Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Colocar disco SSD?...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por PePa Ver Post
    A minha questão é essa, é que se clona tudo não cabe
    O disco antigo tem uns 600gb lá metidos...
    Ah ok ... então esquece o clone

    Ou apagas até ter a mesma capacidade do SSD e fazes o clone .. ou terás de instalar de raiz tudo no novo disco. A menos que tenhas partições apenas para o sistema. Podendo assim clonar apenas o "c:" e as partições escondidas

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
      1º Clonas o disco antigo para o SSD na totalidade ... para ele manter as partições etc ... Um clone é uma copia exacta ... vai copiar absolutamente tudo.

      Depois de arrancares com o disco SSD , podes fazer o upgrade para o 10 que é mais rapido , verificas se está tudo ok ... e só depois ligas o disco antigo, convem formatar porque tem ficheiros de sistema para não baralhar o computador.

      Não vejo necessidade de instalar tudo de raiz... a menos que tenhas virus e essas coisas.
      SPV, e fazer o download do ISO do w10 directamente do site, metê-lo numa pen e depois instalá-lo no arranque, dá, não dá? É um procedimento complicado?

      No meu caso não tenho ficheiros nenhuns para clonar e é-me igual instalar tudo do 0.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por cjr Ver Post
        SPV, e fazer o download do ISO do w10 directamente do site, metê-lo numa pen e depois instalá-lo no arranque, dá, não dá? É um procedimento complicado?

        No meu caso não tenho ficheiros nenhuns para clonar e é-me igual instalar tudo do 0.
        e tens a key a onde para activar o windows 10 ???

        tens de instalar o windows 7 ou o 8 de raiz e depois com uma ferramenta no site da microsoft fazes o upgrade directamente e ficas com o windows activado depois é só fazeres um backup da imagem, antes de instalares seja o que for...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
          Ah ok ... então esquece o clone

          Ou apagas até ter a mesma capacidade do SSD e fazes o clone .. ou terás de instalar de raiz tudo no novo disco. A menos que tenhas partições apenas para o sistema. Podendo assim clonar apenas o "c:" e as partições escondidas
          Tenho uma partição só de sistema, e com alguma ginástica consigo limpar a coisa (tenho um disco externo quase cheio)

          A questão é depois para formatar o disco antigo, posso formatar só uma partição certo?

          Mas por outro lado não queria partições num disco de storage puro... e queria formata-lo todinho.
          Tou aqui tou a comprar outro disco externo

          Comentário


            #65
            Cuidado em limparem a partição de recovery se não tiverem DVD´s de recovery.

            Já tive problemas bem complicados em resolver às custas disso. Limpou-se o disco todo, não haviam DVD e foi uma carga de trabalhos para conseguir instalar o OS.

            O sistema em questão não aceitava qualquer ISO sacado da Microsoft. Aliás, aceitava a chave no SO correcto (no caso era o 8 Home Edition, Single Language) mas depois não se conseguia activar.

            Pelo que vim a descobrir depois só se conseguia activar aquela Key num SO especifico do aparelho/marca. A solução oficial era dar 50€ ou à volta disso pelo DVD.

            A solução não oficial foi um problema para dar com ela. Já nem me lembro muito bem como foi, mas se bem me lembro, passou por se instalar o SO correspondente, sacado da Microsoft, instalar com uma Key qualquer xpto oficial (já não me lembro se era Trial Key ou que era) e depois do Windows instalado, mudar para a Key do aparelho e aí já deu para activar. Acho que foi isto.

            Pelo que me pareceu na altura, é uma forma de obrigar o pessoal a instalar o bloatware todo.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
              Cuidado em limparem a partição de recovery se não tiverem DVD´s de recovery.

              Já tive problemas bem complicados em resolver às custas disso. Limpou-se o disco todo, não haviam DVD e foi uma carga de trabalhos para conseguir instalar o OS.

              O sistema em questão não aceitava qualquer ISO sacado da Microsoft. Aliás, aceitava a chave no SO correcto (no caso era o 8 Home Edition, Single Language) mas depois não se conseguia activar.

              Pelo que vim a descobrir depois só se conseguia activar aquela Key num SO especifico do aparelho/marca. A solução oficial era dar 50€ ou à volta disso pelo DVD.

