Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Impressora para Casa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Curiosamente era para comprar uma impressora hoje mas o Nexus 5 resolveu dar um mergulho, eu sei que amanhã é apresentado o Google Pixel mas podia ter esperado mais uns dias antes de cometer suicídio

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
      Curiosamente era para comprar uma impressora hoje mas o Nexus 5 resolveu dar um mergulho, eu sei que amanhã é apresentado o Google Pixel mas podia ter esperado mais uns dias antes de cometer suicídio
      Vai a uma gaveta buscar um Nokia 3210 ou assim.

      Comentário


        #93
        se for preciso emprestado eu tenho aqui um Motorola Flare, desde que não sofras do coluna é um excelente telemóvel.

        Comentário


          #94
          Aproveitando o tópico esclareçam-me uma coisa. As impressoras wireless precisam estar ligadas ao router através de cabo ou Wi-Fi?

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por ZeroZeroSete Ver Post
            Aproveitando o tópico esclareçam-me uma coisa. As impressoras wireless precisam estar ligadas ao router através de cabo ou Wi-Fi?
            Tens impressoras que se dizem de rede, e impressoras que se dizem WiFi.
            As WiFi são impressoras de rede que se ligam à rede por WiFi (embora, tendo porto RJ-45, também se possam ligar por cabo).
            As impressoras de rede sem WiFi só se ligam por cabo.

            Comentário


              #96
              Percebo o que o Nuno156 está a dizer sobre o consumo excessivo de tones das impressoras a jato de tinta. Mas acho que deve haver umas mais económicas que outras no processo de auto-limpeza.


              Essa análise é sobre a Canon Pixma MG5750:
              http://www.expertreviews.co.uk/print...r-new-best-buy

              "Totally agree with toboev below. I'm on my second Canon pixma printer, and I bitterly regret getting both of them. Every time you turn on the printer (in fact it seems every time you touch the thing) you may as well go away and do some gardening because it takes a life time to be ready. What it is doing, is going through every single print cartridge and squirting some ink away into the little sponge at the bottom of each cartridge. Even if you only ever printed black and white, all too soon you'll still have to replace all the cartridges. Also, it disabled the scanner until the cartridges are changed. It's unbelievable - you start with full inks, and after only 2 or 3 start ups, the indicator shows it's gone down about 25%!! A complete and utter rip off. I'll never buy Canon again"

              Comentário


                #97

                Comentário


                  #98

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                    Wtf? Deve haver uns 50 ml de tinta ali.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ZeroZeroSete Ver Post
                      Aproveitando o tópico esclareçam-me uma coisa. As impressoras wireless precisam estar ligadas ao router através de cabo ou Wi-Fi?
                      Depende. Há impressoras que se ligam a um access point e ficam com um IP atribuído como qualquer outro dispositivo, ficando no domínio no qual se insere o AP como impressoras de rede. Há outras que funcionam dessa forma, e para além disso, como impressora peer to peer - ou seja, aceitam directamente impressões de um dispositivo wireless.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                        Wtf? Deve haver uns 50 ml de tinta ali.
                        Não vou especular sobre como está ali tanta tinta, porque depende:
                        - da utilização da impressora
                        - do tempo de vida da impressora
                        - da quantidade de vezes que executou manualmente a limpeza das cabeças
                        - da periodicidade das impressões
                        - etc.

                        Uma coisa é certa: atente-se no tamanho dos reservatórios.

                        Quanto mais esporádicas e de menor volume de páginas forem as impressões, mais tinta é desperdiçada.

                        Vamos imaginar que uma impressora X gasta o equivalente a uma página para limpar as cabeças.
                        Se a impressora achar que ao fim de uma semana sem imprimir necessita de limpar as cabeças, e o utilizador apenas imprimir uma página por semana, então metade da tinta é gasta nas impressões, e a outra metade vai para o reservatório de desperdício, porque antes de imprimir a página vai limpar as cabeças.

                        E eu fartei-me de ficar sem tinteiros de cor, e ser obrigado a comprá-los, sem nunca imprimir a cores (nem para cinzentos).

