Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Arrumar ou não o tabuleiro - uma questão existencial

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
    Conheço restaurantes aonde por 7 euros comes uma refeição completa com bebida incluida. E é comida tradicional em servida, não é comida de plastico.
    E ainda tem a mais-valia de te servirem á mesa e levantarem os pratos e os talheres
    Também conheço desses prato+bebida+café decentes por 6,50€ e tudo servido à mesa. Mas por norma anda pelos 10€, que é o mesmo que gasto em fast food.

    Comentário


      Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
      A instituição "cheese natura" é coisa que não te assiste está visto!
      Apoiado!
      O que é isso?

      A sério, é pão com queijo?

      Comentário


        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
        O que é isso?

        A sério, é pão com queijo?
        Isso. E a carne pronto... [emoji1]

        Comentário


          Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
          Isso. E a carne pronto... [emoji1]
          É um cheeseburguer na verdadeira ascensão da palavra...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
            Também conheço desses prato+bebida+café decentes por 6,50€ e tudo servido à mesa. Mas por norma anda pelos 10€, que é o mesmo que gasto em fast food.
            Juntem-se à banda. Prato e garrafa de água 4.10 €. Hoje era dia de menu francesinha mais bebida por seis euros e lá cometi a extravagância!

            Comentário


              Já vi que entre páginas já passou o tema.

              Vou responder ao tema inicial, 99% das vezes arrumo. Por habito(também o faço em casa), porque sempre é uma ajuda a quem anda a arrumar, e porque de vez em quando me quero sentar e tenho as mesas sujas, os "arrumadores" por vezes não tem mãos a medir.
              Por mais que queiram inventar, não há-de ser por deixar os tabuleiros nas mesas que vão contratar mais gente, esse trabalho é uma exploração, mesmo da última linha, salários baixos e muitas horas, são empresas de TT. Tenho um familiar a trabalhar nisso, sei o que é e como funciona.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                Como é que é?

                Geralmente pago mais num fast food do que num restaurante tradicional de rua (exceptuando os mais xpto, ou jantares).

                Num Mac gasto facilmente 10€ para ficar minimamente satisfeito. Numa tasca de rua, com 2 bifanas x 1,50€ + 1 sopa x 1,20€ + 1 caneca x 1€, total de 5,20€, fico muito bem. E sou servido à mesa com tudo o que tenho direito.
                Bem verdade...

                Comentário


                  O meu método neste caso é conforme a condição inicial da mesa, se tive que levantar o tabuleiro do pessoal que lá esteve anteriormente também não o levanto no fim, se encontrar a mesa limpa levanto o tabuleiro.

                  Comentário


                    Eu quando vou ao BK ou ao KFC (não sou adepto do McDonald's) levanto sempre no fim, aliás até quando vou a um shopping se estiver lá perto de mim as mulheres de limpeza, vou lhes entregar.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                      Conheço restaurantes aonde por 7 euros comes uma refeição completa com bebida incluida. E é comida tradicional em servida, não é comida de plastico.
                      E ainda tem a mais-valia de te servirem á mesa e levantarem os pratos e os talheres
                      Tirando Lisboa e Algarve, consegues até por menos que isso basicamente em todo o lado facilmente.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                        Tirando Lisboa e Algarve, consegues até por menos que isso basicamente em todo o lado facilmente.
                        Eu estou a falar em Lisboa

                        Comentário


                          Depende da convenção usada no sítio

                          Se a regra é arrumarem o tabuleiro, também arrumo, se a regra for deixar o tabuleiro na mesa, lá fica.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                            Eu por norma não arrumo , não olhando a mim mas sim ao proximo... Os empregados limpam as mesas com menos frequência se levantarmos os tabuleiros. Assim ao deixar o tabuleiro eles arrumam e geralmente dão uma passagem de detergente e um pano. Sempre é melhor do que comer numa mesa toda pegajosa e com bocados de alface aqui e ali.

                            Em relação ao serviço de mesa, o de Loulé tem.
                            Também detesto quando há restos do anterior.
                            Quanto à questão da limpeza dos tabuleiros... Já estive num que era: tirar os tabuleiros da mesa e enfiar no cenas por baixo do balcão, excepto os que estivessem sujos.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                              Como é que é?

                              Geralmente pago mais num fast food do que num restaurante tradicional de rua (exceptuando os mais xpto, ou jantares).

                              Num Mac gasto facilmente 10€ para ficar minimamente satisfeito. Numa tasca de rua, com 2 bifanas x 1,50€ + 1 sopa x 1,20€ + 1 caneca x 1€, total de 5,20€, fico muito bem. E sou servido à mesa com tudo o que tenho direito.
                              Venham viver por Braga: raramente pago mais de 5€ (pode ir aos 5,5€ ou 6€, em alguns restaurantes) por pão+sopa+prato+café. Alguns dos restaurantes que cobram 5,5€ ou 6€ oferecem também sobremesa.
                              Restaurantes a servir diárias, cá no burgo e arredores, devem ser dezenas. Sendo que o diárias são pratos de comida "normal", não fastfood.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                Vou ser sincero, não sou apologista de ter de ser eu a arrumar o tabuleiro.
                                Esse trabalho deve ser feito por pessoas contratadas para o efeito, pois ao mesmo tempo que retiram os tabuleiros de cima da mesa, verificam se esta tambem precisa ser limpa, o que acontece até na maior parte das vezes.
                                Agora se for um serviço rapido tipo café ou lanche e a mesa estiver limpa, geralmente deixo sempre o tabuleiro no recipiente.
                                Eu também funciono mais ou menos assim, sendo que dou especial relevância ao facto de ao levantar o meu tabuleiro a mesa não vai ser limpa. Esta é a verdade pura e dura.

