Anúncio

Collapse
No announcement yet.

12 emigrantes mortos em acidente de viação.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
    Sabes é que não tenho carta, comprei a carta de ligeiros no chocapic e a de pesados no nesquik


    Vamos ver se entendemos, qualquer furgão pode ser adaptado a transporte de passageiros, depois lá está tem de ser inspeccionado e legalizado. Mas a base está lá
    esta la a base, mas não estavam la os bancos, não estavam la os cintos para todos, não estavam la os vidros etc

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
      esta la a base, mas não estavam la os bancos, não estavam la os cintos para todos, não estavam la os vidros etc
      Sim, mas podem caso o proprietário assim entender, tal como converter um comercial num passageiro. Claro que requer um monte de burocracias e trabalhos de conversão.

      Comentário


        #33
        Que triste situação, mas é assim as pessoas colocam se a jeito e depois é normal que isto aconteca.

        Na radio ouvi que o rapaz vinha ja com 4h seguidas, muito mau mesmo.

        Comentário


          #34
          http://www.tsf.pt/sociedade/interior...a-5095041.html

          Portugueses viajavam em carrinha sobrelotada - polícia (em actualização)
          25 DE MARÇO DE 2016


          Em vez de 6 passageiros, a carrinha transportava 12 pessoas e o motorista. A polícia está a investigar esta forma de transporte, considerada "uma tradição" entre portugueses na Suíça.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
            Sim, mas podem caso o proprietário assim entender, tal como converter um comercial num passageiro. Claro que requer um monte de burocracias e trabalhos de conversão.
            pagando tambem os devido impostos

            mas mesmo assim este caso não se passou nada disso, aquilo não esta convertido, no maximo meteram la uns bancos, mas só os bancos não são o suficiente, alias nem sei como aceitam viajar naquelas condições sem sequer terem 1 janela

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por 330i Ver Post
              E que tal, se em vez de tirarem conclusões á toa, tivessem o bom senso de conhecer mais detalhes desta tragédia.

              Afinal, "tirar Portugal" até daqueles que estão cá dentro, tambem não é tarefa fácil....
              Originalmente Colocado por 330i Ver Post
              http://www.tsf.pt/sociedade/interior...a-5095041.html

              Portugueses viajavam em carrinha sobrelotada - polícia (em actualização)
              25 DE MARÇO DE 2016


              Em vez de 6 passageiros, a carrinha transportava 12 pessoas e o motorista. A polícia está a investigar esta forma de transporte, considerada "uma tradição" entre portugueses na Suíça.


              Então a que conclusões chegaste? A que detalhes?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                No caso do meu amigo sou eu que lhe marco as viagens já há alguns anos, ele também não percebe muito do assunto, mas só quando apanhou sustos é que decidiu de vez deixar de vir de carrinha. Posso dizer que vir 4ºf e regressar dia 29 ou 30 ficou por 160€ Bruxelas Porto. Depois alterou a data de regresso pagou mais 30€. Acho que é um preço acessível a qualquer emigrante. (os amigos vindo de carrinha pagam 50€ para cada lado, embora a empresa acho que paga 2 das viagens por ano na carrinha) Mesmo que fossem 250/300€, para um emigrante na Suiça mesmo os 300€ serão 2 dias de trabalho. Fora a comodidade da viagem. Sendo que por vezes conseguem trabalhar mais um dia e ao mesmo tempo conseguem mais tempo com a família no regresso. Mas cada caso é um caso e a vida está difícil para todos e para alguns se calhar poupar 50€ já é um luxo mesmo sendo emigrantes (embora me faça confusão tenho que o aceitar). Claro que nesta situação e nos dias de hoje preferia fazer como tu dizes, ficar no país e se calhar até vinha no próximo fim de semana ou noutro qualquer com melhores preços.
                O problema de ser do interior pode ser por vezes complicado e o de mais difícil resolução para usar avião.


                Já que referes esses preços, conhecido comprou bilhete há 3 semanas geneve-porto (ida 24 à noite e volta 28 à noite ), isto há 3 semanas +- e ficou em 550€ (para uma pessoa).

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  Já que referes esses preços, conhecido comprou bilhete há 3 semanas geneve-porto (ida 24 à noite e volta 28 à noite ), isto há 3 semanas +- e ficou em 550€ (para uma pessoa).
                  fica mais barato 550 para quem trabalha em Genebra que 160 para quem trabalha em Bruxelas

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                    fica mais barato 550 para quem trabalha em Genebra que 160 para quem trabalha em Bruxelas


                    Depende do ramo em que esteja.

                    Comentário


                      #40
                      Pelos vistos, o furgão era de matricula portuguesa, pelo menos do que é indicado no sítio da Radio Renancença.


                      http://rr.sapo.pt/noticia/50203/viti...utm_source=rss

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                        pagando tambem os devido impostos

                        mas mesmo assim este caso não se passou nada disso, aquilo não esta convertido, no maximo meteram la uns bancos, mas só os bancos não são o suficiente, alias nem sei como aceitam viajar naquelas condições sem sequer terem 1 janela
                        Eu deduzo que eles vinham 3 + 3/4 e os restantes na caixa de carga

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Robie Ver Post
                          Que triste situação, mas é assim as pessoas colocam se a jeito e depois é normal que isto aconteca.