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                          Tens impressoras que se dizem de rede, e impressoras que se dizem WiFi.
                          As WiFi são impressoras de rede que se ligam à rede por WiFi (embora, tendo porto RJ-45, também se possam ligar por cabo).
                          As impressoras de rede sem WiFi só se ligam por cabo.

                          E convém salientar que apenas funciona um tipo de ligação de cada vez. Ou por cabo de rede, ou wi-fi. Pelo menos nas HP.

                          Eu recomendaria uma H da série Officejet. Tenho uma 6500A Plus, com dupla face automático, e tem funcionado sem problemas. E funciona bem com tinteiros compatíveis.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                            Percebo o que o Nuno156 está a dizer sobre o consumo excessivo de tones das impressoras a jato de tinta. Mas acho que deve haver umas mais económicas que outras no processo de auto-limpeza.


                            Essa análise é sobre a Canon Pixma MG5750:
                            http://www.expertreviews.co.uk/print...r-new-best-buy

                            "Totally agree with toboev below. I'm on my second Canon pixma printer, and I bitterly regret getting both of them. Every time you turn on the printer (in fact it seems every time you touch the thing) you may as well go away and do some gardening because it takes a life time to be ready. What it is doing, is going through every single print cartridge and squirting some ink away into the little sponge at the bottom of each cartridge. Even if you only ever printed black and white, all too soon you'll still have to replace all the cartridges. Also, it disabled the scanner until the cartridges are changed. It's unbelievable - you start with full inks, and after only 2 or 3 start ups, the indicator shows it's gone down about 25%!! A complete and utter rip off. I'll never buy Canon again"
                            Isto parece ser um anúncio antigo da HP (provavelmente, actualmente, todas desperdiçam menos tinta):

                            Comentário


                              Vídeo de uma HP a desperdiçar tinta:

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                                Wtf? Deve haver uns 50 ml de tinta ali.
                                Isso é para "meninos"...

                                http://www.printerknowledge.com/thre...ally-full.285/

                                Comentário


                                  Para impressões esporádicas, estes gajos dizem (ver vídeo) que menos de metade da tinta vai para às páginas impressas (mais de metade é desperdiçada):

                                  http://www.consumerreports.org/cro/m...-ink/index.htm
                                  (...)
                                  The inky truth
                                  For some time, we’ve been hearing from readers that they were getting a lot less mileage out of their printers' inkjet cartridges than they expected—less than even our rigorous printer tests showed they should get. The ink usage tests we have conducted in recent years, which are similar to the standard industry tests that printer manufacturers rely on to measure ink usage, consist of printing pages continuously in big batches.


                                  The fact that our readers were able to print far fewer pages than we did in our tests suggested that, for some consumers, those tests were not appropriate. One reason for this shortfall, our engineers believed, was that those readers were printing intermittently, perhaps a handful of pages a few times per week, rather than continuously.


                                  To determine whether intermittent use would cause such a shortfall, we devised a new test, in which we printed 30 pages, in batches of two or three pages, once or twice every day or two (skipping weekends) for three weeks. And we shut off the printer between sessions, as we believe many consumers do.


                                  The results, based on tests of dozens of current all-in-one inkjets representing the leading brands, confirmed our suspicions: In intermittent use, plenty of models delivered half or less of their ink to the page, and a few managed no more than 20 to 30 percent.
                                  True, most models wound up using the majority of their ink to actually print, though only a few came within striking distance of using it all. (Our intermittent tests included text and graphics, but not photos because we’ve found that most people print those relatively infrequently).


                                  'Diapers' and 'spittoons': Where the ink goes
                                  Manufacturers say it's par for printers to consume ink in ways that don't wind up on the page. For example, HP referred us to its website, which said, "Some ink . . . must be used to maintain the health of the print head; some ink is residual; and some ink evaporates." [edited 7/2/2013]
                                  But when we contacted them, manufacturers were mum on just how much ink consumers should expect to be consumed in such ways, though they did volunteer that the ink spent in cleaning may actually end up in a reservoir inside the printer that one manufacturer calls a "diaper" and other manufacturers call a "spittoon."


                                  In our tests so far, only Brother printers were consistently frugal with ink when used intermittently. Other brands varied widely depending on the brand line. For example, with HP, the Envy series of printers used relatively little ink for maintenance, while the Photosmart series used a lot more.


