Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Colocar disco SSD?...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
    Seja em HDD, seja em memória, seja em CPU, seja no que for...

    Acho que um dos maiores mitos que ainda perdura sobre isso é a quantidade da memória gráfica.

    Entre uma placa gráfica com um chipset rapido / menos memória e uma com chipset lento mas com uma porrada de memória, por norma o pessoal prefere sempre a segunda opção.

    Quando me vinham pedir opinião sobre isso, o que eu me via aflito para explicar que o principal desempenho de uma gráfica era o chipset e não a quantidade de RAM. De que valia ter não sei quantos GB de memória gráfica se depois o chipset nem capacidade para jogar em baixa resolução tinha?
    Das placas é bem verdade. Até uma de 25€ tem 1gb como a hd5450 lol, a pior placa do mundo ahah.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
      E agora passou para os telemoveis essa teoria ... quanto mais Core's melhor
      E nas máquinas fotográficas/câmaras dos telemóveis são os megapixels.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por carlo Ver Post
        E nas máquinas fotográficas/câmaras dos telemóveis são os megapixels.
        Também também... O que não faltam são máquinas fotográficas a meia dúzia de euros com 20Mpx ou mais... e depois com um sensor minúsculo. Depois é uma porrada de ruído, falta de sensibilidade à luz e por aí fora.

        Giro giro é algum pessoal com uma compacta baratuxa com não sei quantas dezenas de Mp chegar-se ao pé de uma DSLR com metade ou 1/4 dos Mp e achar que aquela é melhor porque tem mais Mp ou ficarem admirados por só ter aquilo

        Comentário


          #94
          Sim aplica-se um bocado em tudo o que é tecnologia ... a ideia do "mais é melhor" os numeros vendem. Porque genericamente o comprador não está informado , come aquilo que o vendedor lhe vende.

          Comentário


            #95
            Os HDD vendem mais porque tem mais rotações!

            Comentário


              #96
              Os ssd agora já dá para comprar mais na boa. O primeiro que comprei de 60gb foi muito caro mesmo.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                Sim, foi limpinho.

                Clonou, apareceram logo 2 discos iguais listados após o processo (antes de clonar o SSD nem aparecia mas não me preocupei pois aparece no software de clonagem e no de diagnóstico da Samsung)
                E ao reiniciar já estava a fazer o boot por SSD.

                Verdade seja dita isto foi ontem já depois das 2 ainda não tive tempo de testar como deve de ser, mas até agora tudo ok, mesmo após formatar a antiga partição do OS do disco antigo.
                Já está, tudo a bombar! Na realidade, o mais difícil foi mesmo tirar os parafusos do disco hdd que estava lá (aquilo estava lá de pedra e cal!), de resto, tudo extremamente simples. Então a clonagem foi do mais simples que há.

                Comentário


                  #98
                  Boas,

                  Tenho um portatil Acer Extensa 5630EZ já com uns 6 ou 7 anos. Tem um processador T4200, 4Gb de RAM DDR2 667MHz e Windows Vista Basic. Noto que já demora algum tempo a iniciar e por vezes bloqueia quando faz uso intensivo do disco, p.ex. a sacar uns torrents e ver um video ao mesmo tempo ou com alguns programas abertos.
                  Compensa investir num ssd ou mais vale comprar um novo? Gostaria de o manter mais um ou dois anos se conseguisse ultrapassar estes problemas.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por D4Dpower Ver Post
                    Boas,

                    Tenho um portatil Acer Extensa 5630EZ já com uns 6 ou 7 anos. Tem um processador T4200, 4Gb de RAM DDR2 667MHz e Windows Vista Basic. Noto que já demora algum tempo a iniciar e por vezes bloqueia quando faz uso intensivo do disco, p.ex. a sacar uns torrents e ver um video ao mesmo tempo ou com alguns programas abertos.
                    Compensa investir num ssd ou mais vale comprar um novo? Gostaria de o manter mais um ou dois anos se conseguisse ultrapassar estes problemas.
                    Um SSD vai-te transfigurar o computador; não é muito barato (tendo em conta o espaço, comparando com um HDD) mas se pensarmos que te vai prolongar a vida do pc, é um upgrade relativamente em conta. E quando trocares esse pc podes dar outro uso ao SSD num outro computador. Também depende um pouco do que pretendes fazer desse pc mas que o SSD dá um grande "empurrão", isso dá.

