realmente são, e quando mais velho fores pior...
            Não achas que não ser imaturo não é "UMA" postura apenas? Ser responsável e maduro, adulto... é viver em consonância com aquilo que cada um acha melhor para si, desde que não implique interferir de modo negativo com terceiros.

            Não é o facto de ser casado e ter filhos que faz de alguém adulto e com maturidade. Essa é uma formatação errada e baseada em "regras retrógadas" e que não fazem o mínimo sentido.

            Ter responsabilidades não está associado, apenas e só, ao facto de se ter uma família. É ser-se cívico e honesto, é saber estar e viver em sociedade... respeitar e tentar ganhar respeito. Isso pode ser feito e obtido sejas novo ou mais velho, solteiro, viúvo, casado... enfim.

            Comentário


              #96
              Dakveill está é a minha ultima participação neste tópico...

              atenção cambada de imaturos que aqui andam...

              A imaturidade é um padrão comportamental ocasionado pela permanência de um indivíduo em estágios anteriores de desenvolvimento tanto intelectual quanto moral.

              A pessoa imatura tende a atribuir ao ambiente externo toda a razão de seu mal-estar, de seus problemas e dificuldades. isso porque é mais fácil achar que o problema está fora e não dentro de si mesmo. Com isso ela se coloca na posição de vítima do mundo, vítima das pessoas e vítima de seus próprios problemas. Uma das principais características da imaturidade é a dificuldade em assumir a responsabilidade pelos próprios actos. Esta dificuldade acaba levando a um comportamento nada louvável que é faltar com a verdade.

              agora daqui tirem as vossas próprias conclusões....

              Comentário


                #97
                Esse user já demonstrou não ter maturidade, DarkVeill. Só a opinião dele interessa e precisa de a impor aos outros, talvez porque esteja também ele preso a uma vida que secretamente não quer... Se queres um conselho, dá-lhe ignore e não percas tempo com gente mesquinha.

                Ao OP: sou um pouco mais novo - 24 anos - mas sinto-me exactamente como tu! Respeito que outros queiram ter uma vida em conjunto com outra pessoa, partilhando casa carro e filhos, mas para mim não dá. E é isso a maturidade: sentires-te bem contigo próprio e com as tuas opções, respeitando as dos outros e percebendo as tuas "limitações". O que achas preferível, viver como queres sem estragar a vida a ninguém, ou viver uma vida de mentira e tristeza com outra pessoa, com filhos que não quiseste, só para manter uma aparência de "maturidade"?

                Comentário


                  #98
                  ainda vou deixar mais aqui umas coisas aos imaturos para se entreterem:

                  Como é uma personalidade imatura?

                  Por Enrique Rojas

                  Será que sou uma pessoa imatura? O autor, renomado psiquiatra espanhol, oferece aqui dez pontos bastante claros que possibilitam um auto-exame preciso.A personalidade é a soma dos padrões de conduta reais e potenciais e é determinada por três fatores: a herança (o nosso patrimônio genético, aquilo que herdamos os nossos pais), o ambiento (aquilo que nos cerca) e a experiência de via (a biografia de cada um). A personalidade é a marca própria e específica de cada um. O cartão de visita. Noutras palavras, a personalidade é uma organização dinâmica, em movimento, em que confluem s aspectos físicos, psicológicos, sociais e culturais de um indivíduo. Nós, psiquiatras, dedicamo-nos à engenharia do comportamento. Somos escavadores das superfícies psicológicas, procuramos aprofundar na mecânica interna do comportamento, para corrigi-lo, melhorá-lo, torná-lo mais equilibrado.

                  A pessoa imatura é uma pessoa a meio caminho, com uma psicologia incipiente, incompleta, que no está bem acabada e que tem muitos pontos negativos, mas que pode mudar, melhorar e tornar-se mais sólida, com a ajuda de um psiquiatra ou de um psicólogo.

                  Tentarei sistematizar os ingredientes principais da imaturidade, para que o leitor possa adentrar num tema tão complexo.

                  1. Defasagem entre a idade cronológica e a idade mental. É uma das manifestações que mais chama a atenção logo de cara. Não esqueçamos que há pessoas que amadurecem cedo e outras que levam mais tempo, e isso pode interferir um pouco na observação.

