Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Deixar conduzir? Ou não deixar conduzir?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
    Mete lá fotos da chefe, para vermos se vale e pena o sacrifício.
    sim , é o UNICO DETALHE q falta neste topico

    tira uma foto dela ( dizes q é para o forum dos tarados ) e colocas aqui

    talvez muitos vão voltar a tràs no q disseram , .......ou não

    Comentário


      #32
      Ainda pensei que se estivesse a falar de uma viatura da empresa.



      Sendo um carro que fosse meu, NEM PENSAR. Emprestar só a família mais chegada e mesmo assim os azares acontecem.

      Depois aparece um risco aqui, uma mossa ali, uma multinha, riscos no interior por causa da carteira..

      Se a empresa precisa de um carro tem que o comprar/alugar e tratar da sua manutenção e outras despesas.

      Edit:
      Se tens medo de dizer isso frontalmente, diz que o carro está avariado e não tem condições de segurança

      Comentário


        #33
        Se já não concebo utilizar o meu carro ao serviço da empresa, então alguém da empresa utilizar o meu carro em serviço é mesmo algo do "arco da velha".

        Comigo em vários anos aconteceu apenas uma vez utilizar a minha viatura, e foi uma situação completamente excepcional devido à incompetência da Europcar. Mas posso acrescentar que aqueles km custaram ouro...

        Comentário


          #34
          Os que se chegou! Tá tudo maluco!?

          Comentário


            #35
            que raio de empresa que isso deve ser

            Comentário


              #36
              Ora bem,vou explicar-me melhor:
              eu,por conta do meu antigo chefe,fazia serviços,que me eram entregues,e aí usava e ainda uso o meu carro (por que agora,sou um trabalhador externo para ele e não interno,isto é,a principal distribuição que é feita pelo meu/ex chefe,ele entregou o serviço a uma colega minha). Mas aqui,eu faço contas aos cálculos para ver se os serviços compensam ser feitos por mim (por vezes até partilho serviços com essa minha colega e vice-versa,mas aí quem conduz sou sempre eu).
              Agora,sendo essa minha colega responsável por essa distribuição do meu/ex patrão, e também de outras que ela vai angariando,o veículo a ser utilizado,deixaram de ser os veículos do meu/ex patrão (digo assim pois ainda presto alguns serviços para ele de distribuição),passando a ser os veículos dessa colega.
              Passa-se que,ela ainda não teve tempo para arranjar um veículo em condições para este tipo de serviços e,nestes primeiros tempos,vai ser o meu veículo que vai ser utilizado.
              A questão do deixar conduzir ou não,prende-se com um aspeto,tipo,quando é feita essa distribuição vai sempre uma equipa de 4 elementos (a minha chefe e mais 3),em que cada um tem as suas voltas. O que se passa é que a minha chefe,nalgumas zonas ela sabe a volta de quem conduz e eu não e aí é ela que tem conduzido o meu carro (pelo menos na terça e na quarta foi assim,pois na segunda como ela não sabe as voltas de quem conduz e eu sei,aí conduzo sempre eu),fazendo as voltas dela,que são algo afastadas uma das outras e eu e mais 2 colegas fazemos as nossas voltas a pé.
              A questão aqui prende-se com o que vocês referiram e muito bem,eu,se por conta do meu/ex patrão usava o meu carro e apesar dos custos e assim,tinha beneficios,pois usava o carro nas execução das voltas a fazer,eu nessa distribuição não é bem assim e vejo-me obrigado a caminhar e dar ao slide para fazer as minhas voltas,sem dar usufruto ao carro.
              A minha dúvida prende-se com o seguinte,acham que eu devia falar com a minha chefe,no sentido de me deixar conduzir o carro,nem que isso implicasse ela ensinar-me as voltas dela e por exemplo ela fazer as minhas voltas,isto enquanto for o meu carro? Ou arranjar alguma forma de eu utilizar o meu carro e produzir vantagens ao fazer as minhas voltas?
              De referir que quando estive a trabalhar numa outra empresa,de forma não muito oficial (estágio não remunerado em que pagavam 150 euros por mês,somente para não estar parado),eu usava sempre o carro deles,fosse para ir aos CTT,fosse para servir de motorista aos meus patrões,que para evitarem de pagar moeda lá me pediam se os podia deixar ao pé de determinado local,fosse para levar material para as formações a começar e fosse também para distribuir flyers da mesma empresa. E,a única vez que usei aí o meu carro,nessa empresa foi numa dessas distribuições que fiz,em que tive eu problemas (pequeno toque num carro) e desde aí passaram a ceder-me um carro da própria firma.
              Editado pela última vez por ipvesav; 15 September 2016, 19:59.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Ton Ver Post
                Acho que a questão nem deveria ser colocada à partida.

