Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas CTT Expresso - Encomenda "entregue" com assinatura falsa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Bastet Ver Post
    Aqui está o comprovativo de entrega:


    Pode-se ver que as assinaturas não coincidem e alias não estava ninguém em casa.
    Vivemos num apartamento por isso quem levantou é uma incógnita. Pode ter sido o vizinho, o carteiro, etc....

    Resposta dos CTT ao sucedido:

    "Exma. Sra. Susana Faria,

    Pedimos desde já as nossas sinceras desculpas pela morosidade na nossa resposta, contudo face ao exposto por V. Exa. sobre a entrega do EMS EA*********PT, cabe-nos reiterar a informação anteriormente transmitida, uma vez que não existem indícios de incumprimento por parte dos nossos serviços.

    Mais informamos que, quando o distribuidor se dirige à morada de destino e efetua a entrega do objeto em mão, não é procedimento obrigatório a apresentação do documento de identificação original por parte do recetor, pois o mesmo encontra-se na morada indicada na guia de transporte, podendo este responsabilizar-se pelo respetivo objeto desde que assine o comprovativo de entrega.

    Informamos ainda que, o pedido apresentação do documento de identificação original é apenas solicitado quando o objeto é colocado numa Loja CTT ou Posto de Correios, por forma a garantir que a pessoa que efetua o levantamento é o próprio destinatário.

    Compreendemos a sua insatisfação e lamentamos todo o transtorno originado pela situação em causa, porém nada indica que os procedimentos de serviço não tenham sido corretamente realizados por parte da CTT Expresso.

    Gratos pela atenção dispensada, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos"


    A loja já sabe que não recebemos a encomenda mas recebeu a mesma resposta por parte dos CTT no qual tem contrato.

    Já coloquei também uma reclamação no portal da queixa.

    A quem mais tenho que me dirigir?

    Basta o funcionário ter tocado à tua campainha e passado uns segundos ter descido um vizinho teu. A partir daí é fácil cometerem-se erros honestos, sem maldade ou falta de profissionalismo.

    Erros acontecem... Repara no teu post: apagaste o numero de encomenda na guia e não apagaste no mais fácil (e-mail). Neste momento, eu e mais uns quantos temos acesso à tua morada completa, nome completo, assinatura que consta no CC, hora em que provavelmente não tens ninguém em casa...

    EDIT - apagamento do número de encomenda do quote e também da imagem pois foi apagado o número num sítio mas não foi feito noutro. Além do CC...
    Editado pela última vez por Stormskaer; 23 February 2016, 17:55.

    Comentário


      #32
      Não é suposto ser necessário entregar um documento identificativo na hora do levantamento duma carta registada, para casa?
      Resolviam-se muitos dos casos semelhantes porque o malfeitor não teria acesso a tais documentos.

      Quanto ao problema em questão, se tens forma de provar que não estavas em casa, então acho que tens muito pano para mangas. Não sei é para quem te podes virar neste caso. Podes sempre telefonar para a Deco a perguntar a quem ligar.

      É por estas e por outras que pelos correios, só envio/recebo coisas sem qualquer valor, seja ele de que tipo for. São demasiado inconsistentes e empregam, infelizmente, muita gente maldosa.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por RAD Ver Post
        O casal acéfalo do apartamento abaixo do meu recebeu uma carta que era para a mesma fracção, mas do prédio do lado (engano do carteiro, acontece...). O que é que fez? Colocou no quadro da entrada, ao qual o carteiro não tem acesso porque a porta costuma estar fechada (as caixas são no exterior)! Como a carta não tem pés, fiz esse enorme esforço de agarrar nela, dar cerca de 20 passos e colocá-la na caixa do prédio do lado.
        Aqui também tem um quadro para pendurar cartas. Mas nesses casos (como já aconteceu) veio ter aqui a casa a fracção era a mesma (tal e qual teu caso) mas ao prédio ao lado, fomos por na caixa correio devida.

        E já fizeram pior receberam a carta (era para aqui, acho que era de um serviço qualquer a pagar, luz, agua, tvcabo) abriram, viram o que era, foram por na nossa caixa correio assim.

