Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Radiomodelismo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Qualquer carroçaria dá para aplicar no meu "novo" carro?

    Comentário


      #92
      As de 10/200 devem dar todas.
      ESpero que tenhas sorte com o carrito, pk dos que conheço andam 1 ou 2 vezes e depois encostam,pela falta peças e material muito fraco ou motor que não colabora com as afinações.

      Comentário


        #93
        Para meter a trabalhar tenho que deixar o "starter" dentro daquela peça redonda que se parece com um cabeço de cilindro, certo?

        Comentário


          #94
          Pois, tens de lá ter o cachimbo da vela.

          Comentário


            #95
            Acho que me estou a inclinar mais para o aeromodelismo...

            Comentário


              #96
              citação:Originalmente colocada por CJSR

              Para meter a trabalhar tenho que deixar o "starter" dentro daquela peça redonda que se parece com um cabeço de cilindro, certo?

              Sim, como já disseram tens que aqueles a vela com o "cachimbo".

              Uma dica para ser mais fácil pegar o carro: tiras o filtro de ar (com o carro desligado) e metes no buraco 1 ou 2 gotas de gasolina no máximo! Depois metes outra vez o filtro, colocas o cachimbo na vela e puxas a corda (faniqueira)! Em principio o carro deve pegar logo.

              Se não pegar, é porque tens o cachimbo descarregado...tens que o carregar bem....

              Comentário


                #97
                Já andei com o carro! Custou um bocadito a por a trabalhar mas consegui... experimentei-o no passeio alegra na foz do Porto. Quando acabou a "gota" voltei a atestar e não consegui por a trabalhar novamente devo de estar com algum problema no cachimbo. Tenho de ver como se carrega isso! E depois de tanto insistir a puxar a corda acabei por a romper [xx(]

                lamborghini_ obrigado pela dica! ;)

                Vou levar o carrito a fazer a "revisão" e ver se lhe arranjo uma nova carroçaria. [:X]

                Edit: A revisão está feita!

                Ontem ao pesquisar na net descobri em Vila Nova de Gaia a "Aeromodelismo" que comercializa entre outras marcas a "Thunder Tiger". A "gasolina" que utilizei não era a aconselhada (nitrometano puro!) e poderia ter gripado o motor... o carro está óptimo e não perdeu compressão vou levar a "gasolina" própria (mistura de nitrometano com óleo) e estou em vista de fazer um upgrade:

                - troca de pneus/jantes de medidas superiores (dos novos TR4) os de trás são mais largos que os da frente (no meu "bicho" as 4 rodas são do mesmo tamanho)

                - carroçaria (é pena a Thunder Tiger disponibilizar poucas carroçarias) estou em vista numa carroçaria de um BMW (campeonato alemão de turismo). Adorava a carroçaria de um Ferrari 360 (Kyosho) só que o preço desta sem pintura é superior ao preço da carroçaria do BMW (Thunder Tiger) já pintada e possivelmente implicaria adaptações!

                Comentário


                  #98
                  Caro amigo, estive a ler tudo o que te responderam, fica aqui uma dica, o combustivel que te mandarem no inicio, nao é mau, nao presta é para o teu motor, pois este combustivel ao contrario do que te disseram, nao é nitrometano puro,(era bom), infelizmente esse combustivel usa oleo, mas muito pouco, apenas 12%, e ainda por cima é transparente, devido á marca que usam MSSR (Castor oil refinado), fizeste bem em ter mudado, para mim o oleo tem de ter cor , e sair pelo escape em forma de fumo e em pequenas goticulas, no que respeita ás carrocerias, posso dizer-te que arranjo a que quizeres, vi que estas interessado na BMW, eu tenho disso, contacta-me.

                  Comentário


                    #99
                    Pessoal em principio vou comprar um Hobao hiper 7 rtr com mesa de arranque para me iniciar na modalidade... 280 euros...o que acham da compra??? o carro esta impecavel...

                    Comentário


                      Ainda aqui tenho em casa um Tamiya Dyna Storm electrico 1/10 como este.

                      [img]uploaded/pmcb/20061014201855_DynaStorm.jpg[/img]

                      Não tem motor nem parte electrica, é unicamente a viatura em bom estado. A última corrida foi em 1996.

                      Vendo aquilo barato e ainda dou um carregador da Tekin.

                      Comentário


                        Para quem procura Hobao Hyper 8 rtr, equipado com motor Mach .21! da Zona de Lisboa e arredores, podem ver meu site.

                        Comentário


                          Postei no inicio deste topico que procurava comprar um carro mais interessante. Procurei na net e agora estou num forum recente sobre a modalidade ( http://driftcontrolpt.forumvila.com/driftcontrolpt.html ). Agora tenho um carro melhor, por 200€ e já marcamos uns encontros com pessoal para fazer umas corridas amadoras...

                          No entanto, já prevejo mais gastos para breve, comprar outra bateria e outros pneus...

                          Comentário


                            Topico adormecido????


                            (já nao tá mais):D

                            Comentário


                              Boas...

