Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Atentado em Munique

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Apagar

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
      Isso é algo Afegão não tem nenhuma conotação religiosa por si só. Ele usou mal a palavra.

      A única coisa prescrita é o Hijab (e existe debate), o resto são resiquios culturais que nada têm a ver com a religião.

      Já agora procurem pela Paranja Uzbek para verem o que é o ridículo.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
        a questão a burka é tão estranha.

        tanto os muçulmanos como os cristãos a usam, mas só fica feio quando são os outros a usar ...




        https://en.wikipedia.org/wiki/Christian_headcovering
        Das duas uma ou postas sem saber o que estás a dizer(ignorância) ou estás a trollar?

        A burca é uma veste feminina que cobre todo o corpo, até o rosto e os olhos, porém nos olhos há uma rede para se poder enxergar.
        https://pt.wikipedia.org/wiki/Burca

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Badname Ver Post
          Nem sei porque tentas argumentar com esta malta.
          Há uns tempos foi feitas sondagens, onde 42% dizem sem receios nenhuns que atentados bombistas são justificáveis.

          Mais claro que isto é impossível, só falta fazerem um decreto por escrito para abrir pestanas.
          está tudo no conforto do sofá, a pensar que esses problemas nunca lhes chegarão à porta ....


          Originalmente Colocado por Quark Ver Post

          (...)

          Mas, isto é diferente.... a emigração muçulmana trouxe um caldo cultural de pessoas(nascidas ou não cá) capazes de explodir tudo e matar gratuitamente toda gente. Se continuar com o politicamente correcto, dos coitadinhos dos muçulmanos(cultura) que até são vítimas; e se acabar por ex. com a hipocrisia de uma vez por todas como o de proibir a burka, meter na prisão os clérigos e não só, que apregoam de alguma forma o radicalismo... as coisas só vão piorar.
          nasci há mais de 40 anos numa pacata cidade francesa, na altura a emigração resumia-se aos portugueses e de uma forma dispersa, argelinos e marroquinos. na altura havia um equilibrio, não havia tensões, os portugueses eram a comunidade estrangeira mais representada, tinha uma associação e uma equioa de futebol. a cidade era uma cidade tipicamente francesa, com o seu "marché", padarias, pequenos comercios, parques floridos e um mini-jardim zoologico no centro, moravamos mesmo ao lado desse jardim e tinhamos vista sobre algumas zonas do mesmo.
          era simplesmente um quadro agradavel para se viver.

          a ultima vez que passei por lá foi há uns 20 anos. continuava na mesma.

          ha uns tempos atras, estava a atravessar frança em modo turistico e tinha marcado um dia nessa cidade para mostrar à familia onde nasci. ficou-me sempre na ideia aquela cidade que eu deixei. e eis o retrato com que me deparei, o centro da cidade parecia estar em estado de sitio, os comercios tradicionais tinham desaparecido e foi substituido por lojas de comida low cost e lojas hallal. as zonas arborizadas mantinham-se, mas flores nem vê-las, era tudo bancos ocupados por gente arabe. percebi rapidamente que já não era frança quando a nossa volta não se via um francês, nós de vestes de verão e a nossa volta aquelas mulheres de cima à baixo de burka. a uma dada altura um desses meliantes veio ter comigo porque estava a tirar uma foto à rua. disse-me que não tinha nada que tirar fotos que eu não estava em casa. não o fez com agressividade mas fez-me comprender que a minha presença incomodava. passei pelo parque zoologico, tudo encimentado e na esquina da rua nasceu uma mesquita. enquanto a igreja essa passou a ter uma fachada de 2 metros de altura toda à volta, como se houvesse a necessidade de a esconder ou proteger. em tempos eram jardins à toda à volta.
          a experiencia foi má.

          eu tinha previsto um dia na cidade, resumiu-se a menos de duas horas. resolvemos almoçar fora da cidade e no pequeno restaurante puxou-se este tema. e o dono do restaurante explicou que não é bom viver na cidade, essa já se tornou muçulmana. explicou que os primeiros a reclamar da situação eram acusados de racismo e havia uma vitimização do muçulmanos. esses franceses só racistas. quem tinha um vizinho muçulmano, passou a ter dois depois três, e as tensões vão-se criando e o francês acaba por sair. e foi assim que na cidade concentrou-se essa gente.

