Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do Vaping

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por PePa Ver Post
    GMigas, o que te faz saber a queimado não é o facto de ter muito VG, mas sim o facto das resistências do AIO não estarem preparadas para líquido tão espesso.

    Sugestão,
    Compra uma base que saibas que funciona, tipo 6mg 50/50, depois compras 4-5 aromas atabacados (e uma baunilha/caramelo para adocicar algum que aches muito seco), algo para medir (seringas/copos/pipetas) e umas 5 garrafitas.
    Depois é só colocar base + 10% de aroma, agitar, esperar 7 dias para apurar (ou não) e vaporizar.

    Mesmo com o "desperdício" inicial de algum que não gostes, isto paga-se logo face a líquidos comprados.
    Tens aí links dessas bases? Ou de alguma loja assim porreira?

    As garrafinhas já mandei tantas fora, compro sempre liquidos ja feitos, uso e lixo. Vou passar a guardar para isso.

    Tens alguma marca e/ou sabor recomendado?

    Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
    O teu post vale ouro!

    Do lado das "obrigações", 1, parece tranquilo, 2 implica lembrar, 3 e 4 uma organizaçãozinha.
    Nunca te acontece não ter mais bateria e ficar a 0??
    E badalhocar esse liquido entornando? (já estraguei um tablier com liquido do ambientador do carro...)

    O tu teres dito essa lista já faz perceber que temos que ter tipo 3 coisas: o cigarro o liquido a resistencia.

    Um problema é a cena dos nomes, tu falas em bom português, mas nos sites eles usam expressões como atomizador e não sei quê....
    Também estive a ver que há cigarros de várias potencias... depois coils?

    Epá..... com tempo vou perceber e depois logo me decido.
    Pepa, mais uma ver OBRIGADAO!!!
    O Pepa tem ajudado bué, ainda andei a trocar umas PM's com ele no inicio e o homem domina

    Os teus receios eram um bocado os meus, e tens sempre algumas dificuldades ao ínicio.

    Eu tenho o aparelho que o pepa diz.
    Já entornei liquido claro, inclusive uma vez estava a encher no carro, ali naquela zona ao pé do travão de mão/porta-copos/manete das mudanças, com o braço apoiado no apoio e deixei cair um bocado para os plásticos do carro, tranquilo, sem stress.
    Bateria, a bateria do eGo Aio não tem grande autonomia, mas dá-me perfeitamente para um dia de trabalho normal. Ele vai-te avisando de bateria fraca, mas já fiquei apeado na noite Solução: Cravar um cigarrinho a um amigo.
    Outro problema do eGo Aio é o tamanho do tanque, como é extremamente prático, não leva muito liquido, um tanque do Aio cheio dá-me para 1 dia laboral à rasca, chego a casa já na reserva. Isto causa-me um problema, tento sair de casa com o depósito cheio até à boca, o que faz com que por vezes desperdice liquido, porque ao fechar o aparelho ele transborda.

    Tens de ganhar é uma certa rotina, eu pessoalmente tenho uma rotina muito definida, como estou sempre no escritório, o que faço é: Saio de casa com o depósito a transbordar, para não ter de trazer os liquidos para o trabalho. Em termos de bateria, para evitar andar com o cabo USB para trás e para a frente, opto por carregá-lo 1h/1h30m antes de me ir deitar, é suficiente para ficar totalmente carregado (também podes meter a carregar durante a noite inteira, mas nunca curti fazer isso), aproveito também tempos que não estou a vapear para carregar, como enquanto tomo banho ou faço refeições, ou seja, de manhã é só pegar no cigarro com a bateria a 100% e o líquido a 100% e siga. Desta forma, raramente fico apeado, quer de e-liq, quer de bateria. Agora se és um gajo que tá sempre a carburar bem, é provável que com o Aio fiques apeado a meio do dia.

    Comentário


      Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
      O teu post vale ouro!

      Do lado das "obrigações", 1, parece tranquilo, 2 implica lembrar, 3 e 4 uma organizaçãozinha.
      Nunca te acontece não ter mais bateria e ficar a 0??
      E badalhocar esse liquido entornando? (já estraguei um tablier com liquido do ambientador do carro...)

      O tu teres dito essa lista já faz perceber que temos que ter tipo 3 coisas: o cigarro o liquido a resistencia.

      Um problema é a cena dos nomes, tu falas em bom português, mas nos sites eles usam expressões como atomizador e não sei quê....
      Também estive a ver que há cigarros de várias potencias... depois coils?