                Se uma pessoa usa o carro pessoal para trabalhar, tem que ser compensada.

                Se outra pessoa ainda não tem automóvel, aluga-se um carro para ela.
                Sim,era esse ponto aonde queria chegar.
                Mesmo que seja a minha chefe a pagar a gasolina,se acham que ela deveria-me conceder algumas vantagens a mim ou se deveria exigir tal...
                Eu por acaso,até confio na condução nela,nem é por isso,é mais pelo facto de eu dispôr o meu carro para trabalho e ver poucas ou nenhumas vantagens para mim,na execução das minhas voltas (apesar de que as minhas voltas são voltas para andar mais pé do que de carro,é um facto,e facilita-me muito mais andar a pé que de carro).

                Comentário


                  #38
                  Cadê as fotos?

                  Comentário


                    #39
                    Não sei se percebi direito mas por "vantagens" queres dizer não ter de andar a pé? Desculpa a frontalidade mas é absurdo! O teu carro é teu e tudo o que for em serviço deve ser feito por um carro cedido pela empresa ou são obrigados a pagar-te os quilómetros, não a gasolina. Os valores normais são de 0,4€ a 0,5€ por km, portagens e parqueamentos reembolsados à parte.
                    De qualquer forma isso será sempre tu a conduzir e utilizar o teu carro, nunca terceiros!
                    Esses valores são reembolsos de despesas, um carro não é só combustível, é manutenção, seguro, custo de aquisição e desvalorização... Não permitas que abusem de ti.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ipvesav Ver Post
                      Ora bem,vou explicar-me melhor:

                      [...]
                      Passa-se que,ela ainda não teve tempo para arranjar um veículo em condições para este tipo de serviços e,nestes primeiros tempos,vai ser o meu veículo que vai ser utilizado.
                      [...]

                      A minha dúvida prende-se com o seguinte,acham que eu devia falar com a minha chefe,no sentido de me deixar conduzir o carro,nem que isso implicasse ela ensinar-me as voltas dela e por exemplo ela fazer as minhas voltas,isto enquanto for o meu carro? Ou arranjar alguma forma de eu utilizar o meu carro e produzir vantagens ao fazer as minhas voltas?

                      E tu acreditas nisso? Vais ver se ela vai arranjar algum carro...
                      Desculpa lá, mas tu precisas de levar um abanão, isto não tem ponta por onde se lhe pegue!!!
                      Se fosses sócio da empresa tudo bem, agora um empregado emprestar o carro à chefe para fazer as voltas e ainda por cima está com receio de falar com a chefe que usa o seu carro. Pede-lhe desculpa por existires. Estás a ser espezinhado à força toda. Acorda meu!

                      Comentário


                        #41
                        Desculpa a frontalidade mas eu acho é que se estão a aproveitar de ti.

                        Neste momento eles não têm que pagar um carro nem a sua manutenção. Basicamente eles têm um carro de borla onde só pagam a gasolina que gastam e nada mais.

                        E se não disseres nada, é assim que vai continuar pois essa situação é muito mais vantajosa e confortavel para a empresa do que para ti, em que até sais prejudicado pelo desgaste que se está a dar ao carro e que mais tarde iras sentir as suas consequências (seja por revisões mais cedo por causa dos kms, avarias, acidentes ou toques, multas e até a desvalorização do carro por causa dos kms acumulados)

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          #42
                          E já agora, entre esses 4 que vão mais ninguém tem carro?

                          Comentário


                            #43
                            A situação é surreal...

                            Só é compreensível se ela te prestar alguns serviços fora do horário de trabalho que compensem.

                            Comentário


                              #44
                              Tou a precisar de um gajo assim para fazer distribuição, usas o teu carro e eu pago-te a gota, nem quero ser eu a guiar, podes ir só tu.

                              Comentário


                                #45
                                Além de emprestares o carro só falta mesmo fazeres o almoço para a malta quando chega da distribuição.
                                Ainda que tenhas criado maus hábitos ao teu patrão ou expatrão como lhe chamas eu acabava já com isso de um dia para o outro. No dia em que comprares um carro novo vais emprestar logo para a malta ir distribuir papeis?

                                Arriscar multas, gastar gasolina e dar desgaste ao carro para agradar ao patrão?
                                Supondo que essa "empresa" está toda legal a única coisa que têm a fazer é alugar um carro para continuar a assegurar os serviços, e não pedir aos empregados que emprestem. Se não quer alugar, então que empreste o dele.


