Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das vítimas de má condução do cônjuge

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
    Basta ver este video para perceber a diferença de bater a 50km/h e a 90km/h.

    Se for a 120km/h pior ainda. E o pior é que pode bater de frente noutro carro e matar pessoas inocentes, às vezes familias inteiras...

    Essa ideia é um bocado falaciosa porque é muito raro alguém ir bater à velocidade a que circula. Isso implica bater de frente contra um objecto rígido sem sequer tocar no travão. Na esmagadora maioria dos acidentes bate-se a algum ângulo contra outros objectos deformáveis (outros carros) e já após alguns metros de travagem, ou seja a velocidade de embate é já muito menor do que a velocidade de circulação.

    Comentário


      #32
      Se só começares a travar quando já fores aos 100, também não é isso que te vai safar...

      Comentário


        #33
        Como já disseram, depende tudo da dinâmica do acidente e da segurança do carro. Já houve quem sobrevivesse a um acidente a 180K/h, assim como já houve quem morresse a 30...

        Eu uma vez passei por um acidente que, caso não tivesse visto como os meus próprios olhos, não teria acreditado. Um carro saiu da estrada e bateu na lateral de uma rampa de acesso a uma garagem. Partiu um bocado a frente, nada de especial, o homem que ia lá dentro morreu, sem deitar uma gota de sangue (terá partido o pescoço, talvez..)
        Editado pela última vez por Ilyushin; 03 April 2016, 08:07.

        Comentário


          #34
          A minha n gosta mto de conduzir, conduz se tiver mm que ser agr o A4 ainda nem pegou nele ainda diz que é mto grande é tb devido a isso que ando a juntar para comprar um segundo carro, de resto quando conduzia o Polo até se desenrascava bem 120/130 em autoestrada agr como copiloto tb n é fácil se passar dos 140 na autoestrada tou logo a levar na cabeça

          Comentário


            #35
            Bem .... denegri aqui a minha maria , parece que foi de proposito . Ao fim de tantos anos de carta fiz asneira .

            Custumo tentar por nos shopings arrumado a um poste para evitar mazelas desse lado pelo menos . Já o fiz centenas de vezes , ontem por causa de um labrego que estacionou na diagonal , e com os nervos fiz marcha atrás sem tirar medidas , bing , espelho todo no pilar ficou "todo" f d d ... ficou a colar com cola epoxida , entretanto choveu , daqui por mais 24 horas logo vejo como ficou ... bah

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
              Essa ideia é um bocado falaciosa porque é muito raro alguém ir bater à velocidade a que circula. Isso implica bater de frente contra um objecto rígido sem sequer tocar no travão. Na esmagadora maioria dos acidentes bate-se a algum ângulo contra outros objectos deformáveis (outros carros) e já após alguns metros de travagem, ou seja a velocidade de embate é já muito menor do que a velocidade de circulação.
              Nesse vídeo, consegue-se ver o boneco do condutor perder a cabeça no impacto a 90 km/h. Bendita evolução automóvel.

              Comentário


                #37
                Olá.
                Eu não tenho queixas da minha. Conduz bem e é bastante segura.
                Aliás, cá em casa o rei das raspadelas sou eu!
                Uma das mais míticas aconteceu na garagem: do meu piso para a saída existe uma rampa em metade de circulo; a rampa é larga o que convida a uma certa confiança; ela dizia sempre
                "Passas demasiado perto da parede" e eu feito macharrão dizia:
                "Isso é impressão tua!"

                Até que um belo dia lá ficou um bocado da tinta da lateral na parede.

                Enfim

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                  Essa ideia é um bocado falaciosa porque é muito raro alguém ir bater à velocidade a que circula. Isso implica bater de frente contra um objecto rígido sem sequer tocar no travão. Na esmagadora maioria dos acidentes bate-se a algum ângulo contra outros objectos deformáveis (outros carros) e já após alguns metros de travagem, ou seja a velocidade de embate é já muito menor do que a velocidade de circulação.
                  Segue Este Topico com regularidade , talvez mudes um pouco de opinião

                  Comentário


                    #39
                    15 anos de relação e apenas coisas menores, raspões e coisas assim. O pior foi ter destruído a traseira de um carro na AE (pára arrancar), mas o X3 apenas rachou ligeiramente o parachoques (menos de 200€ de arranjo incluindo pintura numa oficina da marca)
                    Mas antes de estarmos juntos mandou um carro para a sucata - mas sem culpa. Teve sorte de estar cá para contar a história
                    é um bocadinho chica-esperta e ligeiramente pé pesado (cidade), no entanto não excessos de velocidades registados
                    em viagem só conduz se eu estiver mesmo cansado, mas não abusa da velocidade em AE

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                      Segue Este Topico com regularidade , talvez mudes um pouco de opinião
                      Não vamos comparar o incomparável! Se um dia for à Rússia já sei que tenho que alugar um tanque para circular em segurança.

