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Originalmente Colocado por paulo14 Ver PostTambém não acho que seja preciso tanto dramatismo.
Calculo I ou Analise Matemática I é matemática de 12° não é assim tão complicado visto que conseguiste passar na fase regular.
Não sei onde tiraste o curso, mas não foi na FEUP no inicio da década de 90. Se não, não dizias isso.
Eu que era aluno de 18, 19 no 12ª ano tanto a matemática como a física, vi-me e desejei-me para conseguir tirar positiva ás disciplinas de análise matemática.
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Originalmente Colocado por incrivel Ver PostOs externatos é de rir.
Não ia tão longe no "de rir", mas que... enfim.... sim, sem dúvida...
É ridículo, mas hoje em dia ninguém quer trabalhar, seja a estudar, seja na vida prática.
[emoji306]
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Eu chumbei no 12º a matemática, vi-me grego para a fazer mas dps curiosamente na universidade fiz Analise 1, 2 e 3 à primeira sem grandes chatices e ainda fui o melhor aluno a estatística, isto tudo deveu-se ao facto de que para mim as matemáticas passaram a ser as disciplinas mais fáceis e por isso fiz muito mais facilmente.
Eng. Informática tem destas coisas.
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Originalmente Colocado por staticx Ver PostEu chumbei no 12º a matemática, vi-me grego para a fazer mas dps curiosamente na universidade fiz Analise 1, 2 e 3 à primeira sem grandes chatices e ainda fui o melhor aluno a estatística, isto tudo deveu-se ao facto de que para mim as matemáticas passaram a ser as disciplinas mais fáceis e por isso fiz muito mais facilmente.
Eng. Informática tem destas coisas.
Análise I e II na minha universidade eram razias na ordem dos 90% em relacao aos alunos inscritos.
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Originalmente Colocado por Karma Ver PostBolas, em que universidades voces andaram?
Análise I e II na minha universidade eram razias na ordem dos 90% em relação aos alunos inscritos.
E fisica 1 e 2 também foi completamente nessa onda.
Mas para mim foi uma vitória porque era um gajo que tinha chumbado a matemática no 12º por isso.
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Originalmente Colocado por incrivel Ver PostOs externatos é de rir.
De que te vale teres um 15 a matemática se chegas a exame e tens 7? Ficas sem prova de ingresso e não entras na universidade...
Quem diz matemática diz outra disciplina qualquer
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Inscreve-te numa qualquer, como puderes e como conseguires...
Esta mrd é mesmo assim, não vale a pena florear.
O que consegues paralelo, ou não, ao meio académico é que vale. O resto são histórias de encantar, muitas delas até "escritas" por supostos craques do marketing o que me deixa mais perplexo.
És tu, quem conheces e (só depois, por esta ordem) o que sabes/poderás fazer. Há excepções, há, que confirmam a regra.
O resto é conversa para boi dormir.
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Originalmente Colocado por Karma Ver PostBolas, em que universidades voces andaram?
Análise I e II na minha universidade eram razias na ordem dos 90% em relacao aos alunos inscritos.
Na minha também era preciso estudar, agora é bandalheira mesmo.
Os tempos mudam.
Tenho colegas de humanidades em medicina.
E lá andam.
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Originalmente Colocado por Karma Ver PostEm que universidade andaste?
Analise I à primeira, e chumbei a Analise II.
Originalmente Colocado por asjesus Ver PostNão sei onde tiraste o curso, mas não foi na FEUP no inicio da década de 90. Se não, não dizias isso.
Eu que era aluno de 18, 19 no 12ª ano tanto a matemática como a física, vi-me e desejei-me para conseguir tirar positiva ás disciplinas de análise matemática.
Repito, Analise I ou Calculo I(em Engenharias são a mesma coisa muda o nome conforme a Universidade ou Politécnico) é Matemática de 12º, ele disse que conseguiu fazer com média de 12, essa cadeira se tiver minimamente atento e estudar faz-se.
Analise II também se faz, até aos Integrais triplos
Há aqui mais 1 ou 2 exemplos de quem conseguiu.
Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
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Originalmente Colocado por jktfah Ver PostIsso já foi tempo.
Na minha também era preciso estudar, agora é bandalheira mesmo.
Os tempos mudam.
Tenho colegas de humanidades em medicina.
E lá andam.
Vê-la que eu nem ás aulas vou, apareço nos testes e a professora em vez de me dar uma folha de teste dá-me a resolução, há dias em que me dá logo a nota, se for a cima de 12 nem lhe digo nada, menos que isso peço a resolução e altero algumas coisas, ter sempre 19 dá muita cana.