                                Eu normalmente utilizo o meu carro para me deslocar até ao local de trabalho, mas quando ando com carros da empresa ou tenho serviços de largas durações uso e abuso do carro da empresa nem que seja só para ir comprar pão. Sei o que o meu trabalho vale, e sei que cobre todas essas despesas e ainda dá lucro. No dia em que o patrão não estiver contente então que me chame um taxi para eu me deslocar que o meu carro não levo de certo.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                  Não sei se percebi direito mas por "vantagens" queres dizer não ter de andar a pé? Desculpa a frontalidade mas é absurdo! O teu carro é teu e tudo o que for em serviço deve ser feito por um carro cedido pela empresa ou são obrigados a pagar-te os quilómetros, não a gasolina. Os valores normais são de 0,4€ a 0,5€ por km, portagens e parqueamentos reembolsados à parte.
                                  De qualquer forma isso será sempre tu a conduzir e utilizar o teu carro, nunca terceiros!
                                  Esses valores são reembolsos de despesas, um carro não é só combustível, é manutenção, seguro, custo de aquisição e desvalorização... Não permitas que abusem de ti.
                                  Isso seria assim se ele fosse trabalhador da empresa, mas como chama de ex-patrão e que é externo, dá-me a entender que ele nem sequer é trabalhador da empresa, o mais provável é que esteja a trabalhar a recibos verdes ou algo do género e a cobrar um serviço de distribuição, daí ter que usar o carro dele.
                                  Foi isto que entendi, mas a escrita de quem colocou o tópico é um bocado confusa e posso estar errado.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Como já foi dito aqui:
                                    -Trabalhar com o seu prórprio carro já sería mau.
                                    - Emprestar o carro??? Ás vezes as namoradas ainda se emprestam( alguns sem conhecimento ) agora carros?

                                    Quando li este tópico lembrei-me logo da situação a seguir. Em caso se acidente, se a seguradora souber destes "arranjos", tou a ver um sem número de possibilidades de chatices.

                                    http://www.pactoseguro.com/Noticias/...nar-Seguradora

                                    http://www.dgsi.pt/jtrc.nsf/c3fb5300...d?OpenDocument

                                    Comentário


                                      #48
                                      Esqueçam isso, este veio perguntar e nunca mais cá meteu os pés.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                        Esqueçam isso, este veio perguntar e nunca mais cá meteu os pés.
                                        Reparaste que ele voltou a responder nesta página certo?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Tens que lhe mostrar que não és um choninhas qualquer.

                                          Dizes que não emprestas mais o carro mas se ela quiser continuar a meter mudanças tens alí outra coisa que também faz de apito.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                            Reparaste que ele voltou a responder nesta página certo?
                                            Passou-me a resposta, e mesmo depois de a ler, não fiquei muito esclarecido, tal foi a forma de escrever...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                              o teu carro tem seguro para essa situação ?
                                              E precisa?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                E precisa?
                                                O Antonio disse isso porque aqui na França o seguro tem que saber qual o tipo de utilização que dás ao carro segurado.

                                                Trajectos trabalho-casa, durante o trabalho, etc... sob pena de deitarem as mãos de fora caso venham a a descobrir que andavas a trabalhar, mesmo que por tua conta. Além disso devem estar declarados todos os condutores habituais do veículo, pelo que aqui bastava a "chefe" dele ter um acidente com o carro a trabalhar e o seguro lavava as mãos.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                                  O Antonio disse isso porque aqui na França o seguro tem que saber qual o tipo de utilização que dás ao carro segurado.

                                                  Trajectos trabalho-casa, durante o trabalho, etc... sob pena de deitarem as mãos de fora caso venham a a descobrir que andavas a trabalhar, mesmo que por tua conta. Além disso devem estar declarados todos os condutores habituais do veículo, pelo que aqui bastava a "chefe" dele ter um acidente com o carro a trabalhar e o seguro lavava as mãos.
                                                  Ok, mas o utilizador que colocou o tópico está em Portugal, para quê complicar/confundir?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                    Ok, mas o utilizador que colocou o tópico está em Portugal, para quê complicar/confundir?
                                                    E como é que quem vive fora de Portugal há anos sabe se em Portugal não será igual? Banem-se os imigrantes do fórum em vez de tentar exclarecer a sua opinião?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                                      E como é que quem vive fora de Portugal há anos sabe se em Portugal não será igual? Banem-se os imigrantes do fórum em vez de tentar exclarecer a sua opinião?
                                                      Se queres desconversar, escolhe outro, ok!?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                                        Passou-me a resposta, e mesmo depois de a ler, não fiquei muito esclarecido, tal foi a forma de escrever...
                                                        Mesmo, só pela forma de escrever/explicar a situação, nem me dei ao trabalho...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                          Ok, mas o utilizador que colocou o tópico está em Portugal, para quê complicar/confundir?
                                                          como consegues responder se morras em ผมรู้ว่าคุณจะเ&#

