Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Autárquicas 2017

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    bem como era de esperar aqui a câmara ficou tudo na mesma, pois a abstenção foi enorme, logo mais 4 anos do mesmo... que tristeza...

    Comentário


      Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
      O facto das pessoas poderem votar em qualquer lado penso que cria mais problemas - e mais graves - do que aqueles do que resolve.
      Resolvia algumas coisas.
      - Mais facilidade para os eleitores, não tinham que estar no local de residência no dia das eleições, o que à partida também faria com que houvesse menor abstenção.
      - Não era necessário imprimir aqueles calhamaços todos com todos os eleitores em cada mesa de voto. Só nisto a logistica e o tempo de trabalho que não se poupava.
      - Era mais fácil instalar mesas de voto em qualquer local, ou ter postos móveis.
      - Era mais fácil retirar os falecidos da lista

      As listas estariam informatizadas e disponíveis em todo o país. Quando alguém votasse, isso ficaria registado.
      Se o voto for na mesma em papel, que tipo de fraude pode haver mais do que pode haver hoje em dia? Acho que seria muito semelhante.


      P.S. : Esqueci-me de dizer que nesse caso seriam necessários dispositivos informaticos e ligação à intenet em cada posto de voto, e isso é uma desvantagem grande, eu sei.
      Editado pela última vez por XlPower; 02 October 2017, 11:21.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
        Está certo. Não deixas de ser um Nono crónico
        Estás a confundir "não querer" com "não poder".
        Eu não sou contra a tecnologia (é o meu negócio), antes pelo contrário.
        É precisamente por querer que investigo.
        Se não dá (não funciona), não vou dizer que é bom só porque gostava que fosse bom.
        A realidade é que não funciona.

        Comentário


          Não percebo qual o problema com o atual sistema de voto. Temos que ter tudo electrónico porquê? Tem havido assim tantos problemas com o voto em papel? Há fraudes por causa disso? É assim tão dramático passar meia hora numa fila para votar? Eu cá acho que as fraudes eram muito mais fáceis com votos virtuais.Basta um bom hacker na rússia....

          Comentário


            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
            Um sistema em que a base de dados fosse online, mas o voto físico numa qualquer urna das existentes em território português.
            Não leste o que eu disse acima, pois não?
            Pode ser manipulado para que certas pessoas possam votar várias vezes.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
              Não percebo qual o problema com o atual sistema de voto. Temos que ter tudo electrónico porquê? Tem havido assim tantos problemas com o voto em papel? Há fraudes por causa disso? É assim tão dramático passar meia hora numa fila para votar? Eu cá acho que as fraudes eram muito mais fáceis com votos virtuais.Basta um bom hacker na rússia....
              Acho estúpido, como já me aconteceu, ter de fazer 200 km para ir votar. Com uma mesa de voto a 300m do local onde estou.
              Editado pela última vez por Ruie34; 02 October 2017, 11:24. Razão: Alterar a distância

              Comentário


                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                Não leste o que eu disse acima, pois não?
                Pode ser manipulado para que certas pessoas possam votar várias vezes.
                Pois, é verdade, mas o sistema pode ser implementado de forma a minimizar isso ao máximo. Ter dois sistemas em paralelo, desenvolvidos por duas equipas completamente diferentes e tecnologias diferentes, por exemplo.
                E mudar sempre de eleição para eleição.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                  Acho estúpido, como já me aconteceu, ter de fazer 160 km para ir votar. Com uma mesa de voto a 300m do local onde estou.
                  Isso percebo, mas o voto por correspondência seria uma solução.

                  Embora eu continue a achar que pela importância do voto, vale o sacrifício.

                  Comentário


                    Deixem-se de m**** e vamos ao que interessa:
                    Ágata perdeu a Câmara de Castanheira de Pêra
                    A candidata da coligação CDS-PP/MPT à Câmara de Castanheira de Pêra, Ágata, perdeu as eleições com apenas 4,57% dos votos, ficando atrás do PS (43,84%) e do PPD/PSD (47,54%).

                    http://observador.pt/2017/10/01/agat...heira-de-pera/


                    Comentário


                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                      Eu concordo com isso tudo. Contudo, acho que isso não invalida a utilização de tecnologia para melhorar o sistema.
                      Repara que eu digo "mais informatizada", não sei até que nível se pode ir com segurança, mas pode-se ir aos poucos.
                      Eu sei muito bem que existe sempre a hipótese de hackear qualquer sistema, mas é possível fazer as coisas de forma a limitar ao máximo essa possibilidade.
                      Eu preferia correr esse risco e melhorar a forma de voto, poder votar em qualquer ponto de voto, por exemplo.
                      Já me deves conhecer o suficiente para saberes que a minha vida é a informática.
                      Se eu conseguisse, HONESTAMENTE, informatizar essa porra toda dizendo: ESTA M€RD@ É SEGURA!
                      Podes ter a certeza que o faria.