          o que as pessoas não se lembram, é que a degradação se fez gradualmente, em doses, assim vai-se digerindo e as pessoas vão adaptando-se. ora se tirarem uma foto ao que era a 20 anos e outra agora, a mudança salta imediatamente aos olhos.

          se vens para um país, tens a obrigação de te adaptares às regras da casa, eles vêm e não o fazem, impõe as deles, juntam-se e transformam os espaços, criam medo para impor-se. mas eles não aceitam que o façamos na terra deles. tentam lá fazer uma igreja ou um templo budista.

          o islão é uma religião de conquista, não de paz e de tolerânica, conquistam e destroem o que lhes faz oposição.

          apontam uma nação islamica, uma só, que vive em democracia ou que não seja governada com mão de ferro, uma só !
          Editado pela última vez por rsk; 23 July 2016, 13:09.

          Comentário


            #95
            Rsk gostei de ler este testemunho, na verdade gostar não gostei do que li mas sim do ponto de vista e como relatas o que viste.

            São coisas que fazem pensar e esperar que um dia a coisa vai correr mal na Europa, penso que as coisas não vão ser bonitas de se resolver mas que se vão resolver tenho alguma certeza. Basta o povo europeu se unir, deixar de criticar os alemães por serem ou não Nazis e deixar de ter medo de ser "incorrecto" porque os que entram na maioria são também incorrectos.

            Sou dos que apoia que se receba quem foge da guerra, mas só até que ela se resolva, depois o caminho de vinda é o mesmo do de ida, infelizmente parece me que não é o que os países europeus vão fazer ou obrigar.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
              Rsk gostei de ler este testemunho, na verdade gostar não gostei do que li mas sim do ponto de vista e como relatas o que viste.

              São coisas que fazem pensar e esperar que um dia a coisa vai correr mal na Europa, penso que as coisas não vão ser bonitas de se resolver mas que se vão resolver tenho alguma certeza. Basta o povo europeu se unir, deixar de criticar os alemães por serem ou não Nazis e deixar de ter medo de ser "incorrecto" porque os que entram na maioria são também incorrectos.

              Sou dos que apoia que se receba quem foge da guerra, mas só até que ela se resolva, depois o caminho de vinda é o mesmo do de ida, infelizmente parece me que não é o que os países europeus vão fazer ou obrigar.
              a noção do correcto e incorrecto passa a ter outro sentido se passarmos a olhar para a questão como se do nosso lar se tratasse, da nossa casa.

              é como albergar aquele vizinho que está a passar por dificuldades, dar-lhes um quarto e deixa-lo comer à mesa, e passado uns tempos esse mesmo começar a tratar a tua casa como se fosse a dele.
              começa por mudar a decoração da casa,
              a decidir o que a tua mulher e a tua filha devem vestir,
              a impor-te regras e ameaçar-te.
              começas a ter medo e acabas por procurar outra casa e deixar a tua ao "problema".

              o que é o politicamente correcto neste caso? o que farias? tomavas a tua coragem em mão e corrias com o "problema" a pontapé.
              ou chamas alguém que o faça por ti, os LePen e cie, porque os problemas combatem-se com algo da mesma força, não com cocegas.
              Editado pela última vez por rsk; 23 July 2016, 19:37.

              Comentário


                #97
                se é essa farda de ninja então acho que estava enganado.



                acho que nem isso é tradição da religião.




                Originalmente Colocado por darkwings Ver Post

                Comentário


                  #98
                  Ja referi inumeras vezes q seria mais facil haver topico dos atentados do que abrir 2 por cada semana...
                  Mas como a malta gosta de abrir topicos...

                  Quanto ao problema este seria obvio de perceber já à muitos anos.
                  O sistema tenta sempre descomplicar o problema e explicar mais uma vez em como tinha ele dupla nacionalidade, nao era dos recentes emigrantes ilegais (perdao refugiados ), nao era terrorista, etc... Quando sem se perceberem estao a demonstrar que afinal mesmo um muçulmano nao terrorista e suposto nao extremista tem predisposicao para odiar ocidente ao ponto de desejar matar e morrer em uma pseudo batalha.