      Epá..... com tempo vou perceber e depois logo me decido.
      Pepa, mais uma ver OBRIGADAO!!!
      O ideal é ter duas ou mais baterias e ir rodando entre elas.

      Comentário


        Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
        O teu post vale ouro!

        Do lado das "obrigações", 1, parece tranquilo, 2 implica lembrar, 3 e 4 uma organizaçãozinha.
        Nunca te acontece não ter mais bateria e ficar a 0??
        E badalhocar esse liquido entornando? (já estraguei um tablier com liquido do ambientador do carro...)

        O tu teres dito essa lista já faz perceber que temos que ter tipo 3 coisas: o cigarro o liquido a resistencia.

        Um problema é a cena dos nomes, tu falas em bom português, mas nos sites eles usam expressões como atomizador e não sei quê....
        Também estive a ver que há cigarros de várias potencias... depois coils?

        Epá..... com tempo vou perceber e depois logo me decido.
        Pepa, mais uma ver OBRIGADAO!!!
        Obrigado

        É raro ser "apanhado" sem bateria.
        Mas aparelhos mais xpto como os que tenho, têm ecrã com o nível dela, e permitem trocar a bateria assim como regular potência etc.
        Para além disso nada que um powerbank não resolva.

        Acontece mais até é ficar sem líquido, se bem que agora no inverno ando com uma garrafita no casaco, não pesa nada e safa-me, especiamente se andar com um tanque mais pequeno.

        Ou seja as "limitações" de um aparelho mais simples como esse AIO, são o que o fazem simples e fácil de usar.
        Quando perceberes como funciona, provavelmente vais querer algo mais xpto com mais funções etc.

        Potência, é definida pela voltagem que bateria debita VS a resistência (ohms) da própria resistência.
        Em aparelhos mais simples como o AIO, a voltagem é fixa e o tanque/atomizador e bateria são uma só peça, e ele traz 2 resistências uma menor que dá mais potência e uma maior que dá menos.
        Noutros aparelhos é possível regular essa potência a gosto.

        As "coils" ou "coil heads" são as resistências que vêm num invólucro e se trocam nos tanques (atomizadores/clearomizers)
        Depois há tanques onde tu próprio fazes as resistências, inseres algodão etc e tal, mas isso já é outro patamar de cromice disto (como aquela imagem que eu postei anteriormente)

        Eu aconselho muita gente a ir a uma loja física, podes até pagar um pouco mais, mas o facto de te explicarem in loco como tudo funciona, provares vários líquidos para acertares logo num que gostes etc, acho que compensa bem.

        Deixo 2 imagens que podem ajudar:





        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
        Tens aí links dessas bases? Ou de alguma loja assim porreira?
        As garrafinhas já mandei tantas fora, compro sempre liquidos ja feitos, uso e lixo. Vou passar a guardar para isso.

        Tens alguma marca e/ou sabor recomendado?
        O Pepa tem ajudado bué, ainda andei a trocar umas PM's com ele no inicio e o homem domina
        Os teus receios eram um bocado os meus, e tens sempre algumas dificuldades ao ínicio.
        Na Pink mule eles têm as bases deles, que são as que uso maioritariamente, também já comprei bases da Vap fip algures.
        Para o que pretendes a Green Label 50/50 é a indicada, é só escolher o tamanho e a nic que queres.

        Aromas, para atabacados o RY4 costuma ser dos mais consensuais, mas há muitas variações. Compra 2 ou 3 das marcas que indico abaixo.
        Dentro dos aromas tens os mais básicos - TPA (the perfumer apprentice) e Flavour West, e os que já são concentrados com vários aromas misturados e prontos a diluir Pink Mule Secrets e Salubarome por exemplo, são porreiros e a bom preço

        Ainda bem que ajudei

        Comentário


          Operação aprendizagem!

          Gmigas um agradecimento também a ti.!

          Comentário


            Hoje já devo iniciar a minha experiência no Vaping... depois dou o feedback.
            Obrigado a todos pelos esclarecimentos para os mais leigos

            PS. No sábado passado estive num quiosque a ver os líquidos existentes (já feitos), mas a senhora disse-me que aqueles líquidos não contêm nicotina, caso queira tenho de adicionar ao liquido e mostrou-me uns frascos que supostamente seria a nicotina.
            Assim sendo, como se faz a adição de nicotina no liquido? Tendo em conta que cada frasco de liquido (sem nicotina) tem 10ml e fumo no máximo 20 cigarros por dia.
            Editado pela última vez por rmesquita; 15 February 2017, 01:53.

