Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Costumam dizer boa noite/bom dia qd passam por alguém desconhecido dentro do predio?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
    A melhor que me aconteceu foi esta ... tive um vizinho na casa dos 40 durante muitos anos que nunca nos passou cartão , nunca ouvi a voz do homem na vida ... isto numa rua com 8 moradias onde até o S João era passado na rua com toda a gente a participar , excepto claro esses vizinhos.

    Entretanto mudei-me daquela casa fui para outra ... passado 1 ou 2 anos , fui passar férias a Menorca ... e certo dia vou a passear pela praia e dou com ele de frente e não é que o gajo me faz uma festa do caraças ? Parecíamos amigos aos anos , sabia o meu nome, perguntou pelos meus pais etc ... O mais engraçado é que tanto a mulher dele como a minha , estavam como manda a lei de menorca ... em topless o que tornou a coisa um bocado embaraçosa para elas.
    Só falta saber qual delas ficou mais embaraçada!

    Comentário


      Era muito importante partilhares esse detalhe connosco, aqui num fórum público. Realmente há pessoas muito diferentes.

      Comentário


        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Era muito importante partilhares esse detalhe connosco, aqui num fórum público. Realmente há pessoas muito diferentes.
        Não tenho problemas desses. Cada um deu a atenção que quis. Foi uma situação embaraçosa reforçada por esse detalhe nada mais.

        Comentário


          Sempre, a todos com quem me cruzo. É uma questão de etiqueta e q n custa nada.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
            Sempre, a todos com quem me cruzo. É uma questão de etiqueta e q n custa nada.
            E por norma respondem te?

            Comentário


              duvido a não ser que seja um prédio pequeno...

              Comentário


                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                E por norma respondem te?
                diria cerca de 80 a 90%

                Comentário


                  Originalmente Colocado por lodbrok Ver Post
                  duvido a não ser que seja um prédio pequeno...
                  32 condóminos...

                  Comentário


                    é pessoal (bem) mais velho e com educação superior (o q n impede de haver no meio algumas autenticas bestas...)

                    Comentário


                      No meu prédio geralmente só cumprimento aqueles que já conheço. O do 5º Esq marido e mulher andam sempre mal encarados se eu levar o cão nem metem o pé no elevador, vão pelas escadas. O cachorro não faz mal a uma mosca.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                        32 condóminos...
                        Dass...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                          Dass...
                          É a média

                          Comentário


                            No meu predio de 10 andares e 40 apartamentos:

                            Como manda as regras quem chega é que deveria dizer.... Portanto...
                            - se for a outra pessoa a chegsr 50% não diz, ao longo do tempo aprendi a não tomar a iniciativa nestas situações pois a maioria não responde e era a obrigacao deles dizer primeiro, o que torna a estadia no elevador meio constrangedora...
                            - Se for a passar pela pessoa sem chegar ninguém primeiro 70% não diz, e uns 50% não responde. Este numero sobe para 100% de nao resposta se as pessoas vierem em grupo de 2 ou mais.
                            - Se for eu a chegar por norma digo sempre, se for um grupo nao respondem mas se for uma pessoa só 70% respondem, mas já tenho algumas caras decoradas que àqueles não é para dizer mas depois acabo sempre por dizer e como não respondem fico e remoer o facto de que não deveria ter dito.

                            Os mais jovens entre os 20 e 40 geralmente são mais bem educados.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Kiba Ver Post
                              ...se eu levar o cão nem metem o pé no elevador, vão pelas escadas....
                              Deve ser para não passaram as pulgas ao cão

                              Comentário


                                Respondendo ao tópico.
                                Pois eu sei que há alguns que respondiam com um murmúrio e assim facilitei-lhes a vida de terem que murmurar Não devem abrir a boca talvez pelo mau hálito...
                                Às vezes e para outros cumprimento e como não ouço resposta torno a dizer BOM DIA!
                                Hã?, dizem eles muito encara /&76 lhados...já disse...
                                E digo eu: pois não tinha percebido!
                                Isto com vizinhos de 20 anos!!! Pasme-se
                                Há um que é médico e aprendi que se disser bom dia senhor doutor., ele responde... se for só o bom dia não...
                                E quando se metem no elevador a fechar a porta rápidamente porque sentiram que vinha um vizinho?
                                E porque não uso elevador e desço as escadas lá às vezes está um ou outro, vidrado, a olhar para a porta do elevador como que petrificado Claro que só para os arreliar cumprimento-os e lá vem o cumprimento de volta de má vontade.
                                Felizmente não são todos!!
                                Enfim...

