Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Arrumar ou não o tabuleiro - uma questão existencial

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
    Ahh...

    Pimenta no c* dos outros, é refresco... Já percebi.
    eu nao percebi agora..

    Comentário


      Uma questão para quem arruma os tabuleiros: Quando os tabuleiros são arrumados pelos clientes, então, são limpos por quem? São usados logo de seguida pelo próximo cliente?

      Uma questão para a lilalila, que disse que já trabalhou no ramo: Limpam os tabuleiros todos, de forma higiénica? Ou é a despachar, com o mesmo pano em todos,quase sem detergente?

      Este sistema do cliente "faça você mesmo", é garantia de higienização adequada?

      Comentário


        É giro levantar o tabuleiro e tal porque é civico ou o raio que os parta, mas depois ninguém limpa a mesa e um gajo está a comer numa mesa cheia de dejectos dos badamecos civicos que lá estiveram antes....

        Enfim um nojo..... evito a todo o custo, os CC maiores e melhores possuem empregados e bem para esse trabalho limpar mesas e tabuleiros, nas cantinas privadas das empresas e afins podem ter ou não o serviço completo (Limpeza da mesa e tabuleiros), depende, mas se a norma for levantar o tabuleiro há que se sujeitar às normas!
        Afinal nas cantinas só lá come quem quer ou não tem guito para comer noutro sitio regularmente, mas mesmo assim se usarem marmitas ficam mais bem servidos!
        Editado pela última vez por Italiaspeed; 26 August 2016, 16:21.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Ton Ver Post
          Eu arrumo sempre (estou a falar de self-service, McDonald´s, etc); claro que se vou a um restaurante com serviço de mesa não o faço.

          É como quando abasteço de combustível: se há gasolineiro, ele vem servir-me; se não há gasolineiro, abasteço o automóvel e vou pagar.
          O engraçado é que pagas o mesmo...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
            Não sei que dizer...

            Se por um lado percebo a ideia, por outro, tenho quase a certeza absoluta que eles vão ter de recuar na medida.
            Primeiro porque a interface não é user friendly e torna-se chata. Depois pq o tamnho do ecran é grande de mais para permitir uma navegação rápida e obriga a grandes movimentos de braço e finalmente porque, quer queiram quer não, o caixeiro do mac ajudava na escolha dos produtos, podia fazer alterações de última hora e até sugestões ( quer um café ou sobremesa?)...

            Mas admito que esteja enganado.
            Cheguei a um desses estabelecimentos e o emregado disse-me:
            "pode ir pedir na máquina"
            Perguntei-lhe: "mas porquê? você não me quer atender?"

            "ah não sabe é que é um serviço novo e..." "boa tarde qual é o seu pedido?"

            Correu bem.

            Comentário


              Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
              O engraçado é que pagas o mesmo...
              E se for preciso ainda reclama do empregado...

              Comentário


                Não sabia que existia tanta falta de civismo por aí...é de arrepiar!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
                  Eu às vezes arrumo, outras não, depende do que me apetecer, porquê? Porque posso!
                  Sinceramente não me interessa se uns arrumam ou não, isso é problema da casa não meu, e se a casa tem as mesas sempre cheias de tabuleiros sujos é porque não se preocupa com o cliente e simplesmente não volto lá.....Peaners!
                  Olha! Concordo.

                  Comentário


                    Há pessoal que pensa que ao usar as máquinas está a tirar postos de trabalho, já o mesmo diziam da ViaVerde e de outros tipos de pagamento automático.
                    É verdade que se removem postos de trabalho por via disto, mas por outro lado criam-se postos de trabalho mais bem pagos, porque alguém teve que desenvolver a máquina. Alguém teve que a fabricar, alguém tem que a programar, editar os conteúdos, etc, etc.
                    Portanto trocamos postos de trabalho intensivos por postos de trabalho mais criativos e mais bem pagos, e ficamos com mais tempo disponível, a isto chama-se evolução.
                    Há pessoal que parece que é do contra, é contra tudo, é contra a evolução, mas se calhar aprecia trabalhar apenas 7/8 horas e ir para casa brincar com os filhos, ou ir ao ginásio.