            Comentário


              Originalmente Colocado por rmesquita Ver Post
              Hoje já devo iniciar a minha experiência no Vaping... depois dou o feedback.
              Obrigado a todos pelos esclarecimentos para os mais leigos

              PS. No sábado passado estive num quiosque a ver os líquidos existentes (já feitos), mas a senhora disse-me que aqueles líquidos não contêm nicotina, caso queira tenho de adicionar ao liquido e mostrou-me uns frascos que supostamente seria a nicotina.
              Assim sendo, como se faz a adição de nicotina no liquido? Tendo em conta que cada frasco de liquido (sem nicotina) tem 10ml e fumo no máximo 20 cigarros por dia.
              Essas pipetas vêm pré-doseadas, depende do tamanho da pipeta e a sua concentração. A senhora deveria ter-te explicado isso.
              Se colocares uma pipeta de 1ml com 100mg/ml num frasco de 10ml ficas com um líquido de 10mg/ml

              Podes começar com essa concentração, se vires que é pouco, depende do uso e da potência do aparelho que compras, podes adicionar, embora 20mg já seja muito por exemplo.

              Nota: algum cuidado com essas pipetas, a concentração é alta, não convém deixar isso à mão de crianças, nem que o líquido toque na pele etc.

              Esse "workaround" para vender nicotina é o resultado de uma legislação estapafúrdia que taxa cegamente e mais que o tabaco, é revoltante.

              Comentário


                As bases compro na pink-mule já com nicotina.

                Vou comprando 100ml e uns aromas, já tenho alguns em casa, vou fazendo stock

                Comentário


                  Ora boas...

                  já estou a vapear... muito fixe Comprei o kit eGo CE4 e o LIQUA TRADITIONAL TOBACCO. Optei por não comprar as pipetas de nicotina e até agora não me arrependi, quando sentir necessidade de nicotina fumo um cigarro tradicional. Mas adiante vou precisar da vossa ajuda para fazer os meu líquidos e mudar para um cigarro eletrónico mais XPTO.

                  Obrigado a todos pela ajuda prestada
                  Editado pela última vez por rmesquita; 16 February 2017, 00:36.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por rmesquita Ver Post
                    Ora boas...

                    já estou a vapear... muito fixe Comprei o kit eGo CE4 e o LIQUA TRADITIONAL TOBACCO. Optei por não comprar as pipetas de nicotina e até agora não me arrependi, quando sentir necessidade de nicotina fumo um cigarro tradicional. Mas adiante vou precisar da vossa ajuda para fazer os meu líquidos e mudar para um cigarro eletrónico mais XPTO.

                    Obrigado a todos pela ajuda prestada
                    Podes fazer isso, acho que há uma boa fatia de vapers que de vez em quando cai no pecado de ir buscar um cigarrinho "à antiga". A verdade é se tiveres umas valentes semanas só a vapear, quando vais buscar o cigarro normal dá-te um nojo brutal.

                    Agora eu já experimentei liquido sem nicotina e apercebi-me logo da falta dela. Pareço um drogadito.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rmesquita Ver Post
                      Ora boas...

                      já estou a vapear... muito fixe Comprei o kit eGo CE4 e o LIQUA TRADITIONAL TOBACCO. Optei por não comprar as pipetas de nicotina e até agora não me arrependi, quando sentir necessidade de nicotina fumo um cigarro tradicional. Mas adiante vou precisar da vossa ajuda para fazer os meu líquidos e mudar para um cigarro eletrónico mais XPTO.

                      Obrigado a todos pela ajuda prestada
                      Porreiro !

                      Também comecei com os Liqua, são bem porreiros para o preço.
                      Acho contudo que, principalmente no início, se não tiveres nicotina vais "sucumbir" a fumar um cigarrito algures.

                      Não sabia que ainda se vendiam CE4... espero que tenha sido barato, isso não é muito durável

                      Comentário


                        Eu por acaso desde Agosto (altura em comecei nisto), nunca mais toquei num cigarro e sinceramente, nunca senti necessidade dele.

                        Vaporizo com 6mg

                        Comentário


                          Eu deixei tudo de vez.

                          Vamos ver por quanto tempo...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                            Mentol só costumo vaporizar de verão. Muito fresco para o inverno.

                            Não te enjoa vaporizar sempre a mesma coisa? Neste momento devo ter uns 10 sabores diferentes já feitos e vou rodando para não enjoar.
                            500ml dá para um ano? Só vaporizas 1.4 ml por dia?