                                                          se eu fiz a pergunta é pq nao sei , mas pelos vistos do post 47 onde falam deste problema : http://www.pactoseguro.com/Noticias/...nar-Seguradora
                                                          não é assim de qualquer maneira em Portugal

                                                          as certezas aparecem depois de algum problema ( acidente ) e muitos se lascam

                                                          agora , SE :
                                                          a boazona da chefe tem um acidente grave , com feridos , a seguradora paga ou põem-se de fora ?
                                                          isso é q é importante saber
                                                          os acidentes acontecem em geral aos outros mas ....

                                                          para tirar as duvidas , so' precisa o dono do topico fazer umas perguntas à seguradora dele

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Eu partilho da opinião geral é claro, mas a malta por aqui é muito rápida a apontar o dedo sem saberem a situação financeira do user.
                                                            Infelizmente há muita gente que se sujeita a este tipo de coisas, e pior, porque senão no final do mês nem para comer têm.

                                                            Se a tua nova chefe não for uma pessoa de muitos escrúpulos, e certamente não é pois de outra maneira já tinha proposto o pagamentos dos km, vai continuar a usar e abusar do teu carro. Afinal de contas fica-lhe barato. Não vás na tanga de que é só por uns dias, porque quase apostava que esses dias se vão transformar em semanas e meses...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Pelo que parece será somente até ao final do mês,pois depois ela vai comprar um carro mais barato.
                                                              Mas,entretanto vou fazer um pequeno acordo com ela,que é durante o tempo que ela tiver que usar o meu carro nas voltas dela,eu usufruir do meu carro nalgumas das voltas que faço,facilitando assim o meu trabalho. Quanto aos km's,nem com ela,nem com o meu antigo chefe houve isso.
                                                              Mas de referir que não é só aqui que pus o meu carro à disposição para trabalho. Já me candidatei para ser estafeta de entrega de refeições rápidas aqui na zona e até mesmo ser carteiro para a City Post em que para esses trabalhos teria que andar com o meu carro... O problema é que aqui só tinha ganhos após ficar totalmente nas lonas. E até já pensei começar a ser estafeta por conta própria,como gosto imenso de conduzir,mas aí seria diferente,fazia preço ao km.
                                                              Mas confesso que a nível de trabalhos já me sujeitei a um pior,mais do ponto de vista ético,que do ponto de vista financeiro,que foi estar a vender produtos numa banca de uma associação de solidariedade,em que pedem às pessoas para ajudar,ou dando o que puderem ou comprando algo no valor de 5 euros. E aí pagam-nos tendo em por base o valor que conseguimos recolher. Por um lado é bom,porque num dia bom ou em eventos pode uma pessoa amealhar muito dinheiro como pode não conseguir tal,mas do ponto de vista ético,ganhar dinheiro à custa disso...
                                                              Quanto a emprestar coisas que não são nossas,infelizmente estou com mais um problema,fácil de resolver,mas que me prejudica um pouco,tipo eu e a minha namorada estamos num quarto num apartamento e o senhorio tinha internet e tv,mas como era de um outro contrato e essa pessoa não pagava foi a internet à vida. Até aqui tudo muito bem. Entretanto uma colega minha emprestou-me o router dela,um router 4 G da NOS,visto ela ter NOS Satélite e não conseguir apanhar,de um momento para outro,sinal de internet. Passa-se que estou a partilhar aqui em casa o wi-fi com mais 2 pessoas,sendo que um deles anda a abusar,pois pede-me emprestado o router e o mal nem é esse,o mal é que ele liga-se por cabo ao computador fixo para jogar online. E,a internet,que por si só já é fraca,quando ele joga online fico a ver navios. O rapaz disse que ajudava a pagar (pois combinei com a minha colega dar-lhe um valor simbólico).
                                                              Mas aqui,já estive a estudar uma solução e passa por desativar o wi-fi,ficando o router ligado por cabo ao meu portátil e escondendo o mesmo bem escondido e dizer ao rapaz que vou devolver à minha colega...
                                                              O problema é mesmo que o senhorio,já foi pressionado a meter internet de jeito e anda constantemente a adiar tal...
                                                              Editado pela última vez por ipvesav; 18 September 2016, 12:12.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X