Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Encerrar conta bancária na CGD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por MaximusDecimus Ver Post
    Aqui mais um que encerrou a conta na CGD (e abri nos CTT)

    Para além de terem começado a cobrar 5,15€ mensalmente para manutenção de conta, a gota que fez transbordar o copo foi cobrarem 18,xx € de anuidade do cartão de débito + 70 cêntimos ou algo do género de imposto (!), ou seja, "paguei para pagar", quando até então não pagava nada disto. A juntar a isto, as duas agências mais próximas de minha casa fecharam (nada de muito grave, mas também já dificulta o acesso a uma agência...)

    Desloquei-me à agência, assinei os papéis e no mês seguinte a conta foi encerrada, o cartão de débito cancelado e o acesso a caixa-directa online também. Entretanto fui transferindo o dinheiro que lá estava para a tal conta que abri.
    Isso é que é paciência.

    Eu retirei todo o dinheiro, cancelei todos os débitos directos, e fui a uma agência e disse que só sairia de lá quando tivesse o meu relacionamento com a CGD totalmente cortado. Ainda assinei vários papéis por causa do encerramento de contas, cartão e cheques e ainda pagar taxa para cancelar cheques não usados (), que é só ir ao sistema e anular. Se levasse os cheques originais não cobravam nada, mas sem a entrega física já cobravam. Basta por exemplo um gajo enganar-se no preenchimento de um cheque que não basta rasgá-lo, teria de o guardar religiosamente para devolver ao banco .

    A coisa custou um pouco e ainda estive lá 1h, o sistema deles teve ainda um problema qualquer, mas só sai de lá mesmo depois de missão cumprida. Até sempre CGD.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
      Isso é que é paciência.

      Eu retirei todo o dinheiro, cancelei todos os débitos directos, e fui a uma agência e disse que só sairia de lá quando tivesse o meu relacionamento com a CGD totalmente cortado. Ainda assinei vários papéis por causa do encerramento de contas, cartão e cheques e ainda pagar taxa para cancelar cheques não usados (), que é só ir ao sistema e anular. Se levasse os cheques originais não cobravam nada, mas sem a entrega física já cobravam. Basta por exemplo um gajo enganar-se no preenchimento de um cheque que não basta rasgá-lo, teria de o guardar religiosamente para devolver ao banco .

      A coisa custou um pouco e ainda estive lá 1h, o sistema deles teve ainda um problema qualquer, mas só sai de lá mesmo depois de missão cumprida. Até sempre CGD.
      Desde que não tivesse que pagar outra mensalidade, "não havia pressa" em encerrar. No meu caso foram uns 5 minutos para tratar de tudo.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
        O VISA é oferta se o usares, creio que 3.000 € no mínimo por ano.
        Ou então usas o Caixa IN, cujo mínimo são 600€ e, mesmo que não chegue lá, a anuidade são 6€. É Mastercard, mas pronto...

        Para quem mora em Lisboa é cliente da CGD, vale a pena pedir o cartão Caixa Viva — a função contactless pode ser usada nos transportes públicos. Muito prático.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
          Comigo foi assim

          Tinha lá 3000 e tal Eur numa conta à ordem meio esquecidos( depois de limpar contas a prazo por causa das boas taxa que a CGD.

          A certa altura comecei a pagar mensalidade sem me aperceber.

          Como nunca ia lá ver ao extrato, andei assim uns mesitos a contribuir com 5€ por mês para o ordenado do que lá estava. Até ao dia que percebi e fui la sacar o dinheiro.

          Mas como sou maluco, cheguei la e exigi cash pq não ia pagar nem mais um tostão para transferir. Assim foi, assinei o papel, deram-me o molho das notas e sai porta fora.
          Parece a minha história. O maluco da caixa começou por contar notas de 50. Tive mesmo de pedir notas mais altas senão saía de lá com uma molhada jeitosa.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
            Penso que são 7.500€ à ordem ou 5.000€ a prazo.

            Mas no momento eu caso nem foi por causa disso. A consequência de um serviço fraco levou a descer a minha posição nesse banco, que por sua vez levou às comissões, que por sua vez levou ao gerente do banco falar comigo, que por sua vez me levou a querer fechar a conta.
            Então acho que estou a ser xulado pela cgd.
            Tenho lá bem mais de 7500€. Consultei hoje o extrato e todos os meses religiosamente estão lá os 5,15€ De manutenção de conta. Como tinha referido é uma conta que raramente usei neste último ano.

            Têm a certeza que se tiver mais de 7500€ não pago essas despesas? É que também não quero ir lá queixar-me sem razão.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
              Então acho que estou a ser xulado pela cgd.
              Tenho lá bem mais de 7500€. Consultei hoje o extrato e todos os meses religiosamente estão lá os 5,15€ De manutenção de conta. Como tinha referido é uma conta que raramente usei neste último ano.

