Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Impressora para Casa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ja percebi, será melhor tentar os pares\impares
    e esse metodo depois

    ah eu ja vi a impressora disse no ecra "agora vire as folhas assim"
    nos pares \ impares sei que ponho primeiro imprimir impares
    sai tudo e viro e meto imprimir pares
    deve ser igual....
    eu vou tentar o primeiro metodo e ja te digo algo, vou experimentar com 2 folhas

    Comentário


      Preciso de uma impressora, scanner, fotocopiadora para uso ocasional cá em casa.

      Já vi que para esse efeito são melhores as de tinteiro duplo.

      Tinha uma hp que deu o berro com 11 anos.

      Estou a pensar nesta:

      https://store.canon.pt/canon-impress...anco/3773C028/

      Comentário


        a minha é brother dcp-1610w

        tens tonners para 1000 paginas a 6€, ainda hoje recebi 4 pelos correios.

        se queres a cores nao da, mas a preto esta deve ser das melhores?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
          Preciso de uma impressora, scanner, fotocopiadora para uso ocasional cá em casa.

          Já vi que para esse efeito são melhores as de tinteiro duplo.

          Tinha uma hp que deu o berro com 11 anos.

          Estou a pensar nesta:

          https://store.canon.pt/canon-impress...anco/3773C028/
          Eu comprei uma Brother MFC-J497DW na loja dos agrafadores há cerca de 1 semana e faz isso tudo! Leva 4 tinteiros mas arranjas os tinteiros compatíveis a cerca de 6€/cada. Eu no meu caso analisei o preço dos tinteiros compatíveis das diferentes marcas e acabei por comprar esta impressora que custa cerca de 100€, mas consegue-se arranjar tinteiros a um preço reduzido. Têm atenção ao custo dos tinteiros!
          Editado pela última vez por Fenicio31; 07 April 2020, 18:10.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
            Preciso de uma impressora, scanner, fotocopiadora para uso ocasional cá em casa.

            Já vi que para esse efeito são melhores as de tinteiro duplo.

            Tinha uma hp que deu o berro com 11 anos.

            Estou a pensar nesta:

            https://store.canon.pt/canon-impress...anco/3773C028/
            Eu com o covid e a quarentena tive de comprar uma impressora por causa dos trabalhos da escola da pequena q mandam tudo para imprimir.

            Como andei a ver a questão dos tinteiros, decidi pela hp officejet pro 6230.

            Tinteiros a menos de 20€ o pack ou individualmente não chegam a 5/6€ cada, são 4.

            Por opção relevei o scanner q esta não tem, mas prefiro pagar pouco pelos tinteiros.

            "Scannear" tiro foto com o telemóvel e imprimo para PDF...e voilá... Digitalização feita.

            Custou menos de 50€ já com portes.
            Editado pela última vez por Mach3; 07 April 2020, 19:15.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Fenicio31 Ver Post
              Eu comprei uma Brother MFC-J497DW na loja dos agrafadores há cerca de 1 semana e faz isso tudo! Leva 4 tinteiros mas arranjas os tinteiros compatíveis a cerca de 6€/cada. Eu no meu caso analisei o preço dos tinteiros compatíveis das diferentes marcas e acabei por comprar esta impressora que custa cerca de 100€, mas consegue-se arranjar tinteiros a um preço reduzido. Têm atenção ao custo dos tinteiros!
              Basicamente é isto, mais que o custo da impressora atenção aos tinteiros.
              Se os miúdos estão em casa e forem imprimir muito, depressa vão os tinteiros e em pouco tempo se gasta mais em tinteiros que na impressora.
              Os compatíveis ajudam muito a atenuar o custo.
              Se não fizer falta cores e for para imprimir algumas quantidades com toner poderá não ser má opção.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                Passados ano e meio de ter comprado a impressora, apenas ainda troquei o toner preto.


                [ATTACH]143147[/ATTACH]
                E dura...


                Screenshot 2020-04-07 at 20.19.17.jpg

                Comentário




                  E ainda tenho aproveitado nos últimos tempos para imprimir fotos com as cópias que me sobram no fim do mês.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                    (...)
                    E ainda tenho aproveitado nos últimos tempos para imprimir fotos com as cópias que me sobram no fim do mês.
                    Fazendo as contas... tenho bem mais de 15 páginas mensais.
                    E não quero mais nada a ver com impressoras jacto-de-tinha. Já tive a minha dose.

