Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda a nível pessoal - Tive que recorrer ao consultório do FAHO

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Avant Ver Post
    2as, 3as, 5as e sábados com uma

    2as, 4as e domingos com outra.
    Uma segunda-feira esse esquema vai-lhe correr mal...

    Para o OP, uma pergunta simples: qual é a primeira que te vem à cabeça?

    Comentário


      Por mais parvo que seja...tenta isto...depois de terminada a parte física, vulgo sexo, qual gostas mais?

      E devo, sem juízos de valor, destacar a injustiça de qual mercado de gado estares a escolher a dedo qual cabeça queres mais...mas isso são outros 500...

      Comentário


        Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
        Uma segunda-feira esse esquema vai-lhe correr mal...

        Para o OP, uma pergunta simples: qual é a primeira que te vem à cabeça?
        Com a cabeça de cima, é a primeira. Com a cabeça de baixo, a segunda

        Estou a brincar. Claramente que tenho muito mais empatia com a primeira.

        Mas lá está, a primeira veio... Primeiro. E a maioria destas coisas das relações também vêm com o tempo.

        Ou seja, nada me garante que daqui a uns tempos, venha a ter ainda mais empatia com a segunda, uma vez que as coisas estão também a correr lindamente.

        O problema é que não posso, nem quero, esperar para ver. Porque além de já não ter idade para joguinhos duplos, arrisco-me a ser apanhado e ficar sem nenhuma ou, pior, ficar mal visto (e com razão) perante o meu grupo de amigos da qual a segunda é amiga em comum.

        Estive imenso tempo sem namorada e agora, feliz ou infelizmente, vejo-me rodeado de duas pessoas com as quais imagino perfeitamente um futuro...

        Comentário


          Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
          Por mais parvo que seja...tenta isto...depois de terminada a parte física, vulgo sexo, qual gostas mais?

          E devo, sem juízos de valor, destacar a injustiça de qual mercado de gado estares a escolher a dedo qual cabeça queres mais...mas isso são outros 500...
          Claro que sim. Tens toda a razão.

          Mas eu também sou humano e quero ser feliz, por muito egoísta que isso possa parecer.

          Comentário


            Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post

            Se estás a pensar em relacionamento longo, sem fim à vista, ignora a componente física (desde que a menos atraente não seja literalmente uma aberração)

            Acredita que num relacionamento mais longo conta muito mais a maneira como as personalidades das pessoas se ligam do que a atração física.
            Apoiado, mas não esquecer que a amizade é a base de tudo, ainda mais para uma relação amorosa.

            EDIT.
            Muitas opiniões podem-se escrever num fórum, mas no fim terás que te sentar e descobrir as coisas por ti mesmo.
            E talvez te apercebas que até poderás nem sentir o que pensas sentir por nenhuma delas.
            Editado pela última vez por Johnny25; 19 August 2019, 11:59.

            Comentário


              Como já alguém disse, se a primeira fosse tão fascinante como isso, não estavas com esses dilemas agora...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                Com a cabeça de cima, é a primeira. Com a cabeça de baixo, a segunda

                Estou a brincar. Claramente que tenho muito mais empatia com a primeira.

                Mas lá está, a primeira veio... Primeiro. E a maioria destas coisas das relações também vêm com o tempo.

                Ou seja, nada me garante que daqui a uns tempos, venha a ter ainda mais empatia com a segunda, uma vez que as coisas estão também a correr lindamente.

                O problema é que não posso, nem quero, esperar para ver. Porque além de já não ter idade para joguinhos duplos, arrisco-me a ser apanhado e ficar sem nenhuma ou, pior, ficar mal visto (e com razão) perante o meu grupo de amigos da qual a segunda é amiga em comum.