                                Comentário


                                  Digo a quem responde. Quem n diz fica n lista negra à 2 vez.

                                  Comentário


                                    Sim, sempre!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Atlan Ver Post
                                      Isto com vizinhos de 20 anos!!! Pasme-se
                                      Geralmente esses são mais bem educados que aqueles entre os 50 e os 70... Isto porque esses acham-se superiores e portanto muitas vezes não respondem...

                                      Isto pela minha experiência

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                        E por norma respondem te?
                                        És do Porto/Matosinhos nao és?
                                        Pq se sim entendo a tua curiosidade.

                                        Pergunto pq no fundo estamos a falar de sociologia e comportamentos de grupo q é um assunto que me fascina imenso.

                                        Em Portugal a dinamica relacional muda muito de regiao para regiao.
                                        Enquanto que no Porto existe por norma entre o "povo" mais simpatia e vontade de ajudar nas coisas simples (nao existe no sul ou é raro) é tambem mais demarcante economicamente e elitista. Ou seja "falsa elitista". Tendo pelo que percebo o epicentro Guimaraes. É a regiao que conheço do País onde mais se finge sucesso e status. E onde o Dr e Eng (mesmo que na miseria) ou o carro gama alta e sobrenome mais importam na hora de mostrar a classe em que se inserem. É cultural e social. Chega a ser triste. Em Lisboa apesar de poder colocar muitos defeitos (sou do Porto) é menos elitista e falsa elitista que o Norte. O Dr e Eng contam bem menos (como nas sociedades mais avançadas) e existe menos dificuldade de pessoas de diferentes classes socializares e falarem. Existe mais tendencia a avaliar conteudo do que carro levas. E eu sou do Porto.

                                        Apenas faço esse reparo pq sei que em certas classes na Foz e Matosinhos vive-se muito da aparencia elitista e isso de cumprimentar ou nao certas pessoas do predio prende-se muito com "aquele tipo será q é da minha classe ou poderá um dia dar-me algo em troca se tiver relacao social com ele?"
                                        Apenas quis fazer uma introducao para explicar este lado preverso infelizmente do meu povo nortenho. Na novela coracao de ouro curiosamente conseguiram retratar isso. O povo povo do porto ja nao tem esses problemas e sao 5 estrelas.
                                        Conheço muita gente no Norte e norte com sobrenomes falsos, casas em locais caras mas vazias e carros alta gama que nao conseguem pagar. E sao essas que terao mais probabilidade de nao te cumprimentar ao passar por ti no elevador se acharem que tens menos que eles .
                                        Claro que tem gente assim em todo o lado. Mas tem sitios que praticamente sao inexistentes e noutros é quase padrao

                                        É um texto preverso o meu. Ate meio perturbadora. Mas acho que me fiz entender. Nao falo de todas as pessoas mas de um esteriotipo que encaixa em alguns comportamentos em certas regioes. É aquilo que pelo menos vejo. Quando és alguem de interesses esses azedos sao sempre depois os mais simpaticos (quase a roçar personalidades sociopatas)
                                        Editado pela última vez por Mvieira79; 04 June 2017, 21:52.

                                        Comentário


                                          Eu digo sempre Bom dia/tarde/noite , mesmo que não me digam nada.

                                          Já é tão natural que nem me chateia quando não dizem nada.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Mvieira79 Ver Post
                                            És do Porto/Matosinhos nao és?
                                            Pq se sim entendo a tua curiosidade.

                                            Pergunto pq no fundo estamos a falar de sociologia e comportamentos de grupo q é um assunto que me fascina imenso.

