Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Não querer ter uma relação séria é sinal de imaturidade?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
    a mesma resposta aos dois, pois é verdade cada um é livre optar , mas vocês não tem qualquer maturidade, nem aceitam a opinião dos outros sobre o assunto, logo acho que está tudo dito, logo ao abrir um tópico deste carácter tem de respeitar os comentários de cada um dos user's aqui postaram, agradando-vos ou não... isto é um forum aberto a todos...

    resumindo:
    quando forem mais velhos(daqui a 10\20 anos) depois ás de se lembrar deste post e pensar bem no assunto, o que não conheço é casos como vocês e de pessoas mais velhas que vós, enquanto novas pensavam da mesma maneira , independência e sem ninguém a controlar, e agora idades mais avançadas é o que se vê, é como se não existissem...
    Tu é que no teu post, deste a entender que só a tua opinião é a certa ou aceitável, nem sei..., chamáste logo imaturo ao user, assim do nada, faláste com uma certeza de relógio partido, nem aceitas que a diversidade, o fugir á regra...
    A ti não te serve uma vida assim, sabes se te serve?...
    Experimentáste ao menos, ou abraçáste a causa á hora marcada, para logo seres aceite como (maturo)..
    Até parece uma piada esse teu discurso...

    O individuo não tem de sentir, viver ou fazer igual ao passado ou a alguem, antes é que existiam regras desde o nascer até ao caixão, esses tempos já lá vão felizmente, para pessoas como tu...
    ...talvez não.
    Editado pela última vez por m4nn1pul0; 03 January 2016, 19:45.

    Comentário


      #62
      Se alguem escolhe um modo de viver que seja diferente da maneira tradicional nunca pode ser considerado imaturo, mas sim corajoso, criativo e com a possibilidade de viver sem limites, nem estar sujeito a preconceitos de terceiros ou tradições que abafem a sua maneira de viver...eu dou os parabéns a quem viva assim!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
        Tenho um amigo já entrado nos 40's solteiro e sem vontade nenhuma de se casar ou ter um relacionamento sério, a justificação que ele dá para a sua opção de vida é imbatível, só casará no dia em que depois de ter sexo com uma mulher não desejar que ela se vá embora ou não esteja ele desejoso de se pirar, enquanto não chegar esse dia é porque a mulher não é a certa!

        P.S.- Não é imaturidade, para mim é racionalidade!
        Eu chamaria a isso mais ...sexualidade do que racionalidade...

        Comentário


          #64
          Excon, estou de acordo com isso, vai em frente e quando menos esperas e do nada aparece a tua alma gémea...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Jol Ver Post
            Eu chamaria a isso mais ...sexualidade do que racionalidade...

            discordo, só vale a pena ter uma relação duradoura se for com alguém com quem se queira realmente estar, em que exista companheirismo e cumplicidade, se é alguém a quem desejamos ver pelas costas após vermos saciado o nosso interesse egoísta, não vale a pena investir numa relação, a isso chama-se racionalidade. Mas esta é apenas a minha opinião, não me revejo na situação do user criador do tópico, felizmente encontrei a minha metade (e não, não sei como será o dia de amanhã) há 20 anos!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por VFRsport Ver Post
              Excon, estou de acordo com isso, vai em frente e quando menos esperas e do nada aparece a tua alma gémea...
              foi encontrada há já mais de duas décadas

              Comentário


                #67
                Então parabéns e bem vindo ao clube!

                Comentário


                  #68
                  Imaturo porquê? Porque é normal os adultos fazerem o oposto? Se és mais feliz assim, acho que ninguém pode dizer nada.

