Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Incendio no festival Andanças

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por combozip Ver Post
    Então as seguradoras não eram tão boazinhas e tal .....

    http://www.cmjornal.pt/portugal/deta...o-nem-dinheiro
    Já percebemos que para ti as seguradoras só seriam boas se pagassem tudo e mais um par de botas, com ou sem responsabilidade e mais, sem questionar nada! Era pagar e ponto final!!

    Tens que me dizer qual é o teu ramo de atividade pois com essa perspectiva de atividade económica, certamente oferecerás produtos ou serviços e eu não quero deixar de aproveitar...

    Comentário


      Originalmente Colocado por combozip Ver Post
      Então as seguradoras não eram tão boazinhas e tal .....

      http://www.cmjornal.pt/portugal/deta...o-nem-dinheiro
      Não me digas que acreditas no Pai Natal e no Coelhinho da Páscoa...

      Comentário


        Como era de esperar já começou a dança do empurra das responsabilidades. O incêndio terá sido facilitado por haver uma "cama" de feno seco no parque de estacionamento. A organização do festival pediu à camara municipal para limparem o terreno do parque. E a camara assim fez, mas parece que cortou o feno e deixou-o no local porque terá havido algum iluminado que achou que assim levantava menos pó. A organização do festival diz que não mandou a camara deixar lá o feno, e a camara diz que a organização do festival também não mandou retirá-lo! E pronto!

        Comentário


          A câmara é que limpa um terreno arrendado a um privado para servir de parque de estacionamento de um festival?
          Isto já parece aquele filme em que assistimos aos passos para que aconteça uma morte.

          Se ao menos os que tinham seguro contra incêndios puderam receber, é um princípio.
          A questão é que valor recebem.

          Porque eu não sei como é que o seguro custa o mesmo e entretanto a indemnização diminui à medida que o valor do carro diminui...

          Comentário


            Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
            A câmara é que limpa um terreno arrendado a um privado para servir de parque de estacionamento de um festival?
            É normal nestas organizações, que são do interesse dos municípios pela gente que traz, haver este tipo de apoio, não é novidade nenhuma.

            Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
            Se ao menos os que tinham seguro contra incêndios puderam receber, é um princípio.
            Esses já receberam e estão a receber, o que está em causa é APENAS E SÓ os casos em que os veículos não tinham seguro de danos próprios - incêndio, raio ou explosão.
            Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
            A questão é que valor recebem.

            Porque eu não sei como é que o seguro custa o mesmo e entretanto a indemnização diminui à medida que o valor do carro diminui...
            Recebem o valor contratual, ou seja, o valor seguro designado na apólice quando a subscreves e pagas!

            Comentário


              Só uma curiosidade. Se foi um carro ao lado do meu que pegou fogo, e a seguir pega fogo ao meu carro, então neste caso o carro do lado não é o culpado de o meu carro ter ardido? Cumprimentos

              Comentário


                Originalmente Colocado por GJL Ver Post
                Só uma curiosidade. Se foi um carro ao lado do meu que pegou fogo, e a seguir pega fogo ao meu carro, então neste caso o carro do lado não é o culpado de o meu carro ter ardido? Cumprimentos
                Essa é uma boa questão. É como aquela situação dos choques em cadeia.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por GJL Ver Post
                  Só uma curiosidade. Se foi um carro ao lado do meu que pegou fogo, e a seguir pega fogo ao meu carro, então neste caso o carro do lado não é o culpado de o meu carro ter ardido? Cumprimentos
                  É culpa do carro onde se iniciou o fogo e é-te devida indemnização pelos danos no teu carro.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                    É normal nestas organizações, que são do interesse dos municípios pela gente que traz, haver este tipo de apoio, não é novidade nenhuma.



                    Esses já receberam e estão a receber, o que está em causa é APENAS E SÓ os casos em que os veículos não tinham seguro de danos próprios - incêndio, raio ou explosão.


                    Recebem o valor contratual, ou seja, o valor seguro designado na apólice quando a subscreves e pagas!
                    1) Ok, faz sentido.
                    2) sim também estou a par
                    3) Esse valor contratual vai sendo corrigido à medida que o tempo passa, e recebemos novo recibo de seguro certo? Então porque não desce o prémio?