                Estive imenso tempo sem namorada e agora, feliz ou infelizmente, vejo-me rodeado de duas pessoas com as quais imagino perfeitamente um futuro...
                Sim, é um dilema complicado. E dado que se trata de assuntos sentimentais, a racionalidade infelizmente não existe.
                Há muita coisa ainda por saber aí. Nunca viveste com a primeira, certo? Só a vês de quando em quando. A meu ver, só sabemos que temos realmente compatibilidade e empatia com alguém quando partilhamos tudo (ou quase tudo, vá) com a outra pessoa. Ou seja: num caso normal, eu estaria inclinado para a primeira, mas até partilhares tudo com ela, não sabes realmente como as coisas podem ser ou não. Já passei por isso e hoje estou sozinho e também havia muita empatia.
                Por outro lado, a meu ver, as coisas com a segunda parecem-me ser uma coisa fugaz, do estilo de "toca e foge". Se tiveste essa necessidade, se lá foste, é porque há alguma coisa que te levou a isso - até pode ter sido a falta da outra, o que é perfeitamente natural. Ou seja, resumindo e concluindo, ficas melhor com a primeira se conseguires viver bem com ela.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                  Sim, é um dilema complicado. E dado que se trata de assuntos sentimentais, a racionalidade infelizmente não existe.
                  Há muita coisa ainda por saber aí. Nunca viveste com a primeira, certo? Só a vês de quando em quando. A meu ver, só sabemos que temos realmente compatibilidade e empatia com alguém quando partilhamos tudo (ou quase tudo, vá) com a outra pessoa. Ou seja: num caso normal, eu estaria inclinado para a primeira, mas até partilhares tudo com ela, não sabes realmente como as coisas podem ser ou não. Já passei por isso e hoje estou sozinho e também havia muita empatia.
                  Por outro lado, a meu ver, as coisas com a segunda parecem-me ser uma coisa fugaz, do estilo de "toca e foge". Se tiveste essa necessidade, se lá foste, é porque há alguma coisa que te levou a isso - até pode ter sido a falta da outra, o que é perfeitamente natural. Ou seja, resumindo e concluindo, ficas melhor com a primeira se conseguires viver bem com ela.

                  Eu não sei se já houve envolvimento sexual com uma, ou ambas... Mas na minha cabeça parto do pressuposto que essa é das ultimas barreiras a quebrar; há que conhecer o que a pessoa é como pessoa, e depois logo virá essa parte (ou não).
                  Se o envolvimento foi bom ou mau, isso é algo que nos vai toldar o discernimento.

                  Mas isto secalhar é a minha "ingenuidade" a falar, não sei.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
                    Eu não sei se já houve envolvimento sexual com uma, ou ambas... Mas na minha cabeça parto do pressuposto que essa é das ultimas barreiras a quebrar; há que conhecer o que a pessoa é como pessoa, e depois logo virá essa parte (ou não).
                    Se o envolvimento foi bom ou mau, isso é algo que nos vai toldar o discernimento.

                    Mas isto secalhar é a minha "ingenuidade" a falar, não sei.
                    Nah. Há muita gente que dá o corpo sem sequer dar 1% de si à outra pessoa. Ter relações sexuais com outra pessoa não significa quase nada, pode ser uma prova de confiança numa relação já estabelecida, mas não muda nada na perspectiva do OP, tenha ele feito isso ou não com as duas.

                    Comentário


                      Ninguém aqui tem a informação toda para decidir por ti. Baseado na tua informação acho que deves ir para a 2ª, senão vais estar sempre a pensar nela.
                      Mas não tens nenhuma pela qual estejas mais apaixonado? Ou nem sequer estás apaixonado por nenhuma? É só por te dares bem com elas?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                        Nah. Há muita gente que dá o corpo sem sequer dar 1% de si à outra pessoa. Ter relações sexuais com outra pessoa não significa quase nada, pode ser uma prova de confiança numa relação já estabelecida, mas não muda nada na perspectiva do OP, tenha ele feito isso ou não com as duas.
                        Para mim, dar a conhecer o intimo assim tão "facilmente" é um grande passo.
                        Especialmente na situação do OP em que fala em química e se sente como "casal" com uma delas.

                        Mas para o OP, este dilema não é um dilema.

                        Se gostar realmente de uma então é com essa que vai tentar ficar. Havendo dúvidas é porque muito provavelmente não goste realmente de nenhuma.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
                          Para mim, dar a conhecer o intimo assim tão "facilmente" é um grande passo.
                          Especialmente na situação do OP em que fala em química e se sente como "casal" com uma delas.

                          Mas para o OP, este dilema não é um dilema.

                          Se gostar realmente de uma então é com essa que vai tentar ficar. Havendo dúvidas é porque muito provavelmente não goste realmente de nenhuma.
                          Ou gosta das duas. Isto não é tão linear como se quer fazer parecer. Muita gente que está com uma pessoa e a pensar noutra...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                            Ou gosta das duas. Isto não é tão linear como se quer fazer parecer. Muita gente que está com uma pessoa e a pensar noutra...
                            Eu considero impossível amar duas pessoas, e mesmo que aconteça, não é realmente amar; que é o que se quer dizer aqui.
                            Pode gostar de uns pontos numa, e nuns pontos noutra... Mas isso não é suficiente (na minha opinião) para fazer uma vida ao lado de uma delas, pois vai sempre pensar na outra quando os defeitos da com que estiver no momento vierem ao de cima.
                            Nós seres humanos, somos inerentes a ter defeitos, e uma das coisas que o amor no fundo é, é saber conviver e "ajudar" nos defeitos da pessoa que está ao nosso lado. Não vejo estas coisas da maneira que o OP está a ver: como se estivesse no supermercado a escolher o que comprar baseado nas informações nutricionais do que quer adquirir.
                            Não há pessoas perfeitas, e mesmo que existissem algum de nós quereria viver uma vida ao lado de uma pessoa assim? Claro que não. Seria algo monótono, uma seca, por assim dizer.