                  2. Desconhecimento de si próprio. Conhecer-se a si próprio era uma das normas do herói grego. No templo dedicado ao deus Apolo, em Delfos, havia a inscrição: Gnothi Seauton, “conhece-te a ti mesmo”. Trata-se de ter claro que aquilo que devemos estudar com mais afinco somos nós mesmos, temos de saber quais são as nossas limitações e as nossas atitudes. O conhecimento dessas realidades é como que a carta de navegação que nos ajuda a guiar-nos para uma vida adequada.

                  3. Instabilidade emocional. A instabilidade emocional manifesta-se em mudanças do estado de ânimo: o sujeito passa da euforia à melancolia de um dia para outro ou mesmo dentro de um mesmo dia. É preciso distinguir essa variação dos chamados transtornos bipolares. O imaturo é desigual, variável, irregular, os seus sentimentos movem-se e balançam como um pêndulo, de maneira que ninguém nunca sabe o que esperar dele. Essa fragilidade é um traço bem característico da imaturidade. O seu estado de ânimo pode ser representado pelos dentes de uma serra, uma espécie de montanha russa cheia de oscilações.

                  4. Pouca ou nenhuma responsabilidade. A imaturidade tem níveis, como qualquer outro fato psicológico. A palavra “responsabilidade” vem do latim respondere, que significa “responder”, “prometer”, “satisfazer”. Estar na realidade é ter consciência das próprias circunstâncias imediatas – o hoje e o agora –, que são inescapáveis e que ninguém pode menosprezar.

                  5. Pouca ou nenhuma percepção da realidade. A captação incorreta de si próprio e das circunstâncias leva o sujeito a ter um comportamento inadequado nas suas relações intrapessoais (desarmonia consigo próprio) e interpessoais (não sabe lidar com os outros, não sabe guardar distâncias e proximidades).

                  6. Ausência de um projeto de vida. A vida não pode ser improvisada. É preciso uma certa organização, um esquema que planeje o futuro. E os três grandes temas do nosso projeto de vida devem ser: o amor, o trabalho e a cultura. E o sujeito imaturo não assume seriamente nenhum dos três. Não se vive sem amor; o amor deve ser o primeiro motor da vida, que impulsiona e dá força aos outros dois. Do nosso comprometimento com esses três grandes temas, brota a felicidade, suma e compêndio de uma vida coerente.

                  7. Falta de maturidade afetiva. É preciso compreender o que é o amor e vê-lo como a vértebra da nossa vida sentimental. É o amor que dá sentido à vida. Mas não há amor sem renúncias. Além disso, é preciso ter a consciência de que ninguém é absoluto para o outro. Não há amor eterno; ele só existe nos filmes, nas canções da moda e na cabeça das pessoas imaturas. O que, sim, existe é o amor trabalhado a cada dia. Amar não significa ter sentimentos doces, mas voltar-se juntamente com o outro para as pequenas realidades cotidianas. No meu livro ¿Quién eres? (“Quem é você?”), descrevo a maturidade afetiva como uma dimensão à parte, com características próprias e específicas. Só gostaria de sublinhar uma coisa: como é fácil apaixonar-se e como é difícil manter-se apaixonado! Assistimos hoje uma verdadeira socialização da imaturidade afetiva.

                  8. Falta de maturidade intelectual. A inteligência, assim como a afetividade, é outra das grandes ferramentas da psicologia. Há muitas formas de inteligência: teórica, prática, social, analítica, sintética, discursiva, matemática, analógica, intuitiva e reflexiva... Mas façamos uma idéia clara: uma pessoa é inteligente quando sabe focar um tema, fazer raciocínios e juízos adequados sobre a realidade, quando é capaz de formular um conjunto de soluções exeqüíveis e positivas para problemas concretos. Na linguagem mais moderna da psicologia cognitiva: inteligência é saber receber a informação a informação, codificá-la e ordená-la de corretamente a fim de oferecer respostas válidas, coerentes e eficazes. Nesse campo, as manifestações de imaturidade são ricas e variadas: falta de visão e planejamento do futuro; hipertrofia do presente e exaltação do instante; falta de justiça nas análises pessoais e gerais; sérias dificuldades para racionalizar os fatos e aplicar-lhes um certo espírito cartesiano. A vida é como um viagem e por isso é importante saber aonde se quer chegar.