                  Analiso isto com uma sensacao bizarra de gozo. Perdoem-me. Nao me levem a mal. Mas faz lembrar algumas fábulas infantis. Nao é por maldade às familias ou pessoas atingidas. Mas todo o culto de demagogia europeu teria de mais tarde ou mais cedo pagar o preço. Ate agora é ate um preço baixo.

                  Quem se deve rir à fartazana com isto devem ser os Judeus de Israel. Isto para eles é ouro sobre azul quando se lembram da esquerda caviar sempre a criticar a forma como de modo tao racista geriam as coisas no seu territorio. Sionistas dizem eles. Como eu riria se fosse eles...
                  Agora a europa prova do mesmo veneno...E de um veneno que nos outros (israel) avaliava como mel.
                  Editado pela última vez por Mvieira79; 23 July 2016, 14:49.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                    como esquecer esses metralhas

                    (...)
                    assassinaram o presidente Sadam e pilharam o que bem quiseram.

                    quanto a receber refugiados, acho que temos o dever de aceitar alguns e ajudar no que for possível - nem que seja por questões humanitárias.

                    compreendo o receio de receber gente complicada, mas isso pode ser avaliado caso a caso antes de se conceder o asilo.
                    Num mundo perfeito deviam ao menos ser julgados num tribunal imparcial e apolítico... no nosso mundo... são promovidos e têm carreiras "brilhantes".


                    ----


                    Já agora e a título informativo, as vestes muçulmanas são diversas:




                    Burka propriamente dita só vi uma vez e curiosamente foi em frente ao "Harrods" em Londres. Tem um impacto enorme. Em especial porque nem os olhos se vislumbram, existe uma renda a cobrir. Confesso que achei algo assustador.

                    Comentário


                      Numa Europa que quer não se fala noutra coisa que a igualdade entre homem e mulher onde andam os Bloquistas Europeus?!

                      Hipócrisia é o que é....

                      A Burka faz parte de uma cultura discriminatória e opressora face à mulher.

                      Além disso que raio num país civilizado andam pessoas na Rua de capa tapada?!! É um atentado legal à segurança...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Mvieira79 Ver Post

                        (...)

                        Quem se deve rir à fartazana com isto devem ser os Judeus de Israel. Isto para eles é ouro sobre azul quando se lembram da esquerda caviar sempre a criticar a forma como de modo tao racista geriam as coisas no seu territorio. Sionitas dizem eles. Como eu riria se fosse eles...
                        Agora a europa prova do mesmo veneno...E de um veneno que nos outros (israel) avaliava como mel.
                        top !

                        em Israel, as bombas, as facas, os autocarros pela multidão dentro e os malucos solitários, já lidam com eles há muito tempo.
                        e pela europa a nossa luta é pintar o facebook ....

                        rio-me com a figura patética do François Hollande, mas receio as atitudes do Tone Costa, Israel deve rir-se com isso quando sabe que o homem manda construir mesquitas no centro da cidade, porque raio Israel não se lembrou disso para resolver o problema !?
                        Editado pela última vez por rsk; 23 July 2016, 19:36.

                        Comentário


                          Israel desde sempre viveu no meio do ninho de vespas. Agora é a hora(infelizmente) da Europa provar(pagar com juros) o monstro que alimentou e ajudou a crescer.

                          Comentário


                            Vão continuar a achar que o problema é das interpretações ortodoxas dos livros sagrados e das pessoas que usam chador e niqab, então bora lá banir mil milhões de pessoas da Europa.

                            Quando esses forem embora, o problema vai ser dos ciganos.

                            Quando os ciganos forem embora, o problema vai ser dos pretos.

                            Quando os pretos forem embora, o problema vai ser dos comunistas.

                            Quando os comunistas acabarem, o problema vai ser dos homossexuais.

                            Quando os homossexuais acabarem, o problema vai ser dos deficientes e dos atrasados mentais.

                            Quando esses acabarem, o problema vai ser da máfia.

                            Etc, etc, etc, etc...


                            No fim entra um russo em casa e dá-vos um tiro nos cornos. Outra vez.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                              Vão continuar a achar que o problema é das interpretações ortodoxas dos livros sagrados e das pessoas que usam chador e niqab, então bora lá banir mil milhões de pessoas da Europa.

                              Quando esses forem embora, o problema vai ser dos ciganos.

                              Quando os ciganos forem embora, o problema vai ser dos pretos.