              A solução não oficial foi um problema para dar com ela. Já nem me lembro muito bem como foi, mas se bem me lembro, passou por se instalar o SO correspondente, sacado da Microsoft, instalar com uma Key qualquer xpto oficial (já não me lembro se era Trial Key ou que era) e depois do Windows instalado, mudar para a Key do aparelho e aí já deu para activar. Acho que foi isto.

              Pelo que me pareceu na altura, é uma forma de obrigar o pessoal a instalar o bloatware todo.
              Resumindo, o melhor mesmo é fazer uma clonagem através de um software recomendado, no caso do Samsung, o Magician, e comprar um cabo SATA para fazer a transferência, não? E que cabo? É que vejo muita coisa a vender, mas não sei exactamente qual... e já vi que não é algo que esteja à venda em todo o lado, recomendam algum?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                Resumindo, o melhor mesmo é fazer uma clonagem através de um software recomendado, no caso do Samsung, o Magician, e comprar um cabo SATA para fazer a transferência, não? E que cabo? É que vejo muita coisa a vender, mas não sei exactamente qual... e já vi que não é algo que esteja à venda em todo o lado, recomendam algum?
                Podes nem precisar se tiveres um DVD de recuperação ou o PC aceite qualquer ISO do Windows, mas na incerteza, não arriscaria.

                Quanto ao adaptador, é basicamente uma caixa externa para o teu disco. Existem 4 possíveis combinações. Primeiro o formato: se 2.5" ou 3.5", depois o tipo de interface: se SATA ou IDE. Mas no teu caso de certeza que é SATA 2.5".

                Arranjas facilmente a caixa em qualquer loja e é relativamente barato.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                  Podes nem precisar se tiveres um DVD de recuperação ou o PC aceite qualquer ISO do Windows, mas na incerteza, não arriscaria.

                  Quanto ao adaptador, é basicamente uma caixa externa para o teu disco. Existem 4 possíveis combinações. Primeiro o formato: se 2.5" ou 3.5", depois o tipo de interface: se SATA ou IDE. Mas no teu caso de certeza que é SATA 2.5".

                  Arranjas facilmente a caixa em qualquer loja e é relativamente barato.
                  Sim, é SATA 2"5. Poderá ser isto? https://www.pcdiga.com/2/20127/Gembi...reta-EE2-U3S-2

                  Diz-me só uma coisa a ver se percebo: meto o disco ssd na carcaça, ele por dentro terá as ligações para ligar à caixa, e depois a caixa liga-se ao pc através de uma normal ligação usb, é isso? Depois de fazer a clonagem tiro o disco hdd, ponho o ssd no mesmo sítio, e em princípio é só arrancar como antes, não?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                    Sim, é SATA 2"5. Poderá ser isto? https://www.pcdiga.com/2/20127/Gembi...reta-EE2-U3S-2

                    Diz-me só uma coisa a ver se percebo: meto o disco ssd na carcaça, ele por dentro terá as ligações para ligar à caixa, e depois a caixa liga-se ao pc através de uma normal ligação usb, é isso? Depois de fazer a clonagem tiro o disco hdd, ponho o ssd no mesmo sítio, e em princípio é só arrancar como antes, não?
                    Sim essa caixa dá e à partida se tudo correr bem é essa a sequência.

                    Tem é bastante atenção quando fores fazer a clonagem para não trocares a ordem. Por norma os softwares até alertam se se tentar colocar uma drive vazia como "source" mas convém confirmar sempre bem.

                    Comentário


                      #70
                      Já tenho o SSD a funceminar no meu portátil

                      Fica a lista do que fiz caso seja útil a alguém.

                      1. Coloquei o disco antigo no caddy que fica no sito da drive de dvd's
                      Dicas - a) colocar o suporte que agarra o caddy ao portátil retirando-o da drive de dvd b) ao inserir o caddy o meu portátil tem 2 patilhas que depois não o deixam sair, só colocando as patilhas para dentro c) o disco fica preso ao caddy (o meu pelo menos) colocando apoios de borracha no sítio dos parafusos

                      2. Coloquei o ssd no sítio do disco, meia dúzia de parafusos e tá feito.

                      3. Coloquei a drive óptica numa caixa externa própria, plug and play.

                      4. Tinha a partição C: de OS e estava quase cheia (250Gb), toca de limpar ficheiros e correr o CCleaner ficou com 120Gb ainda fiquei com espaço de sobra no SSD de 240gb

                      5. Usei o software próprio da Samsung para clonar só a partição do OS, reboot e voilá.

                      6. Formatei a antiga partição do OS (de notar que tinha tudo com back ups em disco externo não vá correr mal) deixei só a do SSD e está feito.