                      Comentário


                        #41
                        A minha mulher conduz bastante melhor que eu. Ela é mais cuidadosa que eu, excede muito menos os limites de velocidade, confia menos no golpe de vista, arrisca menos nas ultrapassagens, não se costuma irritar no meio do trânsito e nunca se pica com ninguém.

                        Já eu, que tenho praticamente 500 mil kms de horas de condução, faço tudo aquilo e ainda tenho o defeito de achar que sou melhor condutor que toda a gente.

                        Portanto não tenho dúvidas nenhumas que a minha mulher conduz melhor que eu.

                        Comentário


                          #42
                          Sou bastante rigoroso com a condução, nomeadamente no respeito pelas passadeiras, pelos piscas, pelas cedências de passagem, circulação em rotundas é relação entre o condutor e o automóvel.

                          É isso tudo que critico na minha respetiva esposa. Conduzir como se estivesse num café, agarrando o volante só com uma mão e na parte inferior do mesmo. Curvas com a mão por dentro do volante. Pouco uso dos piscas. Pessoas na passadeira e não parar. A caixa de velocidades também sofre um pouco.

                          Mas grave é a minha mãezinha. Já bateu mais de 10 vezes, sendo que culpa sempre alguém que não ela. Conduz com o pé sempre em cima da embraiagem. Não sabe fazer ponto de embraiagem. Quando para numa subida, fica a acelerar e a usar a embraiagem para o carro não se mexer.
                          Só sabe estacionar em frente.

                          Comentário


                            #43
                            O meu momento Zen foi quando me deparei com a lateral de um 120d raspada contra a lateral de um XC60.

                            Aposto que nunca as vossas mulheres conseguiram amassar os vossos 2 carros de uma só vez...

                            A partir daí nunca mais voltei a meter 2 carros a par na garagem, apesar de caberem, não vale a pena o stress..

                            Comentário


                              #44
                              Nunca tive problemas.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                O meu momento Zen foi quando me deparei com a lateral de um 120d raspada contra a lateral de um XC60.

                                Aposto que nunca as vossas mulheres conseguiram amassar os vossos 2 carros de uma só vez...

                                A partir daí nunca mais voltei a meter 2 carros a par na garagem, apesar de caberem, não vale a pena o stress..
                                Mas é assim tão apertada?
                                2 lugares normalmente ocupam 25/30m2

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                  Como já disseram, depende tudo da dinâmica do acidente e da segurança do carro. Já houve quem sobrevivesse a um acidente a 180K/h, assim como já houve quem morresse a 30...

                                  Eu uma vez passei por um acidente que, caso não tivesse visto como os meus próprios olhos, não teria acreditado. Um carro saiu da estrada e bateu na lateral de uma rampa de acesso a uma garagem. Partiu um bocado a frente, nada de especial, o homem que ia lá dentro morreu, sem deitar uma gota de sangue (terá partido o pescoço, talvez..)
                                  Cuidado! Há muitos acidentes que são causados... por o condutor já estar morto/desmaiado no momento em que bateu.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                    Não vamos comparar o incomparável! Se um dia for à Rússia já sei que tenho que alugar um tanque para circular em segurança.
                                    Na Russia existem milhares de dashcams, se conduzes todos os dias bons quilómetros por nacionais sabes perfeitamente que isto e totalmente possível por cá. Em menor numero certamente , mas acredita que não se vê mais porque não se usam dashcams. Não sei a tua quilometragem diaria a minha passa por norma por 100km dia na en125 , e qualquer dia compro uma dashcam....

                                    Comentário


                                      #48
                                      Gosto de andar com a minha mulher embora na prática quando vamos os 2, quase sempre conduzo eu.

                                      Nas grandes viagens sabe-me muito bem passar para o lugar do passageiro e a única coisa que às vezes tenho que fazer é refrear-lhe os impetos, uma vez que facilmente vai muito depressa sem grandes preocupações em ir atenta a possíveis controlos, radares, etc.

                                      Comentário


                                        #49
                                        A minha mulher conduz com muita segurança. Anda devagar e em geral é cumpridora das regras. No entanto, ela não gosta assim muito de guiar, pelo que é raro ela conduzir quando estamos os dois juntos. Por norma, ela só guia quando fico cansado, bebo álcool, etc. Não por falta de confiança minha, mas por falta de vontade dela.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                          Mas é assim tão apertada?
                                          2 lugares normalmente ocupam 25/30m2
                                          Digamos que é preciso ter algum cuidado.

