Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Curso numeros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    muito sinceramente tou um bocado perdida...não sei que curso escolher
    se for uma engenharia queria algo que tivesse contacto com a natureza..não sei porquê mas sempre tive curiosidade com fábricas, como funciona, como são feitas as coisas...agora mecânica..não parece ser a minha onda..

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por MVA Ver Post
      Vais-me desculpar a sinceridade, mas isto é uma pergunta idiota.
      Vamos por partes:

      1) NUNCA escolhas um curso porque tem saída.
      2) NUNCA escolhas um curso porque gostas desse curso

      Tem de haver um mix das coisas, tens de gostar da área do curso e o curso tem de ter saída.
      E porque digo que a tua pergunta é idiota? Porque as engenharias são tão, mas tão diferentes! O que é que eng. informática tem a ver com eng. química por exemplo?

      Se queres ir para engenharia:

      1) Gostas de matemática e és boa nisso? Se sim, segue para o número 2. Se não desiste de engenharia;
      2) Gostas de programação e és boa nisso? Se sim, pondera eng. informática. Se não segue para o número 3;
      3) Gostas de química e és boa nisso? Se sim, pondera eng. química. Se não segue para o número 4;
      4) Gostas de física e és boa nisso? Se sim, pondera qualquer uma das restantes engenharias.

      Se chegaste ao ponto 4, tens de escolher uma que gostes mesmo e não uma só porque tem saída.
      Até porque a saída depende muito mais da universidade do que da engenharia em si.

      Mecânica
      Física
      Civil
      Electrotécnica
      Electromecânica
      Agrónoma
      Geológica/Minas
      Industrial e de gestão
      Biomédica

      Todas têm muita saída, desde que sejam tiradas numa boa universidade, como IST, FEUP, UMinhoa, UCoimbra, UAveiro, ISA, UNL, etc.
      eu sei que o importante é gostar do que fazemos mas eu penso muito no futuro e na estabilidade...
      eu quando penso em engenharia só me tou a imaginar numa fábrica de queijos por exemplo... fábricas relacionadas com produção alimentar..e estar em contacto com os animais...

      Comentário


        #93
        Eu tirei electrotécnica. Se gostares dessa área posso dar-te umas dicas sobre a área.

        De qualquer forma se pudesse voltar atrás no tempo teria escolhido:

        Mecânica c/ posterior mestrado em logística e transportes
        Industrial e de gestão c/ o mesmo mestrado acima
        Civil c/ posterior mestrado em urbanismo e transportes

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
          eu sei que o importante é gostar do que fazemos mas eu penso muito no futuro e na estabilidade...
          eu quando penso em engenharia só me tou a imaginar numa fábrica de queijos por exemplo... fábricas relacionadas com produção alimentar..e estar em contacto com os animais...
          Então acho que o teu futuro passa por aqui:

          https://fenix.isa.ulisboa.pt/qubEdu/cursos/lealim

          https://fenix.isa.ulisboa.pt/qubEdu/cursos/lez


          O ISA é a melhor faculdade do país nestes cursos. E sim, têm saída (se tirados no ISA).

          Comentário


            #95
            oh boa...só fiz o exame de matematica

            tenho de ver outro que peça apenas matemática..

            Comentário


              #96
              sabes alguma coisa acerca deste? parece ser muito abrangente http://www.novaims.unl.pt/lgi

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                oh boa...só fiz o exame de matematica

                tenho de ver outro que peça apenas matemática..
                Escusavas de ter feito o exame nacional de matemática.
                Podias ter ido ao ISA fazer o exame M23 (maiores de 23 anos).

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                  sabes alguma coisa acerca deste? parece ser muito abrangente http://www.novaims.unl.pt/lgi
                  O que é esse curso tem a ver com isto:

                  Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                  eu sei que o importante é gostar do que fazemos mas eu penso muito no futuro e na estabilidade...
                  eu quando penso em engenharia só me tou a imaginar numa fábrica de queijos por exemplo... fábricas relacionadas com produção alimentar..e estar em contacto com os animais...

