Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Deixar conduzir? Ou não deixar conduzir?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Isso seria assim se ele fosse trabalhador da empresa, mas como chama de ex-patrão e que é externo, dá-me a entender que ele nem sequer é trabalhador da empresa, o mais provável é que esteja a trabalhar a recibos verdes ou algo do género e a cobrar um serviço de distribuição, daí ter que usar o carro dele.
    Foi isto que entendi, mas a escrita de quem colocou o tópico é um bocado confusa e posso estar errado.
    Respondendo a ambos,sim,trabalho a recibos verdes.
    Só que neste momento,posso considerar que tenho 2 patrões: o meu patrão,que me passa serviços para eu fazer e a minha colega,que é a minha atual patroa,visto ter ficado com o principal serviço de distribuição do meu patrão e ela também vai conseguir arranjar mais distribuições,isto por conta dela. Eu antes era um distribuidor interno para o meu patrão,em que tudo o que fosse ligado a esse referido serviço prestava contas a ele e o pagamento feito ao dia (e as deslocações eram em carros por conta dele,exceto os serviços que passava,em que o pagamento não era ao dia,mas ao serviço e aí andava com o meu carro).
    Situação meia confusa.
    E,o que leva a que seja a minha patroa a conduzir o meu carro é o facto de ela não ter carro que possa fazer tal,mas ela já me disse que seria até ao final do mês. Se eu soubesse as voltas de quem conduz,certamente que seria eu a conduzir,disso não tenham dúvidas,mas como não sei,tenho que lhe ceder quando chego a essas localidades.
    Mas numa das localidades,que é a terra de onde sou natural,aí sou em conduzir porque sei melhor que ela essas voltas.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por ipvesav Ver Post
      Respondendo a ambos,sim,trabalho a recibos verdes.
      Só que neste momento,posso considerar que tenho 2 patrões: o meu patrão,que me passa serviços para eu fazer e a minha colega,que é a minha atual patroa,visto ter ficado com o principal serviço de distribuição do meu patrão e ela também vai conseguir arranjar mais distribuições,isto por conta dela. Eu antes era um distribuidor interno para o meu patrão,em que tudo o que fosse ligado a esse referido serviço prestava contas a ele e o pagamento feito ao dia (e as deslocações eram em carros por conta dele,exceto os serviços que passava,em que o pagamento não era ao dia,mas ao serviço e aí andava com o meu carro).
      Situação meia confusa.
      E,o que leva a que seja a minha patroa a conduzir o meu carro é o facto de ela não ter carro que possa fazer tal,mas ela já me disse que seria até ao final do mês. Se eu soubesse as voltas de quem conduz,certamente que seria eu a conduzir,disso não tenham dúvidas,mas como não sei,tenho que lhe ceder quando chego a essas localidades.
      Mas numa das localidades,que é a terra de onde sou natural,aí sou em conduzir porque sei melhor que ela essas voltas.
      Nessa situação sou sincero, não a deixava conduzir o meu carro e até não sou daqueles que diz que os carros não se emprestam, não tinha problemas nenhuns em emprestar o carro a certos amigos meus se eles precisassem para se desenrascarem, mas essa tua colega, vai ser a tua suposta "chefe" então ela tem mais é que se desenrascar, pois ela tem um carro e só não o usa para não estragar ou porque não é económico, então olha, ela que faça o esforço de andar com o dela até ao fim do mês! No meu não punha as unhas...ainda por cima existem alugueres de carros, que o façam e ponham a despesa na empresa é que obviamente sai mais barato a todos andar com o teu carro...excepto a ti!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por msantos Ver Post

        (...)

        essa tua colega, vai ser a tua suposta "chefe" então ela tem mais é que se desenrascar

        (...)
        Mas não é exactamente isso que ela está a fazer à pala do ipvesav?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por ipvesav Ver Post
          Pelo que parece será somente até ao final do mês,pois depois ela vai comprar um carro mais barato.
          Tu logo vês o carro que ela vai comprar depois do final do mês... Até pode ser que me engane mas eu conheço essas histórias.

          Conheço um caso de um empregado em que teve um problema com o carro e levou o carro da empresa para casa (nem sei porquê porque morava a 500 metros mas pronto) uns dias para se desenrascar até arranjar o dele... Depois afinal já não valia a pena o arranjo, era para comprar outro... Esses dias acabaram por ser meses.. e os meses anos. E não era só para casa mas para fazer a vida toda e até para férias chegou a ir... Por vezes era preciso o carro na empresa para se trabalhar e não havia... tinha colegas meus que iam nos carros particulares. Depois não sei como ficou essa história.

          E se ela tem carro porque é não vai no que tem actualmente? Isso faz-me lembrar aquela história daqueles "amigos" que quando é preciso ir a algum lado saem-se logo com a conversa que vão neste ou naquele (nos carros dos outros) porque é a gasóleo e gasta menos... É a gasóleo e gasta menos mas o facto de ter mais manutenção e provavelmente ter sido mais caro no acto da compra, não interessa. E depois no fim divide-se o gasto do combustível e provavelmente o outro tanto que se gastou em pneus, manutenção geral, desvalorização pelos km, etc fica a cargo do dono. Já para não falar no risco de algo mais grave...