                  Todos temos essas coisas. Eu por exemplo:
                  Vou fazer 24 anos e já não sou de sair à noite há muito tempo, sai muito quando tinha 18-19 anos mas agora não sinto qualquer vontade de o fazer, bem pelo contrário. A minha namorada dá-me na cabeça porque gosta de sair à noite e quer que vá com ela, diz que não é normal que não goste de ir sair, que todos na minha idade gostam, que é o "normal". Bem, eu não vou fazer algo que não quero só porque é o "normal", se gosto mais de passar as minhas sextas e sábados à noite a ver um filme ou assim em vez de ir para festas vou continuá-lo a fazer por muito que alguém diga que não é o normal num jovem estudante de 20 e tal anos, porque acima de tudo está o meu bem estar, não vou me meter em ambientes que não aprecio para me "integrar na sociedade" (embora não ser adepto de festas e ser caseiro até é uma coisa banal acho eu, mas a minha namorada discorda ).
                  Em conclusão: não arrisques ser infeliz por opiniões ou por "padrões normais da sociedade", quando aparecer alguém com que sintas vontade de partilhar uma vida, casa, filhos etc. fazes isso, a idade não importa, até lá sê feliz

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por VFRsport Ver Post
                    Então parabéns e bem vindo ao clube!

                    Comentário


                      #70
                      É o que já disseram, se não tens especial interesse por nenhuma mulher (ou nenhum homem) e te sentes bem contigo próprio estás bem, não deves nada a ninguém... Imaturo seria arranjar parceira/parceiro só para agradar à mãe que de certeza não para de repetir "quando é que me dás um netinho?"...

                      Qualquer dia encontras alguém com quem queiras partilhar a vida e pronto, quando tiver de ser será. Na atual sociedade em que as pessoas se focam mais em objetivos pessoais e self-achievements, nomeadamente no que à carreira profissional diz respeito, antes de iniciar a construção de uma família, acho perfeitamente normal fazê-lo. Da mesma forma que acharia normal numa sociedade mais retrógrada. No fundo o que é ser normal aos 35 anos? É estar dentro da média? Ter 1 filho, um empréstimo para a casa, outro para o carro, estar atento às promoções dos packs tudo-incluído em hotéis com almoço buffet, comprar um Labrador e um cortador de relva? Ser normal é fazeres aquilo que queres!!

                      E se não encontrares ninguém também não é mau, podes sempre ser aquele "tio fixe" que anda num carro de dois lugares, tem barriga de solteiro (lisa, portanto), tem ar de garanhão e dá as melhores prendas

                      Comentário


                        #71
                        Totalmente de acordo foreveralone, nunca ninguém se deve sentir sufocado seja por quem for...a liberdade das nossas escolhas, dos nossos sentimentos, da nossa maneira de viver tem de ser respeitada e aceite por quem nos rodeia...e é este o segredo das relações laborais, sentimentais e humanas seja elas quais forem!

                        Comentário


                          #72
                          Desde que nunca "enganes" ninguém, estás a ser mais maduro assim do que alguém que pensa que ser maduro é constituir família antes dos 30 por convenção social e 10 anos depois está divorciado e com uma série de problemas à perna. Isso sim, é ser imaturo.

                          Comentário


                            #73
                            Por acaso já tive um colega (entretanto ficámos amigos, bem como a restante equipa do projecto) que era mais ou menos como tu com mais uns 2 anitos que tu.

                            O que é certo é que o gajo tem uma vidinha upa upa e anda sempre a deslizar. Um T2 todo porreiraço e bem equipado com vista mar na Linha de Cascais, um Roadster premium recente, um cargo porreirinho na empresa, sempre bem orientado de aparência e em forma, mariscadas aqui, provas de vinho acolá, jantaradas em bons restaurantes e noitadas sempre em grande... Uma autêntica vida de playboy, digamos assim. What else?

                            Comentário


                              #74
                              Top! Que inveja

                              Comentário


                                #75
                                Não considero imaturidade. Mas há quem confunda comum com certo, e o contrário como errado. Cada um sabe de si, desde que te sintas bem não vejo mal nenhum.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                  Top! Que inveja
                                  Só a morte é que não têm solução (que eu saiba).