                    Se calhar preferiam voltar ao tempo de trabalhar de enxada na mão de sol a sol.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                      Há pessoal que pensa que ao usar as máquinas está a tirar postos de trabalho, já o mesmo diziam da ViaVerde e de outros tipos de pagamento automático.
                      É verdade que se removem postos de trabalho por via disto, mas por outro lado criam-se postos de trabalho mais bem pagos, porque alguém teve que desenvolver a máquina. Alguém teve que a fabricar, alguém tem que a programar, editar os conteúdos, etc, etc.
                      Portanto trocamos postos de trabalho intensivos por postos de trabalho mais criativos e mais bem pagos, e ficamos com mais tempo disponível, a isto chama-se evolução.
                      Há pessoal que parece que é do contra, é contra tudo, é contra a evolução, mas se calhar aprecia trabalhar apenas 7/8 horas e ir para casa brincar com os filhos, ou ir ao ginásio.

                      Se calhar preferiam voltar ao tempo de trabalhar de enxada na mão de sol a sol.
                      Diz isso ao portageiro de 50 anos com a 4ª classe ; que aprenda computação!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                        Portanto trocamos postos de trabalho intensivos por postos de trabalho mais criativos e mais bem pagos, e ficamos com mais tempo disponível, a isto chama-se evolução.
                        O pior é que esses que são menos criativos, menos bem pagos, menos habilitados, que ficam sem trabalho, sem alternativas! Se instruíssem estes, a fazerem o que falas (sendo mais bem pagos, mais instruídos), aí sim o teu comentário faria sentido para mim

                        Comentário


                          Se o restaurante tiver um espaço próprio para os tabuleiros e de alguma maneira solicitar que os clientes arrumem, não me custa nada deixar o tabuleiro nesses espaços. Um dos locais onde vejo isso é no Arrábida Shopping.

                          Já por exemplo no Gaia Shopping não existe nenhum local para deixar os tabuleiros e então ficam na mesa.

                          Comentário


                            Vou ser sincero, não sou apologista de ter de ser eu a arrumar o tabuleiro.
                            Esse trabalho deve ser feito por pessoas contratadas para o efeito, pois ao mesmo tempo que retiram os tabuleiros de cima da mesa, verificam se esta tambem precisa ser limpa, o que acontece até na maior parte das vezes.
                            Agora se for um serviço rapido tipo café ou lanche e a mesa estiver limpa, geralmente deixo sempre o tabuleiro no recipiente.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                              Diz isso ao portageiro de 50 anos com a 4ª classe ; que aprenda computação!
                              Vamos todos ser licenciados em engenharia informática e programação. Depois o mercado não tem capacidade para absorver tanta gente, e lá temos de andar com enxada na mão a ganhar uns trocos.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                Há pessoal que pensa que ao usar as máquinas está a tirar postos de trabalho, já o mesmo diziam da ViaVerde e de outros tipos de pagamento automático.
                                É verdade que se removem postos de trabalho por via disto, mas por outro lado criam-se postos de trabalho mais bem pagos, porque alguém teve que desenvolver a máquina. Alguém teve que a fabricar, alguém tem que a programar, editar os conteúdos, etc, etc.
                                Portanto trocamos postos de trabalho intensivos por postos de trabalho mais criativos e mais bem pagos, e ficamos com mais tempo disponível, a isto chama-se evolução.
                                Há pessoal que parece que é do contra, é contra tudo, é contra a evolução, mas se calhar aprecia trabalhar apenas 7/8 horas e ir para casa brincar com os filhos, ou ir ao ginásio.

                                Se calhar preferiam voltar ao tempo de trabalhar de enxada na mão de sol a sol.
                                A questão para mim nem é essa, da substituição trabalhador por máquina.

                                A questão é: Qual é a qualidade do serviço? Melhorou? Se sim, óptimo.
                                Se não, péssimo.
                                E se piorou de qualidade nunca poderemos chamar isto de evolução, certo?

                                Evolução é melhorar a qualidade de algo, neste caso a qualidade do serviço de restauração.
                                Mudar para fazer diferente, se não melhorar a qualidade, não se chama Evolução.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                                  Vamos todos ser licenciados em engenharia informática e programação. Depois o mercado não tem capacidade para absorver tanta gente, e lá temos de andar com enxada na mão a ganhar uns trocos.
                                  Depois os licenciados reclamam quando precisam de um pedreiro ou de canalizador e tem de pagar uma pipa de massa pelo serviço porque já poucos o fazem
                                  É justo

                                  Comentário


                                    A única coisa que deve melhorar são as contas do Mac uma vez que estão em dificuldades em inumeros mercados.

