Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Incendio no festival Andanças

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Da seguradora. É por isso que existem seguros, certo?
    A RC é dele e transfere-a para a seguradora, sob certas condições/limites, obviamente.

    Comentário


      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
      Desde que tenho um carro meu e com seguro meu também foi logo DP, com furto e várias coberturas.

      Uma delas essa tal de raios e explosões.

      Fico parvo quando vejo pessoas a comprarem carros novos de valores até bem acima da média a fazerem apenas seguros de RC, como por exemplo os meus pais...
      Por vezes têm dissabores.

      Originalmente Colocado por lemor Ver Post
      Também tenho os 2 carros com cobertura se DP. Um é de 2005 e outro de 2015. Sempre fiz assim.
      Os meus até há 3 meses eram de 2005 e 2009, tinham ambos DP. O de 2005 foi trocado por um de 2015 e obviamente continuou a ter DP.

      Comentário


        Só retirava os DP se o valor do carro fosse inferior a 2000 euros.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
          Da seguradora. É por isso que existem seguros, certo?
          Pelo que percebi, se os danos forem maiores ao valor contratualizado, é o tomador do seguro que paga.
          Alguém, penso que o Vanquish, explicou lá atrás.

          Comentário


            Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
            não, em caso de danos corporais o valor são os restantes 5 milhões, o problema aqui, e contemplando um valor médio por indemnizado de 12.000 euros, o valor da indemnização a pagar pela seguradora é de cerca de 5 milhões de euros, neste caso um milhão pago pela seguradora e os restantes 4 milhões pelo proprietário da viatura causadora do sinistro......a não ser em caso de alguns milionários da nossa praça, ou políticos com amigos generosos, não estou a ver alguém ter 4 milhões de euros disponíveis para uma situação destas
            Qual não?
            Danos materiais = 1M
            Danos corporais = 5M

            É o que há na maior parte dos seguros. Ultrapassando os valores, numa ou noutra, será o Segurado a responder como referes.

            Quem quiser uma maior proteção, quase todas as companhias tem como limite 50M.

            Comentário


              Isto vai ser um berbicacho de todo o tamanho que nem tão cedo irá ficar resolvido.
              A esta hora já os peritos das seguradoras devem estar a investigar todas as desculpas para fugirem ao pagamento de qualquer encargo

              Comentário


                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                Isto vai ser um berbicacho de todo o tamanho que nem tão cedo irá ficar resolvido.
                A esta hora já os peritos das seguradoras devem estar a investigar todas as desculpas para fugirem ao pagamento de qualquer encargo
                Curiosamente, desde que estou inscrito no FAHO, mudei a minha opinião face ao sector.
                Curiosamente, dos mediadores, também

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                  Isto vai ser um berbicacho de todo o tamanho que nem tão cedo irá ficar resolvido.
                  A esta hora já os peritos das seguradoras devem estar a investigar todas as desculpas para fugirem ao pagamento de qualquer encargo
                  Quais peritos?
                  De quais seguradoras?
                  De que ramo?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                    Curiosamente, desde que estou inscrito no FAHO, mudei a minha opinião face ao sector.
                    Curiosamente, dos mediadores, também
                    Provavelmente porque não vais ao café todos os dias.

                    Se fosses, já eras Doutorado na área e ai de quem te contrariasse.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post




                      Parece uma cena de um filme apocalíptico.
                      O aviso que vem em alguns manuais de instruções dos carros, que refere que não se deve estacionar em cima de vegetação, devido as altas temperaturas por ex. do catalizador, pode 'passar' alguma da responsabilidade para os proprietarios?
                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                      Há pouco num directo, um jornalista vendo uma fila:

                      "Agora os proprietários dos veículos ardidos estão a organizar-se para saber como vão regressar a Lisboa."

                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                      Á partida, isto não tem nada a ver com atos de vandalismo.

                      Ao que parece, poderá ser possível identificar o veiculo causador e, se assim for, é a apólice desse que entra na equação para liquidar tudo.

                      O problema é que o mais certo é a RC para danos materiais estar limitada a 1 milhão, e isso não chega nem para metade....