                              Já há algum tempo que tenho imensa curiosidade pelo hobby dos carros telecomandados. Aprecio especialmente os carros todo o terreno a nitro e por isso ando a pensar seriamente na compra de um dentro de um par de meses.

                              Até hoje nunca quis comprar um KIT porque acho que começar logo por um monte de peças é complicado demais. E os pacotes RTR que tenho visto são algo caros..

                              Só que recentemente um primo meu comprou um carro deste tipo, mas de pista e isso reavivou a curiosidade ainda mais, e numa visita ao site da Kyosho vi um carro que parece ser porreiro para mim. O Kiosho Mini Inferno 09.

                              http://www.kyosho.com/eng/fun/specia...o09/index.html

                              Ao que parece é um modelo que é em tudo fiel as características mecânicas do carro que foi 6 vezes campeão do mundo, só que com metade do tamanho. O motor é um Sirio de 0.09 polegadas cúbicas.

                              Agora tenho várias duvidas que me atormentam..

                              Desde logo a primeira é o preço do conjunto. Porque este carro foi apresentado em Novembro e ainda não consegui saber os preços com que vai sair em Portugal.

                              A segunda é se será este carro adequado para quem se inicia.. E que não tem a mínima pretensão de entrar em corridas.

                              Já agora, se conhecerem propostas interessantes com preços que não ultrapassem os 300 euros, digam...

                              E acima de tudo.. Se souberem links de lojas online onde se possa ver preços, agradecia imenso.



                              PS: Já agora, na questão do ser melhor gastar agora ou depois, eu agora não quero gastar muito, porque não sei se dois meses depois de o compras estou farto e arrependido ou se estarei completamente viciado.. Ou seja.. Por agora quero gastar pouco, só para umas brincadeiras.. Depois de me iniciar, gastar muito ou pouco depende do que puder gastar e do interesse que for tendo..



                              EDIT: já vi o preço.. €370,00... Assim já não é tão interessante.. Por menos do que isso comprava o Inferno na escala 1/10..

                              Comentário


                                a gasolina talvez nao tenhas é mãos para aquilo e o que gastas e manutenção etc ...

                                se calhar teria mais logica comecares com um electrico. investimente menor tambem e menor manutenção e menos despesas e não desafina nem te sujas como num a gasolina.

                                isto foi o k me aconselharam...[8D]

                                só que ainda nao comprei o carro mas será um electrico para começar a curtir e a dominar o animal[8D]

                                Comentário


                                  O eletrico é diferente. Um carro de radiomodelismo a gasolina tb não tens necessidade de andar sujo...se fores para pistas de terra e andares sempre a meter oleo no carro tipo á mecanico é normal que te sujes.

                                  Se por um lado um carro eletrico não requer tanta manutenção, por outro lado, quando ligas um carro a nitro, é tudo diferente...desde a velocidade, passando pelo som, até ao fumo que o carro deita quando aceleras a fundo.
                                  É outra coisa.

                                  Comentário


                                    Pois... O que eu quero é mesmo um a nitro.


                                    Eu sei que os eléctricos são porreiros e tal, mas limpos, mais silenciosos, mais fáceis, mais baratos (no inicio), etc.. etc... Mas como eu já disse, não tenho intenções nenhumas de entrar em corridas, e por isso, metade do interesse, é afinar o motor, lubrificar as peças, desmontar os diferenciais para mudar o lubrificante, etc.. etc.. etc.. Num eléctrico, um gajo anda 10 minutos e depois para para carregar e pronto..

                                    Além de que só o barulhinho de um carro a nitro é logo uma coisa à parte..

                                    Comentário


                                      A.Pinheiro - Escola de Radiomodelismo

                                      Para quem for da zona de Lisboa, e tenha um modelo de radio controle e estão com problemas, apareçam no Parque Tejo-EXPO, por tras dos parques de estacionamento do Circo Cardinali, estou por lá, todos os dias, a partir das 15h00.

                                      Tragam os vossos modelos, apareçam!

                                      Comentário


                                        Gosto em especial deste novo modelo da HPI.

                                        KFX 700, é o 1º do género que vejo em moto 4.

                                        <EMBED WIDTH="450" HEIGHT="350" SRC="http://www.youtube.com/v/1PjeFqWK5qI" HIDDEN="false" AUTOSTART="true" LOOP="true" volume="100"></EMBED>

                                        É pena é ser tão caro, ultrapasa os 500€[xx(].

                                        Abraço Nuno [8D].

                                        Comentário


                                          Não me importava nada de ter uma moto dessas

                                          Comentário


                                            Entretanto estive a ver no ebay e é possível mandar vir um kit de dentro da UE e mesmo com portes de envio a incluir seguro e registo completo poupar mais de 100 euros.. Em vendedores cujo feedback não deixa margem para duvidas.

                                            Enfim.. As lojas/distribuidores em Portugal ou ganham muito, ou então não percebo..


                                            Vou continuar a estudar as possibilidades, mas se comprar será quase de certeza pelo ebay. E pelos preços que tenho visto, acaba por ficar mais barato um Kyosho Inferno MP 7.5 Readyset do que um Kyosho Mini Inferno 09.. Pelo que o Mini Inferno está completamente fora de hipotese.