                                Nos Mac/BK se for hora de ponta e houver poucas mesas vagas vou arrumar o tabuleiro, mas se for a horas mortas em que os funcionários se entreajudam a por a conversa em dia deixo-o ficar na mesa.

                                Nos CC raramente levanto o tabuleiro, excepto se a "ilha" dos tabuleiros usados estiver ali mesmo à mão. Mas nem pensar em cruzar toda uma zona de restauração para ir entregar um tabuleiro sabendo que há lá pessoal cuja função é essa.

                                Acho que vai um bocado do bom senso e de adaptarmos as nossas atitudes às circunstâncias.

                                Comentário


                                  depende é conforme apetecer e achar mais certo

                                  Comentário


                                    Normalmente arrumo sempre o tabuleiro só se n encontrar sítios onde o possa fazer é que n

                                    Comentário


                                      Por norma não arrumo. Os shoppings ou restaurantes fast food que metam pessoal para o efeito.
                                      Já me chega ter que ir com o tabuleiro para a mesa.
                                      No mcdonald já me fui embora porque queriam à força que como era para pagar por multibanco utiliza-se uma máquina de pedidos automática em vez de ser atendido na caixa.

                                      Comentário


                                        Saltei directo pró fim: já chegou o gajo da borboleta ou ainda é seguro andar aqui?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                          Geralmente sim. As única exceções são aquelas em que me dizem para não o fazer, como acontece por exemplo na zona de restaurantes do Amoreiras Plaza.
                                          um dia destes ainda nos encontramos por lá, volta e meia lá vou quando estou com pressa
                                          e sim nesse sítio as senhoras da limpeza nem deixam levantar

                                          quanto à questão, nem penso nisso, mas geralmente sim

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                            Saltei directo pró fim: já chegou o gajo da borboleta ou ainda é seguro andar aqui?
                                            Já foi banido à muito. O que não o impede de andar por aí

                                            Comentário


                                              Depende,

                                              se houver serviço de mesa ou de recolha, não arrumo. Se não houver nenhum serviço de mesa, arrumo.

                                              Quanto ao argumento simpático do "não arrumar = mais empregos" -> nenhum empresário vai gastar mais um cêntimo que seja a contratar outro colaborador só porque o cliente não arruma o tabuleiro.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                Depende,

                                                se houver serviço de mesa ou de recolha, não arrumo. Se não houver nenhum serviço de mesa, arrumo.

                                                Quanto ao argumento simpático do "não arrumar = mais empregos" -> nenhum empresário vai gastar mais um cêntimo que seja a contratar outro colaborador só porque o cliente não arruma o tabuleiro.
                                                Se ninguém arrumar tabuleiros e não existir contratado para o fazer, o que o pensas que iria acontecer?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                  Se ninguém arrumar tabuleiros e não existir contratado para o fazer, o que o pensas que iria acontecer?
                                                  Iria acontecer o que acontece actualmente - os colaboradores contratados ficam sobrecarregados com esse trabalho.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                    Iria acontecer o que acontece actualmente - os colaboradores contratados ficam sobrecarregados com esse trabalho.
                                                    Iria acontecer o que acontece quando vais a um restaurante e demoram sempre uma hora a atenderem. Deixas de lá ir.

                                                    Comentário


                                                      Eis aqui uma "deliciosa" thread para testar a bússola moral e hipócrita de uns quantos users.

                                                      Não tenho hábito de levar o tabuleiro nos shoppings.
                                                      Só o levo para a estante em lojas tipo bom bocado ou o café do jumbo, onde os recursos humanos são mais escassos.
                                                      A função de quem opera nas limpezas, não é apenas levantar tabuleiros. Mas é uma das funções deles.

                                                      Quando automatizarem estes postos de trabalho, lembrem-se de carregar mais nos impostos de quem ganha mais, que é para pagar mais uns quantos subsídios de desemprego e RSIs.

                                                      Comentário


                                                        Comentário


                                                          Apesar de muito raro frequentar espaços de tabuleiros, sim, agarro e coloco no devido local, detesto ter de me sentar numa mesa e estar cheia de trampa que seres porcos la deixaram, o mesmo aplica-se a outras coisas, por exemplo nas caixas quick do jumbo, mete me ódio as pessoas irem se embora e deixar la o cesto em cima da maquina.

                                                          Comentário


                                                            Para quando um paninho junto à mesa para que se limpe a mesa antes de chegarem os próximos clientes

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                                              ahahhaha muito bom

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X