                    PS: és uma mais valia para mim Vanquish. Um user de valor!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                      É culpa do carro onde se iniciou o fogo e é-te devida indemnização pelos danos no teu carro.
                      Num choque em cadeia com vários carros parados, quem paga ao da frente? O que veio em alta velocidade e fez embater meia dúzia de carros e por isso vai pagar a cada um, ou cada carro paga ao que bateu em cadeia?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                        Num choque em cadeia com vários carros parados, quem paga ao da frente? O que veio em alta velocidade e fez embater meia dúzia de carros e por isso vai pagar a cada um, ou cada carro paga ao que bateu em cadeia?
                        Sim, claro.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                          ...
                          3) Esse valor contratual vai sendo corrigido à medida que o tempo passa, e recebemos novo recibo de seguro certo? Então porque não desce o prémio?

                          ...
                          Existem igualmente tabelas de desvalorização, que permitem apurar o valor X meses após o seguro ter sido feito.

                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                          Num choque em cadeia com vários carros parados, quem paga ao da frente? O que veio em alta velocidade e fez embater meia dúzia de carros e por isso vai pagar a cada um, ou cada carro paga ao que bateu em cadeia?
                          Se provar que todos os embates tiveram origem pela projeção do que vinha em alta velocidade, será esse a pagar.

                          Quando se fala no "pagaram-me apenas a traseira e fiquei a arder na frente ou só pagaram uma parte", é porque por norma, são acidentes com vários embates distintos e várias projeções.

                          C é embatido por B.
                          B é embatido por A.
                          B volta a embater em C.
                          Editado pela última vez por Valium; 18 August 2016, 11:08.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                            É culpa do carro onde se iniciou o fogo e é-te devida indemnização pelos danos no teu carro.
                            Isso tem alguma coisa a ver com esta situação? Já se provou que o incêndio começou por alguma viatura?
                            Estou a perguntar mesmo sem saber.

                            Comentário


                              As seguradoras são como os políticos, são um mal necessário e tentam sempre fugir ás suas responsabilidades

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                                1) Ok, faz sentido.
                                2) sim também estou a par
                                3) Esse valor contratual vai sendo corrigido à medida que o tempo passa, e recebemos novo recibo de seguro certo? Então porque não desce o prémio?

                                PS: és uma mais valia para mim Vanquish. Um user de valor!
                                Quem te disse que o prémio não desce? O meu desce todos os anos. Há medida que o valor do carro desce, a parcela referente a danos próprios vai diminuindo.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                  Quem te disse que o prémio não desce? O meu desce todos os anos. Há medida que o valor do carro desce, a parcela referente a danos próprios vai diminuindo.
                                  Fui verificar, deve ser isso que dizes.

                                  A minha carreira nos danos próprios foi
                                  09/ 183.22
                                  10/ 166.45
                                  11/ 161.90
                                  12/ 130.25
                                  13/ 130.25
                                  14/ 131.36

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                    Já percebemos que para ti as seguradoras só seriam boas se pagassem tudo e mais um par de botas, com ou sem responsabilidade e mais, sem questionar nada! Era pagar e ponto final!!

                                    Tens que me dizer qual é o teu ramo de atividade pois com essa perspectiva de atividade económica, certamente oferecerás produtos ou serviços e eu não quero deixar de aproveitar...
                                    Para mim as seguradoras deveriam ser honestas e não se aproveitar da situação complicada em que as pessoas ficam quando por exemplo, sem terem culpa, ficam sem carro para ir trabalhar e pôr os filhos na escola e se quiserem que aluguem um carro que depois um dia destes são reembolsados, quando nem dinheiro têm para o básico...quanto mais para deixar uns milhares de depósito para alugar o carro....

                                    Para mim as seguradoras deveriam ser honestas pois num processo de perda total, valendo o veículo 1000, oferecem 800 ameaçando que no semana mês já só vale 750.......

                                    Para mim as seguradoras deveriam ser honestas e não se aproveitarem no analfabetismo e ignorância de uma parte substancial da população, não os informando dos seus direitos e deveres....e depois dizer....não leu o que assinou? quando muitos mal sabem assinar.....

                                    Tudo o resto é conversa da defesa do politicamente correto que já me enjoa....

                                    Mas já agora o festival não tinha um seguro de 100 000 euros......ahhh...se calhar não cobria incêndio.....

                                    Comentário


                                      Mas cabe na cabeça de alguém estacionar um veiculo em cima de uma "cama de feno", existem situações em que convém pensar um bocadinho e pensar nas consequências, pois até os manuais dos automóveis alertam para a situação de estacionar o veiculo em cima de material facilmente inflamável.

                                      A titulo de exemplo e dias antes desta tragedia ter acontecido, eu desloquei-me com a família a uma praia num fim de semana em que estava a abarrotar de gente, procurei estacionamento por toda a parte e só encontrei lugar num terreno com uma boa "cama de feno", por incrível que pareça estavam dezenas de carros parados naquela condição, claro esta que não parei lá o meu carro e segui para outro local, virei-me para a mulher e disse: "já pensaste se aquelas ervas secas pegam fogo?".
                                      Dias depois aconteceu esta tragedia e ela lembrou-se do que lhe tinha dito naquele dia.