                                            Em Portugal a dinamica relacional muda muito de regiao para regiao.
                                            Enquanto que no Porto existe por norma entre o "povo" mais simpatia e vontade de ajudar nas coisas simples (nao existe no sul ou é raro) é tambem mais demarcante economicamente e elitista. Ou seja "falsa elitista". Tendo pelo que percebo o epicentro Guimaraes. É a regiao que conheço do País onde mais se finge sucesso e status. E onde o Dr e Eng (mesmo que na miseria) ou o carro gama alta e sobrenome mais importam na hora de mostrar a classe em que se inserem. É cultural e social. Chega a ser triste. Em Lisboa apesar de poder colocar muitos defeitos (sou do Porto) é menos elitista e falsa elitista que o Norte. O Dr e Eng contam bem menos (como nas sociedades mais avançadas) e existe menos dificuldade de pessoas de diferentes classes socializares e falarem. Existe mais tendencia a avaliar conteudo do que carro levas. E eu sou do Porto.

                                            Apenas faço esse reparo pq sei que em certas classes na Foz e Matosinhos vive-se muito da aparencia elitista e isso de cumprimentar ou nao certas pessoas do predio prende-se muito com "aquele tipo será q é da minha classe ou poderá um dia dar-me algo em troca se tiver relacao social com ele?"
                                            Apenas quis fazer uma introducao para explicar este lado preverso infelizmente do meu povo nortenho. Na novela coracao de ouro curiosamente conseguiram retratar isso. O povo povo do porto ja nao tem esses problemas e sao 5 estrelas.
                                            Conheço muita gente no Norte e norte com sobrenomes falsos, casas em locais caras mas vazias e carros alta gama que nao conseguem pagar. E sao essas que terao mais probabilidade de nao te cumprimentar ao passar por ti no elevador se acharem que tens menos que eles .
                                            Claro que tem gente assim em todo o lado. Mas tem sitios que praticamente sao inexistentes e noutros é quase padrao

                                            É um texto preverso o meu. Ate meio perturbadora. Mas acho que me fiz entender. Nao falo de todas as pessoas mas de um esteriotipo que encaixa em alguns comportamentos em certas regioes. É aquilo que pelo menos vejo. Quando és alguem de interesses esses azedos sao sempre depois os mais simpaticos (quase a roçar personalidades sociopatas)
                                            Nunca vivi no Porto, mas sou do norte, e apenas experienciei isso tudo que dizes em Lisboa.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                              Nunca vivi no Porto, mas sou do norte, e apenas experienciei isso tudo que dizes em Lisboa.
                                              Apesar de sentir que em lisboa acontece mais que no resto do país, isto é geral e cultural.. é em todo o lado.

                                              Comentário


                                                E na Suiça,como será?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                                  Apesar de sentir que em lisboa acontece mais que no resto do país, isto é geral e cultural.. é em todo o lado.
                                                  não é so no predio, mesmo no trabalho nem sei se devo cumprimentar ou não os narizes empinados.

                                                  Comentário


                                                    Aqui na Estonia, raramente vejo os meus vizinhos. Predio de 5 andares, 3 apartamentos por andar.

                                                    Sempre que cruzo com algum vizinho digo o normal Tere para os que sei que sao estonios ou привет para os russos.

                                                    Raramente tenho resposta. So um ou dois. Noto tambem que se entrar no predio e alguem tiver a subir as escadas, o passo aumenta e a velocidade com que fecham a porta é gritante. Tipo que ha receio que seja ladrao ou vejamos a casa por dentro ( por norma ate sao duas portas de entrada)

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                                                      Aqui na Estonia, raramente vejo os meus vizinhos. Predio de 5 andares, 3 apartamentos por andar.

                                                      Sempre que cruzo com algum vizinho digo o normal Tere para os que sei que sao estonios ou привет para os russos.

                                                      Raramente tenho resposta. So um ou dois. Noto tambem que se entrar no predio e alguem tiver a subir as escadas, o passo aumenta e a velocidade com que fecham a porta é gritante. Tipo que ha receio que seja ladrao ou vejamos a casa por dentro ( por norma ate sao duas portas de entrada)
                                                      hoje saio de casa e passados uns segundos o elevador vem ter ao meu andar sem eu chamar lol
                                                      ou seja alguém chamou, sentiu que ia sair e voltou para dentro...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                                        E na Suiça,como será?
                                                        Lá quem anda de Mégane é lixo

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X