Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Impressora para Casa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vocês são umas máquinas em impressoras.

    Obrigado a todos.

    Vou comprar uma média qualidade que para o que necessito servirá.

    PCDIGA é o mais competitivo? Paga-se com cartão de crédito online e na loja?

    Abc

    Comentário


      Não tenho em casa. Já agora, qual é a que imprime a laser mais páginas, que compense não tirar numa loja a 4c?
      1000 pags é manifestamente pouco (...).

      Comentário


        Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
        Não tenho em casa. Já agora, qual é a que imprime a laser mais páginas, que compense não tirar numa loja a 4c?
        1000 pags é manifestamente pouco (...).
        Nesses 0,04€ estás a incluir os custos do tempo e deslocação até à loja (e volta)?

        Eu, por acaso, até tenho uma loja dessas do outro lado da rua... mas não me dá jeito esperar até às 10 da manhã se necessitar imprimir um documento às 10 da noite...



        Não há um "one size fits all" em termos de impressoras.
        Tal como não há soluções típicas, consoante um perfil genérico de utilizadores.
        Cada um tem necessidades muito próprias, condições muito próprias, e possibilidades muito próprias.

        No meu caso o custo é irrelevante quando comparado com comodidade, disponibilidade, qualidade, fiabilidade, etc.
        Há muitos factores a considerar, e os pesos de cada factor variam de pessoa para pessoa, mesmo que tenham um mesmo perfil de utilização (poucas impressões de texto realizadas esporadicamente, por exemplo).

        Se no teu caso é aceitável ir a uma loja, para ter um custo razoável, noutros casos pode não ser.


        Ou seja, como é que alguém daqui pode responder à tua questão ("qual é a que imprime a laser mais páginas"), se não sabe o que para ti "compense não tirar numa loja a 4c"?
        Provavelmente, nenhuma vai compensar, se te sentes confortável em ir a uma loja, e não tens urgência nas impressões que habitualmente fazes.
        Ou então, às tantas todas compensam...

        "Compensar" é demasiado subjectivo para ser possível ser cabal na resposta.
        Tens sempre de ser tu próprio a chegar a uma conclusão, e tomar uma decisão.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
          Nesses 0,04€ estás a incluir os custos do tempo e deslocação até à loja (e volta)?

          Eu, por acaso, até tenho uma loja dessas do outro lado da rua... mas não me dá jeito esperar até às 10 da manhã se necessitar imprimir um documento às 10 da noite...



          Não há um "one size fits all" em termos de impressoras.
          Tal como não há soluções típicas, consoante um perfil genérico de utilizadores.
          Cada um tem necessidades muito próprias, condições muito próprias, e possibilidades muito próprias.

          No meu caso o custo é irrelevante quando comparado com comodidade, disponibilidade, qualidade, fiabilidade, etc.
          Há muitos factores a considerar, e os pesos de cada factor variam de pessoa para pessoa, mesmo que tenham um mesmo perfil de utilização (poucas impressões de texto realizadas esporadicamente, por exemplo).

          Se no teu caso é aceitável ir a uma loja, para ter um custo razoável, noutros casos pode não ser.


          Ou seja, como é que alguém daqui pode responder à tua questão ("qual é a que imprime a laser mais páginas"), se não sabe o que para ti "compense não tirar numa loja a 4c"?
          Provavelmente, nenhuma vai compensar, se te sentes confortável em ir a uma loja, e não tens urgência nas impressões que habitualmente fazes.
          Ou então, às tantas todas compensam...

          "Compensar" é demasiado subjectivo para ser possível ser cabal na resposta.
          Tens sempre de ser tu próprio a chegar a uma conclusão, e tomar uma decisão.
          A loja é perto.
          A 5c não deve valer a pena, a 4c é naquela, a 3c aqui não fazem... mas a 3c acho que não vale a pena comprar impressora, mas posso estar enganado.
          Claro que tem sempre a questão da privacidade...
          Tinha uma HP que encostei. Não valia a pena, mas também já era antiga.

          Comentário


            Não quero editar o post, o site deu um erro ( e já fui suspenso por isso).
            Bem, 4c 2k dá 80€. Mas essas industriais deve ser tipo 40% de lucro ou mais. Para casa não deve compensar ter uma coisa dessas. Tanto que não se imprime 2k pags todos os dias...