                              Quando os pretos forem embora, o problema vai ser dos comunistas.

                              Quando os comunistas acabarem, o problema vai ser dos homossexuais.

                              Quando os homossexuais acabarem, o problema vai ser dos deficientes e dos atrasados mentais.

                              Quando esses acabarem, o problema vai ser da máfia.

                              Etc, etc, etc, etc...


                              No fim entra um russo em casa e dá-vos um tiro nos cornos. Outra vez.
                              Ninguém falou em banir(pelo menos eu não). O que eu falei é que não se pode continuar a enterrar a cabeça na areia.

                              E mais a mais esses grupos que referiste, andam por cá há muito tempo e nenhum desses por mt maus que sejam(ou não.. misturas tudo homossexuais com máfia(mistura sem nexo)) andam por aí a matar massivamente pessoas inocentes gratuitamente.

                              Comentário


                                hoje passei pelo aeroporto de munich e frankfurt e nao mostrei a minha identificacao em nenhum dos dois....normal?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Mvieira79 Ver Post
                                  Ja referi inumeras vezes q seria mais facil haver topico dos atentados do que abrir 2 por cada semana...
                                  Mas como a malta gosta de abrir topicos...

                                  Quanto ao problema este seria obvio de perceber já à muitos anos.
                                  O sistema tenta sempre descomplicar o problema e explicar mais uma vez em como tinha ele dupla nacionalidade, nao era dos recentes emigrantes ilegais (perdao refugiados ), nao era terrorista, etc... Quando sem se perceberem estao a demonstrar que afinal mesmo um muçulmano nao terrorista e suposto nao extremista tem predisposicao para odiar ocidente ao ponto de desejar matar e morrer em uma pseudo batalha.

                                  Analiso isto com uma sensacao bizarra de gozo. Perdoem-me. Nao me levem a mal. Mas faz lembrar algumas fábulas infantis. Nao é por maldade às familias ou pessoas atingidas. Mas todo o culto de demagogia europeu teria de mais tarde ou mais cedo pagar o preço. Ate agora é ate um preço baixo.

                                  Quem se deve rir à fartazana com isto devem ser os Judeus de Israel. Isto para eles é ouro sobre azul quando se lembram da esquerda caviar sempre a criticar a forma como de modo tao racista geriam as coisas no seu territorio. Sionistas dizem eles. Como eu riria se fosse eles...
                                  Agora a europa prova do mesmo veneno...E de um veneno que nos outros (israel) avaliava como mel.
                                  Ódio ao ocidente? Quem? Um tipo fanboy do Breivik que desatou aos tiros a gritar palavras de ordem contra turcos? A organização que promoveu o ataque na muy ocidental cidade de Kabul contra os ocidentalissimos hazaras o ainda há poucas horas (os corpos ainda nem devem ter arrefecido)? No Líbano? Istambul? Síria? Iemen? Iraque? ... lembrando ataques que se deram no ultimo mês.

                                  É ódio contra ocidente... contra oriente, contra tudo! É desejo de carnificina de um grupo de bandalhos que infelizmente tem tentaculos que chegam a gente fraca da sociedade ocidental. É missão de todos cortar esses tentaculos, chegar primeiro a essas pessoas susceptiveis e aniquilar esses grupos de ódio. Banir pessoas e fomentar divisões é precisamente a táctica deles. É a táctica mais antiga... Sun Tzu, Júlio César, Napoleão... caramba, está tudo escrito na história.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                    apontam uma nação islamica, uma só, que vive em democracia ou que não seja governada com mão de ferro, uma só !
                                    Malásia

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
                                      Malásia
                                      um dos país que tolera outras religiões na constituição, mas na pratica não a deixam praticar.

                                      uma das nações que proibe os não-muçulmanos de dizer ou escrever palavras muçulmanas, estando sujeitos a uma multa de 600 USD.
                                      e sim, pronunciar a palavra "Allah" e não sendo dessa religião até dá cadeia.

                                      embora haja varias religiões na Malasia, tais como o budismo, é um país que tem um Ministério do Desenvolvimento Islamico. Politica e religião ....

                                      as Maldivas, esse paraíso que todos conhecemos, está com o mesmo problema, se todos conhecem os ressorts de sonho, o reverso da medalha é a sufocadora pressão do islamismo nesse país que já proibe acessos a estrangeiros.