          Carros meus, só emprestados a pessoas muito próximas... Além disso, as únicas pessoas que os conduzem é na oficina e até nem isso gosto e fico sempre com o coração nas mãos.
          Editado pela última vez por DoubleM101; 19 September 2016, 10:23.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por ipvesav Ver Post
            Pelo que parece será somente até ao final do mês,pois depois ela vai comprar um carro mais barato.
            Mas,entretanto vou fazer um pequeno acordo com ela,que é durante o tempo que ela tiver que usar o meu carro nas voltas dela,eu usufruir do meu carro nalgumas das voltas que faço,facilitando assim o meu trabalho. Quanto aos km's,nem com ela,nem com o meu antigo chefe houve isso.
            Mas de referir que não é só aqui que pus o meu carro à disposição para trabalho. Já me candidatei para ser estafeta de entrega de refeições rápidas aqui na zona e até mesmo ser carteiro para a City Post em que para esses trabalhos teria que andar com o meu carro... O problema é que aqui só tinha ganhos após ficar totalmente nas lonas. E até já pensei começar a ser estafeta por conta própria,como gosto imenso de conduzir,mas aí seria diferente,fazia preço ao km.
            Mas confesso que a nível de trabalhos já me sujeitei a um pior,mais do ponto de vista ético,que do ponto de vista financeiro,que foi estar a vender produtos numa banca de uma associação de solidariedade,em que pedem às pessoas para ajudar,ou dando o que puderem ou comprando algo no valor de 5 euros. E aí pagam-nos tendo em por base o valor que conseguimos recolher. Por um lado é bom,porque num dia bom ou em eventos pode uma pessoa amealhar muito dinheiro como pode não conseguir tal,mas do ponto de vista ético,ganhar dinheiro à custa disso...
            Quanto a emprestar coisas que não são nossas,infelizmente estou com mais um problema,fácil de resolver,mas que me prejudica um pouco,tipo eu e a minha namorada estamos num quarto num apartamento e o senhorio tinha internet e tv,mas como era de um outro contrato e essa pessoa não pagava foi a internet à vida. Até aqui tudo muito bem. Entretanto uma colega minha emprestou-me o router dela,um router 4 G da NOS,visto ela ter NOS Satélite e não conseguir apanhar,de um momento para outro,sinal de internet. Passa-se que estou a partilhar aqui em casa o wi-fi com mais 2 pessoas,sendo que um deles anda a abusar,pois pede-me emprestado o router e o mal nem é esse,o mal é que ele liga-se por cabo ao computador fixo para jogar online. E,a internet,que por si só já é fraca,quando ele joga online fico a ver navios. O rapaz disse que ajudava a pagar (pois combinei com a minha colega dar-lhe um valor simbólico).
            Mas aqui,já estive a estudar uma solução e passa por desativar o wi-fi,ficando o router ligado por cabo ao meu portátil e escondendo o mesmo bem escondido e dizer ao rapaz que vou devolver à minha colega...
            O problema é mesmo que o senhorio,já foi pressionado a meter internet de jeito e anda constantemente a adiar tal...
            O que tu contas reflecte bem a exploração e selvajaria que por ai anda

            O pior de tudo é que tu te sentes obrigado a emprestar o carro á tua chefe que deve ser uma £@#@ e se está aproveitar de ti, ela ganha mais que tu e ainda consegue imputar gastos do carro a ti.

            Abre os olhos e recusa isso amanha, se quer tem que te pagar e acabou, se não te impuseres vais ser explorado em todo o lado e a chica esperta é que se safa. Ela não vai comprar nenhum carro se puder andar no teu de borla.

            E espero que consigas sair da precariedade.

            Comentário


              #66
              Tais são as voltinhas e mais voltas de serviços passados e recibos e chefes e o camandro...

              Fiquei com a impressão que pagas para trabalhar!

              Moço gostas tanto de conduzir mete-te numa distribuidora qq, ou nas vendas de uma Nestlé ou Danone ou outra empresa qq...

              A respeito da net emprestada... epah de boas acções está o inferno cheio...

              É cortar a vaza ao esperto... Quer jogar arranja net dele ou vai para um hot-spot qq. Num instante ultrapassam o tráfego limite e depois quero ver quem é que dá a cara...

              Comentário


                #67
                Tu deves ser aquele amigo que todos os "cravas" gostam de ter... desculpa lá a sinceridade.

                Tens de aprender a dizer "não", ou se quiseres ser mais meiguinho, "o carro teve uma avaria", "hoje tive um furo", "ou pagas a net ou parto-te a tromba", assim coisas simpáticas, 'tás a ver?

                Comentário


                  #68
                  Do carro tudo na mesma excepto que hoje consegui impor me e conduzi um bocado o carro entre aldeias. Da net cortei pela raiz tipo desativei o wi fi e ligo me por cabo.

                  Comentário


                    #69
                    "impor-me" e "conduzi um bocado" na mesma frase não me soa bem...

                    Comentário


                      #70
                      Deixa lá... O fim do mês está quase aí à porta e a rapariga de certo que já anda farta de ver carros para comprar e entretanto decide-se... É só aguentares uns dias...

                      PS: Espero que tenhas percebido que disse o que disse, ironicamente.

                      Comentário


                        #71
                        Tens de te "impôr" para conduzires o teu proprio carro?

                        @##-se, havia de ser comigo a ver se não levava logo um biqueiro na c%$na. Já agora que idade tens? E a tua "chefe"?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                          Tens de te "impôr" para conduzires o teu proprio carro?

                          @##-se, havia de ser comigo a ver se não levava logo um biqueiro na c%$na. Já agora que idade tens? E a tua "chefe"?
                          Não é impor para conduzir, é impor para conduzir um bocado...

                          Deve ter sido uma esmola.

                          Comentário


                            #73

                            Comentário


                              #74
                              Pega la o teu carro de volta antes que seja demasiado tarde

                              Ou tas atras da chefe ?

                              Comentário


                                #75
                                Tens de ser mais assertivo e saber impor limites.

                                Usa mais parágrafos.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X