            Comentário


              Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
              Não quero editar o post, o site deu um erro ( e já fui suspenso por isso).
              Bem, 4c 2k dá 80€. Mas essas industriais deve ser tipo 40% de lucro ou mais. Para casa não deve compensar ter uma coisa dessas. Tanto que não se imprime 2k pags todos os dias...
              Estás a esquecer o papel.

              Se pagas 0,04€ na loja, esse valor já inclui papel.

              Em casa, ao custo dos tinteiros/toner tens de acrescentar, pelo menos, o custo do papel para poder comparar com a loja.
              Se quiseres fazer as contas bem feitas, tens de entrar em conta também com a amortização do custo da impressora.

              De qualquer modo, dificilmente consegues em casa valores próximos aos praticados pelas lojas.
              O objectivo de ter uma impressora em casa não é ser mais barato que nas lojas, é ser mais cómodo.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                Estás a esquecer o papel.

                Se pagas 0,04€ na loja, esse valor já inclui papel.

                Em casa, ao custo dos tinteiros/toner tens de acrescentar, pelo menos, o custo do papel para poder comparar com a loja.
                Se quiseres fazer as contas bem feitas, tens de entrar em conta também com a amortização do custo da impressora.

                De qualquer modo, dificilmente consegues em casa valores próximos aos praticados pelas lojas.
                O objectivo de ter uma impressora em casa não é ser mais barato que nas lojas, é ser mais cómodo.
                Sim. E privacidade também - uma vez disse que não era para ler, mas para imprimir...
                Por vezes meto pags em branco no inicio.
                Mas devo ver uma a laser para uma carta ou assim.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por frugal Ver Post
                  Vocês são umas máquinas em impressoras.

                  Obrigado a todos.

                  Vou comprar uma média qualidade que para o que necessito servirá.

                  PCDIGA é o mais competitivo? Paga-se com cartão de crédito online e na loja?

                  Abc
                  Na loja eu sei que sim, online nunca experimentei. A PCDiga tem excelentes preços, sempre mais barato que nas grandes superfícies, e o serviço é 5 estrelas (pelo menos na loja do Porto). Vais para a 8610? Se fores, ficas bem servido

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                    Na loja eu sei que sim, online nunca experimentei. A PCDiga tem excelentes preços, sempre mais barato que nas grandes superfícies, e o serviço é 5 estrelas (pelo menos na loja do Porto). Vais para a 8610? Se fores, ficas bem servido
                    Pelo menos escolheu uma HP em que não vai secar o cartucho...só a cabeça de impressão...

                    Comentário


                      Só para informação

                      a minha antiga impressora Canon MP520

                      http://www.canon-europe.com/support/...010%20(64-bit)

                      com TODOS os tinteiros a 6.50€

                      http://www.onbit.pt/multipack-canon-...8m-cli-8y.html


                      ou para as novas canon a 6.90€

                      http://www.onbit.pt/multipack-canon-...-cli-526y.html


                      Vamos assumir que no pior dos casos consigo imprimir 500 páginas a cor ou pb (já com on/off, limpeza etc)

                      Custo: 0.013€

                      E que cada folha me custa: 0.005€

                      Custo total: 0.018€ por página, ou 0.031 por folha se impresso frente e verso.
                      Editado pela última vez por Illusion; 05 October 2016, 11:56.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                        (...)
                        Vamos assumir que no pior dos casos consigo imprimir 500 páginas a cor ou pb (já com on/off, limpeza etc)
                        (...)
                        No MELHOR dos casos.

                        14ml dá para cerca de 300 páginas padrão.
                        Mas isto é com impressão CONTÍNUA.
                        Com impressão esporádica (que induz a limpeza das cabeças) de poucas páginas de cada vez, pode reduzir o número de impressões para metade.

                        De qualquer modo, tanto laser como jacto de tinta tem opções concorrentes para reduzir custos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                          No MELHOR dos casos.

                          14ml dá para cerca de 300 páginas padrão.
                          Mas isto é com impressão CONTÍNUA.
                          Com impressão esporádica (que induz a limpeza das cabeças) de poucas páginas de cada vez, pode reduzir o número de impressões para metade.

                          De qualquer modo, tanto laser como jacto de tinta tem opções concorrentes para reduzir custos.
                          A norma ISO discorda de ti.

