Anúncio

Collapse
No announcement yet.

12 emigrantes mortos em acidente de viação.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por now Ver Post


    Next!
    E tens contratos de via verde com quantos países? E pagas tudo com um único cartão da tua conta?

    Comentário


      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
      Não quê? Envio de vez em quando fumados, bacalhau e outros, no Inverno para o RU por transportadora...nunca "morreram" pelo caminho
      De facto não dá para perceber, países tão desenvolvidos e é necessário enviar comida aqui do antro

      Comentário


        http://www.area-enligne.com/index3.h...R&page=ACCUEIL

        Esta é a melhor solução, pena que não seja um sistema para toda a Europa.

        Comentário


          Originalmente Colocado por bugatti Ver Post
          http://www.area-enligne.com/index3.h...R&page=ACCUEIL

          Esta é a melhor solução, pena que não seja um sistema para toda a Europa.
          Nao conhecia, obrigado pela info

          Comentário


            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
            E é assim tão complicado e burocrático comprar o selo na suíça?
            Não não é... A última vez que lá estive basicamente comprei o selo e meti no vidro do carro.

            Se não me falha a memória paguei 40CHF e podes circular em qualquer autoestrada quantas vezes quiseres.

            Mais uma vez, pagas um valor na hora de forma transparente.

            Em Portugal até me podiam cobrar 100€ que não me importava, mas de forma clara e transparente, na hora como em qualquer país.

            Originalmente Colocado por ek9t22 Ver Post
            De facto não dá para perceber, países tão desenvolvidos e é necessário enviar comida aqui do antro
            Creio que nunca deves de ter saído de Portugal mas eu explico...
            Cada país tem a sua cultura e ali e talão, por vezes não é simples arranjar determinados produtos em outros países porque pura e simplesmente não se usa.
            Por isso é natural que o pessoal leve algumas tretas que goste...E que não seja simples de arranjar.

            Comentário


              Originalmente Colocado por bugatti Ver Post
              http://www.area-enligne.com/index3.h...R&page=ACCUEIL

              Esta é a melhor solução, pena que não seja um sistema para toda a Europa.
              Acho que só podes ter isso se estiveres em França...
              Mas pelo menos facilita a vida ao pessoal que vem de lá (maioria creio eu).

              Comentário


                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                E tens contratos de via verde com quantos países? E pagas tudo com um único cartão da tua conta?
                Tenho contrato de via verde, porque já tinha antes de emigrar. Uso apenas para circular em Portugal e em Espanha, pelo menos ando descansado da vida.

                Cada um sabe de si e as decisões que tomam.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                  Tens de associar um cartão multibanco à via verde. Um estrangeiro dá?

                  Desistam de road trips por aqui... ha ha
                  Melhor, até podiam era associar um IBAN ou até PayPal.

                  Tenho associado um cartão português porque estrangeiro não dá.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por now Ver Post
                    Melhor, até podiam era associar um IBAN ou até PayPal.

                    Tenho associado um cartão português porque estrangeiro não dá.
                    Sinceramente acho que nao faz qualquer sentido ter uma subscricao em Portugal para a eventualidade de lá ir.

                    Pelo que parece comecaram a mudar o sistema porque as pessoas como eu nao conseguiam efectuar pagamentos, logo enquanto nao mudarem para um sistema em condicoes, em que as pessoas chegam ali pagam e está feito as pessoas deviam de fazer o mesmo.
                    Ou isso ou que mandem a respetiva conta para a casa do proprietario do veiculo.

                    Em Inglaterra tem uma cena parecida, tens lá cameras a ler a matricula do teu carro e tens de pagar a portagem, Dartford crossing, pagas £2.50 se passares entre as 6 da manha e as 10 da noite.

                    Basicamente passas e podes pagar logo online, ao meteres a matricula do teu carro e a hora aproximada da passagem podes ver logo fotos do teu carro a passar lá.

                    Se nao pagares, recebes uma carta em casa a dizer que tens de pagar (sem custos extra) a dizer que se nao pagares em 14dias que pagas uma multa.

                    Caso nao queiras podes sempre registar a tua matricula e associar o teu cartao de debito, cada vez que lá passares ele desconta automaticamente mas mesmo assim continuas a poder consultar o website deles onde na tua conta aparecem as tuas passagens todas com fotos da passagem.

                    Podiam fazer o mesmo em Portugal? Yap podiam... dá jeito ao bolso de alguém? pois aí é que está, nao dá e deixaria de haver a historia de pagamentos duplicados, das pessoas dizerem que nao passaram e eles dizerem que passaste e tu é que tens de provar que nao passaste porque a lei os protege.

                    Comentário


                      O melhor era um selo anual como os superfasts, o pessoal que vem de fora compra aquela treta e anda á vontade durante um ano.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                        Sinceramente acho que nao faz qualquer sentido ter uma subscricao em Portugal para a eventualidade de lá ir.

