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Arrumar ou não o tabuleiro - uma questão existencial

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    #31
    Eu arrumo sempre (estou a falar de self-service, McDonald´s, etc); claro que se vou a um restaurante com serviço de mesa não o faço.

    É como quando abasteço de combustível: se há gasolineiro, ele vem servir-me; se não há gasolineiro, abasteço o automóvel e vou pagar.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
      porque um cão de loiça não tem as mesmas funcionalidades que um cão normal.

      se fosse um cão robotizado, guardava-te tão bem o quintal como um cão normal.

      Um cão ligado á corrente eléctrica? Depois a luz ia-se abaixo e o raio do robot calava-se


      tens de comparar maçãs com maçãs.

      Maças robotizadas? Oh jimbo andas com umas ideias muito avançadas

      .....................

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post
        não arrumo, claro.

        isto está incluído no serviço que paguei...ou seja, parte da conta que me é cobrada é para pagar à "senhora que arruma os tabuleiros"

        a seguir vou fazer o quÊ? lavar o prato?
        Por essa ordem de ideias também não descarregava o camião, afinal sou pago para conduzir e não descarregar.

        Comentário


          #34
          Arrumo o tabuleiro. É uma questão de educação. O tabuleiro, e a chávena de café que costumo deixar sempre no balcão.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
            se a frase tem um "e" então implica que as duas partes da conjunção sejam verdadeiras. Não podes só pegar numa delas e desmontar o argumento. Se eu quisesse só dizer "criar valor" usava uma disjunção
            Implica que sejam ambas verdadeiras? Mesmo por isso, se a primeira é falsa o argumento é sempre falso ou estarei a ver mal?

            Isto não é uma questão de linguística ou lógica matemática... É mais um conceito de marketing. Valor é o cliente que decide se existe ou não.

            Qd afirmas que um empregado não cria valor pq levanta um tabuleiro estás a assumir erradamente que os clientes não valorizam esse serviço. Ora é certo e sabido que alguns valorizam e outros são indiferentes.

            Comentário


              #36
              Arrumo em 90% das ocasiões e sempre a pensar que não gosto de chegar a uma mesa cheia de tabuleiros ....

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por afc Ver Post
                Também mandas lixo para o chão porque existe alguém contratado para limpar a rua?

                Adivinha quem paga...
                a tua tentativa de comparação falhou redondamente

                as pessoas que limpam o chão da rua, são pagas para limpar o que inevitavelmente se suja...e para além disto mandar lixo para o chão é uma contra ordenação

                percebes a diferença? ou tenho que continuar?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                  Por essa ordem de ideias também não descarregava o camião, afinal sou pago para conduzir e não descarregar.
                  what?

                  tu é que sabes o que tens a fazer no teu emprego...não tenho nada a ver com isto. entende-te com o teu patrão.

                  Comentário


                    #39
                    Arrumo sempre.
                    Ainda têm menos desculpa aquelas pessoas que estão a ver que o sítio está cheio de outras à espera para se sentarem, acabam de comer e deixam lá o tabuleiro. Só quem lhes desse umas chibatadas.
                    Já me aconteceu por mais que uma vez este cenário. Claro que tive de ser eu a arrumar o tabuleiros destes seres superiores. Parasitas.

                    Comentário


                      #40
                      Depende dos locais, os que tem funcionários próprios para essa função e não tem espaços para deixar os tabuleiros, deixo ficar.
                      Mcdonald e afins, levanto o tabuleiro e deito o lixo fora.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post
                        a tua tentativa de comparação falhou redondamente

                        as pessoas que limpam o chão da rua, são pagas para limpar o que inevitavelmente se suja...e para além disto mandar lixo para o chão é uma contra ordenação

                        percebes a diferença? ou tenho que continuar?
                        É uma contra-ordenação porque existe um monte de badamecos, que não sabem respeitar o mais básico da índole do civismo. Porque caso houvesse civismo, não era preciso legislar.

                        O mesmo acontece com outras áreas. Mas o típico português, só aprende com infrações. E, mesmo assim, muitas vezes nem com infrações!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                          porque um cão de loiça não tem as mesmas funcionalidades que um cão normal.

                          se fosse um cão robotizado, guardava-te tão bem o quintal como um cão normal.


                          tens de comparar maçãs com maçãs.
                          Eu sei que tu percebeste o que eu queria dizer...

                          O factor humano, empregado, dono, whatever, pode ser um factor diferenciador num restaurante. Há pessoas que vão lá por um sorriso, por dois dedos de conversa, ou mesmo por um decote.

                          De qualquer modo os robots também atrairiam outro segmento de clientela.

                          Comentário


                            #43
                            Com o Macdonalds a funcionar como agora funciona quase sem funcionarios , sem caixa ... é tudo pedido na maquina , bem que mereciam que toda a gente deixasse lá o tabuleiro.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                              Implica que sejam ambas verdadeiras? Mesmo por isso, se a primeira é falsa o argumento é sempre falso ou estarei a ver mal?

                              Isto não é uma questão de linguística ou lógica matemática... É mais um conceito de marketing. Valor é o cliente que decide se existe ou não.

                              Qd afirmas que um empregado não cria valor pq levanta um tabuleiro estás a assumir erradamente que os clientes não valorizam esse serviço. Ora é certo e sabido que alguns valorizam e outros são indiferentes.

