Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Angola? Isto é Angola?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Vocês digam-me onde é que vêm assim tantas crianças desnutridas em Portugal, porque fiz pediatria, e não vi uma única. Aliás, a maior parte das crianças seguidas em consulta, apresentavam exatamente o contrário: excesso de peso, ou obesidade. E estive numa região pobre e "complicada" de Portugal.

    Gostaria de saber que realidade é a vossa...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
      Triste é falta de capacidade de encaixe para a comparação. Tipo a do Panda com o S.

      Queres outra comparação triste? Em Portugal, sempre que há alguém caído na rua, ou acidentado, junta-se logo um monte de pessoal para ajudar ou por curiosidade. Já vi várias situações de pessoas no chão (algumas sangrentas) na Suíça, e sabes que se juntou no local? A equipa médica. Os transeuntes passavam como se não fosse nada. Miséria de país aquele.

      Quanto a chutar para o lado, tem uma razão de ser, que obviamente é para proteger a minha identidade na internet. Não vou divulgar aqui os casos que conheço, com ou sem chutos para o lado. Mas se não conheces ninguém em PT na miséria, óptimo, vira as atenções para África, como Angola e Moçambique e tens muito por onde ajudar (nem precisas de mim).
      Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
      Não sei se estás a ser irónico, mas quem não gosta de uma boa desgraça alheia?
      Nada irónico. É a mais pura realidade que assisti na primeira pessoa.

      Entre esses e outros "pormenores" fiquei "preconceituoso" com o país.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
        Vocês digam-me onde é que vêm assim tantas crianças desnutridas em Portugal, porque fiz pediatria, e não vi uma única. Aliás, a maior parte das crianças seguidas em consulta, apresentavam exatamente o contrário: excesso de peso, ou obesidade. E estive numa região pobre e "complicada" de Portugal.

        Gostaria de saber que realidade é a vossa...
        Desnutridas? Acho que falaram para aí em crianças a morrer à fome e tudo...

        Em todo o caso, se gostas de estatísticas, e segundo um relatório da DGS, entre 2009-2012 morreram em Portugal 20 crianças com menos de um ano, com problemas relacionados com nutrição e afins.

        Por outro lado, já outro user souber interpretar bem a miséria que se falava (sem falar na miséria por inércia de quem pouco faz para sair da miséria, seja por que motivo for, e um deles é o cultural, mas é um conceito difícil de perceber para os ocidentais em geral, é mais fácil ver dados concretos com números e mortes por subnutrição).

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
          Triste é falta de capacidade de encaixe para a comparação. Tipo a do Panda com o S.

          Queres outra comparação triste? Em Portugal, sempre que há alguém caído na rua, ou acidentado, junta-se logo um monte de pessoal para ajudar ou por curiosidade. Já vi várias situações de pessoas no chão (algumas sangrentas) na Suíça, e sabes que se juntou no local? A equipa médica. Os transeuntes passavam como se não fosse nada. Miséria de país aquele.

          Quanto a chutar para o lado, tem uma razão de ser, que obviamente é para proteger a minha identidade na internet. Não vou divulgar aqui os casos que conheço, com ou sem chutos para o lado. Mas se não conheces ninguém em PT na miséria, óptimo, vira as atenções para África, como Angola e Moçambique e tens muito por onde ajudar (nem precisas de mim).
          Conseguiste

          E pronto mais uma vez não se chega a conclusão nenhuma.

          Fazes-me lembrar aquele tipo que diz que tem rentabilidades de 8-10% nos seus investimentos, mas depois quando se tenta saber um pouco mais, fecha-se em copas.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
            Conseguiste

            E pronto mais uma vez não se chega a conclusão nenhuma.

            Fazes-me lembrar aquele tipo que diz que tem rentabilidades de 8-10% nos seus investimentos, mas depois quando se tenta saber um pouco mais, fecha-se em copas.
            Já há pessoas aqui do forum que sabem como, e mais algumas saberão.

            Tal como não iria expor aqui nenhum caso de miséria concreta, também não iria divulgar nenhum investimento que faço em concreto.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X