                      Se o meu carro lá estivesse, não tinha duvidas em acionar os DP e depois eles que descobrissem a quem pedir o reembolso.

                      Dizem que há seguro da organização, mas desconhecem-se as coberturas, as exclusões e os capitais pelo que, para já, nada de concreto se sabe.

                      PS: O José Gomes Ferreira na SIC a fazer um apanhado da situação, atribuindo um valor médio de 10k por veiculo. Ele não viu as imagens, pois não? Se calhar, nem 5k...
                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                      Rebocar?

                      Rebocar o quê? Nem rodas têm.
                      Editado pela última vez por GTTDI; 06 August 2016, 08:00.

                      Comentário


                        Um colega de trabalho esteve no parque de manhã, dentro da zona que ardeu, e veio-se embora antes do incêndio.

                        Um dos comentários dele ainda antes do fogo começar é que o parque de estacionamento estava coberto de palha seca e que bastava alguém mandar uma beata para o chão que aquilo ardia num instante. O mesmo pode ter acontecido com algum componente a alta temperatura de um carro em contacto com a palha seca.

                        Juntem a isso a temperatura que estava e vento e percebem o porquê do fogo se ter alastrado tão rapidamente.

                        Eu diria que em média estamos a falar de 5.000€ por carro x 422 dá 2,1M€ em linha com o que se anda a falar nas notícias. Se 10% desses carros accionarem cobertura de incêndio (e assumindo que o valor deles é mais elevado, ex 8.000€), estamos a falar de 1,8M€ de indemnização para uma cobertura até 1M€. Pouco mais de metade do que se receberia num sinistro normal. E vamos lá ver se o carro que ardeu tinha seguro em dia.

                        Infelizmente o festival saiu caro para muita gente sem terem culpa alguma.

                        Comentário


                          A questão de ter erva seca na zona do parque passa alguma responsabilidade para a organização e entidades que supostamente validaram o evento! Como sempre casa roubada trancas a porta, de certeza que no futuro que as entidades licenciadoras serão mais rigorosas na validação e fiscalização das zonas de estacionamento especialmente em zonas e épocas quentes deste tipo de eventos.
                          Editado pela última vez por Martins79; 05 August 2016, 08:11.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                            Curiosamente, desde que estou inscrito no FAHO, mudei a minha opinião face ao sector.
                            Curiosamente, dos mediadores, também
                            Mas há quem continue a dizer mal por desporto.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Martins79 Ver Post
                              A questão de ter erva seca na zona do parque passa alguma responsabilidade para a organização e entidades que supostamente validaram o evento! Como sempre casa roubada trancas a porta, de certeza que no futuro que as entidades licenciadoras serão mais rigorosas na validação e fiscalizção das zonas de estacionamento especialmente em zonas e épocas quentes deste tipo de eventos.
                              Ardendo o primeiro carro em cima de erva seca, é uma questão de minutos até uma grande área estar a arder, com ajuda do vento.

                              Já assisti na 1ª fila a um incêndio florestal, que quando o fogo chegou a uma área de erva seca (30 a 40 cms de altura) foi impressionante a velocidade com que "galgou" terreno, ajudado pelo vento.
                              Colocou muita gente em problemas, que pensava que estava a uma distância segura.

                              Comentário


                                http://observador.pt/2016/08/04/caix...brir-os-danos/

                                Comentário


                                  Que p#ta de notícia... "A seguradora Caixa Agrícola diz que o seguro do festival Andanças "pode ou não ser suficiente para cobrir os danos"."

                                  Eu também digo que "o seguro pode não ser suficiente para cobrir os danos", "amanhã pode ou não chover", "alguém pode ou não morrer"

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                    Que p#ta de notícia... "A seguradora Caixa Agrícola diz que o seguro do festival Andanças "pode ou não ser suficiente para cobrir os danos"."

                                    Eu também digo que "o seguro pode não ser suficiente para cobrir os danos", "amanhã pode ou não chover", "alguém pode ou não morrer"
                                    É jornalismo de investigação.


                                    Por acaso a única entrevista que vi era uma rapariga a dizer que tinha o carro cheio de coisas e que tinha de ser indemnizada por danos patrimoniais e danos morais, e que tinha de estar numa reunião em Lisboa hoje e que não ia poder e que tinha de ser indemnizada.