        Quando minha mãe disse isso, eu disse-lhe. Se fossem finos pagavam e metiam o prova de pagamento junto

        Porque aqui ultimamente tem sido uma rodagem de carteiros, que coitados dos homens.

        Comentário


          #34
          Eu seguia os conselhos do Vieri no post 27. Não tem mal nenhum expor o caso num fórum ou no portal da queixa. Mas eu não ficava por aí. Avançava com todos os meios legais ao meu dispor. Ainda por cima alguns são gratuitos ou residuais.
          Editado pela última vez por carlo; 23 February 2016, 18:16.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por vieri Ver Post
            Já aqui relatei uma situação do género, mas bem pior, uma vez que implicou premeditação do ato, etc. Felizmente consegui reaver o dinheiro no local onde tinha feito a compra. Mas os CTT funcionam MUITO mal e impunidade é uma constante pelo que percebi.

            Acabei por fazer uma reclamação por escrito, que creio que foi encaminhada para a ANACOM, que posteriormente me contactou. Esta entidade deu-me também o seguinte conselho, que te poderá ser útil:
            "Desta forma, se não consegue resolver a situação descrita junto do prestador de serviços, recorra aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo. Estes meios de reação são mais rápidos do que os tribunais e tendencialmente gratuitos, com iguais garantias de segurança. Se for uma empresa ou um profissional, poderá recorrer aos Julgados de Paz.

            No Portal do Consumidor da ANACOM - em www.anacom-consumidor.com - encontra informação útil sobre os serviços de comunicações.

            Se necessário, contacte-nos através do número gratuito 800 206 665."
            Obrigado Vieri vou seguir o teu conselho e depois digo como ficou a situação.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
              E já fizeram pior receberam a carta (era para aqui, acho que era de um serviço qualquer a pagar, luz, agua, tvcabo) abriram, viram o que era, foram por na nossa caixa correio assim.
              Não vejo isso como "pior". Já me aconteceu receber uma carta da EDP que abri para ver quanto era a dolorosa e só depois de aberta é que vi que o destinatário não era eu. Nem me passou pela cabeça ver o destinatário da carta, é tão corriqueiro receber envelopes iguais àqueles que já nem se liga. Obviamente que fui colocar "assim" (envelope rasgado) na caixa de correio correcta, ia fazer o quê?

              Comentário


                #37
                Eu já recebi encomendas de sites online no valor de 100, 200€ + na casa dos vizinhos.
                Nunca mais isto é 100% privatizado para ver se começam a trabalhar direito.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                  Não vejo isso como "pior". Já me aconteceu receber uma carta da EDP que abri para ver quanto era a dolorosa e só depois de aberta é que vi que o destinatário não era eu. Nem me passou pela cabeça ver o destinatário da carta, é tão corriqueiro receber envelopes iguais àqueles que já nem se liga. Obviamente que fui colocar "assim" (envelope rasgado) na caixa de correio correcta, ia fazer o quê?
                  A mim aconteceu-me o mesmo. Carta do gás, toca a abrir, ver o valor e depois é que reparei que não era para mim... Fui tocar à campainha do vizinho para entregar a carta e explicar o que se passou.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                    Eu já recebi encomendas de sites online no valor de 100, 200€ + na casa dos vizinhos.
                    Nunca mais isto é 100% privatizado para ver se começam a trabalhar direito.
                    Estás a gozar, certo? Os Correios há muito que não são públicos... isto das gestões públicas vs privadas tem muito que se lhe diga.

                    Relativamente ao caso, aguardo novidades e vou ficar de sobreaviso nas minhas encomendas.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      A encomenda quando é entregue na Morada é preciso assinar o papel e escrever o nome legível. De resto não há nada a comparar ou confirmar.

                      Apenas quando é entregue no balcão é que tens de apresentar o CC e é confirmado se a pessoa está correcta.
                      Bastava alterarem o procedimento actual, no que realcei a bold, e pronto. Se a pessoa tivesse em casa, óptimo, caso contrário ia levantar aos correios (ou ia alguém por ele, desde que assinasse o papel e deixasse o BI/CC para apresentar ao balção).