                          Na radio ouvi que o rapaz vinha ja com 4h seguidas, muito mau mesmo.
                          Um motorista pesados pode conduzir até 4.30, depois tem efectuar pausa de 45 minutos.

                          E são responsabilidade diferentes (dimensões, pesos etc)

                          Comentário


                            #43
                            E falta saber se vinham com cintos

                            Comentário


                              #44
                              Tuga que é tuga nao usa cinto de seguranca, isso so la esta para empatar.

                              Comentário


                                #45
                                Não sejamos agora fundamentalistas.

                                É recomendado não conduzir mais de 2 horas seguidas. Não é certo que já não tivessem feito uma pequena paragem que fosse. Mas quantos de nós nunca conduziram mais de 3 horas seguidas?

                                Quando fazem Porto - Lisboa ou Lisboa - Algarve, quantas paragens intermédias fazem?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Adams Ver Post


                                  Então a que conclusões chegaste? A que detalhes?

                                  Que tal voltares á escola para saberes interpretar um texto? É que não basta saber ler.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Quando vi as primeiras imagens não me pareceu "mini bus" nenhum. O condutor safou-se porque devia ser o único com cinto. Deviam ir 6 à frente e os restantes na caixa.. sabe-se lá como iam.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Em Setembro fiz essa estrada.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Em termos legais o rapaz podia-a conduzir ( acho que é até 3500 kg ou 9 lugares ). A carrinha não devia levar mais do que 6 pessoas ao que parece.
                                        Quando leva mais, e se forem maiores de idade, a responsabilidade é da própria pessoa, certo?

                                        Depois secalhar o patrão também é um filho da mãe que não quis alugar nenhuma carrinha. Vai a do serviço. Isto já sou eu a especular.
                                        São situações muito complicadas. Às vezes para se reservar vôo também é difícil. Os trabalhadores muitas vezes só na véspera é que sabem que vêm. Sei lá...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Há 1 Parte importante que está a faltar. Existe também night trains (comboios nocturnos) e empresas de autocarros. Um avião pode ser caro nesta altura concordo. Mas e melhor vir numa empresa autorizada (Autocarros profissionais) e o custo sao 100 ou 150/pessoa.

                                          Um aviao pode ser 500 se comprado muito em cima mas o salario minimo na Suica sao 4000/pessoa equivalente a 40..50 euros por pessoa em Portugal

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                            Há 1 Parte importante que está a faltar. Existe também night trains (comboios nocturnos) e empresas de autocarros. Um avião pode ser caro nesta altura concordo. Mas e melhor vir numa empresa autorizada (Autocarros profissionais) e o custo sao 100 ou 150/pessoa.

                                            Um aviao pode ser 500 se comprado muito em cima mas o salario minimo na Suica sao 4000/pessoa equivalente a 40..50 euros por pessoa em Portugal
                                            Não...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Pelo que disse ainda há pouco uma emigrante na RTP 1, uma viagem numa "empresa de transportes" deste tipo custa cerca de 200 euros para cada caminho.

                                              Isto vai parecer completamente insensível (e se calhar é), mas há pessoas que preferem poupar na segurança (já nem falo na comodidade) e gastar o dinheiro noutras coisas. Por muitas ladaínhas que contem o mundo-cão da emigração de há 50 anos já não existe nos dias de hoje.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por nuno88 Ver Post
                                                Pelo que disse ainda há pouco uma emigrante na RTP 1, uma viagem numa "empresa de transportes" deste tipo custa cerca de 200 euros para cada caminho.

                                                Isto vai parecer completamente insensível (e se calhar é), mas há pessoas que preferem poupar na segurança (já nem falo na comodidade) e gastar o dinheiro noutras coisas. Por muitas ladaínhas que contem o mundo-cão da emigração de há 50 anos já não existe nos dias de hoje.
                                                O mal é que o português também gosta de levar a casa ás costas e de avião é mais complicado.
                                                Faço vida em frente à central de camionagem de onde partem dezenas de BUS para a europa e por vezes até assusta a quantidade de malas que alguns arrastam. O pessoal mais idoso principalmente também está habituado a este tipo de transporte e por vezes nem procuram outro. Há dezenas destes "táxis" a funcionar por aí.

                                                Na reportagem da RTP falaram que o dono da carrinha apareceu logo após o acidente, será que vinham mais carros na viagem?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                                                  Um motorista pesados pode conduzir até 4.30, depois tem efectuar pausa de 45 minutos.