                      O problema é que:
                      — eu sei do que estou a falar
                      — sou honesto

                      Portanto, quando alguém vende esse tipo de soluções:
                      — ou não sabe do que está a vender
                      — ou não é honesto
                      — ou ambas

                      Eu não sou contra a informatização, antes pelo contrário.
                      Estou a dizer que o sistema actual é o melhor.

                      Parece estúpido? Parece.
                      Mas é a mais pura das realidades.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                        Isso percebo, mas o voto por correspondência seria uma solução.

                        Embora eu continue a achar que pela importância do voto, vale o sacrifício.
                        Uma frase que também se pode adequar à mudança do modo de voto

                        PS: Eu não me queixo, porque voto a 2Kms de casa, mas tive de mudar os planos do fds

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                          No sistema actual, para fazer uma fraude eleitoral com impacto terias que ter milhares de pessoas (de partidos diferentes) de conluio.
                          Com um sistema informático, basta manipular o sistema informático (um único hacker, por exemplo).
                          O sistema de papel é MUITO mais seguro que qualquer sistema informático que venhas a desenhar (single point of failure).
                          Concordo a 200%.

                          Além disso, qualquer pessoa consegue compreender e verificar o sistema atual em papel.

                          Já num sistema informático, só peritos especializados é que o conseguiriam fazer. E mesmo assim, se a falcatrua estivesse mesmo bem feita, até os peritos poderiam ser enganados.

                          Portanto, não tenho dúvidas que o sistema de votos em papel é de longe o mais seguro e fiável.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                            Isso percebo, mas o voto por correspondência seria uma solução.

                            Embora eu continue a achar que pela importância do voto, vale o sacrifício.
                            O voto por correspondência perderia o anonimato. Nada que me afecte, já que não tenho problemas de dizer onde votei. Não como da gamela, não comi, nem conto comer.

                            Sou pouco adepto de fazer sacrifícios desnecessários na vida. Ela é demasiado curta para isso. Sabendo o que sei hoje, não o faria. Deixar a minha mulher com gravidez de risco e percorrer 200 km para depositar um papel em branco.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                              Resolvia algumas coisas.
                              - Mais facilidade para os eleitores, não tinham que estar no local de residência no dia das eleições, o que à partida também faria com que houvesse menor abstenção.
                              - Não era necessário imprimir aqueles calhamaços todos com todos os eleitores em cada mesa de voto. Só nisto a logistica e o tempo de trabalho que não se poupava.
                              - Era mais fácil instalar mesas de voto em qualquer local, ou ter postos móveis.
                              - Era mais fácil retirar os falecidos da lista

                              As listas estariam informatizadas e disponíveis em todo o país. Quando alguém votasse, isso ficaria registado.
                              Se o voto for na mesma em papel, que tipo de fraude pode haver mais do que pode haver hoje em dia? Acho que seria muito semelhante.


                              P.S. : Esqueci-me de dizer que nesse caso seriam necessários dispositivos informaticos e ligação à intenet em cada posto de voto, e isso é uma desvantagem grande, eu sei.
                              As listas ESTÃO informatizadas.
                              Ainda não percebeste que não é um problema de tecnologia, é um problema de CONFIANÇA?

                              As listas usadas nas assembleias de voto estão em papel, e as pessoas estão apenas numa dessas listas, PARA IMPEDIR QUE POSSAM VOTAR MAIS QUE UMA VEZ.
                              Informaticamente não tens como garantir isso (o sistema informático pode ser manipulado).

                              https://www.newscientist.com/article...an-90-minutes/

                              É o que eu disse algures:
                              Se vocês soubessem o que eu sei sobre informática, não usariam computadores.