                        Pelo que parece comecaram a mudar o sistema porque as pessoas como eu nao conseguiam efectuar pagamentos, logo enquanto nao mudarem para um sistema em condicoes, em que as pessoas chegam ali pagam e está feito as pessoas deviam de fazer o mesmo.
                        Ou isso ou que mandem a respetiva conta para a casa do proprietario do veiculo.

                        Em Inglaterra tem uma cena parecida, tens lá cameras a ler a matricula do teu carro e tens de pagar a portagem, Dartford crossing, pagas £2.50 se passares entre as 6 da manha e as 10 da noite.

                        Basicamente passas e podes pagar logo online, ao meteres a matricula do teu carro e a hora aproximada da passagem podes ver logo fotos do teu carro a passar lá.

                        Se nao pagares, recebes uma carta em casa a dizer que tens de pagar (sem custos extra) a dizer que se nao pagares em 14dias que pagas uma multa.

                        Caso nao queiras podes sempre registar a tua matricula e associar o teu cartao de debito, cada vez que lá passares ele desconta automaticamente mas mesmo assim continuas a poder consultar o website deles onde na tua conta aparecem as tuas passagens todas com fotos da passagem.

                        Podiam fazer o mesmo em Portugal? Yap podiam... dá jeito ao bolso de alguém? pois aí é que está, nao dá e deixaria de haver a historia de pagamentos duplicados, das pessoas dizerem que nao passaram e eles dizerem que passaste e tu é que tens de provar que nao passaste porque a lei os protege.
                        Tudo certo, o sistema cá não é user friendly, ninguém coloca isso em causa
                        Como ninguém coloca em causa que devia e poderia ser melhor.

                        Agora daí a usar isso como desculpa para não pagar...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                          Tudo certo, o sistema cá não é user friendly, ninguém coloca isso em causa
                          Como ninguém coloca em causa que devia e poderia ser melhor.

                          Agora daí a usar isso como desculpa para não pagar...
                          Então dizme como é que eu fazia para pagar se nem o próprio sistema reconhecia a minha matricula como válida?
                          Achas que deva de trocar a matricula do carro antes de sair do uk para que o sistema em Portugal o reconheça?

                          Comentário


                            O Ministério Público pediu, esta quarta-feira, no Tribunal de Grande Instance de Moulins, França, quatro anos de prisão para Ricardo Pinheiro (condutor) e a mesma pena para Arménio Pinto Martins, dono da carrinha envolvida no acidente que, em março de 2016, matou 12 portugueses emigrados na Suíça.




                            Os dois arguidos estão acusados de homicídio negligente agravado e a sentença deverá ser conhecida ainda durante esta quarta-feira.

                            Nas alegações finais, o advogado de Ricardo Pinheiro, de 21 anos, pediu uma pena de dois anos e o advogado de Arménio Pinto pediu a absolvição.
                            O acidente ocorreu na noite de 24 de março, na Estrada Centro Europa (Nacional 79), em Montbeugny, Moulins. O furgão chocou frontalmente com um camião que seguia na via contrária. Só Ricardo Pinheiro, que fez uma ultrapassagem mal calculada, sobreviveu.



                            O grupo tinha saído de Romont, na Suíça com destino a Portugal para passar a Páscoa e embarcaram na Renault Spinter sobrelotada, com assentos soldados no chão e em excesso de peso, disponibilizada por Arménio Pinto Martins, que Ricardo Pinheiro aceitou conduzir.

                            https://www.jn.pt/justica/interior/mp-pede-prisao-para-condutor-e-dono-de-carrinha-que-matou-12-portugueses-9454099.html?utm_source=Push&utm_medium=Web




                            Alguém conhece a Renault Spinter?

                            Comentário


                              4 anos de prisão para o dono da empresa das spinters com bancos soldados ao chão.

                              3 anos para o puto (agora tem 21) que era o condutor

                              Comentário


                                Fruto das sinergias entre Renault e Mercedes

                                Comentário


                                  As duas marcas já se confundem...em qualidade [emoji23]

                                  Comentário


                                    É pena que nao sejam mais uns anos... sempre serve de exemplo para quem se lembra de se meter a fazer estas tretas e quem se lembra de se meter nestas carrinhas.

                                    Comentário


                                      Realmente parece-me muito pouco para quem foi responsável pela perda de 12 vidas.

                                      Comentário


                                        Não foram muitos anos, principalmente para o dono, no que toca ao puto acidentes acontecem. Mesmo assim vão pagar pelos erros.
                                        Acho que aqui também deve ter pesado as pessoas serem todas (ou quase todas) maiores e conscientes do perigo em que se estavam a meter. Culpa um pouco repartida.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X