Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Impressora para Casa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Essa história dos tinteiros é mesmo recorrente

    Eu tinha uma Canon a necessitar de tinteiros. Entretanto tropecei nesta HP 2633.

    Estava na campanha diária da worten a 30 euros.

    Entre o wifi que a outra não tem e os 6 meses de HP Instant Ink lá me convenci a comprar uma.

    Já levou uma coça jeitosa.


    Comentário


      Originalmente Colocado por tmestre Ver Post
      Isso não è descabido numa impressora "barata" e se imprimires frequentemente a cores.

      Sim claro, por isso mesmo.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
        Nuno,
        Não fazendo de ti meu criado... mas recomendas algum modelo em particular que cumprindo o que dizes tb cumpra os pontos que refiro no meu post?
        Ou seja, Wi-Fi e cartuchos/tinta/toner baratos.
        Não quero ter aquela sensação de estar a comprar uma impressora nova cada vez que preciso de comprar tinta/cartuchos/toner...
        Obrigado!
        Bem, começando pelas partes menos complicadas...

        Fotos:
        Se for para imprimir fotos, é jacto-de-tinta com bidons de tinta em lugar dos micro-tinteiros usados habitualmente. Esquece laser para fotos.

        Valor da impressora face aos cartuchos:
        Normalmente as empresas ganham dinheiro com os consumíveis (toner e tinteiros).
        A impressora em si vale pouco (tecnologia barata).
        O preço da impressora é normalmente o valor dos tinteiros que vêm com ela, adicionando o preço de custo da impressora.
        Portanto, vais sempre ter a sensação de estares a comprar uma impressora nova.



        O truque é... de quanto em quanto tempo o tens de fazer, e quantas páginas imprimiste entretanto.



        Vou contar-te porque comprei a laser, e qual a minha opinião ao fim de quase 4 anos.



        Tive várias jacto-de-tinta (10? Já não me recordo), incluindo das multi-funcionais.
        Algumas era mesmo muito más, outras era muito boas.
        A maioria eram Epson.

        Eu sempre imprimi pouco e esporadicamente. Com maior regularidade eram comprovativos de pagamento/recibos, para o arquivo das contas. Com menos regularidade, eram documentos nos quais estava a trabalhar, para fazer a revisão (várias páginas).

        Bastava um tinteiro acabar, para não conseguir imprimir nada.
        Nem a preto-e-branco conseguia, se o tinteiro vazio fosse um de cor.
        Aconteceu várias vezes ter de ir comprar tinteiros a correr para conseguir imprimir.

        Para poupar tinteiros (e papel), e evitar esta situação, via-me obrigado a:
        — imprimir várias páginas numa mesma face do papel (layout de 2 ou 4 páginas na mesma face do papel).
        — em modo draft
        — a preto-e-branco

        Mesmo assim, os tinteiros de cores acabavam rapidamente (pelas frequentes acções de limpeza das cabeças).

        A dada altura comprava conjuntos adicionais de tinteiros para ter em casa, para quando acabasse um tinteiro ter para substituir e não ficar sem poder imprimir.

        Estava sempre a comprar tinteiros, mesmo quase nunca imprimindo nada.



        Fartei-me.

        Decidi comprar uma impressora laser.
        O toner é pó seco, pelo que não seca, por mais tempo que passe.
        A impressora está sempre pronta.
        Não tenho stock de toners, só encomendo quando acabam.
        Continua a imprimir mesmo com os toners vazios.
        Ainda imprime páginas depois de acabarem os toners, ainda antes de "imprimir a cinzento".
        Continuam a imprimir mesmo "a cinzento".

        Mas o melhor é: demoras anos para comprar mais toner.


        Podes ver os meus registos de impressões, para ver a quantidade de páginas, e (pela data) há quanto tempo estão os toners na impressora.