                                    Agora fica o exercício e não vale perguntar com se faz: façam um pedido dum cheese sem pepino na tal maquineta

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                      Acredites ou não, há quem não vá ao Mac. Eu nunca vi essa máquina, talvez porque não entro num Mac talvez há mais de 15 anos. o Jbranco deve estar na mesma situação.


                                      Arrumo sempre o tabuleiro, acho uma falta de educação tremenda quem não o faz, e pior, quem fica a guardar mesas enquanto a "família" está na fila para comprar alguma coisa. Acho um fenómeno mesmo típico de 3º mundo


                                      Quando estou em Portugal evito ao máximo comer em centros comerciais precisamente por causa destes 2 fenómenos.

                                      Espera, tu achas que uma pessoa que se senta, ocupando uma mesa, sem estar a comer está a ser pior do que tremendamente mal educada?

                                      Ou fazes mesmo questão de perguntar se está a guardar lugar para a família, e só nesse caso é que se trata de uma tremenda falta de educação?

                                      Pelo menos, tens noção do que estás a dizer?

                                      Por acaso viste em algum lado que as cadeiras e mesas se destinam só a quem está a comer?



                                      E já agora, eu também não como nem entro num Mac há mais do que muito tempo e já me fartei de ver essas maquinetas.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                        Depois os licenciados reclamam quando precisam de um pedreiro ou de canalizador e tem de pagar uma pipa de massa pelo serviço porque já poucos o fazem
                                        É justo
                                        Isto é feito de ciclos. Mas como todo na vida tem de haver meio termo. As universidades e politécnicos também têm culpa no cartório, porquê abrir cursos todos os anos de mesma treta. Vês os casos dos professores, tanto professor foi formado que alguns andam ai a saltar de escola em escola e alguns nem colocação têm, na construção civil já passou o seu ciclo (apesar de ainda haver uns obras) mas nada como nos anos 90, principios de 2000, e quando arrebentou a crise ficou pior.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                          não vou a fast-foods e este assunto já foi aqui discutido, havia até um user que usava umas borboletas, ninguém se lembra?
                                          Originalmente Colocado por Favorit Ver Post
                                          Irritei-me uma vez num restaurante do MacDonalds. Estava à pinha e andava eu e o resto da familia de tabuleiros nas mãos à procura de mesa. Nisto, vejo um gajo a levantar-se da cadeira com a namorada, corro para a mesa dele e pergunto-lhe se se vai embora. Ele diz que sim a sorrir, eu agradeço e o gajo volta costas e começa a ir embora, não levantando os tabuleiros dele e da namorada da mesa onde estavam sentados. Perguntei-lhe se não os ia levantar, ao que ele responde "levanta-os tu". Passei-me, peguei nos dois tabuleiros e atirei-lhos à cabeça com tudo o que ainda tinham em cima. O gajo ainda começa a espingardar, mas quando me viu tirar a borboleta do bolso das calças e abri-la à frente dos olhos, calou-se e amochou. Ainda lhe perguntei se queria ir lá para fora resolver o assunto, mas nem respondeu, deu meia volta e foi-se embora.
                                          De 2011...

                                          Comentário


                                            [QUOTE=Favorit;1065986276]Irritei-me uma vez num restaurante do MacDonalds. Estava à pinha e andava eu e o resto da familia de tabuleiros nas mãos à procura de mesa. Nisto, vejo um gajo a levantar-se da cadeira com a namorada, corro para a mesa dele e pergunto-lhe se se vai embora. Ele diz que sim a sorrir, eu agradeço e o gajo volta costas e começa a ir embora, não levantando os tabuleiros dele e da namorada da mesa onde estavam sentados. Perguntei-lhe se não os ia levantar, ao que ele responde "levanta-os tu". Passei-me, peguei nos dois tabuleiros e atirei-lhos à cabeça com tudo o que ainda tinham em cima. O gajo ainda começa a espingardar, mas quando me viu tirar a borboleta do bolso das calças e abri-la à frente dos olhos, calou-se e amochou. Ainda lhe perguntei se queria ir lá para fora resolver o assunto, mas nem respondeu, deu meia volta e foi-se embora.[/QUOTE]


                                            mas que mau

                                            o que é isso das borboletas?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                              [QUOTE=Favorit;1065986276]

                                              o que é isso das borboletas?