                                      Editado pela última vez por rsk; 23 July 2016, 19:36.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
                                        Malásia
                                        A pergunta por si é falaciosa - uma dita "nação islâmica" será forçosamente um estado de matriz teocrática, logo terá sempre um pó de estado autoritário...

                                        Comentário


                                          Apesar de eu por vezes andar com "piadinhas" sobre a autoria dos atentados, já vivi numa zona remota de um país islâmico, no meio de burkas, num local longe dos grandes centros urbanos e nunca fui discriminado, sempre me senti seguro e foram das pessoas mais simpáticas que conheci.
                                          Editado pela última vez por carlo; 23 July 2016, 18:14.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                            Ódio ao ocidente? Quem? Um tipo fanboy do Breivik que desatou aos tiros a gritar palavras de ordem contra turcos? A organização que promoveu o ataque na muy ocidental cidade de Kabul contra os ocidentalissimos hazaras o ainda há poucas horas (os corpos ainda nem devem ter arrefecido)? No Líbano? Istambul? Síria? Iemen? Iraque? ... lembrando ataques que se deram no ultimo mês.

                                            É ódio contra ocidente... contra oriente, contra tudo! É desejo de carnificina de um grupo de bandalhos que infelizmente tem tentaculos que chegam a gente fraca da sociedade ocidental. É missão de todos cortar esses tentaculos, chegar primeiro a essas pessoas susceptiveis e aniquilar esses grupos de ódio. Banir pessoas e fomentar divisões é precisamente a táctica deles. É a táctica mais antiga... Sun Tzu, Júlio César, Napoleão... caramba, está tudo escrito na história.
                                            Antes de mais na CNN, falou um testemunha que o atirador do restaurante estava a gritar os Allahus, por isso o ridículo de meter o Breivik ao barulho, e depois mesmo que estivesse contra os turcos, não é nada surpreendente,

                                            Porque os iranianos são maioria xiita, que por sua vez dão-se muito mal com os sunitas(turcos são sunitas) logo pode ter sido essa a razão.
                                            Cai por terra a teorias que isto foi um ato de ódio racial, quando o atirador e as vitimas são da mesma raça.

                                            E depois sim devia-se expulsar qualquer emigrante que cometa crimes ou tenha crenças radicais até á 4º geração, como faz o Canadá ou a Australia, o problema é que caso se se tomasse essas medidas, mais de 50 milhões de "europeus" desapareciam.
                                            Editado pela última vez por Badname; 23 July 2016, 18:21.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                              A pergunta por si é falaciosa - uma dita "nação islâmica" será forçosamente um estado de matriz teocrática, logo terá sempre um pó de estado autoritário...
                                              aí está,
                                              posso ainda colocar a questão de outra forma, citam-me um país de religião maioritariamente islâmico onde o governo tenha isenção religiosa?
                                              religião de conquista ou religião de poder, como queiram, dá nisso.

                                              é uma religião incompativel com as outras nada mais,

                                              budistas + cristaos = no problem,
                                              budistas + hindus = no problem,
                                              judeus + budistas = no problem,
                                              judeus + cristaos = no problem,
                                              hindus + judeus = no problem,
                                              hindus + budistas + judeus + cristaos = no problem.
                                              islamicos + budistas = problem,
                                              islamicos + hindus = problem,
                                              islamicos + cristaos = problem,
                                              islamicos + judeus = big problem !!!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                                aí está,
                                                posso ainda colocar a questão de outra forma, citam-me um país de religião maioritariamente islâmico onde o governo tenha isenção religiosa?
                                                religião de conquista ou religião de poder, como queiram, dá nisso.

                                                é uma religião incompativel com as outras nada mais,

                                                budistas + cristaos = no problem,
                                                budistas + hindus = no problem,
                                                judeus + budistas = no problem,
                                                judeus + cristaos = no problem,
                                                hindus + judeus = no problem,
                                                hindus + budistas + judeus + cristaos = no problem.
                                                islamicos + budistas = problem,
                                                islamicos + hindus = problem,
                                                islamicos + cristaos = problem,
                                                islamicos + judeus = big problem !!!
                                                O problema não é com o "islamismo" por si, tem a ver com o crescendo de popularidade do wahhabismo e da forma como está a infectar as sociedades islâmicas, patrocinados principalmente pela Arábia Saudita que tem muito a lucrar com isto tudo. A Albânia, a Bósnia, e se quiseres considerar o Kosovo também, não são países com conflitos religiosos por si. Existem sim, conflitos étnicos onde a religião acaba por ter uma palavra a dizer, fenómeno que não é exclusivo de países com maioria muçulmana. Temos na memória recente o que se passou na Irlanda mas também temos outros conflitos, Sri Lanka onde a maioria budista tem atacado a minoria muçulmana, massacres por parte de extremistas hindus a tudo o que é grupo religioso não-hindu na Índia, etc...