                                  We also found that you don’t need to sacrifice performance in order to save on ink. Several models that were fine performers were also among the stingiest with ink used for maintenance.
                                  (...)
                                  http://www.foxnews.com/tech/2015/06/...and-money.html
                                  (...)
                                  With that in mind, I'm betting you'll cringe when I tell you that your printer wastes ink every day - I know I don't like to think about it. Here's how that waste happens:
                                  1. Very small amounts of ink evaporate inside the cartridge and through the print heads
                                  2. Some ink sticks to the cartridge and will never find its way to paper
                                  3. Most ink loss happens when your printer automatically performs maintenance on the print heads

                                  You can hear this maintenance happening whenever you turn on your printer. That loud sound is your printer shooting tiny jets of ink through the head to clean out dried ink and get ready for the new job.
                                  (...)

                                  Comentário


                                    Acabei de comprar a multifunções HP Envy 5540, no Mediamarkt por 69€.
                                    Os tinteiros que ela usa são o 62. Cores custa 18,99 e preto não me recordo ao certo, eram 17,xx€. Na Worten o de cores custa 21,xx€! Worten é aquela máquina....

                                    Era para comprar a HP Envy 4540 que é a que está à venda em todo o lado por 69€ também.
                                    Mas lá no Mediamarkt não havia. Só havia esta a 5540. O rapaz disse-me que a diferença entre elas era que esta vinha para o lugar da outra. É um pouco mais alta (leva mais papel), e segundo o que ele me disse o Wifi desta aguenta uma falha de energia do router e a da 4540 não. Não fiquei convencido da explicação, mas como o Wifi não me interessa para o uso que lhe vou dar acabei por comprar mesmo esta.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                      Para impressões esporádicas, estes gajos dizem (ver vídeo) que menos de metade da tinta vai para às páginas impressas (mais de metade é desperdiçada):

                                      http://www.consumerreports.org/cro/m...-ink/index.htm


                                      http://www.foxnews.com/tech/2015/06/...and-money.html
                                      Retirado do último link :

                                      "If you only print pages of text, consider ditching your inkjet printer for a laser printer. Laser printers are*a bit more expensive initially, but the toner costs about half as much as inkjet ink per page."

                                      Estou cada vez mais convencido a trocar minha HP ink jet por uma laser quando o tinteiro acabar.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                        Uma solução "meio termo" serão as impressoras Inkjet da gama profissional. Neste momento tenho uma, a HP8610, que custou 135€ e que tem muitas vantagens em relação às Inkjet baratas: 4 tinteiros separados, cabeça de impressão fora do tinteiro, tinteiros grandes, impressão a preto sem utilizar os tinteiros de cor e mais algumas. Com os tinteiros SETUP que vieram com a impressora, já imprimi 200 páginas e tenho 600 restantes a preto. Os de cor estão baixos porque andei a imprimir esporadicamente fotos, coisa que vou deixar de fazer. Ou seja, acredito que mesmo estes tinteiros originais durem pelo menos mais 1 ano e meio, talvez 2 anos. O tinteiro preto 951XL (muito maior que o tinteiro que acompanha a impressora) imprime aproximadamente 2300 páginas a preto, ou seja, estas impressoras Officejet Pro nada têm a ver com as Inkjet baratas. É um caso a considerar se quiser fazer um investimento maior, mas não tão alto como numa laser.



                                        Hoje necessitei imprimir uns documentos para revisão.
                                        As 177 páginas que referi ter impresso, passaram a 236 P&B e 200 a cores.

                                        Como os toners de cores já chegaram aos 80% (gastei 20%) a impressora já consegue dar uma estimativa para estes (a P&B ainda não consegue por estar a 90%).
                                        Segundo essa estimativa mais aproximada, dá 850 páginas por imprimir a somar às 200 já impressas (1050 páginas) com os toners de origem (os de menor capacidade).

                                        Para as páginas a P&B, a estimativa é bastante conservadora (baseada em valores médios de fábrica), e dá mais 1200 páginas a somar às 236 impressas.
                                        Se a proporção for a mesma de quando estava com os toners de cor a 90%, que estimava 550 páginas, e que depois passaram a 850 quando atingiram os 80%, diria que o toner P&B de origem (mais pequeno) deveria dar para umas 2500 páginas no total. Muito provavelmente não terá a mesma proporção (as páginas a cores impressas usaram muito mais preto que cores), mas ainda assim deverá ser mais que as cerca de 1500 indicadas actualmente.