        Os toners de cor estão há 2 anos na impressora, e estão a 80%.
        O toner preto está há 2,5 anos, e está a 10%.
        #187
        #163
        #147


        Portanto...
        O ser "barato" só depende do ponto-de-vista.
        Face ao que eu gastava em tinteiros, e ao que agora gasto em toners, eu diria que os toners e a impressora foram/são MUITO baratos.
        Tenho a certeza que em 4 anos de impressora já teria gasto muito mais em tinteiros do que gastei na laser e nos toners.
        Sem dúvida.


        Portanto, caso te identifiques com esta história, e não precises de imprimir fotos...
        Eu sugiro algo na linha da impressora que eu tenho HP M277DW.
        Há muitas variantes, umas mais caras, outras mais baratas, umas com mais funcionalidades, outras com menos.

        Mais básica:
        https://www.worten.pt/informatica-e-...m255nw-7129057

        Parecida com a minha:
        https://www.worten.pt/informatica-e-...m280nw-6416610

        Se quiseres mudar de ramo de negócio e abrir uma loja de impressões e fotocópias...
        https://www.worten.pt/informatica-e-...-0095205880939



        Portanto, depende do tipo de impressões que fazes, da regularidade/frequência com que as fazes, e da quantidade.

        Comentário


          Que haja mais quarentenas para o Nuno156 escrever com esta qualidade...

          Comentário


            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Que haja mais quarentenas para o Nuno156 escrever com esta qualidade...
            Este post dele foi um "dejá vu", no meu caso só mudou a marca (Brother), de resto devia ser colocado como refª 1ª pagina deste tópico, está lá tudo resumido

            Comentário


              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
              Bem, começando pelas partes menos complicadas...

              Fotos:
              Se for para imprimir fotos, é jacto-de-tinta com bidons de tinta em lugar dos micro-tinteiros usados habitualmente. Esquece laser para fotos.

              Valor da impressora face aos cartuchos:
              Normalmente as empresas ganham dinheiro com os consumíveis (toner e tinteiros).
              A impressora em si vale pouco (tecnologia barata).
              O preço da impressora é normalmente o valor dos tinteiros que vêm com ela, adicionando o preço de custo da impressora.
              Portanto, vais sempre ter a sensação de estares a comprar uma impressora nova.



              O truque é... de quanto em quanto tempo o tens de fazer, e quantas páginas imprimiste entretanto.



              Vou contar-te porque comprei a laser, e qual a minha opinião ao fim de quase 4 anos.



              Tive várias jacto-de-tinta (10? Já não me recordo), incluindo das multi-funcionais.
              Algumas era mesmo muito más, outras era muito boas.
              A maioria eram Epson.

              Eu sempre imprimi pouco e esporadicamente. Com maior regularidade eram comprovativos de pagamento/recibos, para o arquivo das contas. Com menos regularidade, eram documentos nos quais estava a trabalhar, para fazer a revisão (várias páginas).

              Bastava um tinteiro acabar, para não conseguir imprimir nada.
              Nem a preto-e-branco conseguia, se o tinteiro vazio fosse um de cor.
              Aconteceu várias vezes ter de ir comprar tinteiros a correr para conseguir imprimir.

              Para poupar tinteiros (e papel), e evitar esta situação, via-me obrigado a:
              — imprimir várias páginas numa mesma face do papel (layout de 2 ou 4 páginas na mesma face do papel).
              — em modo draft
              — a preto-e-branco

              Mesmo assim, os tinteiros de cores acabavam rapidamente (pelas frequentes acções de limpeza das cabeças).

              A dada altura comprava conjuntos adicionais de tinteiros para ter em casa, para quando acabasse um tinteiro ter para substituir e não ficar sem poder imprimir.

              Estava sempre a comprar tinteiros, mesmo quase nunca imprimindo nada.



              Fartei-me.

              Decidi comprar uma impressora laser.
              O toner é pó seco, pelo que não seca, por mais tempo que passe.
              A impressora está sempre pronta.
              Não tenho stock de toners, só encomendo quando acabam.
              Continua a imprimir mesmo com os toners vazios.
              Ainda imprime páginas depois de acabarem os toners, ainda antes de "imprimir a cinzento".
              Continuam a imprimir mesmo "a cinzento".

