Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Radiomodelismo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
    ok, já vi que já tentaste tudo o que eu tentaria...

    se a afinação do carburador não resolve, se já tem boa ventilação (que é o caso), e se o motor em questão tem esses problemas... então:

    1. Trocar a cabeça por uma maior (se houver do fabricante ou 3rd party)
    2. Se custa a pegar a quente, poderá estar a pedir uma camisa nova

    Será que vale a pena? O melhor seria um motor novo (já que o custo da cabeça/camisa é quase o preço de um novo dentro dessa gama).

    Os HPI na minha opinião nunca foram grande coisa em motores...

    OS, Sirio, Rossi (os meus preferidos em 1/10) ou RB isso sim...
    trocar a cabeca era a minha primeira escolha,mas duvido que haja alguma coisa compativel pois o motor ja tem uns aninhos...

    o que e a camisa?

    eu acho que ele tem problemas a pegar a quente porque a meu ver o carburador esta demasiado perto do motor em si e a gasolina evapora pelo filtro de ar antes de la chegar (dai julgo que seja o fumo que aparece passado um tempo)

    comprar um motor novo seria a mesma qustao da cabeca, tenho um chassis 1/10 MINI, ou seja, nao sei se arranjo algum motor compativel para aquilo...

    e mais nao seja, estou mesmo a contar rebentar com este carro(eheh),o dinheiro que gastaria em arranja lo estou a pensar comprar um mini inferno a gasolina(num futuro quando tiver dinheiro para tal).

    Comentário


      Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
      trocar a cabeca era a minha primeira escolha,mas duvido que haja alguma coisa compativel pois o motor ja tem uns aninhos...

      o que e a camisa?

      eu acho que ele tem problemas a pegar a quente porque a meu ver o carburador esta demasiado perto do motor em si e a gasolina evapora pelo filtro de ar antes de la chegar (dai julgo que seja o fumo que aparece passado um tempo)

      comprar um motor novo seria a mesma qustao da cabeca, tenho um chassis 1/10 MINI, ou seja, nao sei se arranjo algum motor compativel para aquilo...

      e mais nao seja, estou mesmo a contar rebentar com este carro(eheh),o dinheiro que gastaria em arranja lo estou a pensar comprar um mini inferno a gasolina(num futuro quando tiver dinheiro para tal).
      a camisa é uma peça que fica entre o pistão e o corpo do motor.



      não é por aí... acredito mais que seja por folga na camisa (e também pela dilatação pela temperatura) que impede que o motor crie a compressão necessária para injectar o combustível pela agulha do carburador...

      Comentário


        Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
        a camisa é uma peça que fica entre o pistão e o corpo do motor.



        não é por aí... acredito mais que seja por folga na camisa (e também pela dilatação pela temperatura) que impede que o motor crie a compressão necessária para injectar o combustível pela agulha do carburador...

        isso e porque ainda nao viste o meu carro quando ta quente e carregas no botaozinho para empurrar a gasolina po motor,quando chega a entrada de ar evapora logo,mal da tempo para borbulhar

        da camisa e possivel pois como ja disse o motor tem uns aninhos de rodagem e teve metade deles parado
        e a tal questao,nem camisa devo encontrar compativel, e sim era capaz de ser bem melhor um motor de raiz, mas o pobre carro nao vale o esforco... e o preco do motor junto mais um pouco e compro outro carro
        (pequeno claro,nao ando em competicao,simplesmente adoro aquilo )

        vou ver se abro o motor hj para por aqui foto tambem do pistao... a meu ver e demasiado grande po motorzinho que e...

        Comentário


          Boas tardes vou aproveitar que isto anda aqui para cima,

          Não sou frequentador do Topico e também não sou (por enquanto) praticante, mas tenho algumas questões que se tivesse ajuda, era bom.

          Sou completamente ignorante na Matéria, mas gostava de fazer umas brincadeiras.

          "Caiu-me do céu" uma Viatura Tamya( creio que é assim que se escreve) miniatura de um Audi A4 DTM.

          Vem a Viatura e uma serie de acessórios ( cachimbo etc).

          As questões são :

          -Onde na zona de Lisboa posso brincar um bocadinho, pela minha pesquisa apenas cheguei ao "monsanto". Para o carro em questão há mais algum sitio onde possa em segurança brincar um pouco?