                              cada serviço tem uma proposição de valor. Não podes olhar para o "levantar o tabuleiro" em isolamento. A proposição de valor é comida rápida, a um preço bastante económico, e, em troca tens de ir buscar o tabuleiro e arrumá-lo.

                              isso é o mesmo que dizer que os passageiros aéreos não valorizam refeições grátis nos voos! Claro que valorizam! Mas preferem usar a ryanair sem refeições porque valorizam MAIS a proposição TOTAL de valor.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                Com o Macdonalds a funcionar como agora funciona quase sem funcionarios , sem caixa ... é tudo pedido na maquina , bem que mereciam que toda a gente deixasse lá o tabuleiro.
                                Num à parte, que porcaria de serviço!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                  Num à parte, que porcaria de serviço!
                                  Eu adoro!

                                  Já muito raramente vou às caixas.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                    Num à parte, que porcaria de serviço!
                                    "aparte"

                                    Prefiro a máquina...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Geralmente sim. As única exceções são aquelas em que me dizem para não o fazer, como acontece por exemplo na zona de restaurantes do Amoreiras Plaza.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                        Num à parte, que porcaria de serviço!
                                        Não sei que dizer...

                                        Se por um lado percebo a ideia, por outro, tenho quase a certeza absoluta que eles vão ter de recuar na medida.
                                        Primeiro porque a interface não é user friendly e torna-se chata. Depois pq o tamnho do ecran é grande de mais para permitir uma navegação rápida e obriga a grandes movimentos de braço e finalmente porque, quer queiram quer não, o caixeiro do mac ajudava na escolha dos produtos, podia fazer alterações de última hora e até sugestões ( quer um café ou sobremesa?)...

                                        Mas admito que esteja enganado.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                          "aparte"

                                          Prefiro a máquina...
                                          Obrigada

                                          Comentário


                                            #51
                                            Sempre preferi a máquina. Muito mais rápido e prático.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                              Não sei que dizer...

                                              Se por um lado percebo a ideia, por outro, tenho quase a certeza absoluta que eles vão ter de recuar na medida.
                                              Primeiro porque a interface não é user friendly e torna-se chata. Depois pq o tamnho do ecran é grande de mais para permitir uma navegação rápida e obriga a grandes movimentos de braço e finalmente porque, quer queiram quer não, o caixeiro do mac ajudava na escolha dos produtos, podia fazer alterações de última hora e até sugestões ( quer um café ou sobremesa?)...

                                              Mas admito que esteja enganado.
                                              Não vão recuar na totalidade, mas acho que vão ter uma caixa para clientes que não se ajeitam com aquilo.

                                              Eu já fui umas 3 vezes, e já sei mais ou menos os menus, faço rápido.

                                              Mas sim, obrigada a mexer muito o braço...

                                              Ps: o futuro dos kiosks de self-service será esse...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                                Num à parte, que porcaria de serviço!
                                                O da máquina, ou o da caixa? É que o da máquina para fast food é 5*. A interface, na minha opinião, é simples e facil de utilizar, qualquer pessoa que tenha usado um tablet ou smartphone consegue usar aquilo e para os estrangeiros ainda é melhor, acho que ainda só lá têm para selecionar portugês e inglês mas não vejo grande razão para não extenderem aquilo para mais.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  sempre preferi a máquina também.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Epa, isso da máquina é que não...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                      Não vão recuar na totalidade, mas acho que vão ter uma caixa para clientes que não se ajeitam com aquilo.

                                                      Eu já fui umas 3 vezes, e já sei mais ou menos os menus, faço rápido.

                                                      Mas sim, obrigada a mexer muito o braço...

                                                      Ps: o futuro dos kiosks de self-service será esse...
                                                      É uma questão de contabilidade e lucros. Com o histórico de facturação , é facil perceber se rende ou não este sistema.

                                                      E uso mas não gosto e tb não gosto que a pessoa de trás veja o que estou a pedir ou a bufar noa caso de andar às voltas.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                                        É uma contra-ordenação porque existe um monte de badamecos, que não sabem respeitar o mais básico da índole do civismo. Porque caso houvesse civismo, não era preciso legislar.

                                                        O mesmo acontece com outras áreas. Mas o típico português, só aprende com infrações. E, mesmo assim, muitas vezes nem com infrações!
                                                        eu acho é o que o "típico português" não sabe a diferença entre civismo/educação e usofruir de um serviço pelo qual pagou...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                          Não vão recuar na totalidade, mas acho que vão ter uma caixa para clientes que não se ajeitam com aquilo.

                                                          Eu já fui umas 3 vezes, e já sei mais ou menos os menus, faço rápido.

                                                          Mas sim, obrigada a mexer muito o braço...

                                                          Ps: o futuro dos kiosks de self-service será esse...
                                                          Fixe fixe, era podermos encomendar na app do smartphone/tablet.

                                                          Assim, podiamos estar em qualquer ponto do centro comercial (normalmente é onde estes restaurantes estão), encomendar o que queríamos e pagávamos directamente no equipamento. Depois, a app apresentava um tempo estimado para levantar o pedido e, passado esse tempo, dirigimos ao restaurante para levantar.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            No caso do McDonalds até os que andam atrás na cozinha já começaram a automatizar. Pelo menos desta maneira lá vão acabar os pedidos errados.

                                                            http://newsexaminer.net/food/mcdonal...run-by-robots/

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                                                              #60
                                                              raramente arrumo...os empregados destinados a limpar as mesas nao estão lá para enfeitar

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                                                              AD fim dos posts Desktop

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