                            500ml a mim deve dar para pouco mais de um mês
                            A cada 6 meses, ou seja 1 litro por ano. Chega-me perfeitamente.

                            Sempre fumei cigarros de mentol e nunca enjoei, o mesmo acontece agora com o vaping.
                            Ao inicio experimentei com montes de sabores mas volto sempre ao mentol, até porque proporciona um throat hit muito superior devido ao efeito de frescura.

                            Outra razão é que sendo apenas 30 ml de base + 5 gotas de mentol o líquido é extremamente limpo e faz as resistências durarem muito tempo.
                            Também reduz o número de ingredientes que estou a meter para os meus pulmões, alguns sabores têm para lá montes de coisas que não fazemos ideia...

                            Comentário


                              Esses Liqua é qto % de VG/PG?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                Esses Liqua é qto % de VG/PG?
                                Dantes era 70PG/30VG

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                  Dantes era 70PG/30VG
                                  Ia agora mandar vir do site deles, mas metem 16€ de portes de entrega para uma data de países, o que é estranho, visto que eu vivo em Espanha e eles são Espanhois...

                                  A pink mule não me entendi com a moeda dali... Ia mandar vir isto, mas DKR: https://pink-mule.com/green-label-vp...0ml-0-100mg-uk

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                    Porreiro !

                                    Também comecei com os Liqua, são bem porreiros para o preço.
                                    Acho contudo que, principalmente no início, se não tiveres nicotina vais "sucumbir" a fumar um cigarrito algures.

                                    Não sabia que ainda se vendiam CE4... espero que tenha sido barato, isso não é muito durável
                                    Paguei 18,50€ pelo Kit com 2 CE4. Em relação à nicotina, estou a ver como me habituo entre o e-cigar e o tabaco normal. A tendência será fumar um cigarro depois das refeições, pelo menos na fase de habituação.

                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                    Esses Liqua é qto % de VG/PG?
                                    Na embalagem menciona 50%VG, mas não faz referência ao PG.
                                    Editado pela última vez por rmesquita; 16 February 2017, 17:19.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                      Ia agora mandar vir do site deles, mas metem 16€ de portes de entrega para uma data de países, o que é estranho, visto que eu vivo em Espanha e eles são Espanhois...

                                      A pink mule não me entendi com a moeda dali... Ia mandar vir isto, mas DKR: https://pink-mule.com/green-label-vp...0ml-0-100mg-uk
                                      Não sei como funciona esse site da Liqua, mas cuidado para ver se isso vem mesmo de Espanha.
                                      Tens também na vaporplanet (não conheço)

                                      A pink mule é espanhola mas tem o site apontado para a Dinamarca, dá para mudares a moeda e a língua

                                      Originalmente Colocado por rmesquita Ver Post
                                      Paguei 18,50€ pelo Kit com 2 CE4. Em relação à nicotina, estou a ver como me habituo entre o e-cigar e o tabaco normal. A tendência será fumar um cigarro depois das refeições, pelo menos na fase de habituação.

                                      Tem 50% VG
                                      Eu quando comecei em Set 2013, pus logo na cabeça que ia naquela semana usar só mesmo o ecig mesmo que me apetecesse tabaco, e às vezes apetecia.
                                      E funcionou para mim assim.

                                      18.5 não é muito, mas não deixa de ser algo desactualizado, basta pensar que eu também comecei com isso.
                                      Um qualquer ego AIO é muito mais práctico, resistente e tem mais autonomia, e custa practicamente o mesmo.

                                      Ter algo que funcione minimamente é importante, se aquilo se baba, se parte, não funciona etc, é meio caminho para deixar uma pessoa frustrada e voltar aos mais "fáceis" cigarros.

                                      Comentário


                                        PePa, comprei este Kit numa loja física na minha área de residência e foi com o objetivo de me iniciar no Vaping. Mas para a frente vou certamente adquirir um e-cigar mais avançado

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por rmesquita Ver Post
                                          PePa, comprei este Kit numa loja física na minha área de residência e foi com o objetivo de me iniciar no Vaping. Mas para a frente vou certamente adquirir um e-cigar mais avançado
                                          Compreendo

                                          O importante é que já deste o passo.