          - Na minha ignorância estive a tentar perceber as velocidades que aquilo pode atingir, para saber se alguém sem experiência pode manobrar a coisa sem fazer um carro novo em 10 minutos? Ou seja se é bom para começar ou se devo procurar outro?

          - Pelo que percebi a manutenção e os componentes(pneus/borrachas) são caras, quão caras? peças como os amortecedores ou pneus tem uma duração média de quanto?

          - e as da praxe, o combustivel pelo que pesquisei tem vários "graus" como sei qual é o indicado( intruções in CHinese ) e que pilhas costuma por no "comando"



          Desde já Grato a quem mandar um Bitaite, se tiver a dizer alguma calinada deêm-lhe com força.

          Comentário


            Boas Dias,

            Para além de Monsanto que é a pagar e está sempre apinhado (risco de acidentes ) podes sempre "treinar" num parque de estacionamento sem tráfego (se os donos deixarem...). Por isso é que me dediquei mais ao TT por poder andar em qualquer descampado... Não te aconselho Monsanto para quem não tem expeiência (alto risco de seres atropelado pelos prós que lá andam...)

            Esse carro em particular, deve andar até à ordem dos 40~50 km/h. Mas a velocidade depende do "gatilho". Anda devagar nas 1ªs experiências e vais aumentando gradualmente...

            Manutenção e limpeza é prái 80% do hobby . A duração depende da tua condução. Um jogo de pneu+jantes podes custar uns 20 € ou mais (jogo de 4)...

            Combustível: 10% é o mais indicado para esse motor... mais do que isso, é gastar dinheiro sem obter performance extra...

            Pilhas: de preferência recarregáveis com 900 mAh para o comando e uns 2000 mAh para o carro (para os servos actuarem com a velocidade e força máxima durante mais tempo)

            Espero ter sido útil esta lengalenga toda...

            PS: É Tamiya...
            Editado pela última vez por LelodasTshirts; 04 March 2008, 16:54.

            Comentário


              Obrigado LelodasTshirts.

              Para já vou ver se treino em alguma superficie alcatroada, pois bem me parecia que monsanto era muito á frente.

              Quanto á Manutenção, tendo em conta que nãosaou lá grande expert e á 1º vista não me pareceu de acesso fácil certas partes do carro vou ter de ir ganhando experiência, vou ver se leio o topico todo.

              Só mais uma coisa o combustivel tem um preço fixo ou também varia de local apara local?

              Obrigado mais uma vez.

              Comentário


                O preço varia de loja para loja (não é como a gasolina e o gasóleo )

                No entanto há algumas lojas que o vendem avulso. Basta levares um recipiente. Sai um pouco mais barato do que comprar bidons...

                PS: Se precisares de manual em ingles, talvez o encontres aqui
                Editado pela última vez por LelodasTshirts; 04 March 2008, 17:56.

                Comentário


                  Boas dias... em primeiro lugar tem sempre em vista pelo menos duas lojas de modelismo para comparar precos, se tens azar uma vende o mesmo produto ao dobro do preco da outra

                  em termos de limpesa o Lelo nao falu muito mas o que eu costumo fazer e passar na bonba de gasolina e com a pistola de ar "limpar" a gasolina queimada poieiras etc. e melhor que com pano (pela minha curta experiencia)

                  Como ja te disseram e eu confirmo...Monsanto so durante a semana e ta la sempre gente...ja la fui (quando extreei o carro)...tive uma ma experiencia...o pack de pilhas do carro nao tinha carregado todo...perdi o controlo por completo do carro,mesmo que nao descarregues as pilhas completamente(que nunca deves fazer com estes carros) recarrega SEMPRE a noito toda anterior ao dia em que vais andar com o carro...e tenta ter sempre um pack de substiticao... o comando como deve ter lusinhas a indicar o nivel das pilhas nao precisas de te preocupar...

                  qualquer carro e bom pa comecar, desde que sejas generoso e nao te armes em heroi

                  i preparate para tar sempre a comprar qualquer coisinha que falta para ele andar
                  Editado pela última vez por jAmobil; 04 March 2008, 19:22.

                  Comentário


                    o meu bolide (por favor nao gozem com o corte descapotavel
                    P3040001.JPG

                    close up do motor + filtro
                    P3040004.JPG

                    comparacao do pistao com uma moeda de 1cent
                    P3040009.JPG

                    motor+ entrada de ar do carburador
                    P3040012.JPG

                    pneus e jantes de origem vs rodas "suplentes" (nao se se passa no IPO )
                    P3040014.JPG

                    Comentário


                      va la...

                      alguma dica para evitar o sobreaquecimento?