                                                Infelizmente todas as religiões têm grupos extremistas, existe um foco no extremismo islâmico porque, naturalmente, eles são em maior numero e têm feito mais estragos no mundo que nos é querido e que está filtrado pela comunicação social. O problema é essencialmente geopolítico porque há muito a ganhar com estas divisões, e colocar como culpados uns 800 milhões de pessoas só porque dizem que Alá é grande é um pensamento muito perigoso, quando os principais culpados deste estado de coisas são os aristocratas da Arábia Saudita e países do Golfo e os senhores da guerra um pouco por todo o mundo que não olham a meios para vender armamento e fomentar guerras.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                                  aí está,
                                                  posso ainda colocar a questão de outra forma, citam-me um país de religião maioritariamente islâmico onde o governo tenha isenção religiosa?
                                                  religião de conquista ou religião de poder, como queiram, dá nisso.

                                                  é uma religião incompativel com as outras nada mais,

                                                  budistas + cristaos = no problem,
                                                  budistas + hindus = no problem,
                                                  judeus + budistas = no problem,
                                                  judeus + cristaos = no problem,
                                                  hindus + judeus = no problem,
                                                  hindus + budistas + judeus + cristaos = no problem.
                                                  islamicos + budistas = problem,
                                                  islamicos + hindus = problem,
                                                  islamicos + cristaos = problem,
                                                  islamicos + judeus = big problem !!!
                                                  Ainda podes acrescentar outro que é bastante revelador:

                                                  Islamicos + Islamicos = Big problem!!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                    O problema não é com o "islamismo" por si, tem a ver com o crescendo de popularidade do wahhabismo e da forma como está a infectar as sociedades islâmicas, patrocinados principalmente pela Arábia Saudita que tem muito a lucrar com isto tudo. A Albânia, a Bósnia, e se quiseres considerar o Kosovo também, não são países com conflitos religiosos por si. Existem sim, conflitos étnicos onde a religião acaba por ter uma palavra a dizer, fenómeno que não é exclusivo de países com maioria muçulmana. Temos na memória recente o que se passou na Irlanda mas também temos outros conflitos, Sri Lanka onde a maioria budista tem atacado a minoria muçulmana, massacres por parte de extremistas hindus a tudo o que é grupo religioso não-hindu na Índia, etc...

                                                    Infelizmente todas as religiões têm grupos extremistas, existe um foco no extremismo islâmico porque, naturalmente, eles são em maior numero e têm feito mais estragos no mundo que nos é querido e que está filtrado pela comunicação social. O problema é essencialmente geopolítico porque há muito a ganhar com estas divisões, e colocar como culpados uns 800 milhões de pessoas só porque dizem que Alá é grande é um pensamento muito perigoso, quando os principais culpados deste estado de coisas são os aristocratas da Arábia Saudita e países do Golfo e os senhores da guerra um pouco por todo o mundo que não olham a meios para vender armamento e fomentar guerras.
                                                    O Wabbismo sempre foi popular. A diferença para o passado é que veio para Europa e USA junto com a migrações(e admito com a globalização e internet chega mais facilmente aos cabeças ocas dos descendentes 2ª e 3ª geração).

                                                    O radicalismo é comum a todas a religiões a diferença é que nas outras ao longo do sec XX tem vindo a moderar-se e até desaparecer excepto guess what?!! no Islamismo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                      A pergunta por si é falaciosa - uma dita "nação islâmica" será forçosamente um estado de matriz teocrática, logo terá sempre um pó de estado autoritário...
                                                      Para refazer a pergunta basta perguntar onde os muçulmanos sejam maioria num Pais e ainda assim exista democracia !!!
                                                      Ate digo mais . Onde eles sejam uma comunidade participativa e que permita a evolucao tecnologica da civilizacao.