                  Eu acho que tu não fazes ideia do que queres fazer da vida

                  Comentário


                    #99
                    O meu irmão está no ISA em agronomia e só digo que aquilo tem física e química que nunca mais acaba. Ele também não sabia bem o que queria e foi para aquele curso, mas agora não gosta daquelas físicas e químicas todas. A continuar assim nunca mais acaba o curso e será tempo e €€ deitados ao lixo. Isto para dizer que é importante ver o plano do curso, ver se a maior parte das cadeiras são do interesse da pessoa, porque ir para agronomia (ou outro curso qualquer) porque acha que sim, mesmo que entre, chega lá não gosta da maior parte das cadeiras e nunca mais acaba o curso.
                    Editado pela última vez por acca; 22 July 2016, 16:36.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                      O que é esse curso tem a ver com isto:




                      Eu acho que tu não fazes ideia do que queres fazer da vida

                      eu falei nisso do sector alimentar e fabricas quando penso em engenharias

                      quanto ao curso que indiquei no link parece ter tudo a ver com um mix de gestao, economia e contabilidade...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por acca Ver Post
                        O meu irmão está no ISA em agronomia e só digo que aquilo tem física e química que nunca mais acaba. Ele também não sabia bem o que queria e foi para aquele curso, mas agora não gosta daquelas físicas e químicas todas. A continuar assim nunca mais acaba o curso e será tempo e €€ deitados ao lixo. Isto para dizer que é importante ver o plano do curso, ver se a maior parte das cadeiras são do interesse da pessoa, porque ir para agronomia (ou outro curso qualquer) porque acha que sim, mesmo que entre, chega lá não gosta da maior parte das cadeiras e nunca mais acaba o curso.
                        que horror..nao vou para isso entao....

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                          que horror..nao vou para isso entao....
                          Calma, não estou a dizer para não ires. Só estou a dizer que deves analisar os planos de estudos dos cursos para os quais pensas concorrer. Tens que gostar minimamente do plano de estudos, caso contrário será sempre mais difícil terminar num espaço de tempo razoável.

                          Comentário


                            esse curso que referi no link fez-me lembrar de algo que me cativa e que ja referi aqui..
                            trabalhar por exemplo numa empresa daquelas em que tenho um escritorio para mim, trabalhar no computador na base de dados, organizar coisas, mexer em papelada...na parte de mexer na papelada é aí que entra a matemática..
                            e começei a olhar para os testemunhos e saidas profissionais e parece ter tudo a ver

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                              que horror..nao vou para isso entao....
                              Então esquece tudo o que for cursos de engenharia.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                esse curso que referi no link fez-me lembrar de algo que me cativa e que ja referi aqui..
                                trabalhar por exemplo numa empresa daquelas em que tenho um escritorio para mim, trabalhar no computador na base de dados, organizar coisas, mexer em papelada
                                ...na parte de mexer na papelada é aí que entra a matemática..
                                e começei a olhar para os testemunhos e saidas profissionais e parece ter tudo a ver
                                Das piores coisas que existem é ter um emprego de escritório.
                                Neste momento o trabalho actual é de escritório e é do pior que há.

                                Para a saúde então é péssimo, péssimo mesmo. Desde andar sempre constipado por causa do A/C, ter a vista cansada de estar sempre a olhar para um monitor, ficar com o cérebro "frito" ao fim do dia, começar a ganhar peso devido ao facto de estar 8 horas com o rabo sentado numa cadeira...

                                Há bocado falaste de trabalhar numa fábrica. Vai para isso, é muito melhor que um escritório. E a tua saúde agradece.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                                  Das piores coisas que existem é ter um emprego de escritório.
                                  Neste momento o trabalho actual é de escritório e é do pior que há.