                      (alem claro do nao puxar muito o carro)

                      Comentário


                        o tipo de combustivel....

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                          o tipo de combustivel....


                          em que medidas e valores?...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Dias Ver Post
                            Boas tardes vou aproveitar que isto anda aqui para cima,

                            Não sou frequentador do Topico e também não sou (por enquanto) praticante, mas tenho algumas questões que se tivesse ajuda, era bom.

                            Sou completamente ignorante na Matéria, mas gostava de fazer umas brincadeiras.

                            "Caiu-me do céu" uma Viatura Tamya( creio que é assim que se escreve) miniatura de um Audi A4 DTM.

                            Vem a Viatura e uma serie de acessórios ( cachimbo etc).

                            As questões são :

                            -Onde na zona de Lisboa posso brincar um bocadinho, pela minha pesquisa apenas cheguei ao "monsanto". Para o carro em questão há mais algum sitio onde possa em segurança brincar um pouco?

                            Desde já Grato a quem mandar um Bitaite, se tiver a dizer alguma calinada deêm-lhe com força.
                            Olá Dias,

                            Eu tb estou a dar os primeiros passos na escala 1/10 (eléctrico) mas na vertente de drift. No último sábado fui andar para o estacionamento ao lado da ponte 25 de Abril e é espectacular para aprender sem atrapalhar ninguém.

                            Topa o vídeo do local:

                            http://www.youtube.com/watch?v=ieSlaqapKYA

                            Abraço ;)

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post




                              em que medidas e valores?...
                              para q as marradas na parede????

                              um combustivel com 25% de nitro...aquece mais q um com 15% de nitro.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                                para q as marradas na parede????

                                um combustivel com 25% de nitro...aquece mais q um com 15% de nitro.

                                Errado. A percentagem de 25% é mais rica em óleo do que a de 15%. O que acontece é que ao passares para 25% vais querer tirar partido da maior potência do motor e vais começar a fechar as altas. Depois claro que não há milagres.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
                                  Errado. A percentagem de 25% é mais rica em óleo do que a de 15%. O que acontece é que ao passares para 25% vais querer tirar partido da maior potência do motor e vais começar a fechar as altas. Depois claro que não há milagres.
                                  ERRADO!?!?!? LOL CERTO!!!

                                  eu nao disse o contrario!!

                                  o q te aconetece ao motor com maior rendimento!?!?!?

                                  com maior percentagem, tiras maior rendimento do motor...logo necessario maior lubrificaçao...mas com maior % de nitro....vem temperaturas mais altas!!!

                                  qual a duvida?!?!?

                                  se tens duvidas eu empresto-te um medidor de temperaturas digital e fazes o teste!
                                  Editado pela última vez por ELgatu; 08 March 2008, 23:54.

                                  Comentário


                                    Que tal este carro para iniciação ?

                                    http://www.modeltronic.es/product_in...products_id=67

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por gongas17 Ver Post
                                      Que tal este carro para iniciação ?

                                      http://www.modeltronic.es/product_in...products_id=67
                                      eu nao aconselho!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                                        ERRADO!?!?!? LOL CERTO!!!

                                        eu nao disse o contrario!!

                                        o q te aconetece ao motor com maior rendimento!?!?!?

                                        com maior percentagem, tiras maior rendimento do motor...logo necessario maior lubrificaçao...mas com maior % de nitro....vem temperaturas mais altas!!!

                                        qual a duvida?!?!?

                                        se tens duvidas eu empresto-te um medidor de temperaturas digital e fazes o teste!
                                        Isto às vezes é uma questão de o português ser uma língua traiçoeira...

                                        A mesma afinação dificilmente funcionará apenas pelo facto da troca de marca de combustível, mesmo com a mesma percentagem de nitrometanol, quanto mais com a mudança na %.

                                        "Se conseguirmos" manter 2 motores "gordos", com afinações semelhantes, a carburar 15 e 25%, o que tiver os 25% deverá ter uma temperatura de funcionamento inferior ao que está a 15%.