                          http://downloads.canon.com/cpr/softw...P520_MX700.pdf

                          PGI-5 505
                          CLI-8C 910
                          CLI-8M 665
                          CLI-8Y 685

                          Os tinteiros originais têm 14ml... estes têm (bastante) mais, e no final após dizerem que estão vazios ainda imprimem bastantes páginas.

                          Além disso, mililitros não se traduzem as páginas porque no final é o tamanho da gota e a cobertura que interessam.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                            A norma ISO discorda de ti.

                            http://downloads.canon.com/cpr/softw...P520_MX700.pdf

                            PGI-5 505
                            CLI-8C 910
                            CLI-8M 665
                            CLI-8Y 685

                            Os tinteiros originais têm 14ml... estes têm (bastante) mais, e no final após dizerem que estão vazios ainda imprimem bastantes páginas.

                            Além disso, mililitros não se traduzem as páginas porque no final é o tamanho da gota e a cobertura que interessam.
                            Usei o link que colocaste.
                            Exceptuando o tinteiro preto XL, todos tem 14ml, incluindo o preto normal.

                            http://www.onbit.pt/multipack-canon-...8m-cli-8y.html
                            (...)
                            Tinteiro Canon Compatível CLI-8BK Preto Capacidade 14 ml. Compatível com Canon Pixma IP4200, IP4300, IP4500, IP5100, IP5200, IP5200R, IP5300, MP500, MP520, MP530, MP600, MP610, MP800, MP830, MP950, MP960, MP970
                            (...)

                            A quantidade de páginas apresentadas pelos fabricantes, para jacto de tinta, são com impressões de acordo com o padrão ISO/IEC 24711.

                            https://www.dell.com/learn/us/en/04/...iso-page-yield
                            (...)
                            Color inkjet cartridge yield and color toner cartridge yield tests


                            These tests (ISO/IEC 24711 and 19798) use a standard set of five test pages — four typical customer pages and one diagnostic page-that are printed continuously until the cartridge is empty. The standard set contains a mixture of images and text in different quantities to achieve an average of 5 percent coverage per color per page (for an aggregate total of approximately 20 percent page coverage). Page yield tests are conducted in a controlled environment with a temperature of 23 ° C +/-2 ° C.
                            (...)
                            Portanto, para quem imprime esporadicamente um par de páginas, a realidade é cerca de metade (depende da impressora) do que está anunciado.

                            Comentário


                              14ml é o tamanho do depósito, a diferença entre os originais e os do link é que no originais há tinta apenas no depósito, nos outros a esponja está cheia até cima, logo maior capacidade.

                              O preto tem 26ml originalmente.

                              Por isso se te baseias em links estás enganado e pelo menos vai buscar os correctos.

                              E ja agora podes partilhar a fonte da tua afirmação "a realidade é cerca de metade"?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                                14ml é o tamanho do depósito, a diferença entre os originais e os do link é que no originais há tinta apenas no depósito, nos outros a esponja está cheia até cima, logo maior capacidade.

                                O preto tem 26ml originalmente.

                                Por isso se te baseias em links estás enganado e pelo menos vai buscar os correctos.

                                E ja agora podes partilhar a fonte da tua afirmação "a realidade é cerca de metade"?
                                E os AUDI e VW têm cavalos a mais dos declarados (provavelmente também estão na esponja, como a tinta).

                                Quanto à tua questão, lê os posts desde o início.

                                Comentário


                                  Já tenho a máquina instalada e configurada em todos os dispositivos, processo muito simples mesmo nos smartphones e tablets, agora é esperar que não dê chatices, daqui a 10 anos faço avaliação

                                  Comentário


                                    Não encontro tinteiros para essa all in one.

                                    Comentário


                                      Estes são os preços que tenho no distribuidor para tinteiros de alta capacidade já com IVA incluído.

                                      HP 903XL High Yield Cyan Original Ink Cartridge € 13,31
                                      HP 903XL High Yield Magenta Original Ink Cartridge € 13,31
                                      HP 903XL High Yield Yellow Original Ink Cartridge € 13,31
                                      HP 903XL High Yield Black Original Ink Cartridge € 27,40

                                      Também encontras na Worten e afins - https://www.worten.pt/inicio/informa...3xl-preto.html

                                      Comentário


                                        Essa não é a 6970?

                                        http://www8.hp.com/h20195/v2/GetPDF....AA6-4776EEP.pd

                                        Se for usa 905 e não 903

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                                          Essa não é a 6970?