                    Comentário


                      Por aqui a solução foi uma Epson ecotank. Tem depósitos de tinta separados e as garrafas de tinta custam uma treta e a tinta dura e dura...

                      Comentário


                        É uma impressora caseira nem 15 cópias precisava dai andar a imprimir fotos por hobbie :D

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SecaAdegas Ver Post
                          Por aqui a solução foi uma Epson ecotank. Tem depósitos de tinta separados e as garrafas de tinta custam uma treta e a tinta dura e dura...
                          Depende da quantidade de cópias e regularidade das mesmas.
                          Eu tanto posso passar semanas sem imprimir uma, como posso imprimir dezenas num dia.

                          O problema das jacto-de-tinha é que se as impressões não forem frequentes, as impressoras desperdiçam mais tinta a limpar as cabeças do que a imprimir páginas.

                          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                          É uma impressora caseira nem 15 cópias precisava dai andar a imprimir fotos por hobbie :D
                          A minha também é caseira.
                          Mas agora que estou “em prisão domiciliária” a trabalhar de casa, dá um jeitaço.

                          Comentário


                            É o que eu recomendo a toda a gente!!! E trabalhei durante anos a vender impressoras.

                            Não há cá tinteiros secos.
                            Preto verde.
                            Acabar uma cor e não se conseguir imprimir quando se imprime quase tudo só a preto.

                            Laser monocromática com toners compativeis a 6€ na Onbit, Forprint, Amazon e muitos outros lados é o ideal.

                            Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                            a minha é brother dcp-1610w

                            tens tonners para 1000 paginas a 6€, ainda hoje recebi 4 pelos correios.

                            se queres a cores nao da, mas a preto esta deve ser das melhores?
                            Editado pela última vez por pgainf; 07 April 2020, 21:55.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SecaAdegas Ver Post
                              Por aqui a solução foi uma Epson ecotank. Tem depósitos de tinta separados e as garrafas de tinta custam uma treta e a tinta dura e dura...
                              Mesmo aqui adeus laser e toners e unidade imagem......Fartinho mesmo !!!!

                              Agora com a ET-3750, aquilo nunca mais acaba , imprime , imprime e imprime , agora é só o stress de não deixar acabar o papel .

                              Melhor aquisição a seguir a discos SSD.

                              Comentário


                                Essas impressoras ecotank são muito giras para quem precisa mesmo de imprimir a cores e imprime frequentemente.

                                Eu passo semanas sem precisar de imprimir.

                                Impressoras jacto de tinta tendem a secar a tinta dentro dos microtubos, principalmente se for usada tinta compativel. Mesmo com as autolimpezas semanais, que vão gastando tinta.

                                Agora se estiverem sempre a imprimir sim podem ser uma solução.
                                Não gosto do preço da impressora. 350€ é muita fruta.

                                Comentário


                                  Eu recomendo impressoras em que o tinteiro tenham a cabeça de impressão porque se secar basta trocar o tinteiro ou desentupir.

                                  As que têm os 4 tinteiros em separado a cabeça de impressão costuma estar na própria impressora e para quem costuma imprimir pouco e se entupir terão que abrir a impressora toda para desentupir. E se levarem a alguém para isso o custo da mão de obra fica quase tanto como uma nova.

                                  Comentário


                                    Eu tinha uma antiga, hp9800 A3, mas ao instalar um tinteiro cortei.lhe a fita do carrinho, e adeus máquina. Nao me importei muito (tinha 10anos de optimos serviços) e fui buscar umaOfficejet 7510. Que treta, gasta imensa tinta e qualidade de treta. Escapam os tinteiros, são super baratos. A antiga 9800 cada tinteiro custava 37€(!), mas tinha cabeça incorporada por isso a qualidade era sempre optima. Estas impressoras de jacto de tinta novas são muito fracas mesmo. E eu imprimo bastante, em 2020 já foram1,5 resmas de papel (700 impressoes). Para este volume, capacidade A3, boa qualidade, a cores, que recomendam? Laser ou tanque? Estou a pensar trocar.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por SecaAdegas Ver Post
                                      Por aqui a solução foi uma Epson ecotank. Tem depósitos de tinta separados e as garrafas de tinta custam uma treta e a tinta dura e dura...
                                      As Eco Tank são as impressoras em que pagas à cabeça o lucro que a Epson teria com uma impressora para uma utilização normal.
                                      Hoje em dia os modelos já trazem uma "cara" diferente, mas as primeiras que saíram via-se perfeitamente que eram impressoras de 50/60€ com o sistema eco tank lá "amarrado" ao lado e a custar os tais 350€ +/-