                                  Comentário


                                    #77
                                    Gmigas, é esse estilo de vida que eu falo...livre, mesmo estando casados ou casadas podem ter, perfeitamente, esse estilo de vida...basta haver entendimento e cumplicidade e tudo de bom que queiram para ambos...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por WillowPlate Ver Post
                                      Desde que me conheço que o mundo das relações sérias me fez imensa impressão. Sempre gostei mais de uma vida de prazeres pessoais, sair à noite à vontade, estar com quem me apetecer, não ter que dar satisfações, não ter que corresponder a expectativas.

                                      Nunca tive um "namoro" que durasse mais do que 5 ou 6 meses e tenho 35 anos. Digo "namoro" porque é sempre casual e geralmente acaba quando elas começam a cobrar e a perguntar porque demorei tanto ou quem estive.

                                      O mundo do compromisso sério, um empréstimo de casa a 25 anos, 2,1 filhos e almoço com os sogros ao domingo dá-me arrepios na espinha. Pelo que vou sabendo de familiares e amigos casados/em união de facto, ficou exausto só de ouvir determinadas situações às quais têm de se sujeitar.

                                      Não que eu seja a última batata do pacote ou o gajo que está sempre a facturar, nada disso . Sou um tipo absolutamente normal que gosta de sair e às vezes tenho sorte, como toda a gente. Apesar disso, desde que vivo no UK tenho tido mais sorte.

                                      Gosto de poder dedicar todo o meu tempo livre a atividades de lazer, seja hobbies, desporto, concertos, festivais, jantares, etc.

                                      Porém, já ouvi diversas vezes que querer estender este estilo de vida muito para além dos 30 é sinal de imaturidade....não que tenha sido dito diretamente sobre mim, mas de forma genérica e às vezes fico a pensar. Cumpro as minhas responsabilidades profissionais, não dependo de ninguém, não prejudico a vida a ninguém.
                                      O que é importante é as pessoas viverem bem com as opções que fazem.

                                      Claro que é importantíssimo que aqueles com quem nos relacionamos saibam à partida com aquilo que contam. Se assim não fôr está tudo errado ...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por biof Ver Post
                                        Esse @carbook segue tão à risca as tradições - e é tão obsoleto - que também deve bater na mulher, nem que seja para manter a tradição.
                                        eu sou obsoleto, cresce e aparece pá...

                                        Comentário


                                          #80
                                          carbookk, não me digas que praticas violência doméstica como " desporto "...

                                          Comentário


                                            #81
                                            É daqueles que já se orientou de mulher tarde e já ia aflito,então pensa que está no céu!
                                            Sem antes ter experimentado outros papinhos de anjo

                                            Comentário


                                              #82
                                              Tenho uma curiosidade. Pelas pessoas com quem te relacionas Willow, chegas a sentir atração e/ou paixão?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por annlee Ver Post
                                                Tenho uma curiosidade. Pelas pessoas com quem te relacionas Willow, chegas a sentir atração e/ou paixão?
                                                já estou a ver a próxima pergunta: quantas raparigas tens trancadas na cave?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                  Só a morte é que não têm solução (que eu saiba).
                                                  isso

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Nós como animais temos uma coisa a que se costuma chamar relógio biológico.

                                                    Normalmente é mais evidente nas mulheres que com a aproximação dos 30 começam a ter o "chamamento" da maternidade o que normalmente pressupõe constituir família.

                                                    Nós homens tendemos a idealizar compromissos mais tardios, vivendo um bocadinho a ideia de glamour associada ao estar sózinho tão bem expressa pela Gmigas.

                                                    O que me parece é que independentemente de seguirmos um padrão devemos fazer o que nos faz sentir bem e cada um de nós tem as suas especificidades e timings, não temos todos que constituir família, casar, filhos, etc.

                                                    Mas também nem todos os casamentos fracassam e nem todas as relações são efémeras, aliás parece-me justo dizer que quando se consegue estar com alguém de que se gosta verdadeiramente isso é imbatível.