                                        Segundo a marca, os toners de cor de capacidade "normal" dão 1400 páginas, o preto dá 1500.
                                        Nos de maior capacidade, cor 2300, e preto 2800.

                                        Como as minhas impressões são maioritariamente documentos, o mais certo é conseguir melhores valores que os indicados como referência.

                                        Mas o ponto positivo não é conseguir imprimir uma ou mais resmas sem mudar os toners, é não ficar sem conseguir imprimir porque um tinteiro de cor acabou (mesmo sem ser usado), e a impressora obriga a ter todos os tinteiros com tinta, mesmo que só pretenda imprimir a P&B usando apenas o tinteiro preto (cheio).

                                        Os toners podem ser caros, mas pelo menos não se gastam "sozinhos" como nas jacto de tinta...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                          Mas o ponto positivo não é conseguir imprimir uma ou mais resmas sem mudar os toners, é não ficar sem conseguir imprimir porque um tinteiro de cor acabou (mesmo sem ser usado), e a impressora obriga a ter todos os tinteiros com tinta, mesmo que só pretenda imprimir a P&B usando apenas o tinteiro preto (cheio).

                                          Isto não é muito difícil de resolver. Se o problema for só este, basta comprar 2 tinteiros de cada vez e ter sempre um de reserva. Se o problema é exclusivamente este, e o custo de impressão é mais baixo, a única diferença é ter de abrir a impressora, tirar um tinteiro, meter outro e fechar.
                                          Eu não me pronuncio a respeito dos tinteiros de cor porque praticamente nunca imprimo a cores, mas a minha anterior impressora, uma HP multifunções de 50€, durou 7 anos sempre com os tinteiros de cor originais (provavelmente vazios). Eu imprimia exclusivamente a preto e conforme referi mais atrás, o único consumivel que gastei em 7 anos foi uma embalagem de 100ml de tinta preta que comprei no eBay e que injetava com uma seringa para dentro do tinteiro, de vez em quando. Para mim era mais cómodo fazer este processo do que ter de me deslocar à loja para comprar um tinteiro novo. Não era apenas uma questão de economia, era mesmo a chatice e o tempo que perdia.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                            Vai a uma gaveta buscar um Nokia 3210 ou assim.
                                            Fui buscar o Nexus S enquanto seca o Nexus 5, ainda está a secar mas parece que sobreviveu! Já o liguei e estava aparentemente impecável, pelo sim pelo não hoje deixei-o a secar ao lado do desumidificador. Foram só uns segundos debaixo de água, espero bem que fique mesmo tudo a 100%.

                                            Comentário


                                              depois de ver os vídeos do Nuno156 vou ali suicidar-me e já volto

                                              Comentário


                                                O ano passado comprei uma HP Officejet Pro 8610 para os meus pais, devem imprimir umas 10 páginas por semana, ainda estão a utilizar os tinteiros de origem que tem baixa capacidade! Ao contrário das máquinas mais baratas estas não gastam tudo na limpeza! Impecável.

                                                Entretanto ontem aproveitei a promoção da Worten e comprei a HP Officejet Pro 6970, imprime dos dois lados e faz scan do alimentador também dos dois lados. Podia ter ido para a 8620 que também estava a bom preço mas não tinha a função duplex. A 8710 deve ser excelente mas ficava mais cara do que queria pagar, para o uso que vai ter a 6970 pareceu-me uma boa aposta, espero não me arrepender de não ter ido para a 8620 que apesar de ser um modelo descontinuado é uma excelente máquina.

                                                Editado pela última vez por Bolide; 04 October 2016, 09:16.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                  O ano passado comprei uma HP Officejet Pro 8610 para os meus pais, devem imprimir umas 10 páginas por semana, ainda estão a utilizar os tinteiros de origem que tem baixa capacidade! Ao contrário das máquinas mais baratas estas não gastam tudo na limpeza! Impecável.