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Não sou velhote do "meu tempo".
Contra mim falo. Que o 2º ciclo que inventaram lá tirei... notas surreais.
Por isso foi neste tempo já!.
É normal. O ES é tipo o 12º, quase obrigatório. As Un. precisam de €€€.
Se não conseguem ver que o ensino em geram por cá é uma brincadeira... problema vosso.
E como disse, contra mim falo. Sou "deste tempo".
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Originalmente Colocado por ChamaArdente Ver PostPois compreendo. A Lusofona ia ocupar o meu tempo de forma esgotante pelo que nem estudar para concluir o secundário que é mais importante iria poder. Para alem do facto que o preço iria esgotar todas as minhas reservas. Vou então candidatar-me na FCUL como externo aplicar-me nos exames que aí vem e entrar (rezo eu) como interno no ano seguinte. Entretanto ja tenho algumas disciplinas adiantadas e ja tenho um outro e diferente espirito
Não te esquecas disso
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Originalmente Colocado por jktfah Ver PostNão sou velhote do "meu tempo".
Contra mim falo. Que o 2º ciclo que inventaram lá tirei... notas surreais.
Por isso foi neste tempo já!.
É normal. O ES é tipo o 12º, quase obrigatório. As Un. precisam de €€€.
Se não conseguem ver que o ensino em geram por cá é uma brincadeira... problema vosso.
E como disse, contra mim falo. Sou "deste tempo".
Se calhar o problema tanto hoje como na altura não era da Universidade nem dos Professores, se calhar era o aluno... mas isso não é problema meu.
Impressionante.
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Originalmente Colocado por Adams Ver PostInscreve-te numa qualquer, como puderes e como conseguires...
Esta mrd é mesmo assim, não vale a pena florear.
O que consegues paralelo, ou não, ao meio académico é que vale. O resto são histórias de encantar, muitas delas até "escritas" por supostos craques do marketing o que me deixa mais perplexo.
És tu, quem conheces e (só depois, por esta ordem) o que sabes/poderás fazer. Há excepções, há, que confirmam a regra.
O resto é conversa para boi dormir.
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Originalmente Colocado por paulo14 Ver PostAndo na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.
Analise I à primeira, e chumbei a Analise II.
Se calhar o problema não era da Universidade, eu também era muito bom a física, e chumbei a Estática, bastou-me apanhar um típico prof de Física(cada um mais maluquinho que o outro) vi-me a ir ao fundo...
Repito, Analise I ou Calculo I(em Engenharias são a mesma coisa muda o nome conforme a Universidade ou Politécnico) é Matemática de 12º, ele disse que conseguiu fazer com média de 12, essa cadeira se tiver minimamente atento e estudar faz-se.
Analise II também se faz, até aos Integrais triplos
Há aqui mais 1 ou 2 exemplos de quem conseguiu.
Boa argumentação, gostei, já agora em qual andaste tu? Já que andamos numa de saber onde estudamos todos.
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Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
Boa argumentação, gostei, já agora em qual andaste tu? Já que andamos numa de saber onde estudamos todos.
As análises são cadeiras que se fazem com trabalho, mais ou menos de acordo com as capacidades de cada um. Acabei as de matemática com 15's
nao acho nada positivo, mesmo para vocês, dizerem que não tem 19 porque a professora não quer dar muita cana, deve haver rigor.
As universidades estão a formar profissionais que mais tarde ingressam no mercado de trabalho, se não lhes forem, aos alunos, incutido rigor e responsabilidade, e alguma dificuldade, duvido que venham a ser excelentes profissionais.
Onde andas tu Paulo?
Nem vou falar dos extrenatos e privadinhos.. Por mim fechava-se essa ***** toda.
Estudar é o único método que nos permite ter uma vida mais confortável para quem parte do 0. Devia ser igual para toda a gente e não muito mais fácil para quem já tem as costas quentes.
Mas como tudo na vida, o dinheiro ajuda sempre.
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A serio que não percebeste a ironia do 19 que ele referiu?
A mania de dizer "onde e quando eu andei é que era difícil e rigoroso e a melhor" sem conhecer as outras realidades...
E eu que até falei mal dos externatos atrás sei ver que há externatos e Externatos, como há colégios privados e Colégios privados, e universidades publicas e Universidades publicas e universidades privadas e Universidades privadas. Já nem falo de haver professores e Professores..
É que eu conheço bem as duas realidades, e riu-me para não chorar do que algumas pessoas dizem com aquelas ideias pre-concebidas.