                                                    Posto isto, a criação deste tópico revela em si algum desconforto com a situação, seja pelas pressões envolventes, seja pelo que for, quando alguém tem a necessidade de afirmar que está bem, normalmente isso significa que não está totalmente.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Para mim cada sabe de si são maiores e vacinados e a vida é sempre aprender por isso de uma maneira ou de outra quero lá saber

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        O mundo está tão cheio de suposições, Ilyushin ;)

                                                        Conheço uma pessoa exactamente como o Willow, que segundo essa pessoa nunca se apaixonou por ninguém. No entanto, num dos seus relacionamentos, custou-lhe quando a pessoa com quem estava desistiu de estar com ele por não assumir um compromisso.
                                                        Editado pela última vez por annlee; 04 January 2016, 09:45.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                          deves conhcer pouca gente. Eu conheço, assim por alto, deixa-me pensar.... pelo menos 7 pessoas com 35+ que são solteiras por pura opção, ou por falta de encontrarem alguém que valha realmente a pena.
                                                          Quando digo estarem sózinhas e não por opção inclui obviamente aquelas que querem casar ou juntarem-se mas não encontrarem ninguém aceitável para os seus requesitos para darem esse passo.
                                                          Editado pela última vez por Celsius; 04 January 2016, 09:54.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por annlee Ver Post
                                                            O mundo está tão cheio de suposições, Ilyushin ;)

                                                            Conheço uma pessoa exactamente como o Willow, que segundo essa pessoa nunca se apaixonou por ninguém. No entanto, num dos seus relacionamentos, custou-lhe quando a pessoa com quem estava desistiu de estar com ele por não assumir um compromisso.
                                                            Eu sei, foi só uma piada ;)

                                                            Quando ao que dizes, isso é facilmente explicável por um sentimento de posse e não propriamente amor. Infelizmente, é extremamente comum. Há quem se sinta bem ao saber que tem "direitos" sobre alguém ou que esse alguém faz essa pessoa sentir-se preenchida. Por vezes é simplesmente uma obsessão, um objectivo a atingir. Há muitos casos em que as pessoas não sentem praticamente nada pelas outras, a não ser a sensação de que as têm quando bem entenderem. e há relacionamentos que duram décadas baseados simplesmente nisto. E o pior é que algumas dessas pessoas acreditam (para elas próprias) que amam a outra pessoa em causa.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                              Eu sei, foi só uma piada ;)

                                                              Quando ao que dizes, isso é facilmente explicável por um sentimento de posse e não propriamente amor. Infelizmente, é extremamente comum. Há quem se sinta bem ao saber que tem "direitos" sobre alguém ou que esse alguém faz essa pessoa sentir-se preenchida. Por vezes é simplesmente uma obsessão, um objectivo a atingir. Há muitos casos em que as pessoas não sentem praticamente nada pelas outras, a não ser a sensação de que as têm quando bem entenderem. e há relacionamentos que duram décadas baseados simplesmente nisto. E o pior é que algumas dessas pessoas acreditam (para elas próprias) que amam a outra pessoa em causa.
                                                              Eu sei ;)

                                                              Uma coisa que reparo nessa pessoa é que sempre que conhece pessoas novas, seduz-as ou tenta chamar a atenção. No entanto, quando vê que de alguma forma essa pessoa está a começar a gostar dele, mantém o contacto, é cordial, educado, etc....mas de maneira geral recolhe as "armas". É como tivesse cumprido o papel dele, ego, não sei. Editei para acrescentar que é uma pessoa que seduz...e só quando chega a fase em que algo fica um pouco mais sério, nem que seja pela outra parte querer definir o que há, ele simplesmente diz que não anda à procura de nada, que gosta da sua liberdade, etc.
                                                              Editado pela última vez por annlee; 04 January 2016, 10:46.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X