Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Curso numeros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    E eu no 5 e 6 ano lembro-me que era um zero a matemática, nem equações conseguia resolver....do 7 ao 9 ano não sei o que me aconteceu,mas tinha só muito bons...

    Comentário


      #62
      Não vás para nenhuma engenharia nem economia, não me parece que vás gostar pelo que li de ti, és muito formatada, só ligares aos testes que já vi por aí já é um sinal.
      Se fores para contabilidade, contabilizaste quando tempo vais ficar lá a tirar o curso?
      Queres contabilidade financeira? É muito metódica..
      contabilidade de custos a meu ver já não é tão "chapa 5"
      Tiveste esse 13 numa pública ou num colégio/extrenato?
      Disseste que não devias ter escolhido esse curso, que curto estas ou já tiraste?
      o próximo curso que queres tirar é um curso a sério? 3/5 anos numa universidade, ou aqueles cursos estilo curso profissional?
      não são os outros que decidem por ti, só tu, e caga para os testezitos da bruxa da bola redonda de cristal

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
        Mesmo no 12 ano fazia se equações.quando digo equaçoes sao aquelas coisas básicas e metódicas em que não é preciso ppensar... Até podia ser os limites...porque quando era problemas para raciocinar a serio já não gostava muito...
        Epah depende muito...

        Acho que acabei com 13..mas no 10 e 11 tive 16... O 12 ano foi o que achei mais ddifícil porque tinha as probabilidades e os limites e isso baixou me a nota...
        as equações (excepto as diferenciais) são das coisas mais fáceis de sempre. A matemática do 10º e 11º ano é muito fraquinha também.


        quando dizes coisas como "quando era problemas para raciocinar a serio já não gostava muito" assusta-me um bocado que queiras ir para um curso com muita matemática.

        se calhar contabilidade é mesmo a melhor opção.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
          as equações (excepto as diferenciais) são das coisas mais fáceis de sempre. A matemática do 10º e 11º ano é muito fraquinha também.


          quando dizes coisas como "quando era problemas para raciocinar a serio já não gostava muito" assusta-me um bocado que queiras ir para um curso com muita matemática.

          se calhar contabilidade é mesmo a melhor opção.
          mesmo as diferencias tornam-se o mesmo que as outras ao fim de um certo tempo a estudar aquilo. Tens X métodos para X tipos e aplicas, é um jogiinho que dá trabalho mas não é uma cadeira para inteligentes, mas sim estudiosos, a meu ver, claro

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por JoaoAM Ver Post
            Não vás para nenhuma engenharia nem economia, não me parece que vás gostar pelo que li de ti, és muito formatada, só ligares aos testes que já vi por aí já é um sinal.
            Se fores para contabilidade, contabilizaste quando tempo vais ficar lá a tirar o curso?
            Queres contabilidade financeira? É muito metódica..
            contabilidade de custos a meu ver já não é tão "chapa 5"
            Tiveste esse 13 numa pública ou num colégio/extrenato?
            Disseste que não devias ter escolhido esse curso, que curto estas ou já tiraste?
            o próximo curso que queres tirar é um curso a sério? 3/5 anos numa universidade, ou aqueles cursos estilo curso profissional?
            não são os outros que decidem por ti, só tu, e caga para os testezitos da bruxa da bola redonda de cristal
            Ligar aos testes? Não ppercebi...
            Não sei que tipos de contabilidade existem mas quero ir para uma pública,e curso a sério numa universidade e será então licenciatura de 3 anos...

            Tive 13 numa pública....

            Não acho que seja testes de bola de cristal... Isso é o mesmo que dizeres que os testes psicotécnicos são uma treta

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
              as equações (excepto as diferenciais) são das coisas mais fáceis de sempre. A matemática do 10º e 11º ano é muito fraquinha também.


              quando dizes coisas como "quando era problemas para raciocinar a serio já não gostava muito" assusta-me um bocado que queiras ir para um curso com muita matemática.

              se calhar contabilidade é mesmo a melhor opção.
              Eu quando digo não querer raciocinar,acho que não me dei bem a entender..só mesmo eu voltando a dar tudo de novo é que podia explicar por exemplod...é obvio que gosto de pensar.. Eu gosto de coisas desafiantes...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por JoaoAM Ver Post
                mesmo as diferencias tornam-se o mesmo que as outras ao fim de um certo tempo a estudar aquilo. Tens X métodos para X tipos e aplicas, é um jogiinho que dá trabalho mas não é uma cadeira para inteligentes, mas sim estudiosos, a meu ver, claro
                Pois..eu estudava muito matemática... Se não estudasse já sabia que ou tinha negativa ou uma nota de treta...mas a rãzao de me esforçar era também porque gostava e sabia o quê e como estudar... Agora português eu detestava as aulas mas sei que a causa disso eram as aulas em sim porque no fundo acho que iria conseguir gostar de português...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por JoaoAM Ver Post
                  mesmo as diferencias tornam-se o mesmo que as outras ao fim de um certo tempo a estudar aquilo. Tens X métodos para X tipos e aplicas, é um jogiinho que dá trabalho mas não é uma cadeira para inteligentes, mas sim estudiosos, a meu ver, claro