                                                  E são responsabilidade diferentes (dimensões, pesos etc)
                                                  Mais importante é que apenas pode conduzir 10 horas 2 vezes por semana os outros dias apenas 9 num período de 24 horas, pode conduzir no máximo 56H numa semana e não pode acumular mas que 90 horas em duas semanas de condução... essa pausa dos 45 min pode ser feita em dois períodos de 15+30 min... Estas carrinhas andam sem parar... e lá fora já as vi encostadas com os clientes cá fora pois o motorista estava a dormitar meia horita pois muitos fazem quase ida e volta seguidas. Infelizmente aconteceu e houve perdas humanas isso é que é de lamentar. Esta carrinha era de 7 lugares e viajava com 13. Outro pormenor, sem certezas mas estas carrinhas viajam muitas vezes com reboques nos limites máximos de peso e dimensões, esta trazia ou não reboque? Azares podem acontecer a qualquer um de nós que anda na estrada, agora exceder a lotação em quase o dobro numa viagem de milhares de kms... acho grave, mesmo muito grave e irresponsável. Vamos imaginar que o patrão da empresa, agora diz que o motorista meteu gente a mais sem autorização e que no fim o motorista ficava com o dinheiro, portanto sem o conhecimento dele, mesmo não sendo a verdade o rapaz tem a vida destruída.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                                                    Na reportagem da RTP falaram que o dono da carrinha apareceu logo após o acidente, será que vinham mais carros na viagem?
                                                    Também ouvi isso e percebi o mesmo.
                                                    O gajo era capaz de vir atrás num carro mais cómodo a ver se corria tudo bem com o esquema...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                                                      O mal é que o português também gosta de levar a casa ás costas e de avião é mais complicado.
                                                      Exactamente, tenho familiares na zona de Toulouse e vêm sempre de carrinha para Pt porque querem trazer a cadela, os queijos, os chocolates, as bolachas, etc,etc... Depois também têm a vantagem do "Sr" da carrinha os ir buscar a casa em "France" e os deixar em casa em Pt, para pessoas já com alguma idade e com dificuldades em falar e ler francês é uma grande vantagem, pagam 150 euros por pessoa e se pagarem ida e volta fica a 500 euros 2 pessoas. Mas é tudo ilegal, geralmente são VW´s Transporter de 150cv lotadas até ao tecto e na volta para "France ainda vão as Azeitonas, o Azeite, o Bacalhau, etc etc...
                                                      Agora façam contas, 8 pessoas vezes 150 euros para 1000 kms dá 1200 euros, os custos só de uma viagem com portagens incluídas e já descontando algum para o desgaste da carrinha aproxima-se dos 200 euros, o resto é lucro, o "Sr" da carrinha que transporta os meus familiares faz 2 viagens por semana e tem 4 carrinhas, tudo livre de impostos porque se mandarem parar todos os passageiros dizem que são conhecidos e que estão a aproveitar a boleia
                                                      Tentador não?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        pelo que li o motorista é sobrinho do dono da carrinha

                                                        eu penso que as sprinter não tinham versão destas de 7 lugares, mas posso estar enganado

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Com separador móvel têm 6, com separador fixo têm 7, cá em Pt como acho que o separador móvel não está homologado vendem-se de 7 lugares com o banco corrido da versão chassis-cabine dupla. Se a carrinha tiver matricula Portuguesa é muito provável ser de 7 lugares.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                            pelo que li o motorista é sobrinho do dono da carrinha

                                                            eu penso que as sprinter não tinham versão destas de 7 lugares, mas posso estar enganado
                                                            Quando disseram a idade do condutor pensei logo nisso: que seria familiar do dono da "empresa de transportes".

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                                              Exactamente, tenho familiares na zona de Toulouse e vêm sempre de carrinha para Pt porque querem trazer a cadela, os queijos, os chocolates, as bolachas, etc,etc... Depois também têm a vantagem do "Sr" da carrinha os ir buscar a casa em "France" e os deixar em casa em Pt, para pessoas já com alguma idade e com dificuldades em falar e ler francês é uma grande vantagem, pagam 150 euros por pessoa e se pagarem ida e volta fica a 500 euros 2 pessoas. Mas é tudo ilegal, geralmente são VW´s Transporter de 150cv lotadas até ao tecto e na volta para "France ainda vão as Azeitonas, o Azeite, o Bacalhau, etc etc...
                                                              Agora façam contas, 8 pessoas vezes 150 euros para 1000 kms dá 1200 euros, os custos só de uma viagem com portagens incluídas e já descontando algum para o desgaste da carrinha aproxima-se dos 200 euros, o resto é lucro, o "Sr" da carrinha que transporta os meus familiares faz 2 viagens por semana e tem 4 carrinhas, tudo livre de impostos porque se mandarem parar todos os passageiros dizem que são conhecidos e que estão a aproveitar a boleia
                                                              Tentador não?
                                                              Nas partes em que não dá para ir por Nacionais, certo?
                                                              Atendendo às características da carrinha e ao número de passageiros, nem convinha fazer Auto-Estrada. Se calhar esse seria o motivo de o dono da carrinha estar lá presente no fim do acidente.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X