                              Esta porcaria é um passador, tem mais buracos que um queijo suíço (o dos 5 a 0).
                              Nem sei como é que as coisas se aguentam tanto tempo a funcionar. Provavelmente é porque ninguém está a tentar que não funcionem…

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                Pois, é verdade, mas o sistema pode ser implementado de forma a minimizar isso ao máximo. Ter dois sistemas em paralelo, desenvolvidos por duas equipas completamente diferentes e tecnologias diferentes, por exemplo.
                                E mudar sempre de eleição para eleição.
                                As duas equipas podem estar de conluio.
                                Terias de ter duplicação de tudo:
                                — sistemas centrais
                                — linhas de comunicação (não ias usar internet para ambas, ou ias )
                                — sistemas locais

                                Tudo em duplicado.
                                Depois, havia uma discrepância…
                                Qual deles estava correcto?


                                Depois melhoravas a ideia: TRIPLICADO.




                                Um sistema usava a net.
                                Outro era por dial-up.
                                O terceiro usava pombos-correio.

                                Comentário


                                  O voto em urna é muito mais seguro. A questão de percorrer muitos km para votar é pertinente mas secundária: Pode ser um bom pretexto para visitar a "terra" passear com a família, rever amigos [acreditem ou não é em dia de eleições que muita gente se reencontra e passa um domingo diferente]. Ou então um pretexto para mudar o local de voto para onde se mora efetivamente. Sou, até ver, completamente contra o voto eletrónico. Não tenho dúvidas que perigo de fraude seria maior e isso é muito mais grave do que percorrer 200 km para votar ou até do que não votar de todo.

                                  Comentário


                                    Autárquicas 2017

                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                    As listas ESTÃO informatizadas.
                                    Ainda não percebeste que não é um problema de tecnologia, é um problema de CONFIANÇA?

                                    As listas usadas nas assembleias de voto estão em papel, e as pessoas estão apenas numa dessas listas, PARA IMPEDIR QUE POSSAM VOTAR MAIS QUE UMA VEZ.
                                    Informaticamente não tens como garantir isso (o sistema informático pode ser manipulado).

                                    https://www.newscientist.com/article...an-90-minutes/

                                    É o que eu disse algures:
                                    Se vocês soubessem o que eu sei sobre informática, não usariam computadores.


                                    Esta porcaria é um passador, tem mais buracos que um queijo suíço (o dos 5 a 0).
                                    Nem sei como é que as coisas se aguentam tanto tempo a funcionar. Provavelmente é porque ninguém está a tentar que não funcionem…
                                    Lá estas tu a trazer o futebol para aqui [emoji23]

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                      O voto em urna é muito mais seguro. A questão de percorrer muitos km para votar é pertinente mas secundária: Pode ser um bom pretexto para visitar a "terra" passear com a família, rever amigos [acreditem ou não é em dia de eleições que muita gente se reencontra e passa um domingo diferente]. Ou então um pretexto para mudar o local de voto para onde se mora efetivamente. Sou, até ver, completamente contra o voto eletrónico. Não tenho dúvidas que perigo de fraude seria maior e isso é muito mais grave do que percorrer 200 km para votar ou até do que não votar de todo.
                                      Poesia evitável no sec. XXI

                                      Comentário


                                        Mesmo assim melhor do que o Thriller de uma votação manipulada. Pode ser poesia para ti, mas é uma vantagem para muitos, embora concorde que não é esse o argumento que melhor justifica a manutenção do atual sistema.

                                        Não percebo porque raio agora esta obsessão com informatizar tudo mesmo que seja pior.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Drive4Fun Ver Post
                                          Porque é que a lei haveria de impedir uma candidatura que no final até ganha?

                                          Seria grosseiramente anti-democrático.

                                          Afinal queremos um nanny state?
                                          grosseiramente anti-democrático, porquê?
                                          há leis para tudo e mais alguma coisa, é ETICAMENTE deplorável alguém que foi julgado e condenado no exercício de uma função pública, se possa candidatar à mesma função

                                          nanny state ? vives em que país?
                                          se há nanny state é por cá, basta ver o tamanho da máquina estatal

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                            Concordo a 200%.

                                            Além disso, qualquer pessoa consegue compreender e verificar o sistema atual em papel.

                                            Já num sistema informático, só peritos especializados é que o conseguiriam fazer. E mesmo assim, se a falcatrua estivesse mesmo bem feita, até os peritos poderiam ser enganados.