                            Essa muita gente de que falas não está a ser verdadeiro com a primeira: ele/a próprio/a.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
                              Eu considero impossível amar duas pessoas, e mesmo que aconteça, não é realmente amar; que é o que se quer dizer aqui.
                              Pode gostar de uns pontos numa, e nuns pontos noutra... Mas isso não é suficiente (na minha opinião) para fazer uma vida ao lado de uma delas, pois vai sempre pensar na outra quando os defeitos da com que estiver no momento vierem ao de cima.
                              Nós seres humanos, somos inerentes a ter defeitos, e uma das coisas que o amor no fundo é, é saber conviver e "ajudar" nos defeitos da pessoa que está ao nosso lado. Não vejo estas coisas da maneira que o OP está a ver: como se estivesse no supermercado a escolher o que comprar baseado nas informações nutricionais do que quer adquirir.
                              Não há pessoas perfeitas, e mesmo que existissem algum de nós quereria viver uma vida ao lado de uma pessoa assim? Claro que não. Seria algo monótono, uma seca, por assim dizer.

                              Essa muita gente de que falas não está a ser verdadeiro com a primeira: ele/a próprio/a.
                              Isso só acontece a pessoas que têm o coração demasiado pequeno e limitado.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                Isso só acontece a pessoas que têm o coração demasiado pequeno e limitado.
                                Ou seja, deves ser casado com 2 mulheres ao mesmo tempo, e elas por consequente, devem ser casadas com 2 homens cada uma, e amam-se todos numa boa e em iguais proporções?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                  Acho que devias escolher a primeira mas faz o que o teu coração mandar.. sei que parece piroso mas é a única solução [emoji23][emoji23][emoji23]
                                  Eu também gostava que assim fosse.
                                  Mas pronto...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
                                    Eu considero impossível amar duas pessoas, e mesmo que aconteça, não é realmente amar; que é o que se quer dizer aqui.
                                    Pode gostar de uns pontos numa, e nuns pontos noutra... Mas isso não é suficiente (na minha opinião) para fazer uma vida ao lado de uma delas, pois vai sempre pensar na outra quando os defeitos da com que estiver no momento vierem ao de cima.
                                    Nós seres humanos, somos inerentes a ter defeitos, e uma das coisas que o amor no fundo é, é saber conviver e "ajudar" nos defeitos da pessoa que está ao nosso lado. Não vejo estas coisas da maneira que o OP está a ver: como se estivesse no supermercado a escolher o que comprar baseado nas informações nutricionais do que quer adquirir.
                                    Não há pessoas perfeitas, e mesmo que existissem algum de nós quereria viver uma vida ao lado de uma pessoa assim? Claro que não. Seria algo monótono, uma seca, por assim dizer.

                                    Essa muita gente de que falas não está a ser verdadeiro com a primeira: ele/a próprio/a.
                                    Acredita que não é. Não somos todos iguais e, sendo seguramente verdade que há muita gente que faz como dizes, também há muita gente que faz como eu digo. Mas no que está a bold... tens toda a razão.

                                    Por outro lado, fica um dilema: preferem ser verdadeiros a vocês próprios mas infelizes e solitários, ou andar nesses "joguinhos" mas mais felizes (nem que temporariamente)?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
                                      Eu considero impossível amar duas pessoas, e mesmo que aconteça, não é realmente amar; que é o que se quer dizer aqui.
                                      Pode gostar de uns pontos numa, e nuns pontos noutra... Mas isso não é suficiente (na minha opinião) para fazer uma vida ao lado de uma delas, pois vai sempre pensar na outra quando os defeitos da com que estiver no momento vierem ao de cima.
                                      Nós seres humanos, somos inerentes a ter defeitos, e uma das coisas que o amor no fundo é, é saber conviver e "ajudar" nos defeitos da pessoa que está ao nosso lado. Não vejo estas coisas da maneira que o OP está a ver: como se estivesse no supermercado a escolher o que comprar baseado nas informações nutricionais do que quer adquirir.
                                      Não há pessoas perfeitas, e mesmo que existissem algum de nós quereria viver uma vida ao lado de uma pessoa assim? Claro que não. Seria algo monótono, uma seca, por assim dizer.