              Têm a certeza que se tiver mais de 7500€ não pago essas despesas? É que também não quero ir lá queixar-me sem razão.
              Tens aqui https://www.cgd.pt/Precario/Pages/Precario.aspx

              Desde que tenhas produtos financeiros acima de 5.000€ ficas isento.

              Comentário


                #37
                Mas na minha opinião não vale a pena andar atrás da CGD. Em 2015 esse mínimo era de 3.500€, em 2016 subiram para 5.000€. Em 2017 provavelmente voltam a subir...

                Mais do que valores é a prepotência e o saque às contas do pessoal que lá mantém o dinheiro. Imagino o saque às reformas dos velhotes. O governo aumenta 1€ nas pensões e cobra 2€ em comissões na CGD e ainda fica com lucro.

                Pode ser que os chineses da fosun a comprem, como fizeram com a fidelidade. Até lá não devo voltar a colocar mais um tostão.

                Comentário


                  #38
                  Atenção que os 7.500 Euros não reportam a envolvimento global...

                  Se eu p.e. tiver duas contas de depósitos à ordem, uma com 50.000 e outra a zeros, a segunda leva sempre com a ripada das despesas de manutenção.

                  Lá por ter muito dinheiro numa conta não me vão isentar na outra.

                  Por estas e por outras já acabei com cartões e contas excedentárias junto da banca tradicional.

                  Comentário


                    #39
                    por acaso uso muito raramente o visa da CGD mas se for só esse montante então pode ser a explicação porque ultrapassa isso tranquilamente.

                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                    O VISA é oferta se o usares, creio que 3.000 € no mínimo por ano.

                    Comentário


                      #40
                      E mais um cliente empresa que conheço que vai terminar relacionamentos com a CGD.

                      Os tipos são mesmo zero. A área comercial deles deve ser ao nível de uma banca de peixe.😂

                      Comentário


                        #41
                        Também eu me chateei com a política de comissões crescentes da CGD e fartei-me.

                        Eles fizeram empréstimos kamikaze aos amigos políticos e eu é que tenho que pagar por essas asneiras? Era só o que faltava...

                        Fechei todas as contas na CGD e mudei-me para o banco CTT.

                        Comentário


                          #42
                          A "política de aumento das comissões" aconteceu em todos os grandes Bancos da nossa praça e a Caixa até nem é dos mais caros. Creio que o mês passado saiu um comparativo no negócios.

                          O Banco dos CTT não cobram porque é estratégica para captação de clientes. Lá chegarão um dia.

                          Não coloco aqui os Bancos online porque como compreendem são um mundo à parte.

                          A verdade é que na chamada Banca Tradicional houve a necessidade de aumentar a margem complementar (comissões) em detrimento do rombo na margem financeira.

                          Comentário


                            #43
                            O BIG de que já sou cliente há alguns anos, mantém a isenção de conta. O Santander idem. Outros têm contas também isentas, mas em alguns casos os custos de manutenção incluem alguns serviços interessantes, por exemplo a não cobrança de emissões nas transferências nacionais.

                            Em todo o caso a CGD é muito má e com pouca flexibilidade. Parece-me boa para ir levantar as reformas já que a sala de espera tem sempre pessoal para trocar umas ideias de croché.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                              Então acho que estou a ser xulado pela cgd.
                              Tenho lá bem mais de 7500€. Consultei hoje o extrato e todos os meses religiosamente estão lá os 5,15€ De manutenção de conta. Como tinha referido é uma conta que raramente usei neste último ano.

                              Têm a certeza que se tiver mais de 7500€ não pago essas despesas? É que também não quero ir lá queixar-me sem razão.
                              Boas,

                              Neste tipo de situações, não me parece que seja uma questão de não teres razão.

                              Mas sim de estares desagradado/discordares como cliente da política deles, pois vão sucessivamente alterando as regras de forma mais proveitosa para eles, lesando-te a ti.

                              Comentário


                                #45
                                A CGD sendo um banco público, e estando nós sempre a entrar com dinheiro para a capitalizar, devia no minimo não cobrar comissões de manutenção.
                                E se fossem o único grande banco a não cobrar comissões de manutenção até eram capazes de ganhar com isso, pois atraiam muitas pequenas contas, que somadas dão muito dinheiro.

                                Além disso, chateia a história das comissões crescentes, parece tipo uma burla. Também estou muito próximo de acabar com a conta que tenho lá.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                  O VISA é oferta se o usares, creio que 3.000 € no mínimo por ano.
                                  já não é assim. agora pagas sempre.