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Originalmente Colocado por incrivel Ver PostA serio que não percebeste a ironia do 19 que ele referiu?
A mania de dizer "onde e quando eu andei é que era difícil e rigoroso e a melhor" sem conhecer as outras realidades...
E eu que até falei mal dos externatos atrás sei ver que há externatos e Externatos, como há colégios privados e Colégios privados, e universidades publicas e Universidades publicas e universidades privadas e Universidades privadas. Já nem falo de haver professores e Professores..
É que eu conheço bem as duas realidades, e riu-me para não chorar do que algumas pessoas dizem com aquelas ideias pre-concebidas.
as minhas desculpas
Não conheço nenhum estranho no norte que seja boa escola, isto é, justa para com as públicas normais.
Mesmo dentro das públicas há imensas diferenças.. Há diferentes profs logo até mesmo dentro de uma pública há diferenças.
Eu falei mal dos extrenatos e dos privadinhos. Há colégios muito bons é verdade, mas não acho justo que um puto que tenha mais dinheiro que outro possa ir para o excelente privado, com e ensino de qualidade e outro não. Mas a vida é sempre mais favorável para quem já tem país com € e acho que é impossível mudar isso. Mesmo no público, há quem vá para as explicações (eu fui) para compensar a merdice de profs de FQ e MAT que apanhei.
O ensino público devia ser melhorado cada vez mais e haver uma selecção bem mais diferencias nos professores. Os fracos que façam outra coisa, não é o estado que tem de lhes pagar porque são fracos. Numa empresa os fracos não entram
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Originalmente Colocado por paulo14 Ver PostÉ por isso que tanto a minha como FEUP, UM e uma mão cheia delas ainda têm montes de empresas nacionais e internacionais que todos os anos participam em eventos e organizam eventos para vir buscar alunos. É só dinheiro.
Se calhar o problema tanto hoje como na altura não era da Universidade nem dos Professores, se calhar era o aluno... mas isso não é problema meu.
Impressionante.
Falei no sentido de se manterem cursos por tudo que é lado com empregabilidade perto do 0 e outros com qualidade bem duvidosa.
Não entendo o sentido disso.
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Originalmente Colocado por jktfah Ver PostSim. Tem boas ainda.
Falei no sentido de se manterem cursos por tudo que é lado com empregabilidade perto do 0 e outros com qualidade bem duvidosa.
Não entendo o sentido disso.
Nesse ponto nas Universidades Publicas concordo, pois no fim de tudo somos nos que pagamos, logo se não tem utilidade devia fechar, mas dava uma conversa enorme.
Originalmente Colocado por Tictac Ver PostNão, li na diagonal e não percebi mesmo.
as minhas desculpas
Não conheço nenhum estranho no norte que seja boa escola, isto é, justa para com as públicas normais.
Mesmo dentro das públicas há imensas diferenças.. Há diferentes profs logo até mesmo dentro de uma pública há diferenças.
Eu falei mal dos extrenatos e dos privadinhos. Há colégios muito bons é verdade, mas não acho justo que um puto que tenha mais dinheiro que outro possa ir para o excelente privado, com e ensino de qualidade e outro não. Mas a vida é sempre mais favorável para quem já tem país com € e acho que é impossível mudar isso. Mesmo no público, há quem vá para as explicações (eu fui) para compensar a merdice de profs de FQ e MAT que apanhei.
O ensino público devia ser melhorado cada vez mais e haver uma selecção bem mais diferencias nos professores. Os fracos que façam outra coisa, não é o estado que tem de lhes pagar porque são fracos. Numa empresa os fracos não entram
Nesse ponto, acho que faz mesmo parte da vida. De hoje para amanha se pudesse meter um filho (ainda é cedo para pensar nisto!!) meu numa boa escola, metia... Já eu andei em algumas escolas que meu deus.
Quem pode tem sempre outras facilidades, mas mantenho o que digo há bom e mau em todos os lados, publico, privado, as bolinhas, tudo depende do que temos a sorte de apanhar. Alias as universidades privadas e publicas são um bom exemplo de um sitio onde os professores são quase os mesmos nos dois lados.
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Originalmente Colocado por Tictac Ver PostUM, não concordo que seja 90% de razias, mas ando na eng com médias mais altas, dai não acontecer no meu curso
As análises são cadeiras que se fazem com trabalho, mais ou menos de acordo com as capacidades de cada um. Acabei as de matemática com 15's
nao acho nada positivo, mesmo para vocês, dizerem que não tem 19 porque a professora não quer dar muita cana, deve haver rigor.