                                          Comentário


                                            O meu eGo Aio foram quase 40€... Mas acho que fui um bocado roubado, entretanto um amigo meu converteu-se para o Vaping e pagou 30€ pelo mesmo aparelho.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                              O meu eGo Aio foram quase 40€... Mas acho que fui um bocado roubado, entretanto um amigo meu converteu-se para o Vaping e pagou 30€ pelo mesmo aparelho.
                                              Foste. Vende-se na Gearbest por 15€ +/-

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                Eu já lhes perdi a conta, no meio de DIY, experiências, de compra, concentrados pré-feitos...

                                                Mas tendo para usar maioritariamente 1 sabor, só que rodo outros 1/2 semanas para desenjoar.
                                                O que uso é o Heisenberg (concentrado)

                                                No outro dia estive a limpar alguns dos Drippers (RDA), e como já uso pouco, tinham algodão com líquidos velho... nojento.
                                                Continuam a ser bem porreiros



                                                Esta foto é do teu material? Estás bem apetrechado

                                                Por acaso ando a pensar comprar um rda/dripper. Mas embora saiba que o sabor provavelmente será melhor não sei até que ponto não me vou fartar de andar sempre a mandar líquido lá para dentro.
                                                Tive o heisenberg no verão (concentrado) , gostei da cor . Gostei muito dos primeiros 30 ml mas depois cansei um bocado, talvez tenha feito pouco steeping.

                                                Para mim o líquido com toque mentolado que prefiro é o red astaire.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                                                  Foste. Vende-se na Gearbest por 15€ +/-
                                                  Com o tempo que iria esperar para receber, gastava a diferença em tabaco.

                                                  Comentário


                                                    Os liqua estão na gearbest a 4€...

                                                    Comentário


                                                      Eu estou interessado em fazer vaping socialmente.

                                                      Não sou viciado em nicotina mas em determinadas ocasiões cravo um cigarro, tipo num jantar de amigos.

                                                      Assim, gostaria de experimentar os sem nicotina, no fundo só para fazer fumo!

                                                      Pergunta:

                                                      Aquilo faz mal ou não? Tem substâncias cancerigenas?

                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        Certamente fará menos mal que um cigarro tradicional, já que não tem alcatrão, monóxido de carbono e no teu e meu caso nicotina.

                                                        Comentário


                                                          Há certos "estudos" que indicam que o PG ao ser demasiado aquecido é potencialmente cancerígeno.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                                            Esta foto é do teu material? Estás bem apetrechado

                                                            Por acaso ando a pensar comprar um rda/dripper. Mas embora saiba que o sabor provavelmente será melhor não sei até que ponto não me vou fartar de andar sempre a mandar líquido lá para dentro.
                                                            Tive o heisenberg no verão (concentrado) , gostei da cor . Gostei muito dos primeiros 30 ml mas depois cansei um bocado, talvez tenha feito pouco steeping.

                                                            Para mim o líquido com toque mentolado que prefiro é o red astaire.
                                                            O sabor é ligeiramente melhor que um bom tanque, eu só uso RTA's (tanques reconstruíveis) no dia-a-dia também tenho vários que vou rodando (Crius, moradin, serpent mini, griffin entre outros.

                                                            Drippers uso só em casa, pelo que custa vale a pena, nem que seja para provar sabores etc, dado que é mais fácil trocar algodão e limpar.
                                                            Muito do meu materia mando vir da Fasttech, é preciso paciência mas o preço compensa.

                                                            O Heisenberg é um dos líquidos que não precisa de steep, aliás só perde frescura com o tempo e acima de 10% fica enjoativo para mim
                                                            Também gosto do Red Astaire, têm perfis parecidos, mas é mais doce

                                                            Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                            Os liqua estão na gearbest a 4€...
                                                            Desaconselho mandar vir líquidos de fora da UE, se param na alfândega e tiverem nicotina é o cabo dos trabalhos.

                                                            Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                            Há certos "estudos" que indicam que o PG ao ser demasiado aquecido é potencialmente cancerígeno.
                                                            Esses estudos nunca provaram se as amostras que mostraram esses resultados (presença de formadeídos) estavam a funcionar bem ou a fazer Dry-hit (saber forte a queimado)
                                                            Pois isso só ocorreu em alguns e-cigs o que é inconclusivo.

                                                            Comentário


                                                              E é completamente seguro mandar vir da fasttech? Pagas portes? Quanto tempo demora o material a chegar.

                                                              Ando a pensar comprar um goon 22 e eles têm lá clone a preços interessantes. Aproveitava e mandava vir parafusos novos para o meu serpent mini. Os que lá estão já não devem durar muito...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X