                  9. Pouca educação da vontade. A vontade é uma una joia que enfeita a personalidade do homem maduro. Se é frágil e não foi temperada pro uma luta constante, transforma o sujeito em um tipo débil, mole, volúvel, caprichoso, incapaz de propor-se objetivos concretos, já que tudo se desfaz com o primeiro estímulo que vem de fora e o faz abandonar a tarefa que levava a cabo. É a imagem do menino mimado, que é digna de pena: levado, arrastado e tiranizado por aquilo que é mais gostoso, aquilo que o corpo pede no momento. Não sabe dizer “não”, fazer renúncias. Um menino estragado, paparicado, malcriado, que se dobra diante de qualquer exigência séria, que nunca superará as suas próprias possibilidades. Um ser que aprendeu a não se vencer, mas a seguir os seus impulsos imediatos. Por essa via, tornou-se um sujeito volúvel, inconstante, leviano, superficial, frívolo, que se entusiasma facilmente com algo para abandoná-lo logo que as coisas ficam minimamente difíceis.

                  E isso acarreta outras conseqüências. O sujeito apresenta baixa tolerância às frustrações, é um mal perdedor, pois tem pouca capacidade de superar as adversidades uma vez que não está acostumado a vencer-se em quase nada; e há também uma tendência a refugiar-se num mundo fantástico a fim de escapar da realidade.

                  10. Critérios morais e éticos instáveis. A moral é a arte de viver com dignidade, de usar corretamente a liberdade, de conhecer e pôr em prática aquilo que é bom. Na pessoa imatura tudo está preso por alfinetes que se soltam facilmente. A moda, a permissividade, o relativismo pautam a sua vida. Ele segue os vaivens das novidades sem nenhum espírito crítico.

                  A maturidade é uma das pontes levadiças que conduz à fortaleza da felicidade e é resultado de um trabalho sério e paciente de perder e agregar, de polir, de limar, de procurar que a nossa forma de ser seja como uma pedra dessas que vemos nos rios que quase não têm arestas.



                  Fonte: Interrogantes.netTradução: Cristian Clemente

                  Comentário


                    #99
                    A maturidade nao tem a ver com estar casado, solteiro, com filhos ou sem filhos, ser mais novo ou mais velho. Tem a ver com um processo psicológico desenvolvido (ou nao) pelo indivíduo.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por annlee Ver Post
                      Tenho uma curiosidade. Pelas pessoas com quem te relacionas Willow, chegas a sentir atração e/ou paixão?
                      Apenas atração física/atração por alguns traços de personalidade. Mas rapidamente me farto quando começam a ter atitudes de namorada.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                        Por acaso já tive um colega (entretanto ficámos amigos, bem como a restante equipa do projecto) que era mais ou menos como tu com mais uns 2 anitos que tu.

                        O que é certo é que o gajo tem uma vidinha upa upa e anda sempre a deslizar. Um T2 todo porreiraço e bem equipado com vista mar na Linha de Cascais, um Roadster premium recente, um cargo porreirinho na empresa, sempre bem orientado de aparência e em forma, mariscadas aqui, provas de vinho acolá, jantaradas em bons restaurantes e noitadas sempre em grande... Uma autêntica vida de playboy, digamos assim. What else?
                        Gosto disso tudo. Consegui recentemente um apartamento num spot que já andava a sondar há muito tempo.

                        Adoro sair do emprego e em vez de ir ter de ir a correr para casa lidar com mil e uma responsabilidades, ir simplesmente jantar fora e/ou ao cinema.

                        Comentário


                          Ora bem acho que não tens nada de imaturo.. és honesto, autêntico, segues as tuas regras..
                          Eu penso como tu, não me vejo a ter de trabalhar um mês inteiro para pagar contas e fraldinhas de crianças.
                          Gosto de gastar o meu dinheiro com as minhas coisas e ter uma vida despreocupada... Sair do emprego e ir para o ginásio até às 10 da noite... Ao fim de semana ir até ao campo e dedicar-me a restaurar um carro antigo.. Sem perguntas, sem horários, sem criancinhas a atrapalhar-me...
                          Os meus amigos já estão quase todos casados e com filhos e sinceramente já sinto a pressão da familia e amigos para seguir o padrão da carneirice... Imaturo seria para mim ceder à pressão e arranjar alguém à pressa, para ir ter filhos, casinha e vidinha e assim sentir-me "integrado no clube")
                          Sou diferente e penso diferente.. Com será o futuro? Sinceramente não sei, poderei vir a sentir necessidade de formar familia, mas para já não.. e nos próximos anos muito menos..