              Mas o melhor é: demoras anos para comprar mais toner.


              Podes ver os meus registos de impressões, para ver a quantidade de páginas, e (pela data) há quanto tempo estão os toners na impressora.

              Os toners de cor estão há 2 anos na impressora, e estão a 80%.
              O toner preto está há 2,5 anos, e está a 10%.
              #187
              #163
              #147


              Portanto...
              O ser "barato" só depende do ponto-de-vista.
              Face ao que eu gastava em tinteiros, e ao que agora gasto em toners, eu diria que os toners e a impressora foram/são MUITO baratos.
              Tenho a certeza que em 4 anos de impressora já teria gasto muito mais em tinteiros do que gastei na laser e nos toners.
              Sem dúvida.


              Portanto, caso te identifiques com esta história, e não precises de imprimir fotos...
              Eu sugiro algo na linha da impressora que eu tenho HP M277DW.
              Há muitas variantes, umas mais caras, outras mais baratas, umas com mais funcionalidades, outras com menos.

              Mais básica:
              https://www.worten.pt/informatica-e-...m255nw-7129057

              Parecida com a minha:
              https://www.worten.pt/informatica-e-...m280nw-6416610

              Se quiseres mudar de ramo de negócio e abrir uma loja de impressões e fotocópias...
              https://www.worten.pt/informatica-e-...-0095205880939



              Portanto, depende do tipo de impressões que fazes, da regularidade/frequência com que as fazes, e da quantidade.

              Obrigado Nuno pela resposta detalhada e simples para um nabo como eu juntar as peças!

              Em relação as alternativas:

              A mais básica só imprime em preto. Quero ter cores.

              Curiosamente já tinha tropeçado nesta mas quando percebi que era só para pretos foi uma desilusão. Em dimensão e aparente qualidade encaixava na perfeição. Não quero abdicar de ter cor, não vou imprimir fotos mas para algumas coisas (nomeadamente para trabalhos do puto) é necessário.


              A tua, entendo o retorno a longo prazo, mas não queria fazer um investimento tao elevado e parece me que é um pouco grande.

              Nao sei senão terei mm que levar com uma sem ser a laser. Não queria gastar tanto para algo com um uso tao pontual (que já sei! Acaba por trazer extra custos relevantes)


              Mais recomendações?

              Comentário


                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                Que haja mais quarentenas para o Nuno156 escrever com esta qualidade...
                O Nuno é um excelente user deste fórum (como outros!), há que saber lidar com os seus momentos de extremismo déspota que, imho, até lhe conferem uma graça adicional mm quando não partilho nada do que esteja a defender.

                Inegável é que a sua participação no Motorguia é, na esmagadora maioria das vezes, uma mais valia.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                  Portanto, depende do tipo de impressões que fazes, da regularidade/frequência com que as fazes, e da quantidade.
                  Muito bom texto, Nuno!

                  Eu tive uma experiência muito semelhante à tua. Para fotos tem que ser uma jacto de tinta a imprimir em glossy paper, mas o grande problema das jactos de tinta (pelo menos da Epson) é que ou estás sempre a imprimir fotos ou as cabeças de impressão secam e entopem. Para resolver isso a impressora usa carradas de tinta, e os tinteiros são carissímos.

                  Para impressões que não fotos, umas das melhores compras que fiz foi uma HP LaserJet 3600n a cores (mas isto há uns anos). Tal como contigo, aquilo durou ANOS (4 ou 5) sem dar um único problema. Claro que imprimir uma foto a cores não tem nada a ver com o equivalente na jacto de tinta, mas naquela impressora mesmo as fotos não ficavam nada mal.

                  O pior foi quando finalmente se acabou o toner após uma catrefada de anos. Devia ter optado por comprar uma impressora nova, mas como estava tão contente com o desempenho daquela resolvi comprar cartuchos de toner novos em vez disso (quase teria sido mais barato ter comprado uma laser nova).