                                          http://www8.hp.com/h20195/v2/GetPDF....AA6-4776EEP.pd

                                          Se for usa 905 e não 903
                                          Está errada essa ficha, http://www8.hp.com/pt/pt/products/pr...89589#!tab=oas

                                          903, 903 XL e o preto também aceita o 907 XL

                                          Comentário


                                            Já percebi, essas referências 905 / 909 são para a Austrália, Nova Zelândia e arredores, convém ver as páginas para a Europa

                                            Comentário


                                              Ah assim faz sentido

                                              Comentário


                                                Tenho uma HP Photosmart 7520.
                                                Tem 4 tinteiros pequenos, 1 deles preto (que esta la escrito "photo") e outro preto grande.
                                                Mudei os 4 pequenos À coisa de umas 3/4 semanas e devo ter impresso umas 30 folhas. Ontem fiquei já sem tinta nesse preto "photo". Há alguma definição que se possa alterar?

                                                Comentário


                                                  Boas. A minha epson SX215 está a dar as ultimas, pois deve ser a cabeça de impressão. Quero uma até 60/70€ nao importa a marca, e que tenha tinteiros baratos

                                                  Comentário


                                                    Entre estas duas impressoras, HP Deskjet 3720 e Canon PIXMA MG3650,qual escolhiam? Vai ser usada principalmente para imprimir textos.

                                                    Comentário


                                                      A mais barata ou que tenha os tinteiros para reposição mais baratos.

                                                      Enviado do meu SM-G930F através de Tapatalk

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                        O problema das impressoras de jacto de tinta é gastar muita tinta quando se imprime pouco.
                                                        A tinta seca, e cada vez que se vai imprimir uma folha, passado muito tempo sem imprimir, a impressora limpa as cabeças de impressão, e gasta-se mais tinta nesse processo de limpeza que nas folhas impressas.

                                                        Por ter ficado farto de comprar tinteiros para gastar na limpeza de cabeças de impressão, em lugar de gastar em impressão de documentos, é que mudei para laser.

                                                        Quanto a wireless... é o ideal para quem pretende imprimir de vários dispositivos.
                                                        Não é necessário ligar por cabo, nem ter um servidor de impressão sempre ligado.
                                                        Mais de 1 ano depois, não poderia estar mais satisfeito.
                                                        Expectativas superadas em muito.

                                                        Desde Maio/Junho que os toners estão nas últimas:
                                                        Preto: ≈1500
                                                        Cores: ≈900

                                                        Neste momento, mais de 3 meses depois dos avisos de níveis baixos de toner:
                                                        Preto: ≈1900
                                                        Cores: ≈1200

                                                        Tenho andado a imprimir páginas que gastem bastante toner, para ver se isto acaba mesmo, mas não há maneira…


                                                        toners.jpg
                                                        (Números de série editados na imagem acima)
                                                        Editado pela última vez por Nuno156; 07 April 2020, 19:24. Razão: Reposição do URL da imagem (FAHO)

                                                        Comentário


                                                          Muito bom, mas também não é a típica máquina que o consumidor doméstico compra, conheço muita PME que utiliza impressoras que custam metade dessa

                                                          http://www8.hp.com/pt/pt/products/pr...ml?oid=6782853

                                                          Só para enquadrar estou a falar da multifunções HP Color LaserJet Pro M277dw (Preço indicativo € 370)

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                            Muito bom, mas também não é a típica máquina que o consumidor doméstico compra, conheço muita PME que utiliza impressoras que custam metade dessa

                                                            http://www8.hp.com/pt/pt/products/pr...ml?oid=6782853

                                                            Só para enquadrar estou a falar da multifunções HP Color LaserJet Pro M277dw (Preço indicativo € 370)
                                                            Vale cada cêntimo.


                                                            E como eu comprei isto para imprimir documentos (quando um gajo vai para velho dá mais jeito ler em papel ), têm-me sido muito útil.
                                                            Tem uma qualidade muito melhor para imprimir texto que uma jacto-de-tinta.

                                                            Comentário


                                                              Há por aqui alguém que tenha comprado recentemente uma jacto de tinta para uso doméstico ocasional, e que tenha feito contas quanto aos custos dos tinteiros, que me possa dar umas luzes?

                                                              Em média, que marca tende a ter custos de utilização mais baixos (HP, Epson, Canon, Oki...)?
                                                              Obrigado!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X