                                            Portanto, não tenho dúvidas que o sistema de votos em papel é de longe o mais seguro e fiável.
                                            Precisamente! Um sistema de voto tem que ser suficientemente simples para que qualquer eleitor mediano compreenda como funciona. É uma base essencial para haver confiança.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                              grosseiramente anti-democrático, porquê?
                                              há leis para tudo e mais alguma coisa, é ETICAMENTE deplorável alguém que foi julgado e condenado no exercício de uma função pública, se possa candidatar à mesma função

                                              nanny state ? vives em que país?
                                              se há nanny state é por cá, basta ver o tamanho da máquina estatal
                                              Nem mais.

                                              Comentário


                                                Há muita malta que se esquece que ao tirar o CC e dizer a morada, fica automaticamente registado na Junta de freguesia correspondente.

                                                E sendo assim, há muita malta que não tem nada disso atualizado.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                  grosseiramente anti-democrático, porquê?
                                                  há leis para tudo e mais alguma coisa, é ETICAMENTE deplorável alguém que foi julgado e condenado no exercício de uma função pública, se possa candidatar à mesma função

                                                  nanny state ? vives em que país?
                                                  se há nanny state é por cá, basta ver o tamanho da máquina estatal

                                                  Tens razão no que dizes. Eticamente é incorreto. Mas um candidato que esteve preso e cumpriu a sua pena pode ser candidato. E vê lá, as pessoas deram-lhe o voto e ganhou.

                                                  Comentário


                                                    Realmente ver alguém que foi julgado, condenado e cumpriu pena recentemente, por crimes cometidos enquanto autarca, ser eleito de novo é algo que também acho profundamente incorreto.

                                                    No entanto, o homem goza de todos os seus direitos - e os eleitores confiam nele. Temos que viver com esta situação imoral.

                                                    Comentário


                                                      O que eu me ri quando o Jerónimo de Sousa a falar sobre as perdas de câmaras disse que as populações é que perdiam!lol

                                                      Tb foi bom o MMachado de Cbr não ter a maioria.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                        O que eu me ri quando o Jerónimo de Sousa a falar sobre as perdas de câmaras disse que as populações é que perdiam!lol

                                                        Tb foi bom o MMachado de Cbr não ter a maioria.
                                                        O Jerónimo parece uma gaja feia, gorda e porca que leva com os pés, e diz "tu não sabes o que perdes!"!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                          A justificação que normalmente oiço é que, embora corrupto, conseguiu muito para Oeiras e que os que vieram depois deixaram Oeiras ao abandono.
                                                          Nem acredito no q leio... Ao abandono.. huuummm alguém viu as contas antes e depois?? O valor do aumento do passivo? Cego é quem não vê. Com o dinheiro dos outros qq um é rei, dá-se um chouriço à relé q aplaude de satisfação e pagam como fosse o porco todo e o extra da fatura fica para pagarem daí a 4 anos. Antigamente dizia-se que só tem cabeça para usa chapeu, agora nem já para isso... A ignorância e falta de conhecimento está expressa no máximo do seu esplendor ... Força Oeiras, Qt mais roubados melhor, já agora coloquem mais alguns residentes da Carregueira em pontos chave para a vossa satisfação atingir os máximos do país

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                            Já me deves conhecer o suficiente para saberes que a minha vida é a informática.
                                                            Se eu conseguisse, HONESTAMENTE, informatizar essa porra toda dizendo: ESTA M€RD@ É SEGURA!
                                                            Podes ter a certeza que o faria.

                                                            O problema é que:
                                                            — eu sei do que estou a falar
                                                            — sou honesto

                                                            Portanto, quando alguém vende esse tipo de soluções:
                                                            — ou não sabe do que está a vender
                                                            — ou não é honesto
                                                            — ou ambas

                                                            Eu não sou contra a informatização, antes pelo contrário.
                                                            Estou a dizer que o sistema actual é o melhor.

                                                            Parece estúpido? Parece.
                                                            Mas é a mais pura das realidades.
                                                            Em termos de segurança também era melhor todos andarmos a pé. Por essa lógica não haveria carros, nem aviões, nem comboios, nem sequer bicicletas. Aliás, ainda viviamos todos na pré-história.
                                                            As pessoas estão dispostas a correr o risco em andar de transportes porque em geral a sua qualidade de vida é muito melhorada. Há um ou outro que morre, há um ou outro que fica paraplégico para o resto da vida, mas as pessoas não deixam de andar de carro ou avião por causa disso. Porque em geral compensa largamente. E tenta-se minimizar os efeitos negativos ao adicionar medidas de segurança, que nunca são 100% fiáveis.
                                                            Editado pela última vez por XlPower; 02 October 2017, 12:59.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                                              Não metas mais tabaco não.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X