                  Resultado: nunca mais consegui que aquela impressoar imprimisse nada de jeito apesar dos cartuchos de toner serem originais da HP (e a única coisa que fiz foi tirar os antigos e pôr os novos). Ficava eternamente a tentar calibrar até eu a forçar a parar para a poder usar pelo menos para imprimir texto. Impressões a cores era excusado. Tirei e voltei a meter os cartuchos, abanei aquilo, tentei limpar a impressora, nada resultou. Mexi tanto naquilo a tentar resolver o problema que no fim já andavam para ali a saltar molas de apoio etc

                  Conclusão: se a vossa impressora laser a cores tiver 4 ou 5 anos, em vez de mudar os toner comprem mas é uma laser nova. Fica quase ao mesmo preço, não têm problemas e se os tiverem têm sempre a garantia.

                  Entretanto nunca mais tive a necessidade de imprimir fotos de forma que a minha jacto de tinta All-In-One da Epson está a ganhar pó no sotão. Acho que já nem deve functionar.

                  Recentemente comprei uma laser a cores All-in-One da Brother (MFC-L8900-CDW) e estou muito contente com ela também. Ao contrário da HP 3600n aquela treta básicamente consegue fazer tudo, scan automático dos dois lados de várias folhas, imprime dos dois lados sem ter que estar a virar o papel, é wireless por isso pode ser usada por todos os PCs cá da casa, software super fácil de usar, pode ser usada directamente para fazer, cópias como uma fotocopiadora, etc...

                  O único senão é que a qualidade da impressão a nível de imagens e fotos é bastante inferior à da minha antiga HP. Mas inferior não quer dizer que seja má, apenas que não é tão boa.
                  Editado pela última vez por JcRabbit; 09 April 2020, 10:59.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                    Obrigado Nuno pela resposta detalhada e simples para um nabo como eu juntar as peças!

                    Em relação as alternativas:

                    A mais básica só imprime em preto. Quero ter cores.
                    (...)
                    Deves ter visto mal...
                    O link que eu coloquei diz:
                    Impressora Laser HP Color LaserJet Pro M255nw


                    CaracterísticasImpressora Laser HP Color LaserJet Pro M255nw

                    Características Específicas
                    • Ecrã
                      LCD
                    • Consumo Energia (W)
                      337

                    Impressão
                    • Resolução (lpi)
                      600 x 600
                    • Velocidade Preto (ppm)
                      21
                    • Velocidade Cores (ppm)
                      21
                    • Difusão de Fax
                      Não

                    Papel
                    • Formato
                      A4
                    • Capacidade de Entrada
                      250 Folhas

                    Consumiveis
                    • Cartuchos
                      HP 207A, HP 207X
                    • Número de Cartuchos
                      4

                    Tecnologia
                    • Tipologia
                      Laser Cores
                    • Utilização
                      Escritório Essencial
                    • Funções
                      Impressão
                    • Imprime de Smartphone
                      Sim

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                      O Nuno é um excelente user deste fórum (como outros!), há que saber lidar com os seus momentos de extremismo déspota que, imho, até lhe conferem uma graça adicional mm quando não partilho nada do que esteja a defender.

                      Inegável é que a sua participação no Motorguia é, na esmagadora maioria das vezes, uma mais valia.
                      Eu sou um tipo normalmente calmo...
                      Fico sem paciência quando vêm com argumentos ad hominem, ou discutem a pessoa em lugar das opiniões.

                      Também faço os possíveis por só abordar temas sobre os quais tenho a "certeza" do que vou dizer (isto é, quando tenho uma boa probabilidade de não ir dizer coisas erradas).
                      Infelizmente, nem sempre consigo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                        Muito bom texto, Nuno!
                        (...)

                        Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                        (...)
                        Conclusão: se a vossa impressora laser a cores tiver 4 ou 5 anos, em vez de mudar os toner comprem mas é uma laser nova. Fica quase ao mesmo preço, não têm problemas e se os tiverem têm sempre a garantia.
                        (...)
                        Eu já troquei de toner (todos os 4), e funciona como no primeiro dia.