                                      Para quem usar compatíveis, não compensam. A utilização teria que ser de tal ordem que a impressora "morria" do uso antes de se atingir o "break even" do investimento.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                                        Eu tinha uma antiga, hp9800 A3, mas ao instalar um tinteiro cortei.lhe a fita do carrinho, e adeus máquina. Nao me importei muito (tinha 10anos de optimos serviços) e fui buscar umaOfficejet 7510. Que treta, gasta imensa tinta e qualidade de treta. Escapam os tinteiros, são super baratos. A antiga 9800 cada tinteiro custava 37€(!), mas tinha cabeça incorporada por isso a qualidade era sempre optima. Estas impressoras de jacto de tinta novas são muito fracas mesmo. E eu imprimo bastante, em 2020 já foram1,5 resmas de papel (700 impressoes). Para este volume, capacidade A3, boa qualidade, a cores, que recomendam? Laser ou tanque? Estou a pensar trocar.

                                        A Brother tem as MFC-5330/5730 ou as MFC-6530/6930. As 5xxx imprimem em A3, mas só digitalizam em A4, as 6xxx imprimem e digitalizam em A3.
                                        Os tinteiros de alta capacidade são grandes 3000 páginas o preto, 1500 os de cores e um conjunto de originais anda pelos 105€ +/-. Existem compatíveis e se não se actualizar o firmware, não têm dado chatices.

                                        Laser A3, mesmo sendo só impressora, acho que andam caras. O mercado é pequeno e os fabricantes fazem-se cobrar.

                                        Comentário


                                          Complicado... eu já tenho a minha dose com jacto de tinta, mas como tenho de usar tinta alimentar, tenho que me manter pois não há impressoras laser alimentar. Usava Epson com tinteiros da concorrência com auto-reset e uma pequena tampa para reabastecer... usava, pois a cabeça acabou de morrer.

                                          A minha próxima compra será a Canon Megatank. É idêntica a Epson Ecotank mas com vantagem da cabeça ser removível, o que facilita o trabalho de limpeza ou a substituição em caso de avaria.

                                          Em geral, os tinteiros com cabeça integrada são muito caros e também entopem. Mas é verdade, troca de tinteiros e fica nova. Quem imprimir pouco é a opção mais cómoda, porque a mais económica é imprimir numa papelaria.

                                          Depois as impressoras com cabeça integrada... tinteiros abaixo dos 2€ cada, mas muitas impressoras vão prematuramente para o lixo. Ou porque entopem, ou porque a cabeça não dura o tempo de vida da impressora.

                                          Outro detalhe que me irrita nas impressoras de 4 tinteiros é que, há sempre uma cor a acabar. É constante o aviso de que a tinta x está com nível baixo. Algo que acaba nos Ecotank...

                                          Comentário


                                            O que sugerem para um impressora Wi-Fi para uso doméstico e (após esta loucura do Covid) ter uso esporádico?

                                            Deverá ser a cores e ter tinteiros em conta ou, pelo menos que não custem quase tanto como comprar um equipamento novo?

                                            Se der para ter scan fantástico mas não é relevante pois os tlmv resolvem a maioria das necessidades cadeiras.

                                            Gastando o menos possível, claro.

                                            Nao ha grande exigência ao nível de qualidade ou rapidez

                                            Obrigado!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
                                              Eu com o covid e a quarentena tive de comprar uma impressora por causa dos trabalhos da escola da pequena q mandam tudo para imprimir.

                                              Como andei a ver a questão dos tinteiros, decidi pela hp officejet pro 6230.