                  sim, claro, mas não é propriamente o mesmo que resolver equações de 1º grau em que só fazes substituição de variáveis.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                    Pois..eu estudava muito matemática... Se não estudasse já sabia que ou tinha negativa ou uma nota de treta...mas a rãzao de me esforçar era também porque gostava e sabia o quê e como estudar... Agora português eu detestava as aulas mas sei que a causa disso eram as aulas em sim porque no fundo acho que iria conseguir gostar de português...
                    mas 13 a matemática do 12º ano não é uma boa nota, é uma nota no máximo razoável que vai corresponder a um 8 ou um 9 no exame nacional/prova específica.

                    se estudavas muito e o máximo que conseguias era um 13, não me diz que sejas muito boa a matemática.

                    Comentário


                      #70
                      A nota a meu ver não tem grande relevância, a nota de exame, essa tem... Porque essa, teoricamente, é igual para todos.

                      Pelo que que vejo, não te estou a ver em nada "difícil", esquece as engenharias e as economias, e mesmo gestões, acho que um bom profissional destas todas deve ter o critérios já referidos: líder, grande-auto-estima, e não ser tão metodico, mas sim mais inteligente, porque são áreas que tens de relacionar inúmeros conceitos diferentes de diferentes temáticas.

                      Sabes que para entrares num curso precisas de média de acesso certamente, essa é de quanto?

                      ah, quanto aos psicotécnicos sim, para mim são um bocado treta.. No tempo que fiz os meus, deram o que eu queria que desse basicamente.. Eu sabia o que ia dar conforme preenchia as cruzais para tal.. Por isso, são estupidos. (Fiz isto no meu 9 ano) Mas os da bola de cristal ainda são mais ;) És tu que tens de saber, e estar certa disso.
                      Editado pela última vez por JoaoAM; 11 January 2016, 18:05.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                        mas 13 a matemática do 12º ano não é uma boa nota, é uma nota no máximo razoável que vai corresponder a um 8 ou um 9 no exame nacional/prova específica.

                        se estudavas muito e o máximo que conseguias era um 13, não me diz que sejas muito boa a matemática.
                        Eu tive 15 no exame nacional... E eu acho que tirei 13 de nota final no 12 ano porque baixei no último período...mas depois vejo a pauta..

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                          Eu tive 15 no exame nacional... E eu acho que tirei 13 de nota final no 12 ano porque baixei no último período...mas depois vejo a pauta..
                          15 num exame nacional de matemática a meu ver é bom, mas a nota não demonstra níveis de capacidade apenas, é 90% trabalho e 10% inteligência. O ensino de matemática está de tal modo formatado que com trabalho todos conseguem, o que na minha opinião não acontece nas programações

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por JoaoAM Ver Post
                            A nota a meu ver não tem grande relevância, a nota de exame, essa tem... Porque essa, teoricamente, é igual para todos.

                            Pelo que que vejo, não te estou a ver em nada "difícil", esquece as engenharias e as economias, e mesmo gestões, acho que um bom profissional destas todas deve ter o critérios já referidos: líder, grande-auto-estima, e não ser tão metodico, mas sim mais inteligente, porque são áreas que tens de relacionar inúmeros conceitos diferentes de diferentes temáticas.

                            Sabes que para entrares num curso precisas de média de acesso certamente, essa é de quanto?

                            ah, quanto aos psicotécnicos sim, para mim são um bocado treta.. No tempo que fiz os meus, deram o que eu queria que desse basicamente.. Eu sabia o que ia dar conforme preenchia as cruzais para tal.. Por isso, são estupidos. (Fiz isto no meu 9 ano) Mas os da bola de cristal ainda são mais ;) És tu que tens de saber, e estar certa disso.
                            Sei claro...para matemática bastava me ter um 10 no exame visto que tive 15 de média no secundário...
                            Para economia e contabilidade é mais alto mas nada impossível lololol...bastava me ter 15.5 para cima no exame de matemática

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                              Eu tive 15 no exame nacional... E eu acho que tirei 13 de nota final no 12 ano porque baixei no último período...mas depois vejo a pauta..

                              15 no exame nacional é bom, sim. Atenção que se fores para engenharia, além da matemática vais apanhar com física também.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por JoaoAM Ver Post
                                15 num exame nacional de matemática a meu ver é bom, mas a nota não demonstra níveis de capacidade apenas, é 90% trabalho e 10% inteligência. O ensino de matemática está de tal modo formatado que com trabalho todos conseguem, o que na minha opinião não acontece nas programações
                                Nas programações é que eu ia ver então o que valo lol


                                E falando em exames nacionais,os exames do GAV era a maior treta que existiam...a meu ver não avaliavam em nada o conhecimento de um aluno...eram mesmo perguntas da treta...então o de biologia e geologia,acho que só mesmo um biólogo e geólogo cconseguiam responder àquilo