                                  Para a saúde então é péssimo, péssimo mesmo. Desde andar sempre constipado por causa do A/C, ter a vista cansada de estar sempre a olhar para um monitor, ficar com o cérebro "frito" ao fim do dia, começar a ganhar peso devido ao facto de estar 8 horas com o rabo sentado numa cadeira...

                                  Há bocado falaste de trabalhar numa fábrica. Vai para isso, é muito melhor que um escritório. E a tua saúde agradece.
                                  pode ser que simpatize com alguma engenharia mas agora qual..e tou frustrada porque só fiz o exame de matemática por causa que tava a pensar em ir para economia e acho que nem para isso vou ter nota suficiente..enfim..... nao sei mesmo o que fazer agora...

                                  Comentário


                                    já agora, aquele curso que indiquei no link que só o encontrei ao acaso no dges e que me parece ter a ver com gestao, economia, etc, tudo um pouco..fui pesquisar as opções alternativas de curso dos candidatos no ano passado, e escolheram todos gestão, economia, ciencias empresariais mas acabaram por ficar nesse...

                                    Comentário


                                      se eu vir que não consigo entrar em nada, estou seriamente a pensar em concorrer a eng,informatica como ultima opção..pode ser que goste..
                                      dos entendidos deste curso, sem ser o IST, que acham do ISEL?

                                      Comentário


                                        Isso é boa ideia, tens o exame necessário, caso não gostes fazes mudança de curso depois. Eu não andei no ISEL mas desde que depois tenhas alguma queda para aquilo, não é pela instituição onde tiraste o canudo que não arranjas trabalho. Tem em atenção se é mestrado integrado ou não.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                          se eu vir que não consigo entrar em nada, estou seriamente a pensar em concorrer a eng,informatica como ultima opção..pode ser que goste..
                                          dos entendidos deste curso, sem ser o IST, que acham do ISEL?
                                          Se nunca programaste na vida e se não amas programar, esquece informática.
                                          Vais perder 1 ano da tua vida, só para chegares a meio do segundo semestre e anulares a matricula.

                                          Há tanto curso em Lisboa que só pede matemática como prova de ingresso.

                                          Quanto é que tiveste no exame nacional? e qual a tua média de secundário?
                                          Ainda continua a valer 50% da nota de candidatura?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                                            Se nunca programaste na vida e se não amas programar, esquece informática.
                                            Vais perder 1 ano da tua vida, só para chegares a meio do segundo semestre e anulares a matricula.

                                            Há tanto curso em Lisboa que só pede matemática como prova de ingresso.

                                            Quanto é que tiveste no exame nacional? e qual a tua média de secundário?
                                            Ainda continua a valer 50% da nota de candidatura?
                                            São estes que só pedem matemática... a maior parte.pede 50 %secundário 50 exames...
                                            E.que garantia tenho eu que vá gostar dos.outros todos? Tive 13.no exame,e 15 de secundário..o da segunda fase correu mil vezes melhor que o primeiro(o primeiro foi um filme de terror)eu a achar que 17 ia ter mas.olhando hoje para os critérios vou ter um 14 secalhar
                                            Ficheiros anexados

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por acca Ver Post
                                              Isso é boa ideia, tens o exame necessário, caso não gostes fazes mudança de curso depois. Eu não andei no ISEL mas desde que depois tenhas alguma queda para aquilo, não é pela instituição onde tiraste o canudo que não arranjas trabalho. Tem em atenção se é mestrado integrado ou não.
                                              Sim mas ha cursos em que é importante a instituição...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                                Sim mas ha cursos em que é importante a instituição...
                                                Sim é verdade. Por isso tu que nem tens umas notas más, podes concorrer para uma instituição que queiras, afinal tens 6 opções.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por acca Ver Post
                                                  Sim é verdade. Por isso tu que nem tens umas notas más, podes concorrer para uma instituição que queiras, afinal tens 6 opções.
                                                  Mas eu nao quero uma qualquer..engenharia.informática é que sei que nao ha muito problema ser no isel

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X