                        Pode ter acontecido teres comprado toners "falsificados", e não 100% originais.
                        Ou então, nessa altura os toners ainda seriam separados dos tambores.
                        Agora é tudo integrado nos toners, pelo que tens sempre tudo novo quando trocas de toner.


                        Quanto ao resto, é como dizes.
                        A minha só não faz scan dos dois lados.
                        Mas tem FAX.


                        FAX?! FAX, Nuno?!
                        Yep!!!
                        Muito bom. Já tratei de vários assuntos por FAX.
                        O último dos quais teve a ver com uns contratos de seguros financeiros, e foi há poucos meses.
                        Tenho mais dois contratos de seguros para mudar de beneficiário (ainda da morte do meu pai), e vai ser por FAX.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                          Eu já troquei de toner (todos os 4), e funciona como no primeiro dia.

                          Pode ter acontecido teres comprado toners "falsificados", e não 100% originais.
                          Pois, não sei o que aconteceu no meu caso, provávelmente tive azar - o que sei é que por pouco mais tinha comprado uma impressora nova. Os toners eram garantidamente originais, se bem me lembro foram compradas directamente à HP Portugal (e eram só cartuchos de toner, aliás ainda os tenho). Até cheguei a meter o suporte técnico deles ao barulho, mas também não conseguiram resolver o problema.
                          Editado pela última vez por JcRabbit; 09 April 2020, 11:27.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                            Pois, não sei o que aconteceu no meu caso, provávelmente tive azar - o que sei é que por pouco mais tinha comprado uma impressora nova. Os toners eram garantidamente originais, se bem me lembro foram compradas directamente à HP Portugal (e eram só cartuchos de toner, aliás ainda os tenho). Até cheguei a meter o suporte técnico deles ao barulho, mas também não conseguiram resolver o problema.
                            Pronto, então está explicado.

                            Efectivamente as laser iniciais não eram muito fáceis de manter.
                            Era necessário substituir muito mais peças que apenas o toner.
                            Eram os tambores, revelação, e filtros, como nas fotocopiadoras antigas.

                            Agora as coisas estão muito melhores.
                            É perfeitamente plausível manter uma impressora laser por muitos anos.

                            Até há quem recarregue os cartuchos com toner, para não ter de mudar também os tambores.
                            Mas não sei se compensa, a menos que não se importem de perder qualidade na impressão, ou tenham conseguido manter os tambores impecáveis (usando papel de boa qualidade, sem etiquetas autocolantes, e afins).

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                              Obrigado Nuno pela resposta detalhada e simples para um nabo como eu juntar as peças!

                              Em relação as alternativas:

                              A mais básica só imprime em preto. Quero ter cores.

                              Curiosamente já tinha tropeçado nesta mas quando percebi que era só para pretos foi uma desilusão. Em dimensão e aparente qualidade encaixava na perfeição. Não quero abdicar de ter cor, não vou imprimir fotos mas para algumas coisas (nomeadamente para trabalhos do puto) é necessário.


                              A tua, entendo o retorno a longo prazo, mas não queria fazer um investimento tao elevado e parece me que é um pouco grande.

                              Nao sei senão terei mm que levar com uma sem ser a laser. Não queria gastar tanto para algo com um uso tao pontual (que já sei! Acaba por trazer extra custos relevantes)


                              Mais recomendações?
                              Eu há 2 anos comprei uma Canon Pixma TS6150. É de longe a melhor jacto de tinta que comprei e custou 100€. Imprime dos dois lados, tem scanner e WiFi.

                              Os tinteiros, tanto os originais como os compatíveis têm durado um ano e não secaram. Na Amazon compro o pack de 5 cartuchos por 26€ mais portes (580+581XXL)

                              As HP que tive antes, era raro os tinteiros durarem mais de 6 meses...
                              Editado pela última vez por bscuba; 09 April 2020, 22:43.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                                (...) e não secaram. (...)
                                O problema não é os tinteiros secarem (não secam).
                                O que seca é a tinta nas cabeças de impressão.