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                  Nas programações é que eu ia ver então o que valo lol


                                  E falando em exames nacionais,os exames do GAV era a maior treta que existiam...a meu ver não avaliavam em nada o conhecimento de um aluno...eram mesmo perguntas da treta...então o de biologia e geologia,acho que só mesmo um biólogo e geólogo cconseguiam responder àquilo
                                  eu discordo, acho que um biólogo ou geólogo não conseguia responder aquilo ... Mas avante
                                  so mesmo os alunos que ficam 1 ano a papar exame é que o fazem

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                    sim, claro, mas não é propriamente o mesmo que resolver equações de 1º grau em que só fazes substituição de variáveis.
                                    Fazes substituição de variáveis nas equações diferenciais.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Adams Ver Post
                                      Fazes substituição de variáveis nas equações diferenciais.


                                      6 chars

                                      Comentário


                                        #79
                                        Qual a melhor faculdade para tirar contabilidade e economia em Lisboa?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Aqui estão as minhas notas de matematica..como disse no 12o ano baixei as notas....IMG_20160118_161036.JPG

                                          Já agora alguém sabe responder à minha ppergunta do último post?

                                          Comentário


                                            #81
                                            contabilidade - ISCAL?

                                            economia - ISEG? Nova school of economics? Católica?

                                            isto é a impressão que tenho, mas não são a minha área, por isso posso estar enganado - e a Católica paga-se bem.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                              contabilidade - ISCAL?

                                              economia - ISEG? Nova school of economics? Católica?

                                              isto é a impressão que tenho, mas não são a minha área, por isso posso estar enganado - e a Católica paga-se bem.
                                              iscal é bom na mesma sendo politecnico?
                                              este nao será melhor?http://acesso.iscte-iul.pt/financas-e-contabilidade/

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                                Qual a melhor faculdade para tirar contabilidade e economia em Lisboa?
                                                economia: Nova e Católica.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                                  iscal é bom na mesma sendo politecnico?
                                                  este nao será melhor?http://acesso.iscte-iul.pt/financas-e-contabilidade/

                                                  esqueci-me do ISCTE que realmente costuma ser bom em cursos de ciências das empresas (e já não tão bom nos novos cursos que abriu, como informática, etc). Provavelmente é melhor que o ISCAL, mas como disse não é a minha área.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Vocês não estão a ver bem o que é um contabilista.

                                                    Essas tarefas todas aí descritas são desempenhadas por um gaijo qualquer com a 4ª classe, o que não é um contabilista.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                      Vocês não estão a ver bem o que é um contabilista.

                                                      Essas tarefas todas aí descritas são desempenhadas por um gaijo qualquer com a 4ª classe, o que não é um contabilista.
                                                      Tas a gozar certo? Tas a dizer que uma licenciatura em contabilista era o mesmo que ter aprendido as contas de somar multiplicar e dividir na primária?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Lol esquece...percebi tudo ao ccontrário...diz então o que é realmente o trabalho de um contabilista...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                          Qualquer engenharia tem números por todo o lado.
                                                          ressuscitando o tópico pois agora estou na fase das decisões..
                                                          que engenharia sem ser informática tem e terá mais saída no futuro?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Engenharia mecânica

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                                              ressuscitando o tópico pois agora estou na fase das decisões..
                                                              que engenharia sem ser informática tem e terá mais saída no futuro?
                                                              Vais-me desculpar a sinceridade, mas isto é uma pergunta idiota.
                                                              Vamos por partes:

                                                              1) NUNCA escolhas um curso porque tem saída.
                                                              2) NUNCA escolhas um curso porque gostas desse curso

                                                              Tem de haver um mix das coisas, tens de gostar da área do curso e o curso tem de ter saída.
                                                              E porque digo que a tua pergunta é idiota? Porque as engenharias são tão, mas tão diferentes! O que é que eng. informática tem a ver com eng. química por exemplo?

                                                              Se queres ir para engenharia:

                                                              1) Gostas de matemática e és boa nisso? Se sim, segue para o número 2. Se não desiste de engenharia;
                                                              2) Gostas de programação e és boa nisso? Se sim, pondera eng. informática. Se não segue para o número 3;
                                                              3) Gostas de química e és boa nisso? Se sim, pondera eng. química. Se não segue para o número 4;
                                                              4) Gostas de física e és boa nisso? Se sim, pondera qualquer uma das restantes engenharias.

                                                              Se chegaste ao ponto 4, tens de escolher uma que gostes mesmo e não uma só porque tem saída.
                                                              Até porque a saída depende muito mais da universidade do que da engenharia em si.

                                                              Mecânica
                                                              Física
                                                              Civil
                                                              Electrotécnica
                                                              Electromecânica
                                                              Agrónoma
                                                              Geológica/Minas
                                                              Industrial e de gestão
                                                              Biomédica

                                                              Todas têm muita saída, desde que sejam tiradas numa boa universidade, como IST, FEUP, UMinho, UCoimbra, UAveiro, ISA, UNL, etc.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X