                                                      A partir do momento que sao maoria (na realidade nem chega a ser preciso) impõem as suas normas, regras e alcorão a tudo e todos.
                                                      Como sabemos larga maioria deles pretende sempre q o alcorao seja a constituicao do País.

                                                      Eu nem acho estranho. Tive curiosidade durante o ano passado de ler sobre a religiao muçulmana, ler passagens e perceber funcionamento que se entende de modo imediato que nao é simplesmente uma religiao. Dita regras e normas sociais . Na qual inclui relação e forma de ser realizado contacto com pessoas de outras religioes. Costumes alimentares, sexuais, animais de estimacao permitidos, etc. Dizer q é apenas mais uma religiao é falta de cultura. É um formato civilacional. Ate podem conhecer muçulmanos simpaticos . Nao é essa a questao. Eu conheço. Nao é isso que está em questao.

                                                      Por muito que tentem adulterar a religiao muçulmana é uma religiao de conquista. Nao há que negar isto.
                                                      A base da religiao é a conquista e a ditadura das suas normas.


                                                      Como eu digo ( e sem odios e apenas analisando a religiao) um muçulmano nao radical só pode ser um muçulmano nao praticante. Pq se eu amanha virar muçulmano e levar à risca o que está escrito...

                                                      Para mim é idiferentes o que a esquerda caviar escreve sobre o tema. A realidade fria e dura acabará por vir ao de cima. Nesta geracao ou proxima
                                                      Editado pela última vez por Mvieira79; 23 July 2016, 19:26.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Quark Ver Post
                                                        O Wabbismo sempre foi popular. A diferença para o passado é que veio para Europa e USA junto com a migrações(e admito com a globalização e internet chega mais facilmente aos cabeças ocas dos descendentes 2ª e 3ª geração).

                                                        O radicalismo é comum a todas a religiões a diferença é que nas outras ao longo do sec XX tem vindo a moderar-se e até desaparecer excepto guess what?!! no Islamismo.
                                                        Não tenho notado que o extremismo em outras religiões tenha vindo a desaparecer. Não me recordo de alguma grande religião que não tenha um grupo extremista activa e que não tenha tido ataques terroristas na ultima década. A grande diferença está no mediatismo dos grupos e dos seus ataques. Basta ver que existem dois grandes grupos de extremismo islâmico que andam a competir em termos de violencia e só se fala num, e mesmo do Daesh praticamente só se fala depois de atentados na Europa, porque enquanto estava circunscrito ao Iraque e à Siria e aos seus quizes islamicos/fuzilamentos aleatórios não ocupavam muito tempo nos media mainstream.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                          O problema não é com o "islamismo" por si, tem a ver com o crescendo de popularidade do wahhabismo e da forma como está a infectar as sociedades islâmicas, patrocinados principalmente pela Arábia Saudita que tem muito a lucrar com isto tudo. A Albânia, a Bósnia, e se quiseres considerar o Kosovo também, não são países com conflitos religiosos por si. Existem sim, conflitos étnicos onde a religião acaba por ter uma palavra a dizer, fenómeno que não é exclusivo de países com maioria muçulmana. Temos na memória recente o que se passou na Irlanda mas também temos outros conflitos, Sri Lanka onde a maioria budista tem atacado a minoria muçulmana, massacres por parte de extremistas hindus a tudo o que é grupo religioso não-hindu na Índia, etc...

                                                          Infelizmente todas as religiões têm grupos extremistas, existe um foco no extremismo islâmico porque, naturalmente, eles são em maior numero e têm feito mais estragos no mundo que nos é querido e que está filtrado pela comunicação social. O problema é essencialmente geopolítico porque há muito a ganhar com estas divisões, e colocar como culpados uns 800 milhões de pessoas só porque dizem que Alá é grande é um pensamento muito perigoso, quando os principais culpados deste estado de coisas são os aristocratas da Arábia Saudita e países do Golfo e os senhores da guerra um pouco por todo o mundo que não olham a meios para vender armamento e fomentar guerras.
                                                          Ate podes dizer que quem "extremizou" os muçulmanos foram os Americanos (CIA) durante a Era de crescimento da popularidade do Comunismo e assim uma forma de imediatamente travar a entrada desta estrutura social durante anos 20 a 40. É verdade. É um facto

                                                          Tambem podes dizer que durante a guerra fria (ja apos a 1 onda indicada acima) especialmente durante guerra Afeganistao mais uma vez a CIA ajudou a extremizar os muçulmanos para limitar progresso do poder russo. E sim, mais uma vez é verdade.