                                          Esqueceu-se que tinha o outro carro ao lado...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Com a minha acontece uma coisa engraçada: desde que comprei o 607 ela diz que eu deveria deixá-la andar um pouco com o carro para se habituar a ele, caso um dia haja uma emergência e tenha de ser mesmo ela a conduzi-lo.

                                            Ok, desde aí já lhe perguntei umas quantas vezes se queria conduzir, quando vamos numa estrada boa e tranquila, e a resposta é sempre a mesma: "Ah, hoje não, noutro dia".

                                            Ok, está bem!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Nada melhor do que cada um conduzir o seu! 😀

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
                                                E será que algumas (muitas) das ultrapassagens mal calculadas o são porque quem as faz pensa que quem vem de frente vai no limite de velocidade, mas quem vem de frente vem a 120 ou 140?
                                                Por isso é que devemos aferir a velocidade relativa do outro veículo. Infelizmente é um conceito abstracto a muito boa gente. E é apenas mais uma das razões porque raramente ando à pendura, e só com determinadas pessoas...

                                                Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                Como já disseram, depende tudo da dinâmica do acidente e da segurança do carro. Já houve quem sobrevivesse a um acidente a 180K/h, assim como já houve quem morresse a 30...

                                                Eu uma vez passei por um acidente que, caso não tivesse visto como os meus próprios olhos, não teria acreditado. Um carro saiu da estrada e bateu na lateral de uma rampa de acesso a uma garagem. Partiu um bocado a frente, nada de especial, o homem que ia lá dentro morreu, sem deitar uma gota de sangue (terá partido o pescoço, talvez..)
                                                Infelizmente apanhei alguns mortos que não tinham marcas exteriores relevantes. Basta uma pancada no sitio certo, ou então já estarem mortos/desmaiados aquando do embate como diz o Linomarques.

                                                Por vezes junta-se a irresponsabilidade de não levar cinto ao azar de bater em vôo numa árvore e aterrar num charco. Outras vezes é um despiste em que vamos cair num canal de rega, capotados, e ficams encurralados no interior do carro. Ou um choque frontal com um pesado porque cortámos uma curva. Ou um despiste dos quais saímos vivos, mas só nos acham já cadáver 8h depois. Ou a criança de 8 anos encarcerada no banco da frente porque não levava cinto e o pai não respeitou uma prioridade. Epá, apanhei cenários tão diferentes... Um acidente e o seu resultado final acaba por ser um misto de irresponsabilidade com azar. Infelizmente, muitas vezes, o nosso azar poderá advir da irresponsabilidade de outros.

                                                Eu próprio já sobrevivi a um acidente, onde pensei que não me ia safar quando vi as luzes do camião "dentro" do meu carro. Eu, que tenho o pé bastante pesado, ia à estonteante velocidade de 0 (zero) km/h. Há coisas do crlh ... Naquele dia, saiu-me o €milhões...
                                                Editado pela última vez por Ruie34; 03 April 2016, 16:37.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Com a minha acontece uma coisa engraçada: desde que comprei o 607 ela diz que eu deveria deixá-la andar um pouco com o carro para se habituar a ele, caso um dia haja uma emergência e tenha de ser mesmo ela a conduzi-lo.

                                                  Ok, desde aí já lhe perguntei umas quantas vezes se queria conduzir, quando vamos numa estrada boa e tranquila, e a resposta é sempre a mesma: "Ah, hoje não, noutro dia".

                                                  Ok, está bem!
                                                  Mas de facto é útil que elas saibam conduzir os carros da casa, se calhar devias insistir

                                                  A minha ainda ontem fez uns 250 ou 300 km quando vinha-mos de viagem. Não deu para dormir, mas deu para descansar um bocadinho, o que numa viagem de quase 1.300 num dia é precioso.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    A minha mulher conduz bastante bem. Isto com a benesse de ter conduzido desde nova diversos tipos de veiculos, desde TT a furgões, pick ups. E outra benesse de ter milhares de kms em cima derivado de ter dado formação um pouco pelo país durante anos. É bastante prudente e paciente.

                                                    A grande diferença entre nós é que ela quando vê um desafio do tipo estacionamento diverte-se a tentar meter o carro lá... já eu prefiro estacionar à larga e mais longe. Esses desafios deixaram de me fazer sentido logo em criança quando tive o meu primeiro carro telecomandado. Prefiro uma estrada sinuosa de montanha.