                                            Comentário


                                              Compra o que quiseres, mas nunca na vida te metas nisto:

                                              Kyosho Inferno MP 7.5 Readyset !!!

                                              Nem imaginas na carga de trabalhos que te irás meter.

                                              Consegues comprar um Hyper 7 TQ Sport cá em Portugal por 350€, o material já não é mau e já trás caixa de arranque.

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por TIFFOSI

                                                Compra o que quiseres, mas nunca na vida te metas nisto:

                                                Kyosho Inferno MP 7.5 Readyset !!!

                                                Nem imaginas na cagade trabalhos que te irás meter.

                                                Consegues comprar um Hyper 7 TQ Sport cá em Portugal por 350€, o material já não é mau e já trás caixa de arranque.
                                                Pois.. Já me disseram precisamente o mesmo hoje.. Ao que parece os diferenciais são em plástico e não sei que..


                                                De qualquer forma a comprar será só daqui a 2 ou 3 meses.. Quero é escolher bem para não me arrepender.

                                                De momento as preferências estão no Ho-Bao Hyper 7 TQ Sport. Que por 350 Euros me parece uma boa proposta..

                                                Comentário


                                                  À pala do mundano ter falado em radiomodelismo ontem fui comprar material pra pôr o meu a trabalhar e deixei na conrad 66 euros em ninharias,2,5 lts de nitro(jet-line expert 2.5)27,65 euros + carregador pra ligar à vela(nitrobox II-klam)35,85 euros e uns granpos pra carrocaria 3,03 euros,agora vou exprimentar(quando tiver carregado a bateria).;)

                                                  Comentário


                                                    Eu tenho 2...um a gasolina o outro a bateria...já têm uns anitos. Só que há um problema...é que não sei quais são os modelos...!? Há algum sitio onde se possa ver o modelo? Além das caixas em que vieram...porque essas já devem ir bastante longe.

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por DaNieL77

                                                      Eu tenho 2...um a gasolina o outro a bateria...já têm uns anitos. Só que há um problema...é que não sei quais são os modelos...!? Há algum sitio onde se possa ver o modelo? Além das caixas em que vieram...porque essas já devem ir bastante longe.
                                                      Como disse ontem existe aqui este www.conrad.de k tem de tudo,abre no canto superior direito onde diz modellbau;)

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por cesar matos

                                                        citação:Originalmente colocada por DaNieL77

                                                        Eu tenho 2...um a gasolina o outro a bateria...já têm uns anitos. Só que há um problema...é que não sei quais são os modelos...!? Há algum sitio onde se possa ver o modelo? Além das caixas em que vieram...porque essas já devem ir bastante longe.
                                                        Como disse ontem existe aqui este www.conrad.de k tem de tudo,abre no canto superior direito onde diz modellbau;)
                                                        Obrigado, mas não estou a conseguir orientar-me no site. Ainda por cima não sei qual a escala dos meus.

                                                        Aqui vai a foto de um deles:


                                                        Se alguém souber de que modelo se trata... Ele tem várias partes a dizer Kyosho. Suponho que seja a marca?!

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por DaNieL77

                                                          citação:Originalmente colocada por cesar matos

                                                          citação:Originalmente colocada por DaNieL77

                                                          Eu tenho 2...um a gasolina o outro a bateria...já têm uns anitos. Só que há um problema...é que não sei quais são os modelos...!? Há algum sitio onde se possa ver o modelo? Além das caixas em que vieram...porque essas já devem ir bastante longe.
                                                          Como disse ontem existe aqui este www.conrad.de k tem de tudo,abre no canto superior direito onde diz modellbau;)
                                                          Obrigado, mas não estou a conseguir orientar-me no site. Ainda por cima não sei qual a escala dos meus.

                                                          Aqui vai a foto de um deles:


                                                          Se alguém souber de que modelo se trata... Ele tem várias partes a dizer Kyosho. Suponho que seja a marca?!
                                                          Estou aqui a ver se tem motores iguais ao teu e só encontro um k é parecido (com o escape encorporado do cilindro)mas é para avioes e têm 1,94 cc e 0,45 cv.
                                                          Tentei pôr o meu a trabalhar mas ainda nao consegui,aquela bateria k entra na vela é nova e tem k carregar pelo menos 19 horas,eu tentei ao fim de duas horas mas após insistir aquela ***** descarregou outra vez

                                                          Comentário


                                                            Pois...é que este meu já tem uns belos anos...ele não está a andar, tem d ser arranjado. Deve ter de levar uma peças novas. Por exemplo, aquela coisa redonda vermelha que tem por dentro tipo uma esponja o que é? É que a esponja está toda desfeita... Depois tem uma parte do carro (não dá para ver na foto) que dá para por 4 pilhas mas a peça onde elas se encaixam está partida... e já agora o que é aquilo tipo um saco vermelho que está preso com aquelas fitas pretas?

                                                            Comentário


                                                              Vê la se encontras aqui o teu modelo www.kyosho.de ,já dei uma vista de olhos mas esse modelo nao encontrei;)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X