As universidades estão a formar profissionais que mais tarde ingressam no mercado de trabalho, se não lhes forem, aos alunos, incutido rigor e responsabilidade, e alguma dificuldade, duvido que venham a ser excelentes profissionais.
Onde andas tu Paulo?
Nem vou falar dos extrenatos e privadinhos.. Por mim fechava-se essa ***** toda.
Estudar é o único método que nos permite ter uma vida mais confortável para quem parte do 0. Devia ser igual para toda a gente e não muito mais fácil para quem já tem as costas quentes.
Mas como tudo na vida, o dinheiro ajuda sempre.
Quanto ao resto, acabaste por perceber a ironia era por falar na facilidade, e eu nem ia aos testes, o que mesmo com alguma corrupção(que a há, seja público ou privado) era difícil ter nota e depois ninguém me ter visto...
Quanto aos 19s e 20s, ainda há alguma "névoa" em volta disso, a grande maioria dá a quem os merecer e fizer por isso, mas ainda há uma muito pequena percentagem que anda ali na névoa.
Originalmente Colocado por jktfah Ver PostSim. Tem boas ainda.
Falei no sentido de se manterem cursos por tudo que é lado com empregabilidade perto do 0 e outros com qualidade bem duvidosa.
Não entendo o sentido disso.
Eu também não entendo o sentido de alguns cursos, pior quando as pessoas sabem no que se metem e depois queixam-se da falta de empregabilidade, ou como algumas profissões, a "falta de subsídios"
Devia haver um maior controlo em muitas áreas, melhorar outras, actualizar certos critérios/regras/leis, e se calhar fazem mais falta uns cursos técnicos/profissionais em instituições credíveis(apesar de já começarem a aparecer), com diferentes concursos de entrada, do que muitos cursos que há por aí.Editado pela última vez por paulo14; 17 September 2016, 00:33.
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Originalmente Colocado por paulo14 Ver PostJá disse lá em cima onde ando. Também não gosto de andar no a minha é melhor que a tua, não gostei foi que dissessem que noutro tempo era mais difícil sem saber como é agora.
Quanto ao resto, acabaste por perceber a ironia era por falar na facilidade, e eu nem ia aos testes, o que mesmo com alguma corrupção(que a há, seja público ou privado) era difícil ter nota e depois ninguém me ter visto...
Quanto aos 19s e 20s, ainda há alguma "névoa" em volta disso, a grande maioria dá a quem os merecer e fizer por isso, mas ainda há uma muito pequena percentagem que anda ali na névoa.
Não foi isso que deste a entender. Analise/Calculo ainda são cadeiras difíceis, pessoalmente acho que são cadeiras que já deviam ter sido adaptadas aos cursos, mais pela utilidade do que pela dificuldade, ainda assim estas cadeiras não são para "esses cursos" que falas, são para as Engenharias e uns poucos mais.
Eu também não entendo o sentido de alguns cursos, pior quando as pessoas sabem no que se metem e depois queixam-se da falta de empregabilidade, ou como algumas profissões, a "falta de subsídios"
Devia haver um maior controlo em muitas áreas, melhorar outras, actualizar certos critérios/regras/leis, e se calhar fazem mais falta uns cursos técnicos/profissionais em instituições credíveis(apesar de já começarem a aparecer), com diferentes concursos de entrada, do que muitos cursos que há por aí.
E sim, sei que existem essas cadeiras mais complicadas em certos cursos. O problema é des complicam em certos sítios.
E como já estou em offtopic.
Também não entendo como se entra no ES sem acabar o 12º ano ( aprendi aqui ), os mais de 23 já sabia mas mesmo assim é meh, já para não falar das NO e afins e pessoal em Universidades e PSP\GNR e assim com estudos de 12 anos tirados em meses. Sem médias, nada.« Na altura andava um tipo a matar-se para entrar aqui e ali. Agora chega faz um teste e uma entrevista e já está? Cursos que a média é tipo 16 e tal. Está bem.
O ensino em Portugal é péssimo. É para a estatística. Isto não quer dizer que não existam boas faculdades, que existem... o problema é que são mesmo poucas. O privado é negócio, na boa. O público... é para manter os funcionários...
Não existe nenhum planeamento...
O que é preciso? O que não é? Quantas vagas aqui, quantas ali,etc.
Medicina bem protegeram, mas já abriram outra, daqui a 10 anos temos 30, neste cantinho .Editado pela última vez por jktfah; 17 September 2016, 00:59. Razão: o op que não leve a mal, estou a falar no geral.
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