                                      Essa muita gente de que falas não está a ser verdadeiro com a primeira: ele/a próprio/a.
                                      Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
                                      Ou seja, deves ser casado com 2 mulheres ao mesmo tempo, e elas por consequente, devem ser casadas com 2 homens cada uma, e amam-se todos numa boa e em iguais proporções?
                                      Ser casado?

                                      Iguais proporções?

                                      Assim 2 kgs de amor a cada um? E criticas tu supermercados...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                        Ser casado?

                                        Iguais proporções?

                                        Assim 2 kgs de amor a cada um? E criticas tu supermercados...
                                        Casado foi um exemplo, podes dizer junto, etc, etc.

                                        Sim, iguais proporções. Ou amas mais uma pessoa do que outra? Isso nem sequer é amor, é andar a viver ilusões e iludir outros.
                                        Temos que ter ou meter as coisas em pratos limpos: se "amas" duas pessoas é porque já não amas a primeira, senão não andarias a procurar ficar interessado noutra pessoa. E se passares a "amar" a segunda, então a primeira já não faz parte da tua vida. Ponto.

                                        Já vi que gostas de ser selectivo, porque se não fosses verias muito bem que quando falei de supermercados foi como teor de exemplificar que tais coisas não são quantificáveis.
                                        Não quero acreditar que o Obtuso de "nickname" seja mesmo mais do que um simples "nickname".

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
                                          Casado foi um exemplo, podes dizer junto, etc, etc.

                                          Sim, iguais proporções. Ou amas mais uma pessoa do que outra? Isso nem sequer é amor, é andar a viver ilusões e iludir outros.
                                          Temos que ter ou meter as coisas em pratos limpos: se "amas" duas pessoas é porque já não amas a primeira, senão não andarias a procurar ficar interessado noutra pessoa. E se passares a "amar" a segunda, então a primeira já não faz parte da tua vida. Ponto.

                                          Já vi que gostas de ser selectivo, porque se não fosses verias muito bem que quando falei de supermercados foi como teor de exemplificar que tais coisas não são quantificáveis.
                                          Não quero acreditar que o Obtuso de "nickname" seja mesmo mais do que um simples "nickname".
                                          Tens de te explicar melhor. As coisas não são quantificáveis, mas dizes que quando amas uma tens de deixar amar outra?

                                          O teu cérebro também é assim? Para aprenderes algo novo tens de esquecer algo que já saibas devido à limitação de espaço?

                                          Comentário


                                            O amor é muito relativo loool que piroseira pra qui vai.. agora não se pode amar várias pessoas seja um filho, o pai a mãe o irmão ou a irmã[emoji23][emoji28]

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                              Tens de te explicar melhor. As coisas não são quantificáveis, mas dizes que quando amas uma tens de deixar amar outra?

                                              O teu cérebro também é assim? Para aprenderes algo novo tens de esquecer algo que já saibas devido à limitação de espaço?
                                              No amor de que OP está a falar? Absolutamente.
                                              No saber que tu referes? Obviamente que não.

                                              Uma coisa é amar , outra coisa é saber, e o saber não ocupa lugar. Já o amor...


                                              Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                              O amor é muito relativo loool que piroseira pra qui vai.. agora não se pode amar várias pessoas seja um filho, o pai a mãe o irmão ou a irmã[emoji23][emoji28]
                                              O amor de que falas entre pais, filhos e irmãos é totalmente diferente do amor que o OP procura.

                                              Ou também te envolves amorosamente com pais e/ou irmãos, como o OP se envolve com mulheres?
                                              Editado pela última vez por Johnny25; 19 August 2019, 14:47.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
                                                No amor de que OP está a falar? Absolutamente.
                                                No saber que tu referes? Obviamente que não.

                                                Uma coisa é amar , outra coisa é saber, e o saber não ocupa lugar. Já o amor...




                                                O amor de que falas entre pais, filhos e irmãos é totalmente diferente do amor que o OP procura.


                                                Ou também te envolves amorosamente com pais e/ou irmãos, como o OP se envolve com mulheres?
                                                Claro que é diferente: um ocupa espaço e outro não ocupa espaço!

                                                E depois temos a tirada brilhante que amor só com sexo. Neste caso já percebi a limitação, só para para deixar enfiar uma de cada vez...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
                                                  No amor de que OP está a falar? Absolutamente.
                                                  No saber que tu referes? Obviamente que não.

                                                  Uma coisa é amar , outra coisa é saber, e o saber não ocupa lugar. Já o amor...