                                                  Entretanto ontem aproveitei a promoção da Worten e comprei a HP Officejet Pro 6970, imprime dos dois lados e faz scan do alimentador também dos dois lados. Podia ter ido para a 8620 que também estava a bom preço mas não tinha a função duplex. A 8710 deve ser excelente mas ficava mais cara do que queria pagar, para o uso que vai ter a 6970 pareceu-me uma boa aposta, espero não me arrepender de não ter ido para a 8620 que apesar de ser um modelo descontinuado é uma excelente máquina.

                                                  Eu tenho exactamente a 8610, estou bastante satisfeito. É como dizes, com os tinteiros originais acho que ainda vou imprimir quase 2 anos, por causa do pouco uso que dou à máquina. Já agora, acho estranho a 8620 não ter duplex... a minha 8610 tem, e é um modelo mais barato. E ainda encontras à venda por cerca de 140€ (na pcdiga, por exemplo).

                                                  Comentário


                                                    já agora uma questão relacionada com o tópico, mas ligeiramente ao lado.

                                                    Tenho uma brother, e os tinteiros rondam os 50/60€ (4).
                                                    Ontem estive às voltas na Amazon e há de outras marcas na casa dos 20/30€, arriscavam?

                                                    Comentário


                                                      Qual a principal diferença entre a série 6*** e a 8*** da HP?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                        Eu tenho exactamente a 8610, estou bastante satisfeito. É como dizes, com os tinteiros originais acho que ainda vou imprimir quase 2 anos, por causa do pouco uso que dou à máquina. Já agora, acho estranho a 8620 não ter duplex... a minha 8610 tem, e é um modelo mais barato. E ainda encontras à venda por cerca de 140€ (na pcdiga, por exemplo).
                                                        Enganei-me, a 8620 imprime e digitaliza em duplex.
                                                        Editado pela última vez por Bolide; 04 October 2016, 09:58.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por taunus Ver Post
                                                          Qual a principal diferença entre a série 6*** e a 8*** da HP?
                                                          na prática os tinteiros. A série 8 tem tinteiros que duram mais, é pensada para uma utilização mais intensiva.

                                                          o preto de alta capacidade da série 8xxx é este : http://www8.hp.com/pt/pt/products/oa...02_title_r0001 imprime em teoria 2300 páginas e custa menos que o preto da série 6, que é este: http://www8.hp.com/pt/pt/products/oa...02_title_r0001 e que imprime menos 800 pág por tinteiro

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                            já agora uma questão relacionada com o tópico, mas ligeiramente ao lado.

                                                            Tenho uma brother, e os tinteiros rondam os 50/60€ (4).
                                                            Ontem estive às voltas na Amazon e há de outras marcas na casa dos 20/30€, arriscavam?
                                                            Aí só pode haver uma coisa que pode correr mal. É o facto deles se poderem gastar mais rapidamente.
                                                            Por vezes existem umas tintas manhosas que eles metem, que aquilo parece mais água que tinta e gasta-se bem mais rápido. Mas até podem haver boas surpresas. Só experimentando é que vais saber.

                                                            Comentário


                                                              Ficam então aqui as fotos para o Frugal ver.
                                                              Esta é a antiga, HP 1315, já não tem nada lá dentro. Se tiver paciência serro a parte de cima, dá uma caixa engraçada.
                                                              Comprei-a em 2005 e foi até 2016. 11 anos. Nunca se borrou de tinta. Aliás quando a desmontei posso dizer que a esponja da tinta preta estava cheia mas muito longe de transbordar. A do tinteiro das cores, tinha só 2/3 suja. Dizer ainda que caso sujasse, as esponjas são para ser tiradas e lavadas com água e ficam prontas a receber mais restos de tinta. Nestes 11 anos devo ter usado 3 tinteiros de cada. Mas a maioria das vezes uso o modo rascunho.


                                                              A nova. Que tem a vantagem das folhas ficarem prontas a ser impressas sem apanharem pó. Inicialmente queria comprar a Canon MG3650, até porque oiço dizer muito bem delas. Só que o pormenor da HP ter as folhas ali guardadas foi mesmo o que me levou a comprá-la. A Canon no MediaMarkt custava 55€, um grande preço.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X