                                                    Claro que este gosto pessoal dela traduz-se em diversas cicatrizes de má avaliação. Mas tudo muito leve. Quando a conheci o carro dela tinha uns 50 toques só perceptiveis muito ao perto

                                                    (neste momento, e por alto, devemos ir com meio milhão de km cada um)
                                                    Editado pela última vez por Vocsa; 03 April 2016, 18:47.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                                                      Na Russia existem milhares de dashcams, se conduzes todos os dias bons quilómetros por nacionais sabes perfeitamente que isto e totalmente possível por cá. Em menor numero certamente , mas acredita que não se vê mais porque não se usam dashcams. Não sei a tua quilometragem diaria a minha passa por norma por 100km dia na en125 , e qualquer dia compro uma dashcam....
                                                      Já vi muita gente a fazer muitas asneiras. Vejo constantemente gente ao volante que não vai a prestar a mínima atenção ao que se passa à sua volta.

                                                      Nunca vi ninguém arrancar num entroncamento após parar num vermelho, e simplesmente seguir em frente sempre com o pé no acelerador e sem mexer o volante, até avançar o separador e ir bater na parede do outro lado da estrada. Há por lá muita gente que parece que saiu do século 17 e do seu carro de bois e caiu de paraquedas ao volante de um automóvel, parece que não sabem para que serve o volante ou os pedais.

                                                      Para não falar dos gajos que saem do carro por causa de uma discussão qualquer e sacam de um machado ou uma espingarda de assalto. São coisas surreais, não digo que não possa acontecer por cá pontualmente mas nunca vi tal coisa nem conheço ninguém que tenha visto, lá é relativamente normal.
                                                      Editado pela última vez por SRLA; 03 April 2016, 19:00.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Em OT acerca da Russia: o problema por lá nem é a Vodka, é aquilo a que eles chamam Vodka (completamente adulterada).

                                                        Isto foi-me dito por um médico de leste.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          Com a minha acontece uma coisa engraçada: desde que comprei o 607 ela diz que eu deveria deixá-la andar um pouco com o carro para se habituar a ele, caso um dia haja uma emergência e tenha de ser mesmo ela a conduzi-lo.

                                                          Ok, desde aí já lhe perguntei umas quantas vezes se queria conduzir, quando vamos numa estrada boa e tranquila, e a resposta é sempre a mesma: "Ah, hoje não, noutro dia".

                                                          Ok, está bem!
                                                          Pois passasse o mm com a minha desde que comprei o A4 nunca mais conduziu tenho mm de ir para um sitio calmo para ela voltar a conduzir

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                            Como já disseram, depende tudo da dinâmica do acidente e da segurança do carro. Já houve quem sobrevivesse a um acidente a 180K/h, assim como já houve quem morresse a 30...Eu uma vez passei por um acidente que, caso não tivesse visto como os meus próprios olhos, não teria acreditado. Um carro saiu da estrada e bateu na lateral de uma rampa de acesso a uma garagem. Partiu um bocado a frente, nada de especial, o homem que ia lá dentro morreu, sem deitar uma gota de sangue (terá partido o pescoço, talvez..)
                                                            pode ter morrido antes do embate, avc, enfarte....you never know....
                                                            Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                                            A minha mulher conduz bastante melhor que eu. Ela é mais cuidadosa que eu, excede muito menos os limites de velocidade, confia menos no golpe de vista, arrisca menos nas ultrapassagens, não se costuma irritar no meio do trânsito e nunca se pica com ninguém.Já eu, que tenho praticamente 500 mil kms de horas de condução, faço tudo aquilo e ainda tenho o defeito de achar que sou melhor condutor que toda a gente.Portanto não tenho dúvidas nenhumas que a minha mulher conduz melhor que eu.
                                                            500 mil kms de horas de condução???escreveste mal, certo? ou são 500 mil horas ou 500 mil kms a conduzir...se já atingiste os 500 mil km/h vai lá vai...eu diria que és o melhor condutor de sempre relativamente ao tópico...ainda bem que ela não tem carta de mota

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              A minha também já fez das suas.

                                                              Aqui à coisa de 3 anos ainda estava nos juntos de fresco e ela diz me que não precisa de pneus no astral dela isto depois de eu numa avenida de Munique a 30-35kms não ter conseguido travar e virar à esquerda sendo que dei bem à vontade 50m para toda a manobra. Estava gelo.

                                                              Voltando atras, ela disse que não precisava de pneus e não ia gastar mais nada naquele carro...mandou 3 piruetas numa curva que ainda hoje não sei como não estragou nada.

                                                              Com o nosso megane já deu com o espelho e com a cava da roda traseira num poste. Na do espelho estava eu doente sem me poder mexer por ordem do médico e só sei que arranquei directo ao carro escada abaixo que mais parecia um atleta com próteses do robocop.

                                                              Da cava foram só uns riscos ligeiros e chegou a casa num choro que quando me disse que bateu com o carro e que o deixou "lá ficar" eu já pensava em arvores, muros e sei lá mais o quê. Felizmente só encostou e não amolgou nada.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X