                                Para desentupir as cabeças de impressão (ejectar a tinta seca que lá está), a impressora usa tinta dos tinteiros para expulsar a tinta seca e limpar as cabeças de impressão.

                                Portanto, a impressora gasta tinta que não vai para o papel, vai para o spitoon.

                                Comentário


                                  Exacto, devido a isso nas HP que tive, parecia que a tinta evaporava. Nesta Canon, a experiência que tenho é que duram mais, talvez o dobro.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                    O problema não é os tinteiros secarem (não secam).
                                    O que seca é a tinta nas cabeças de impressão.

                                    Para desentupir as cabeças de impressão (ejectar a tinta seca que lá está), a impressora usa tinta dos tinteiros para expulsar a tinta seca e limpar as cabeças de impressão.

                                    Portanto, a impressora gasta tinta que não vai para o papel, vai para o spitoon.

                                    Isso....
                                    As Canon e Epson, acontece o mesmo ao fim de um determinado número de limpezas, bloqueiam a utilização da impressora e impõem intervenção técnica para trocar a esponja de absorção e reservatório de resíduos. É apenas firmware, não há qualquer sensor de esponja saturada.
                                    Na Canon, encontrei um menu secreto de acesso técnico que me permitiu fazer o reset geral e consegui continuar a imprimir.

                                    Os brasileiros colocam uma garrafa exterior para absorver resíduos, mas o firmware da impressora continua a contar

                                    https://youtu.be/1eIOsL0-7C4
                                    Editado pela última vez por marcopns; 09 April 2020, 12:18.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                                      Muito bom texto, Nuno!

                                      Eu tive uma experiência muito semelhante à tua. Para fotos tem que ser uma jacto de tinta a imprimir em glossy paper, mas o grande problema das jactos de tinta (pelo menos da Epson) é que ou estás sempre a imprimir fotos ou as cabeças de impressão secam e entopem. Para resolver isso a impressora usa carradas de tinta, e os tinteiros são carissímos.

                                      Para impressões que não fotos, umas das melhores compras que fiz foi uma HP LaserJet 3600n a cores (mas isto há uns anos). Tal como contigo, aquilo durou ANOS (4 ou 5) sem dar um único problema. Claro que imprimir uma foto a cores não tem nada a ver com o equivalente na jacto de tinta, mas naquela impressora mesmo as fotos não ficavam nada mal.

                                      O pior foi quando finalmente se acabou o toner após uma catrefada de anos. Devia ter optado por comprar uma impressora nova, mas como estava tão contente com o desempenho daquela resolvi comprar cartuchos de toner novos em vez disso (quase teria sido mais barato ter comprado uma laser nova).

                                      Resultado: nunca mais consegui que aquela impressoar imprimisse nada de jeito apesar dos cartuchos de toner serem originais da HP (e a única coisa que fiz foi tirar os antigos e pôr os novos). Ficava eternamente a tentar calibrar até eu a forçar a parar para a poder usar pelo menos para imprimir texto. Impressões a cores era excusado. Tirei e voltei a meter os cartuchos, abanei aquilo, tentei limpar a impressora, nada resultou. Mexi tanto naquilo a tentar resolver o problema que no fim já andavam para ali a saltar molas de apoio etc

                                      Conclusão: se a vossa impressora laser a cores tiver 4 ou 5 anos, em vez de mudar os toner comprem mas é uma laser nova. Fica quase ao mesmo preço, não têm problemas e se os tiverem têm sempre a garantia.

                                      Entretanto nunca mais tive a necessidade de imprimir fotos de forma que a minha jacto de tinta All-In-One da Epson está a ganhar pó no sotão. Acho que já nem deve functionar.

                                      Recentemente comprei uma laser a cores All-in-One da Brother (MFC-L8900-CDW) e estou muito contente com ela também. Ao contrário da HP 3600n aquela treta básicamente consegue fazer tudo, scan automático dos dois lados de várias folhas, imprime dos dois lados sem ter que estar a virar o papel, é wireless por isso pode ser usada por todos os PCs cá da casa, software super fácil de usar, pode ser usada directamente para fazer, cópias como uma fotocopiadora, etc...