                                              Tinteiros a menos de 20€ o pack ou individualmente não chegam a 5/6€ cada, são 4.

                                              Por opção relevei o scanner q esta não tem, mas prefiro pagar pouco pelos tinteiros.

                                              "Scannear" tiro foto com o telemóvel e imprimo para PDF...e voilá... Digitalização feita.

                                              Custou menos de 50€ já com portes.
                                              Vê este meu post.


                                              Tinha basicamente a mesma necessidade q tu.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                O que sugerem para um impressora Wi-Fi para uso doméstico e (após esta loucura do Covid) ter uso esporádico?
                                                (...)
                                                Para uso esporádico o ideal é uma impressora laser.

                                                Se as jacto-de-tinta não forem usadas frequentemente e/ou para um razoável volume de impressões em lote, vão acabar por gastar mais tinta a limpar cabeças de impressão do que aquela tinta que põem no papel.

                                                E, sendo a cores, se ficarem sem um dos tinteiros, têm o mau hábito de não deixar imprimir nem a P&B.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                  E dura...


                                                  [ATTACH]150417[/ATTACH]
                                                  Pois é, eu a preto imprimo muito. A minha num mes ja imprimi 2500.
                                                  Por isso é que escolhi pelos tonnersa 6euros. Gastei 12euros ,ou 13 + as folhas 10eur. Na loja a 5c 150€!!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                    Para uso esporádico o ideal é uma impressora laser.

                                                    Se as jacto-de-tinta não forem usadas frequentemente e/ou para um razoável volume de impressões em lote, vão acabar por gastar mais tinta a limpar cabeças de impressão do que aquela tinta que põem no papel.

                                                    E, sendo a cores, se ficarem sem um dos tinteiros, têm o mau hábito de não deixar imprimir nem a P&B.
                                                    Nuno,

                                                    Não fazendo de ti meu criado... mas recomendas algum modelo em particular que cumprindo o que dizes tb cumpra os pontos que refiro no meu post?

                                                    Ou seja, Wi-Fi e cartuchos/tinta/toner baratos.

                                                    Não quero ter aquela sensação de estar a comprar uma impressora nova cada vez que preciso de comprar tinta/cartuchos/toner...

                                                    Obrigado!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                      Não quero ter aquela sensação de estar a comprar uma impressora nova cada vez que preciso de comprar tinta/cartuchos/toner...



                                                      Essa é daquelas coisas que mais irrita... quase que dá vontade de deitar a impressora ao ecoponto e ír comprar uma nova, que já trás tinteiros...

                                                      Comentário


                                                        Realmente.... devo trocar de tinteiros a cada 20 folhas ou assim. Uso muito pouco mesmo

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                          Essa é daquelas coisas que mais irrita... quase que dá vontade de deitar a impressora ao ecoponto e ír comprar uma nova, que já trás tinteiros...
                                                          Isso não è descabido numa impressora "barata" e se imprimires frequentemente a cores.

                                                          Comentário


                                                            Hoje fui ver o preço dos tinteiros para a minha HP e o pack preto+cor fica a 80 ou 110€ conforme sejam normais ou xl
                                                            Apesar de ainda funcionar, a impressora custou uns 60€ em 2004 ou 2005 e comprava os packs por volta desse valor (ás vezes comprava só preto ou só cores mas o valor ia dar ao mesmo), por isso dar quase o dobro está-me a fazer comichão até porque a qualidade de impressão não é nada de especial.
                                                            Onde costumam comprar tinteiros compativeis?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Matt84 Ver Post
                                                              Hoje fui ver o preço dos tinteiros para a minha HP e o pack preto+cor fica a 80 ou 110€ conforme sejam normais ou xl
                                                              Apesar de ainda funcionar, a impressora custou uns 60€ em 2004 ou 2005 e comprava os packs por volta desse valor (ás vezes comprava só preto ou só cores mas o valor ia dar ao mesmo), por isso dar quase o dobro está-me a fazer comichão até porque a qualidade de impressão não é nada de especial.
                                                              Onde costumam comprar tinteiros compativeis?
                                                              https://www.chiptec.net/consumiveis/...hp_compativel/

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X