                                                  O amor de que falas entre pais, filhos e irmãos é totalmente diferente do amor que o OP procura.

                                                  Ou também te envolves sexualmente com pais e/ou irmãos?
                                                  Amor é amor.. o amor entre um homem e uma mulher a única coisa que muda é que é com aquela pessoa que se quer partilhar a vida e fazerem uma vida em comum...
                                                  e por outro lado não é preciso amor para a pessoa se envolver sexualmente

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                    Claro que é diferente: um ocupa espaço e outro não ocupa espaço!

                                                    E depois temos a tirada brilhante que amor só com sexo. Neste caso já percebi a limitação, só para para deixar enfiar uma de cada vez...
                                                    Consegues amar verdadeiramente duas mulheres/homens ao mesmo tempo? Eu não consigo, digo-te já com toda a franqueza.

                                                    Mas qual tirada brilhante?
                                                    A relação que o OP está a subentender é uma relação que é totalmente diferente da relação que existe entre pais/filhos e irmãos.
                                                    Ou o "amor" das duas é igual?
                                                    Ou há o sexo que referes nas duas relações? (isto não é o Alabama, penso eu! )

                                                    Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                                    Amor é amor.. o amor entre um homem e uma mulher a única coisa que muda é que é com aquela pessoa que se quer partilhar a vida e fazerem uma vida em comum...
                                                    e por outro lado não é preciso amor para a pessoa se envolver sexualmente
                                                    Agora já misturas alhos com bugalhos?

                                                    A bold: Então para isso acontecer, tem que se deixar de amar uma pessoa, certo? Então não se pode amar duas pessoas nesse sentido, ao mesmo tempo. Voilá!

                                                    Amor é amor, mas o amor entre um pai e um filho é diferente do amor que um casal tem entre eles, ou discordas?

                                                    Claro que não é preciso haver amor para se envolverem sexualmente, daí haver os comportamentos que há
                                                    Editado pela última vez por Johnny25; 19 August 2019, 15:00.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
                                                      Consegues amar verdadeiramente duas mulheres/homens ao mesmo tempo? Eu não consigo, digo-te já com toda a franqueza.

                                                      Mas qual tirada brilhante?
                                                      A relação que o OP está a subentender é uma relação que é totalmente diferente da relação que existe entre pais/filhos e irmãos.
                                                      Ou o "amor" das duas é igual?
                                                      Ou há o sexo que referes nas duas relações? (isto não é o Alabama, penso eu! )



                                                      Agora já misturas alhos com bugalhos?

                                                      Amor é amor, mas o amor entre um pai e um filho é diferente do amor que um casal tem entre eles, ou discordas?

                                                      Claro que não é preciso haver amor para se envolverem sexualmente, daí haver os comportamentos que há
                                                      A ordem natural das coisas é as pessoas se envolverem quando estão juntas a nível amoroso..qual é a complicação disto ?

                                                      se toda a gente pensasse como tu minguem namorava ou casava nesta vida..jasuuuuuuuusssssssss[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                                        A ordem natural das coisas é as pessoas se envolverem quando estão juntas a nível amoroso..qual é a complicação disto ?

                                                        se toda a gente pensasse como tu minguem namorava ou casava nesta vida..jasuuuuuuuusssssssss[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]
                                                        Queres um desenho?


                                                        Estou a ver que sim:

                                                        Comentário


                                                          A tua mente é tão antiquada e fechada que é normal que não compreendas o que eu diga....

                                                          eu nunca disse que as pessoas só se envolvem quando já estão juntas a nível amoroso mas que é normal haver sexo entre duas pessoas que estão juntas enquanto casal/namorados porque é a ordem natural das coisas..o sexo faz parte do ser humano e o que é normal é que isso se partilhe entre um homem e uma mulher que se veêm enquanto o termo “namorados”, “casal”,”marido” , “mulher”

                                                          Mas a essência do amor para um pai e um marido e um filho acaba por ser a mesma se bem que há formas mais intensas de amor...secalhar entre um filho e um marido uma mulher vai escolher sempre o filho
                                                          Já ouvi uma pessoa a dizer “ eu já não sou mulher daquele homem, já tenho outro companheiro, mas eu vou amá-lo para sempre”.. e então como explicas isto ?

                                                          Comentário


                                                            Mais um tópico estragado pelo suspeito do costume I see. Porque lhe deste trela Johnny?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                              Mais um tópico estragado pelo suspeito do costume I see. Porque lhe deste trela Johnny?
                                                              Estou me a sentir bastante importante..além de me ter dado trela ainda perdeu o tempo precioso dele a fazer me um desenho..obrigado Deus [emoji120]

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X