                      Resultado, tempo de arranque anterior +3 minutos, agora 30 segundos, e o abrir de programas quase instantâneo.
                      Só tenho pena que alguns jogos estejam instalados na minha partição de arquivo e não foram clonados.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                        Resultado, tempo de arranque anterior +3 minutos, agora 30 segundos, e o abrir de programas quase instantâneo.
                        Só tenho pena que alguns jogos estejam instalados na minha partição de arquivo e não foram clonados.
                        Phonix

                        Cada vez que pego num HDD desespero.

                        Comentário


                          #72
                          Tenho um ssd no portátil e montei recentemente um desktop com disco mecânico e nem me faz grande confusão sinceramente. Pelo menos a iniciar não noto uma diferença enorme (o disco mecânico é de 3.5" a 7200 rpm) e o desktop até é muito simples e básico. Notei maior diferença foi no portátil a passar do mecânico de 2.5" para o ssd, mas foi uma diferença do dia para a noite.

                          Comentário


                            #73
                            acabei de receber o meu ssd hyper xfury 120G para montar este fdsemana

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                              3. Coloquei a drive óptica numa caixa externa própria, plug and play.

                              .
                              Tens foto dessa caixa ?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                Tens foto dessa caixa ?
                                Tenho pois

                                É exactamente esta:
                                http://www.dx.com/p/usb-3-0-external...8#.VtWo5vmLTDc

                                Comentário


                                  #76
                                  Também ando a pensar meter um crucial para meter no meu asus k53sv e depois metet o disco de 500gb 5400rpm na caixa própria para inserir no sítio do dispositivo optico . Quanto anda os valores destas caixas para metet na sitio do leitor optico ?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                    Também ando a pensar meter um crucial para meter no meu asus k53sv e depois metet o disco de 500gb 5400rpm na caixa própria para inserir no sítio do dispositivo optico . Quanto anda os valores destas caixas para metet na sitio do leitor optico ?
                                    Será algo disto?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                      Também ando a pensar meter um crucial para meter no meu asus k53sv e depois metet o disco de 500gb 5400rpm na caixa própria para inserir no sítio do dispositivo optico . Quanto anda os valores destas caixas para metet na sitio do leitor optico ?
                                      A minha é destas, do mesmo site que a caixa para a drive óptica.
                                      http://www.dx.com/p/designer-s-2-5-s...5#.VtW0f_mLTDc

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                        Já tenho o SSD a funceminar no meu portátil

                                        Fica a lista do que fiz caso seja útil a alguém.

                                        1. Coloquei o disco antigo no caddy que fica no sito da drive de dvd's
                                        Dicas - a) colocar o suporte que agarra o caddy ao portátil retirando-o da drive de dvd b) ao inserir o caddy o meu portátil tem 2 patilhas que depois não o deixam sair, só colocando as patilhas para dentro c) o disco fica preso ao caddy (o meu pelo menos) colocando apoios de borracha no sítio dos parafusos

                                        2. Coloquei o ssd no sítio do disco, meia dúzia de parafusos e tá feito.

                                        3. Coloquei a drive óptica numa caixa externa própria, plug and play.

                                        4. Tinha a partição C: de OS e estava quase cheia (250Gb), toca de limpar ficheiros e correr o CCleaner ficou com 120Gb ainda fiquei com espaço de sobra no SSD de 240gb

                                        5. Usei o software próprio da Samsung para clonar só a partição do OS, reboot e voilá.

                                        6. Formatei a antiga partição do OS (de notar que tinha tudo com back ups em disco externo não vá correr mal) deixei só a do SSD e está feito.

                                        Resultado, tempo de arranque anterior +3 minutos, agora 30 segundos, e o abrir de programas quase instantâneo.
                                        Só tenho pena que alguns jogos estejam instalados na minha partição de arquivo e não foram clonados.
                                        O software clonou-te o SO sem nenhum problema? Foi só ligar e tudo normal sem problemas?