                                      O único senão é que a qualidade da impressão a nível de imagens e fotos é bastante inferior à da minha antiga HP. Mas inferior não quer dizer que seja má, apenas que não é tão boa.
                                      Algumas dessas primeiras HP Laser a cores de passagem única sofriam dum defeito de concepção em que os restos de pó do toner iam parar aos espelhos do mecanismo laser e ficavam com esse problema de má qualidade de impressão e o calibrar constante. As Color Lasejert 1600 e 260x também morreram quase todas com esse problema.

                                      Concordo com o Nuno, no sentido que as laser acabam por ter menos desperdício de consumível. Mas as laser a cores costumam ser caras e acaba-se por pagar à cabeça o que se pagaria ao longo do tempo.
                                      E as Laser a cores de cento e poucos euros, não são grande espiga.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                        Deves ter visto mal...
                                        O link que eu coloquei diz:
                                        Impressora Laser HP Color LaserJet Pro M255nw


                                        CaracterísticasImpressora Laser HP Color LaserJet Pro M255nw

                                        Características Específicas
                                        • Ecrã
                                          LCD
                                        • Consumo Energia (W)
                                          337

                                        Impressão
                                        • Resolução (lpi)
                                          600 x 600
                                        • Velocidade Preto (ppm)
                                          21
                                        • Velocidade Cores (ppm)
                                          21
                                        • Difusão de Fax
                                          Não

                                        Papel
                                        • Formato
                                          A4
                                        • Capacidade de Entrada
                                          250 Folhas

                                        Consumiveis
                                        • Cartuchos
                                          HP 207A, HP 207X
                                        • Número de Cartuchos
                                          4

                                        Tecnologia
                                        • Tipologia
                                          Laser Cores
                                        • Utilização
                                          Escritório Essencial
                                        • Funções
                                          Impressão
                                        • Imprime de Smartphone
                                          Sim

                                        Pois vi!

                                        A básica, pelos 169€ que pedia a Worten era já. Mas está esgotada... e nas restantes lojas que têm stock vai pAra mais 100€!?

                                        Comentário


                                          Já agora para quem se quiser aventurar pode sempre transformar a antiga impressora numa com tanques (ciss) com um custo relativamente baixo.
                                          Tem alguns tutoriais de como instalar no youtube basta procurar por exemplo por "HP CISS" e podem adquirir o material no aliexpress.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                            Pois vi!

                                            A básica, pelos 169€ que pedia a Worten era já. Mas está esgotada... e nas restantes lojas que têm stock vai pAra mais 100€!?
                                            https://www.amazon.es/dp/B07RRYTQGK/..._eQ1JEbG00BS43

                                            Tens aqui uma impressora a cores por 140€. Não é multifunção nem tem wifi.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                              Pois vi!
                                              A básica, pelos 169€ que pedia a Worten era já. Mas está esgotada... e nas restantes lojas que têm stock vai pAra mais 100€!?
                                              Pois, isso já não sei.
                                              Imagino que existam melhores locais para comprar isso.
                                              Eu nem sou muito de comprar cenas de informática na Worten (só electrodomésticos).
                                              Coloquei o link porque em tempos vendia a que eu comprei, e foi o primeiro (e único) sítio que me lembrei de ir ver.

                                              Podes mandar vir da AMAZON.DE (a Alemanha tem as mesmas tomadas que nós).
                                              https://www.amazon.de/-/en/dp/B082ZC...6454731&sr=8-1

                                              Eu comprei a minha na Apple Store Online, por exemplo.
                                              Não tive que carregar com ela.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                Pois, isso já não sei.
                                                Imagino que existam melhores locais para comprar isso.
                                                Eu nem sou muito de comprar cenas de informática na Worten (só electrodomésticos).
                                                Coloquei o link porque em tempos vendia a que eu comprei, e foi o primeiro (e único) sítio que me lembrei de ir ver.