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                            Dakveill está é a minha ultima participação neste tópico...

                            atenção cambada de imaturos que aqui andam...

                            A imaturidade é um padrão comportamental ocasionado pela permanência de um indivíduo em estágios anteriores de desenvolvimento tanto intelectual quanto moral.

                            A pessoa imatura tende a atribuir ao ambiente externo toda a razão de seu mal-estar, de seus problemas e dificuldades. isso porque é mais fácil achar que o problema está fora e não dentro de si mesmo. Com isso ela se coloca na posição de vítima do mundo, vítima das pessoas e vítima de seus próprios problemas. Uma das principais características da imaturidade é a dificuldade em assumir a responsabilidade pelos próprios actos. Esta dificuldade acaba levando a um comportamento nada louvável que é faltar com a verdade.

                            agora daqui tirem as vossas próprias conclusões....


                            ... lol
                            Mas... chamas imaturo ao outro user, a mim e a mais uns quantos, por teres lido essa me_da de texto?????
                            Oh, pá vai, mas é....
                            Um i... maturo a falar, com palavreado psicológico.
                            Não faças a vida por ti mesmo, alinha-te com os termos psicológicos e vais ver quem és no fim.

                            ps: que testamento de treta que vai para aí...
                            Editado pela última vez por m4nn1pul0; 04 January 2016, 20:34.

                            Comentário


                              Comentário


                                Originalmente Colocado por WillowPlate Ver Post
                                Gosto disso tudo. Consegui recentemente um apartamento num spot que já andava a sondar há muito tempo.

                                Adoro sair do emprego e em vez de ir ter de ir a correr para casa lidar com mil e uma responsabilidades, ir simplesmente jantar fora e/ou ao cinema.
                                Algo que jamais poderias fazer com uma esposa/namorada...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por jeremiasforalei Ver Post
                                  Algo que jamais poderias fazer com uma esposa/namorada...
                                  Realmente, é até daquelas coisas que fazer sozinho nao tem muita piada.

                                  Uma das coisas boas é poder fazer as coisas ao nosso ritmo, fazer só aquilo que quero e quando quero e poder alterar os planos sem dar cavaco a ninguém.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                    ... lol
                                    Mas... chamas imaturo ao outro user, a mim e a mais uns quantos, por teres lido essa me_da de texto?????
                                    Oh, pá vai, mas é....
                                    Um i... maturo a falar, com palavreado psicológico.
                                    Não faças a vida por ti mesmo, alinha-te com os termos psicológicos e vais ver quem és no fim.

                                    ps: que testamento de treta que vai para aí...
                                    https://youtu.be/7xBJe16QOt4?t=1m10s

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ForeverAlone Ver Post

                                      Qualquer dia encontras alguém com quem queiras partilhar a vida e pronto, quando tiver de ser será.
                                      Desde que seja em casas separadas e as vontades dela não se sobreponham aos meus planos, por mim tudo bem.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                        eu sou obsoleto, cresce e aparece pá...
                                        Tu é que devias de crescer, e bastante, na mentalidade. É só mentes velhas e retrógradas, haja paciência.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por biof Ver Post
                                          Tu é que devias de crescer, e bastante, na mentalidade. É só mentes velhas e retrógradas, haja paciência.