                                  Comentário


                                    #47
                                    aproveito este tópico para uma pergunta relacionada: há muitos anos (1993) abri uma conta no que na altura se chamava Totta & Açores. a conta deve ter ficado a zero e nem me lembrei mais dela, até que recentemente descobri que no site do Banco de Portugal se pode pedir a informação sobre as contas de que somos titulares e lá aparece banco Santander Totta. devo dirigir-me ao balcão e pedir para encerrar a conta? posso ser obrigado a pagar alguma coisa?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Nesse mapa do banco de Portugal também tens informação se a conta foi ou não encerrada.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                        Nesse mapa do banco de Portugal também tens informação se a conta foi ou não encerrada.
                                        não consta como encerrada, daí as minhas perguntas

                                        Comentário


                                          #50
                                          Tambem tinha lá conta e tambem foi muito complicado para a encerrar, isto +- à 15 anos, só pelo facto de ter pedido uma simples simulação para um pequeno credito para finalizar a construção da minha casa (acabamentos, credito mais que garantido pela casa já construida), e o funcionario mandou-me fazer a simulação em casa, isso numa altura em que a net ainda não abundava como hoje.
                                          No banco ao lado, que não me conheciam de lado nenhum, fizeram a simulação na hora, e ainda hoje lá sou cliente.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Geralmente as contas não são ser encerradas proativamente pelas entidades bancárias.

                                            Claro que se passarem 30+ anos, e existindo essa necessidade, o Banco pode envidar os esforços necessários para tentar contactar o cliente e, não sendo possível, encerra a conta.

                                            Contudo, tais situações apenas ocorrem de forma esporádica e apenas se houver a necessidade, por ordens superiores, de realizar um levantamento das contas inactivas afectas a determinado balcão.

                                            O ideal será contactar o Banco e solicitar o encerramento de conta...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                              Então acho que estou a ser xulado pela cgd.
                                              Tenho lá bem mais de 7500€. Consultei hoje o extrato e todos os meses religiosamente estão lá os 5,15€ De manutenção de conta. Como tinha referido é uma conta que raramente usei neste último ano.

                                              Têm a certeza que se tiver mais de 7500€ não pago essas despesas? É que também não quero ir lá queixar-me sem razão.
                                              Está explicado no preçário. Em teoria estás isento mas hoje em dia os "sistemas" por vezes cobram sem querer... E tal. O sistema é sacana...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                não consta como encerrada, daí as minhas perguntas
                                                Então convém ir ao banco ou então esquecer. Podem exigir custos de manutenção, mas se nunca foste notificado, também não me parece razoável que peçam. Provavelmente poderão pedir os últimos 6 meses ou algo assim, porque de certeza que deve existir um prazo de prescrição.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Também já pensei em encerrar a conta CGD. Fiz 26 anos à pouco, e a conta deixou de ser jovem.

                                                  A questão é: que outros bancos têm caixas multibanco que permitam depósitos directos em notas?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                                    Também já pensei em encerrar a conta CGD. Fiz 26 anos à pouco, e a conta deixou de ser jovem.

                                                    A questão é: que outros bancos têm caixas multibanco que permitam depósitos directos em notas?
                                                    Não é mais prático chegar ao caixa e pedir simplesmente para ele depositar?

                                                    Na CGD isso só tem vantagem porque aquilo parece a sala de espera da SS, e na caixa sempre é mais rápido.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Por isso é que ainda não mudei para os CTT. Dificuldades de depósito fora de horas.... E obrigatoriedade de ir aos correios.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                                                        Por isso é que ainda não mudei para os CTT. Dificuldades de depósito fora de horas.... E obrigatoriedade de ir aos correios.
                                                        O activo Bank por que exemplo que até têm agências em centros comerciais em horário alargado e está aberto ao sábado, já viste?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                          Tens aqui https://www.cgd.pt/Precario/Pages/Precario.aspx

                                                          Desde que tenhas produtos financeiros acima de 5.000€ ficas isento.
                                                          Pois. Mas não tenho produto financeiro nenhum.
                                                          Apenas essa conta à ordem com mais de 7500€, ou seja os 5,15€ mensais que me estão a retirar tem mesmo de ser.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Fui ontem à agência da universidade por causa disso, abri a conta há muitos anos, tinha 17 na altura, sabia lá eu o que era um banco... entretanto usava a conta para ter uns trocos "just in case" (não vá o cartão da outra conta extraviar-se ou outra coisa qualquer) até deixar de a usar. Calhou ir à casa dos meus pais e ver lá uma carta a dizer que lhes devia uns 18€ mais juros de mora, acontece que começaram a cobrar a "renda" (sem qualquer espécie de aviso escrito e ainda são, somando rendas e anuidades, uns 70€/ano) e o parco dinheiro que lá tinha desapareceu. Fui à agência, fiz o homem estimar a minha "divida" ao cêntimo para terça-feira e na terça de manhã vou logo à abertura da agência tratar do fecho da conta porque não estou para pagar o buraco das imparidades nem o malparado dos empréstimos a Berardos e a resorts megalómanos.

                                                            Em relação ao OP, fiz a mesma pergunta, eles dizem que só se encerra contas presencialmente.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                                              Também já pensei em encerrar a conta CGD. Fiz 26 anos à pouco, e a conta deixou de ser jovem.

                                                              A questão é: que outros bancos têm caixas multibanco que permitam depósitos directos em notas?
                                                              Conheço pelo menos uma do BCP que permite essa operação. Não faço ideia se é comum a todas as agências.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X