                    Eu troquei num desktop há menos de um ano e a diferença é brutal, não é que o computador agora seja super rápido mas tudo é fluído, enquanto antes era habitual engonhar um bocado a abrir programas e demorar um bom bocado a ficar disponível após reiniciar. No portátil ainda tenho um ano de garantia (tirar o disco faz perder a garantia) mas também levará um SSD.

                    Precisas de muito espaço?

                    Comentário


                      O espaço não me preocupa muito, ficaria com o actual HDD como externo (mas também só tem 320 GB), mas a comprar um ssd seria com 250 GB, é quase a mesma coisa...

                      Comentário


                        Desculpem a ignorância mas a falta de acompanhamento técnico da evolução dos sistemas informáticos nos últimos anos deixa-me uma dúvida: houve alguma alteração nos interfaces de ligação dos discos rígidos? Ou qualquer computador dos últimos 2 ou 3 anos, seja fixo ou portátil, usa o mesmo tipo de encaixe? Isso é naturalmente importante para uma troca de um disco rígido por um SSD...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                          Os ssd agora já dá para comprar mais na boa. O primeiro que comprei de 60gb foi muito caro mesmo.
                          O meu primeiro foi um de 30GB e apesar de não me recordar bem do preço, sei que apesar do valor absoluto não ter sido exagerado, considerando a capacidade, foi bem caro.

                          Na altura usava o XP e praticamente levava o SO e pouco mais. E tinham de se fazer imensos "truques" para aquilo ficar bem optimizado. Até a pasta dos documentos tive de colocar noutra drive, já nem me lembro bem porque... Acho que devido à falta de espaço disponível.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                            Desculpem a ignorância mas a falta de acompanhamento técnico da evolução dos sistemas informáticos nos últimos anos deixa-me uma dúvida: houve alguma alteração nos interfaces de ligação dos discos rígidos? Ou qualquer computador dos últimos 2 ou 3 anos, seja fixo ou portátil, usa o mesmo tipo de encaixe? Isso é naturalmente importante para uma troca de um disco rígido por um SSD...
                            O interface físico tem-se mantido igual (SATA), apenas com diferenças entre as versões 2.5" e 3.5".

                            Edit: lembrei-me agora que existem SSD´s com interface PCIe (ou mini-PCIe) mas não é o generalizado.
                            Editado pela última vez por DoubleM101; 02 March 2016, 11:21.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                              Desculpem a ignorância mas a falta de acompanhamento técnico da evolução dos sistemas informáticos nos últimos anos deixa-me uma dúvida: houve alguma alteração nos interfaces de ligação dos discos rígidos? Ou qualquer computador dos últimos 2 ou 3 anos, seja fixo ou portátil, usa o mesmo tipo de encaixe? Isso é naturalmente importante para uma troca de um disco rígido por um SSD...
                              qualquer PC com essas data, já usa ligação SATA. Facil instalação. Apenas nos discos é que por vezes tens de ir ao Gerir, e mandar identifica-lo.
                              Mas de resto, creio que será pacifico. Nos portáteis não faço ideia de como seja.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por D4Dpower Ver Post
                                Boas,

                                Tenho um portatil Acer Extensa 5630EZ já com uns 6 ou 7 anos. Tem um processador T4200, 4Gb de RAM DDR2 667MHz e Windows Vista Basic. Noto que já demora algum tempo a iniciar e por vezes bloqueia quando faz uso intensivo do disco, p.ex. a sacar uns torrents e ver um video ao mesmo tempo ou com alguns programas abertos.
                                Compensa investir num ssd ou mais vale comprar um novo? Gostaria de o manter mais um ou dois anos se conseguisse ultrapassar estes problemas.
                                Recomendo a aquisicao de um portátil novo. Esse processador nem para ver youtube em fullhd deve dar.