                                          Depois de ler montes de comentários aqui, fiquei a saber que estou velho, os valores que eu defendo, como : a família, dignidade pelo nossa dedicação no trabalho, a honestidade por sermos pessoas humildes e sérias, a honra por sermos pessoas de palavra e verdadeiras, tudo isto já não existe em Portugal, o que importa agora é: gajos casados ou juntos, uns com os outros e lésbicas casadas, adotando crianças que vão ter uma vida de discriminação mal entrem nas escolas, pessoas que trocam par constantemente, qual o objectivo de um gajo andar a c@mer montes de mulheres já comida@s por todos na sociedade e com uma má fama, já não entendo a mentalidade e os princípio que fui educado no meu país.
                                          Reparei agora numa coisa: estou velho com 41 anos e errado, a nova juventude está certa, mesmo já não tendo princípio nenhuns herdado pelos pais, caminham no caminho certo.
                                          Tenho pena das gerações futuras, que vocês irão procriar, mudam-se os tempos mudam-se as vontades.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                            Depois de ler montes de comentários aqui, fiquei a saber que estou velho, os valores que eu defendo, como : a família, dignidade pelo nossa dedicação no trabalho, a honestidade por sermos pessoas humildes e sérias, a honra por sermos pessoas de palavra e verdadeiras, tudo isto já não existe em Portugal, o que importa agora é: gajos casados ou juntos, uns com os outros e lésbicas casadas, adotando crianças que vão ter uma vida de discriminação mal entrem nas escolas, pessoas que trocam par constantemente, qual o objectivo de um gajo andar a c@mer montes de mulheres já comida@s por todos na sociedade e com uma má fama, já não entendo a mentalidade e os princípio que fui educado no meu país.
                                            Reparei agora numa coisa: estou velho com 41 anos e errado, a nova juventude está certa, mesmo já não tendo princípio nenhuns herdado pelos pais, caminham no caminho certo.
                                            Tenho pena das gerações futuras, que vocês irão procriar, mudam-se os tempos mudam-se as vontades.
                                            Chama-se liberdade e livre arbítrio.

                                            Metes aí alhos com bugalhos, então eu não posso ter uma vida sozinho ou com namoradas eventuais e ter simultaneamente, e passo a citar-te "dignidade pelo nossa dedicação no trabalho, a honestidade por sermos pessoas humildes e sérias, a honra por sermos pessoas de palavra e verdadeira"? O que é que uma coisa tem a ver com outra? Tenho de estar casado e ter filhos para ser trabalhador, humilde e de palavra?

                                            Comentário


                                              Além disso resvalas perigosamente para a homofobia, eu posso ser homo e ser mais Homem que muitos chefes de família.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                Além disso resvalas perigosamente para a homofobia, eu posso ser homo e ser mais Homem que muitos chefes de família.
                                                Isso da homofobia e treta limitada, serve para as pessoas hoje em dia defenderemos de qualquer ponto de vista, que no passado era apenas uma opinião pessoal, é notmal que nos dias de hoje qualquer coisa que não gostamos de ouvir, dizemos logo que é racismo e companhia limitada, antigamente não havia nada disso, mas pronto já compreendi que que os tempos mudam e com isso mudam os hábitos das pessoas, o que estava bem no passado, hoje está mal, são os tempos e mentalidades que mudam os ciclos da vida, eu dei a minha opinião de acordo com os valores que me foram ensinados, cada um sabe de si, em relação á maturidade, conheço pessoas com 65 anos que ainda não a tem, por isso pode ser facultativo, depende de muitos factores, já conheci pessoas com 65 anos, que não querem assentar na vida, e que na mente deles ainda pensam que tem 20 anos, quando sabem que já nenhuma mulher lhes liga, a solução é fácil, pagam do bolso e tem o que querem delas.

                                                Comentário


                                                  Antes andar a comer várias e respeitá-las, do que ser "fiel" - e não ser - a uma e fazê-la sentir-se como o lixo.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ForeverAlone Ver Post
                                                    É o que já disseram, se não tens especial interesse por nenhuma mulher (ou nenhum homem) e te sentes bem contigo próprio estás bem, não deves nada a ninguém... Imaturo seria arranjar parceira/parceiro só para agradar à mãe que de certeza não para de repetir "quando é que me dás um netinho?"...

                                                    Qualquer dia encontras alguém com quem queiras partilhar a vida e pronto, quando tiver de ser será. Na atual sociedade em que as pessoas se focam mais em objetivos pessoais e self-achievements, nomeadamente no que à carreira profissional diz respeito, antes de iniciar a construção de uma família, acho perfeitamente normal fazê-lo. Da mesma forma que acharia normal numa sociedade mais retrógrada. No fundo o que é ser normal aos 35 anos? É estar dentro da média? Ter 1 filho, um empréstimo para a casa, outro para o carro, estar atento às promoções dos packs tudo-incluído em hotéis com almoço buffet, comprar um Labrador e um cortador de relva? Ser normal é fazeres aquilo que queres!!