                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                A única coisa que deve melhorar são as contas do Mac uma vez que estão em dificuldades em inumeros mercados.

                                                Agora fica o exercício e não vale perguntar com se faz: façam um pedido dum cheese sem pepino na tal maquineta
                                                Depois de inserires o pedido e antes de confirmares selecionas o mesmo e editas. Mas sim é o único ponto que vejo que aquilo tem que melhorar, deviam de pedir para confirmar os ingrediente depois de se escolher o hambúrguer, o resto é bastante linear.
                                                Editado pela última vez por SrTobias; 26 August 2016, 19:08.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                  Agora fica o exercício e não vale perguntar com se faz: façam um pedido dum cheese sem pepino na tal maquineta
                                                  Deixem-se de mariquisses. Se o cheese burguer vem com pepino, é para comer com pepino, pá!

                                                  Andam gajos anos e anos a estudar a composição dos hambúrgueres para depois virem dondocas dizer "é sem isto, é sem aquilo".

                                                  Porra, pá! Irrita-me!!!

                                                  [emoji23]

                                                  Comentário


                                                    Mesmo que esteja alguém à espera também não arrumo tabuleiros. Nas bombas se também estiver alguém atrás de mim para abastecer, também não tiro o carro enquanto vou pagar. Desculpem lá qualquer coisinha...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post


                                                      ele abriu a borboleta? abriu os calções é isso?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                        Deixem-se de mariquisses. Se o cheese burguer vem com pepino, é para comer com pepino, pá!

                                                        Andam gajos anos e anos a estudar a composição dos hambúrgueres para depois virem dondocas dizer "é sem isto, é sem aquilo".

                                                        Porra, pá! Irrita-me!!!

                                                        [emoji23]
                                                        A instituição "cheese natura" é coisa que não te assiste está visto!
                                                        Apoiado!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                          E num restaurante normal... levas os pratos à mesa e comida que vais comer?
                                                          Não, não levo porque o valor que pago tem que ter esse serviço incluído.

                                                          Se os fast foods querem vender mais barato e não ter esse serviço é escolha deles, eu pago o preço que me pedem e portanto acabo a refeição, levanto-me (no caso não se aplica pagar porque já o fiz) e vou-me embora como faria em qualquer restaurante.

                                                          E não, não é preguiça.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                                                            Não, não levo porque o valor que pago tem que ter esse serviço incluído.

                                                            Se os fast foods querem vender mais barato e não ter esse serviço é escolha deles, eu pago o preço que me pedem e portanto acabo a refeição, levanto-me (no caso não se aplica pagar porque já o fiz) e vou-me embora como faria em qualquer restaurante.

                                                            E não, não é preguiça.
                                                            Como é que é?

                                                            Geralmente pago mais num fast food do que num restaurante tradicional de rua (exceptuando os mais xpto, ou jantares).

                                                            Num Mac gasto facilmente 10€ para ficar minimamente satisfeito. Numa tasca de rua, com 2 bifanas x 1,50€ + 1 sopa x 1,20€ + 1 caneca x 1€, total de 5,20€, fico muito bem. E sou servido à mesa com tudo o que tenho direito.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                              Como é que é?

                                                              Geralmente pago mais num fast food do que num restaurante tradicional de rua (exceptuando os mais xpto, ou jantares).

                                                              Num Mac gasto facilmente 10€ para ficar minimamente satisfeito. Numa tasca de rua, com 2 bifanas x 1,50€ + 1 sopa x 1,20€ + 1 caneca x 1€, total de 5,20€, fico muito bem. E sou servido à mesa com tudo o que tenho direito.
                                                              Conheço restaurantes aonde por 7 euros comes uma refeição completa com bebida incluida. E é comida tradicional em servida, não é comida de plastico.
                                                              E ainda tem a mais-valia de te servirem á mesa e levantarem os pratos e os talheres

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X