                                      Quanto à indeminização era logico que isto iria acontecer, quem tem seguro com proteção contra incêndios safou-se, os outros vão ficar a arder.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                        ...

                                        Quanto à indeminização era logico que isto iria acontecer, quem tem seguro com proteção contra incêndios safou-se, os outros vão ficar a arder.
                                        Literalmente...

                                        Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                        ...


                                        Para mim as seguradoras deveriam ser honestas e não se aproveitarem no analfabetismo e ignorância de uma parte substancial da população, não os informando dos seus direitos e deveres....e depois dizer....não leu o que assinou? quando muitos mal sabem assinar.....

                                        Tudo o resto é conversa da defesa do politicamente correto que já me enjoa....

                                        ...
                                        Tens razão em algumas coisas que dizes e haverá com certeza pessoas assim, como há aquelas que o sinistro é hoje e amanhã tem advogado e reclamam mundos e fundos e se calhar são analfabetos, mas não são parvos.

                                        Essa conversa do "coitadinho" somos uns "burrinhos" é que...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                          Mas cabe na cabeça de alguém estacionar um veiculo em cima de uma "cama de feno", existem situações em que convém pensar um bocadinho e pensar nas consequências, pois até os manuais dos automóveis alertam para a situação de estacionar o veiculo em cima de material facilmente inflamável.

                                          A titulo de exemplo e dias antes desta tragedia ter acontecido, eu desloquei-me com a família a uma praia num fim de semana em que estava a abarrotar de gente, procurei estacionamento por toda a parte e só encontrei lugar num terreno com uma boa "cama de feno", por incrível que pareça estavam dezenas de carros parados naquela condição, claro esta que não parei lá o meu carro e segui para outro local, virei-me para a mulher e disse: "já pensaste se aquelas ervas secas pegam fogo?".
                                          Dias depois aconteceu esta tragedia e ela lembrou-se do que lhe tinha dito naquele dia.

                                          Quanto à indeminização era logico que isto iria acontecer, quem tem seguro com proteção contra incêndios safou-se, os outros vão ficar a arder.
                                          Na verdade penso que todos os incêndios já foram controlados.

                                          Comentário


                                            Começam a sair às conclusões das seguradoras, começam as dores de cabeça para muitos

                                            Comentário


                                              Normal. Se não tem seguro de incêndio não é de estranhar.

                                              Depois ali no tópico ao lado também andam a contratar seguros de uso ocasional...

                                              Nunca facilitar com seguradoras.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                Normal. Se não tem seguro de incêndio não é de estranhar.

                                                Depois ali no tópico ao lado também andam a contratar seguros de uso ocasional...

                                                Nunca facilitar com seguradoras.
                                                Ora agora é que disseste tudo. Depois queixam-se das seguradoras...

                                                Comentário


                                                  Quer dizer, há pessoal indignado no Facebook por as empresas de seguros não pagarem algo para o qual não foram contratadas...

                                                  Comentário


                                                    Eu não estou a perceber, a Liberty vai indemnizar todos os seus segurados mesmo até os que não tinham seguro contra incendio????

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Cataryna Ver Post
                                                      Eu não estou a perceber, a Liberty vai indemnizar todos os seus segurados mesmo até os que não tinham seguro contra incendio????
                                                      Pelos vistos sim. Devem ter pensado que o investimento compensava em termos de publicidade gratuita.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Cataryna Ver Post
                                                        Eu não estou a perceber, a Liberty vai indemnizar todos os seus segurados mesmo até os que não tinham seguro contra incendio????
                                                        Parece que sim, abriram uma excepção.

                                                        Marketing a funcionar e a resultar ;)

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                          Pelos vistos sim. Devem ter pensado que o investimento compensava em termos de publicidade gratuita.
                                                          Devem lá ter meia dúzia de carros nessas condições.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                            Devem lá ter meia dúzia de carros nessas condições.
                                                            Meia dúzia ou não é excelente, principalmente para essa "meia dúzia" e excelente para a Liberty que certamente vai ganhar clientes

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                              Meia dúzia ou não é excelente, principalmente para essa "meia dúzia" e excelente para a Liberty que certamente vai ganhar clientes
                                                              Claro. Mas referia-me aos custos que irão ter vs. o beneficio no futuro.

                                                              Já não via a que lá tem mais carros a fazer isso. No entanto essa, segundo soube, agilizou as coisas e já começou a pagar há uns dias.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X