                      Não fazendo isso e aceitando rabiscos como escreveram por aqui, dão azo a situações destas.

                      Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                      Vou repetir-me; A loja é que tem de assegurar a entrega do bem a ti.
                      Não recebeste, culpa da loja. Eles é que se entendem com o transportador com o qual fizeram o contrato.
                      Tinha lido/interpretado mal. 100% de acordo, quem (aparentemente) falhou foram os CTT mas o cliente não tem culpa disso nem cabe a ele resolver o problema.

                      Comentário


                        #41
                        Para avisar que hoje já veio a carta condução com a categoria C (que mencionei na 1ª pagina).

                        Tinha ido ao café, entretanto voltei, mas ia fazer umas pequenas compras, mas como vi a carrinha dos CTT fui espreitar a caixa de correio, o homem estava no prédio onde resido.

                        Perguntou "È o fulano tal?
                        Respondi "Sim"

                        "Eu já toquei, mas ninguém atendeu"
                        "Tinha ido ao café"

                        Entretanto assinei 1º e ultimo nome, e nem BI/CC me foi pedido.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                          Para avisar que hoje já veio a carta condução com a categoria C (que mencionei na 1ª pagina).

                          Tinha ido ao café, entretanto voltei, mas ia fazer umas pequenas compras, mas como vi a carrinha dos CTT fui espreitar a caixa de correio, o homem estava no prédio onde resido.

                          Perguntou "É o André Pinto?"
                          Respondi "Sim"

                          "Eu já toquei, mas ninguém atendeu"
                          "Tinha ido ao café"

                          Entretanto assinei 1º e ultimo nome, e nem BI/CC me foi pedido.
                          Fixed

                          Comentário


                            #43
                            Apesar de ser um tópico antigo o nome Problemas CTT Expresso adequa-se.

                            Até hoje todas as encomendas que recebi por CTT Expresso deram problemas. É simplesmente a pior empresa para se trabalhar a nível de encomendas particulares. Muitos furos abaixo da DPD e similares.

                            Estou novamente com um problema com a CTT Expresso e o call center é simplesmente "useless". O serviço é mau, o site completamente outdated permitindo fazer pagamento incorrectos para novas tentativas de entrega/data, não ligam para o destinatário, o tracking é outdated, não deixam alternativas para levantar a encomenda.

                            Pior empresa de encomendas em território nacional. Atenção que CTT Expresso é diferente dos CTT. CTT nunca tive um único problema.

                            Basta fazer uma pesquisa no google por CTT Expresso para ver o número de queixas que existe..

                            Comentário


                              #44
                              Estou eu em casa à espera de receber a encomenda com os livros da escola para o meu puto, quando recebo um sms a dizer que a minha encomenda foi entregue....

                              PQP!

                              Estamos 4 adultos e 2 crianças em casa e não foi entregue a ninguém, de certeza... A ***** da encomenda até tem um código para se fornecer ao entregador... nem assim conseguiram acertar!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                Estou eu em casa à espera de receber a encomenda com os livros da escola para o meu puto, quando recebo um sms a dizer que a minha encomenda foi entregue....

                                PQP!

                                Estamos 4 adultos e 2 crianças em casa e não foi entregue a ninguém, de certeza... A ***** da encomenda até tem um código para se fornecer ao entregador... nem assim conseguiram acertar!
                                Acho que para já não te deves preocupar.....

                                As transportadoras trabalham de forma tão medíocre.
                                Já me aconteceu darem a encomenda como entregue várias horas antes da entrega ( e recebida por mim) , deixar à porta na hora de almoço ( em que a minha empresa está fechada), atirar a encomenda para o jardim do vizinho, deixar num ponto de entrega sem eu ter autorizado,,....... e muitas mais, enfim dava para escrever um livro.

                                Comentário


                                  #46
                                  Acabei de receber a encomenda. Pelos vistos o gajo (que já tinha passado aqui de manhã, para entregar outra) tinha esta da Wook no meio de outras para deixar numa Bertrand, e só quando começou a picar as da Bertrand é que reparou nela...

                                  Cambada de inúteis.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X