                                                          E mais uma vez podemos dizer que esta nova onda é armada ate aos dentes pela Arabia Saudita com armamento americano. De modo nao reconhecido fazem o trabalho sujo da CIA...Aquela conversa de armas roubadas é tudo treta. Ate treino possuem. Fazem o trabalho sujo do Nobel da Paz... PAtetico.

                                                          Mas dito isto nao retira veracidade ao escrito por mim e outros users. Nao estou a tentar dissecar todo o problema.
                                                          Eu quero a vacina e nao descobrir biologicamente a evolucao de milhoes de anos do virus (se é q me faço entender).
                                                          Eles sao manipulados pq sao faceis de manipular atraves da sua religiao que ja de si é de conquista.

                                                          Mas percebe-se que teu discurso é o de demagogia pretinente q finge nao perceber a raiz do problema.
                                                          Enfim. Totalmente idiferente para mim desde q nao morra em atentados , familiares ou amigos.

                                                          Eu entendo quando eles dizem q para eles o Demonio na Terra é simbolizado pelos EUA. Pq de facto para eles é a verdade.
                                                          Uma elitte americana sempre fez esse trabalho na perfeicao. Sempre os dividiu para os manipular. Sempre promoveu odios para os manipular,etc... Contra alguns eles teem sem duvida muitas razoes de se sentir assim (revoltados)
                                                          Editado pela última vez por Mvieira79; 23 July 2016, 19:39.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Mvieira79 Ver Post
                                                            Ate podes dizer que quem "extremizou" os muçulmanos foram os Americanos (CIA) durante a Era de crescimento da popularidade do Comunismo e assim uma forma de imediatamente travar a entrada desta estrutura social durante anos 20 a 40. É verdade. É um facto

                                                            Tambem podes dizer que durante a guerra fria (ja apos a 1 onda indicada acima) especialmente durante guerra Afeganistao mais uma vez a CIA ajudou a extremizar os muçulmanos para limitar progresso do poder russo. E sim, mais uma vez é verdade.

                                                            E mais uma vez podemos dizer que esta nova onda é armada ate aos dentes pela Arabia Saudita com armamento americano. De modo nao reconhecido fazem o trabalho sujo da CIA...Aquela conversa de armas roubadas é tudo treta. Ate treino possuem. Fazem o trabalho sujo do Nobel da Paz... PAtetico.

                                                            Mas dito isto nao retira veracidade ao escrito por mim e outros users. Nao estou a tentar dissecar todo o problema.
                                                            Eu quero a vacina e nao descobrir biologicamente a evolucao de milhoes de anos do virus (se é q me faço entender).
                                                            Eles sao manipulados pq sao faceis de manipular atraves da sua religiao que ja de si é de conquista.

                                                            Mas percebe-se que teu discurso é o de demagogia pretinente da esquerda caviar europeia q finge nao perceber o raiz do problema.
                                                            Enfim. Totalmente idiferente para mim desde q nao morra em atentados , familiares ou amigos.

                                                            Eu entendo quando eles dizem q para eles o Demonio na Terra é simbolizado pelos EUA. Pq de facto para eles é a verdade.
                                                            Uma elitte americana sempre fez esse trabalho na perfeicao.
                                                            Então qual é que é a solução?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                              Não tenho notado que o extremismo em outras religiões tenha vindo a desaparecer. Não me recordo de alguma grande religião que não tenha um grupo extremista activa e que não tenha tido ataques terroristas na ultima década. A grande diferença está no mediatismo dos grupos e dos seus ataques. Basta ver que existem dois grandes grupos de extremismo islâmico que andam a competir em termos de violencia e só se fala num, e mesmo do Daesh praticamente só se fala depois de atentados na Europa, porque enquanto estava circunscrito ao Iraque e à Siria e aos seus quizes islamicos/fuzilamentos aleatórios não ocupavam muito tempo nos media mainstream.
                                                              Não tens? Começa logo por Portugal...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X