                                        No ponto óptimo de carburação, o que estiver com 25% vai estar com a temperatura máxima e com o máximo de rendimento (maior desgaste associado obviamente, mas nada que uma manutenção regular não resolva), enquanto que os que estiver com 15% irá estar com uma temperatura semelhante mas com menor rendimento.

                                        Se falhei algum ponto, corrijam-me.

                                        Comentário


                                          O meu melhor modelo entregou a alma ao criador http://img181.imageshack.us/img181/9501/bild0704ex9.jpg ,no final do video ouve-se a pancada http://de.youtube.com/watch?v=LrWkVRByG14 ,isto hoje de manha...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por cesar matos Ver Post
                                            O meu melhor modelo entregou a alma ao criador http://img181.imageshack.us/img181/9501/bild0704ex9.jpg ,no final do video ouve-se a pancada http://de.youtube.com/watch?v=LrWkVRByG14 ,isto hoje de manha...
                                            Deve ter doido... Partiu o motor?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por cesar matos Ver Post
                                              O meu melhor modelo entregou a alma ao criador http://img181.imageshack.us/img181/9501/bild0704ex9.jpg ,no final do video ouve-se a pancada http://de.youtube.com/watch?v=LrWkVRByG14 ,isto hoje de manha...
                                              partiu nada...deve ter ficado so com a pintura arranhada

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                Deve ter doido... Partiu o motor?
                                                Antes fosse o motor.....o carro saíu disparádo pro meio dos calhaus e ficou todo torcido

                                                Comentário


                                                  Fotos dele quando ainda tinha saúde junto aos irmaos http://img139.imageshack.us/img139/7084/bild0629wt7.jpg
                                                  http://img185.imageshack.us/img185/9001/bild0698un8.jpg
                                                  http://img88.imageshack.us/img88/8672/bild0702zf2.jpg
                                                  Prá semana já ronca outra vez.....espero.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por cesar matos Ver Post
                                                    Antes fosse o motor.....o carro saíu disparádo pro meio dos calhaus e ficou todo torcido


                                                    Pobre carro, lol.

                                                    Já agora, bela colecção...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por cesar matos Ver Post
                                                      n andas muito com bmw pois n?
                                                      n lhe furas te a carroceria?

                                                      ja agora...sao todos kyoshos?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                                                        n andas muito com bmw pois n?
                                                        n lhe furas te a carroceria?

                                                        ja agora...sao todos kyoshos?
                                                        O unico kyosho é o ferrari os outros sao carson porque tenho muito material de reserva incluindo alguns motores.
                                                        O bmw e o k mais gosto porque foi todo montado por mim(2 velocidades,carrosseria toda furada e chassis com estabilisadores atràs e à frente e muitas outras coisas....à primeira vista nao parece mas perdi muitos fins de semana com isto até ficar como eu queria , este chassis por ex. perdi mais de 100 horas pra o por assim http://img183.imageshack.us/img183/6148/bild0388pm3.jpg
                                                        mas compensa...

                                                        Comentário


                                                          quarta feira vou levar os mini-Z's a "faca"....vao ser chipados!!!! lol

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por cesar matos Ver Post
                                                            O unico kyosho é o ferrari os outros sao carson porque tenho muito material de reserva incluindo alguns motores.
                                                            O bmw e o k mais gosto porque foi todo montado por mim(2 velocidades,carrosseria toda furada e chassis com estabilisadores atràs e à frente e muitas outras coisas....à primeira vista nao parece mas perdi muitos fins de semana com isto até ficar como eu queria , este chassis por ex. perdi mais de 100 horas pra o por assim http://img183.imageshack.us/img183/6148/bild0388pm3.jpg
                                                            mas compensa...
                                                            filtro de ar muito bom... enorme

                                                            mas reparei que nao tens "buraco" na carroceria para o cachimbo...da um pc de traalho pro i tirar a carroceria

                                                            mutio bom sim senhor...
                                                            mas axo que nao foi so fins-de-semana "perdidos"...os teus bolsos nao devem ter ficado intactos

                                                            Comentário


                                                              assunto serio

                                                              aonde posso comprar baterias 3000mah ou 3600mah k xegam aos 90 km/h?????????????????
                                                              e ja agora o meu carro é compativel e dá 90Km/h!!!????
                                                              os meus carros--------------Subaru evolution series 1/10-nikko
                                                              ----------------------------nissan silvia 1/10-nikko

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X