                                                Podes mandar vir da AMAZON.DE (a Alemanha tem as mesmas tomadas que nós).
                                                https://www.amazon.de/-/en/dp/B082ZC...6454731&sr=8-1

                                                Eu comprei a minha na Apple Store Online, por exemplo.
                                                Não tive que carregar com ela.
                                                Não enviam para PT.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                  Não enviam para PT.
                                                  .FR, .ES?
                                                  Também usam tomadas iguais.
                                                  Acho que .IT também.

                                                  E não precisa ser aquela, há mais marcas e modelos.

                                                  Comentário


                                                    Estou na mesma situação.....Impressora Epson com ~10 anos com impressões casuais.
                                                    Já nem imprimo nada, porque a tinta como seca, meto a fazer a limpeza das cabeças mas pouco melhora.
                                                    Ainda estou a usar tinteiros compatíveis que mandei vir da Alemanha, pouco depois de a comprar. Foram praí uns 10 tinteiros de cada cor, a pouco mais de 20€.
                                                    Têm a mesma capacidade que os originais, e sempre funcionou bem até há pouco tempo. Tinha era que fazer sempre a limpeza, quando passava muito tempo sem imprimir ou tirar cópias....

                                                    Esta aqui, vale alguma coisa?

                                                    https://www.fabriprint.pt/impressora...-6020v-bi.html

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                      .FR, .ES?
                                                      Também usam tomadas iguais.
                                                      Acho que .IT também.

                                                      E não precisa ser aquela, há mais marcas e modelos.
                                                      Passeei por todas...

                                                      Eu percebo tanto deste tema como de maquilhagem...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SeeTrought Ver Post
                                                        Estou na mesma situação.....Impressora Epson com ~10 anos com impressões casuais.
                                                        Já nem imprimo nada, porque a tinta como seca, meto a fazer a limpeza das cabeças mas pouco melhora.
                                                        Ainda estou a usar tinteiros compatíveis que mandei vir da Alemanha, pouco depois de a comprar. Foram praí uns 10 tinteiros de cada cor, a pouco mais de 20€.
                                                        Têm a mesma capacidade que os originais, e sempre funcionou bem até há pouco tempo. Tinha era que fazer sempre a limpeza, quando passava muito tempo sem imprimir ou tirar cópias....

                                                        Esta aqui, vale alguma coisa?

                                                        https://www.fabriprint.pt/impressora...-6020v-bi.html



                                                        Xerox?

                                                        Cheira me que os toners devem valer ouro comparado com as outras marcas, não?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                          Xerox?

                                                          Cheira me que os toners devem valer ouro comparado com as outras marcas, não?
                                                          Carotes >65€, mas há compatíveis a ~6€

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                            Passeei por todas...
                                                            Eu percebo tanto deste tema como de maquilhagem...
                                                            Eu também não percebo muito.
                                                            Tenho a minha experiência pessoal e profissional, e as coisas que fui lendo ao longo do tempo.

                                                            Não sei como são as outras marcas, por exemplo.
                                                            Sei algumas marcas de jacto-de-tinta que jurei para nunca mais... mas isso não é exemplo para nada.
                                                            Em jacto-de-tinta não gosto de HP, mas em laser já gosto, por exemplo.

                                                            Acho preferível escolher umas quantas, ver reviews, e perguntar por opiniões aqui.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                              Eu também não percebo muito.
                                                              Tenho a minha experiência pessoal e profissional, e as coisas que fui lendo ao longo do tempo.

                                                              Não sei como são as outras marcas, por exemplo.
                                                              Sei algumas marcas de jacto-de-tinta que jurei para nunca mais... mas isso não é exemplo para nada.
                                                              Em jacto-de-tinta não gosto de HP, mas em laser já gosto, por exemplo.

                                                              Acho preferível escolher umas quantas, ver reviews, e perguntar por opiniões aqui.

                                                              Estou a ver é que terei sempre que ipara ir para uma laser a cores vou ter que largar no mínimo 250/300€ e ainda tenho que comprar o toner pois não trazem.

                                                              Tenho que ver bem isto.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X