Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Veículos Pesados - Não deveriam estar isentos de portagens nas AE's ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    Também não concordo que se dê subsídios aos camiões, aliás, quem paga o frete é o cliente e duvido que a empresa não cobre as portagens também, ou no limite cobram e depois o cliente espera porque foram pela nacional, haverá de tudo.
    Depende do tipo de contrato que ambos têm, normalmente em PT que mais evita as portagens são os hipermercados (conhecimento de causa, Continente e Pingo Doce) pode é depois ficar ao critério do transportador (do tipo a minha antiga empresa faz serviços continente, quando não havia ordens expressas da parte da Sonae para ir pela AE, nós não iamos, excepto se formos para Tondela, Mangualde, Guarda, a aí sim são umas 3/3.30h de caminho) a Paulo Duarte que também faz serviços Continente, usa a AE na maioria dos casos .

    Fica ao critério do transportador, a minha antiga empresa também faz serviços CTT (Perafita-Coimbra-Cabo Ruivo) e é sempre AE, os próprios CTT até dão a placa via verde para se usar.

    Comentário


      Vou fazer um UP ao topico.

      Ainda á pouco tempo andei pela Espanha, França, Alemanha (em trabalho), e aqui no país vizinho, o que não falta são Autovias (equiparadas ás nossas Scuts, mas melhores, todas elas gratuitas, neste caso existe a AutoPista (paga) e Autovia (grátis), na França paga-se como portagem normal (fisica) mas a maioria dos troços gratuita, na Alemanha é tipo scuts, mas tem troços que aquilo parece um IP, ou uma AE com uns largos anos (2 vias para os 2 sentidos, 2x2, isto onde andei)

      Comentário


        E já agora, os preços?

        Comentário


          Já lá vão uns anitos, mas em 2007 fui à Alemanha e vim de carro.
          Gastei na altura cerca de 15€ para cada lado em portagens.
          Já na altura ficava mais caro ir do Porto a Lisboa do que ir do Porto à Alemanha.
          Só por aqui se vê a negociata que é a questão das auto estradas.
          Em 2010 estive na Rép. Checa. Lá compras uma vinheta anual que era na altura uns 125€ e circulas todo o ano por onde queres.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
            E já agora, os preços?
            Sendo via verde, isso era coisa que não reparava no preço, mas dando o caso de Espanha, podes muito bem atravessar o país inteiro só usando AutoVias (vias rápidas, algumas delas com 2/3 faixas de rodagem nos 2 sentidos) á borla (ou quase) , claro que entrando nos centros da cidade (Madrid, Barcelona, etc) tens as AutoPistas (mas isso é a lei da procura e da oferta) aí pagas, mas o fundamento dos 2 tipos de estradas é igual. Lá incentiva-se o uso da AE, só se usa nacional e local para ir ter com o cliente. Já para não falar que volta e meia tens parques de repouso, como também AS (alguns/mas manhosos/sas , alguns mais sossegados com todas as condições, banhos, etc.

            Aqui um motorista estrangeiro que queira tomar banho pouco tem. Tem a A1 (a AS de cantanhede, foi a unica que vi com banhos, e mal jeitosos por acaso), ou então como somos um país de boa gastronomia e restauração, olha vai ao hotel. Aliás na Alemanha, carregamos em Berlim, para aqui para baixo (Ponte Lima, Guimarães) e perguntamos ao funcionário se poderia-mos tomar banho, ao qual aceitou, as condições espectaculares (Aquecimento, chuveiro, limpeza, muito bem)
            Editado pela última vez por jogador89; 08 November 2016, 17:50.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X