                                                    E se não encontrares ninguém também não é mau, podes sempre ser aquele "tio fixe" que anda num carro de dois lugares, tem barriga de solteiro (lisa, portanto), tem ar de garanhão e dá as melhores prendas
                                                    Acho que é isto, nada tem uma data estabelecida e julgo que não deves condicionar a tua vida em tentar agradar as pessoas há tua volta porque nunca vais conseguir agradar toda a gente e nunca te vais sentir bem.

                                                    O meu caso, tenho 26 anos e sempre disse que paternidade não era comigo e para quê casar e gastar um balúrdio numa festa só para as outras pessoas verem.
                                                    Até que conheci alguém que mudou totalmente a minha maneira de ver as coisas, com ela já pensava casar ter filhos, envelhecer com ela, etc, etc. Ironia da situação as coisas não resultaram, acabamos porque não estávamos em igual situação.
                                                    Hoje estou com uma pessoa que, apesar de ela querer casar e querer ter filhos, eu não sinto aquela vontade de constituir família que tinha há 2 anos a trás.
                                                    Por isso volto a sublimar aquilo que o user disse: "Qualquer dia encontras alguém com quem queiras partilhar a vida e pronto, quando tiver de ser será."

                                                    Comentário


                                                      Estar a ligar a maturidade de uma pessoa ao facto de querer ou não assentar/casar é ridículo.
                                                      Tenho um tio meu que já passou a barreira dos 60 anos que sempre disse que não ia casar e é das pessoas mais responsáveis que conheço e teve um emprego de alta responsabilidade...é uma pessoa com uma personalidade muito especial e que gosta de ter tudo e fazer tudo à sua maneira, acredito mesmo que nenhuma mulher o quisesse aturar muito tempo Agora que está reformado resolveu dedicar-se à agricultura para se entreter e no outro dia estava às 2 da manhã no quintal a cavar a horta, apesar de ter o dia todo livre, apeteceu-lhe e pronto

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                        Estar a ligar a maturidade de uma pessoa ao facto de querer ou não assentar/casar é ridículo.
                                                        Tenho um tio meu que já passou a barreira dos 60 anos que sempre disse que não ia casar e é das pessoas mais responsáveis que conheço e teve um emprego de alta responsabilidade...é uma pessoa com uma personalidade muito especial e que gosta de ter tudo e fazer tudo à sua maneira, acredito mesmo que nenhuma mulher o quisesse aturar muito tempo Agora que está reformado resolveu dedicar-se à agricultura para se entreter e no outro dia estava às 2 da manhã no quintal a cavar a horta, apesar de ter o dia todo livre, apeteceu-lhe e pronto
                                                        A isso chama-se hedonismo: viver a vida em função do prazer, e prazer é o que queremos e nos dá gosto fazer.
                                                        Identifico-me perfeitamente com essa filosofia, aliás é assim que vivo ou tento viver a minha vida, respeitando sempre os outros.

                                                        Comentário


                                                          O pessoal acha que ser imaturo é muito negativo, eu por acaso não acho.

                                                          Alguma dose de imaturidade tem o seu interesse.

                                                          Agora se alguém já com 35 anos não sente o mínimo interesse por ter uma relação estável, nesse particular de facto revela alguma imaturidade.

                                                          Assim como alguém com 20 anos se só quer sopas e descanço revela um excesso de maturidade nessa área. Coisa aliás que também se vê por aqui.

                                                          Imaturidade não significa irresponsabilidade, ou falta de carácter, significa simplesmente uma idade de cabeça inferior à do corpo.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                            Além disso resvalas perigosamente para a homofobia, eu posso ser homo e ser mais Homem que muitos chefes de família.
                                                            Ser homofóbico é perigoso?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                              O pessoal acha que ser imaturo é muito negativo, eu por acaso não acho.

                                                              Alguma dose de imaturidade tem o seu interesse.

                                                              Agora se alguém já com 35 anos não sente o mínimo interesse por ter uma relação estável, nesse particular de facto revela alguma imaturidade.

                                                              Assim como alguém com 20 anos se só quer sopas e descanço revela um excesso de maturidade nessa área. Coisa aliás que também se vê por aqui.

                                                              Imaturidade não significa irresponsabilidade, ou falta de carácter, significa simplesmente uma idade de cabeça inferior à do corpo.
                                                              Maturidade nao é querer fazer vida de velho.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X