                                    Comentário


                                      Ponto assente: situação muito chata e de dificil resolução, que vai complicar a vida a muitos proprietários. Proprietários, nao os actuais condutores de alguns dos veiculos ardidos, pois como alguem disse atras a ultima coisa que me ia apetecer depois de ver o meu carro carbonizado era enfiar me num festival.
                                      Agora é desejar que as entidades competentes encontrem uma boa solução para o berbicacho.
                                      Concordo com o que dizem dos seguros, sempre mais vantajoso e seguro ter DP, mas nao se esquecam que os orçamentos familiares nao dao para tudo, e um seguro desse tipo custa a pagar, juntando prestação do carro e todos os custos inerentes a possuir um veiculo, seja novo ou nao

                                      Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

                                      Comentário


                                        Para quem fala nos 5000€ não repararam nos Ibizas que lá estava não?😂😂

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por pynhan Ver Post
                                          Ponto assente: situação muito chata e de dificil resolução, que vai complicar a vida a muitos proprietários. Proprietários, nao os actuais condutores de alguns dos veiculos ardidos, pois como alguem disse atras a ultima coisa que me ia apetecer depois de ver o meu carro carbonizado era enfiar me num festival.
                                          Agora é desejar que as entidades competentes encontrem uma boa solução para o berbicacho.
                                          Concordo com o que dizem dos seguros, sempre mais vantajoso e seguro ter DP, mas nao se esquecam que os orçamentos familiares nao dao para tudo, e um seguro desse tipo custa a pagar, juntando prestação do carro e todos os custos inerentes a possuir um veiculo, seja novo ou nao

                                          Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
                                          Agora existem os seguros de meio termo.
                                          Ou seja, o meu carro que tem para o seguro um valor de 8500€, fiz-lhe um seguro contra terceiros, com o acréscimo de desastres naturais e incêndios.
                                          Ficou mais caro 30€ anuais em relação ao normal só contra terceiros.

                                          Para um carro de 8500€ como o meu não acho que se justifique um seguro contra todos os riscos.
                                          Editado pela última vez por MikePug82; 05 August 2016, 09:33.

                                          Comentário


                                            Cada um sabe de si e das suas contas. Para mim o limite são 2000€. Já tive um caso no ano passado de perda total de um Getz. Sempre foram 2100 Euros que ajudaram na compra de outro.

                                            Comentário


                                              Tive agora a ver uma reportagem em directo na SICNot. e os carros que estão isolados por suspeita de ter começado por eles o incêndio são uma Citroën Berlingo, um Suzuki Swift e uma Mercedes S124

                                              Comentário


                                                Voto no Mercedes.....

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                                  Voto no Mercedes.....
                                                  Eu também!! Acho que vai ter maioria absoluta :D

                                                  Comentário


                                                    Como já se escreveu acima, um catalizador a funcionar em pleno atinge temperaturas na ordem das centenas de graus...e também é um facto que os manuais dos automóveis ( o da Cmax tinha) alertam para que, por tal motivo, não se estacione o carro sobre erva seca.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post

                                                      Para um carro de 8500€ como o meu não acho que se justifique um seguro contra todos os riscos.
                                                      É a esmagadora maioria das companhias nem o fariam, a não ser que o seguro de danos próprios já viesse desde novo.

                                                      Comentário


                                                        A ser provado que foi o Mercedes o causador do incêndio ainda estou para ver as proporções da situação tendo em conta o historial da marca nestes assuntos quentes.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                          A ser provado que foi o Mercedes o causador do incêndio ainda estou para ver as proporções da situação tendo em conta o historial da marca nestes assuntos quentes.
                                                          Não vai ter. A marca arranja forma de abafar o caso como tem feito.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                                            É a esmagadora maioria das companhias nem o fariam, a não ser que o seguro de danos próprios já viesse desde novo.
                                                            Anda aí uma conhecida, a fazer seguro contra todos em carros usados e de baixo valor, até tem passado na rádio a PUB

                                                            Comentário


                                                              Estamos a falar de um mercedes da década de 90, onde é que isso pode ser ligado aos casos mais recentes?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X