                                Caso tal nao seja possível, a aquisicao do SSD vai trazer melhorias, tem atencao ás ligacoes que tens no portátil para o disco.

                                Comentário


                                  Há uns dias tive aqui em casa um ASUS Eee PC 1005HA com 1GB de RAM e um disco mecânico.

                                  Coloquei-lhe mais 1GB de RAM (num total de 2GB e não coloquei mais porque não era possível), um SSD de 120GB (Samsung 750 EVO, visto que era importante manter os custos de actualização de hardware baixos) e Windows 7 Starter instalado de raiz.

                                  Não ficou nenhum Ferrari, mas também já não era um Lada. O SSD faz toda a diferença.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                    Recomendo a aquisicao de um portátil novo. Esse processador nem para ver youtube em fullhd deve dar.

                                    Caso tal nao seja possível, a aquisicao do SSD vai trazer melhorias, tem atencao ás ligacoes que tens no portátil para o disco.
                                    Pois, fullHD é para esquecer. Já estava com receio que a limitação fosse mais o processador, mas a verdade é que não costumo ver muitas vezes videos, é mais editar mkv para adicionar legendas. Prefiro ver os vídeos na TV.
                                    A ligação, pelo que consegui pesquisar é SATA I, à partida é compatível.

                                    Comentário


                                      Tentar aguentar um portátil antigo com um ssd não me parece mal. Não tenho dúvida que vai melhorar. Mas esse processador já deve acusar a idade. E ainda por cima usas o Vista. Se optares por tentar melhorar a performance com um ssd mas mesmo assim chegares á conclusão que o processador continua a limitar o desempenho, o dinheiro investido num ssd não foi desperdiçado. Não ando muito atento ao mercado mas parece-me que os portáteis de baixa e média gama não trazem ssd. Por isso podes e deves usar o ssd no teu novo portátil.
                                      Editado pela última vez por carlo; 02 March 2016, 14:26.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por carlo Ver Post
                                        Tentar aguentar um portátil antigo com um ssd não me parece mal. Não tenho dúvida que vai melhorar. Mas esse processador já deve acusar a idade. E ainda por cima usas o Vista. Se optares por tentar melhorar a performance com um ssd mas mesmo assim chegares á conclusão que o processador continua a limitar o desempenho, o dinheiro investido num ssd não foi desperdiçado. Não ando muito atento ao mercado mas parece-me que os portáteis de baixa e média gama não trazem ssd. Por isso podes e deves usar o ssd no teu novo portátil.
                                        E um dia mais tarde, move o SSD para o novo portátil, não acho que seja um mau investimento.

                                        Comentário


                                          colocar um SSD no meu portátil já com cerca de 4 anos de idade, e duplicar a memoria RAM foi o melhor upgrade que pude fazer ao meu portátil ainda aguenta praticamente com quase tudo.
                                          o único senão è um ligeiro aumento de temperatura contudo nada que incomode.
                                          SSD recomendo como indispensável para quem procura rapidez.

                                          Comentário


                                            Outro factor é que ajuda bastante a melhorar a autonomia de um portatil ... a troca de um HDD por um SSD pode aumentar a autonomia 20 a 30%

                                            Comentário


                                              Obrigado a todos pelos conselhos. Vou considerar a compra do ssd, tendo também em conta que o seu custo corresponderá a cerca de 15 ou 20% do de um novo portátil.

                                              Comentário


                                                Aconselho o Samsung 850 Evo. Tenho um e é muito bom.

                                                Costuma aparecer com desconto ao Domingo na PC Diga.

                                                Comentário


                                                  E tenho ideia que também costumam aparecer nas promoções de Domingo da PC Diga outros ssd mais baratos, caso o orçamento não dê para o 850 evo. Mas o 850 evo é certinho [emoji1]

                                                  Comentário


                                                    Sim, já lá tenho visto de outras marcas também. Mas é como dizes, este é certinho.

                                                    Comentário


                                                      Não há SSD de 1,5 Tb?

                                                      Só encontro de 1 e de 2 Tb.

                                                      Comentário


                                                        Não se esqueçam que para manter o HDD no portátil e colocar o SSD no lugar do DVD precisam dum adaptador/suporte.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X