                                        Já comprei a caixa externa para o disco, hoje vou instalar o novo. No meu caso vou tirar o hdd e pôr lá o outro, quero manter o leitor de dvds e manter-me bem longe dos discos hdd.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por acca Ver Post
                                          Tenho um ssd no portátil e montei recentemente um desktop com disco mecânico e nem me faz grande confusão sinceramente. Pelo menos a iniciar não noto uma diferença enorme (o disco mecânico é de 3.5" a 7200 rpm) e o desktop até é muito simples e básico. Notei maior diferença foi no portátil a passar do mecânico de 2.5" para o ssd, mas foi uma diferença do dia para a noite.
                                          Os discos do portátil costumam ser de 5400rpm e aí as diferencas sao ainda mais notórias. Um SSD num portátil faz todo o sentido e mais algum.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                            Os discos do portátil costumam ser de 5400rpm e aí as diferencas sao ainda mais notórias. Um SSD num portátil faz todo o sentido e mais algum.
                                            Concordo e não só pela velocidade.
                                            Os portáteis, como o nome indica, são portáteis e isso faz com que algumas pessoas estejam constantemente a utiliza-los em "movimento".
                                            O que não faltam para ai são portáteis com sectores do HD avariados e com um SSD acabam-se esses problemas.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                              O software clonou-te o SO sem nenhum problema? Foi só ligar e tudo normal sem problemas?

                                              Já comprei a caixa externa para o disco, hoje vou instalar o novo. No meu caso vou tirar o hdd e pôr lá o outro, quero manter o leitor de dvds e manter-me bem longe dos discos hdd.
                                              Sim, foi limpinho.

                                              Clonou, apareceram logo 2 discos iguais listados após o processo (antes de clonar o SSD nem aparecia mas não me preocupei pois aparece no software de clonagem e no de diagnóstico da Samsung)
                                              E ao reiniciar já estava a fazer o boot por SSD.

                                              Verdade seja dita isto foi ontem já depois das 2 ainda não tive tempo de testar como deve de ser, mas até agora tudo ok, mesmo após formatar a antiga partição do OS do disco antigo.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                                Concordo e não só pela velocidade.
                                                Os portáteis, como o nome indica, são portáteis e isso faz com que algumas pessoas estejam constantemente a utiliza-los em "movimento".
                                                O que não faltam para ai são portáteis com sectores do HD avariados e com um SSD acabam-se esses problemas.
                                                Ora nem mais, era também nisso que estava a pensar. Sem partes móveis nao há stresses desses.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Tendo em conta as vantagens, não se percebe porque é que os portáteis continuam a vir de origem com HDD.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por DaniFR Ver Post
                                                    Tendo em conta as vantagens, não se percebe porque é que os portáteis continuam a vir de origem com HDD.
                                                    €€€€€€

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por DaniFR Ver Post
                                                      Tendo em conta as vantagens, não se percebe porque é que os portáteis continuam a vir de origem com HDD.
                                                      Mais baratos. 1TB é mais espaco que 250GB.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por DaniFR Ver Post
                                                        Tendo em conta as vantagens, não se percebe porque é que os portáteis continuam a vir de origem com HDD.
                                                        A questão económica e não só.

                                                        É mais fácil vender um portátil com 750gb ou 1000Gb
                                                        Do que um com 240...

                                                        Os números vendem. Principalmente a quem não percebe nada do assunto pensa que mais é melhor

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                          A questão económica e não só.

                                                          É mais fácil vender um portátil com 750gb ou 1000Gb
                                                          Do que um com 240...

                                                          Os números vendem. Principalmente a quem não percebe nada do assunto pensa que mais é melhor
                                                          Seja em HDD, seja em memória, seja em CPU, seja no que for...

                                                          Acho que um dos maiores mitos que ainda perdura sobre isso é a quantidade da memória gráfica.

                                                          Entre uma placa gráfica com um chipset rapido / menos memória e uma com chipset lento mas com uma porrada de memória, por norma o pessoal prefere sempre a segunda opção.

                                                          Quando me vinham pedir opinião sobre isso, o que eu me via aflito para explicar que o principal desempenho de uma gráfica era o chipset e não a quantidade de RAM. De que valia ter não sei quantos GB de memória gráfica se depois o chipset nem capacidade para jogar em baixa resolução tinha?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            E agora passou para os telemoveis essa teoria ... quanto mais Core's melhor

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              É verdade... Nem que seja lá um CPU chinês qualquer com 10 cores a meia dúzia de MHZ é sempre melhor que um Snapdragon ou algo por aí com 4

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X