Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Encerrar conta bancária na CGD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mim acaba de fazer uma simulação no bankinter e não ficou nada contente!

    Tenho 1,5 de spread na CGD e a mudança, além implicar 0,5 de custos na liquidação antecipada do empréstimo, nova escritura... foi feita a simulação subscrevendo os produtos que tenho para tornar as coisas equilibradas e o facto é que fico a poupar praticamente zero! Aliás, a curto prazo não poupo nada!

    Quando tiver tempo vou analisar a coisa com detalhes e contatar mais bancos (já pedi para ser contatado por este banco em particular), mas temo que corro o risco de ficar "agarrado" à CGD já que mudar "apenas porque sim" não está na minha natureza e mesmo as benesses como não cobrar despesas de manutenção podem acabar a qualquer momento. Basta o banco querer!

    O novo preçário CGD entra em vigor dia 1 de setembro. Isso dá-me tempo para eu jogar os meus trunfos...

    Comentário


      1, 5 de spread na cgd é bastante bom.

      Qdo fiz o meu CH fiz a simulação nesse Banco e não achei nada de especial em relação à banca mais consolidade, mesmo com a conta remunerada não sei quê.

      Comentário


        Parece-me que a CGD basta ter um depósito a prazo de 5000€ para nao pagar comissoes?

        Comentário


          Acho que a prazo não se paga...

          Comentário


            Duas perguntas para quem abriu conta no ActivoBank online:
            1)Recebeu alguma coisa no email depois de abrir a conta?
            2)Quanto tempo demorou desde que preencheram o formulário de abertura de conta até serem contactados pelo telefone?
            Queria ter isto resolvido até ao final da outra semana

            Comentário


              Originalmente Colocado por armoic Ver Post
              Duas perguntas para quem abriu conta no ActivoBank online:
              1)Recebeu alguma coisa no email depois de abrir a conta?
              2)Quanto tempo demorou desde que preencheram o formulário de abertura de conta até serem contactados pelo telefone?
              Queria ter isto resolvido até ao final da outra semana
              A conta fica a funcionar na hora, estás à espera do contacto porquê? Ou abriste conta através do BCP?

              Comentário


                Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                Acho que a prazo não se paga...
                Sim, eu queria dizer que basta ter acima de 5000€ em poupanças para isentar de comissões.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                  A conta fica a funcionar na hora, estás à espera do contacto porquê? Ou abriste conta através do BCP?

                  Eu abri online, sem ponto activo, como aconselharam por mensagem no facebook do activobank. http://i.imgur.com/3IJsc8e.png

                  E fiquei a aguardar o contacto para depois finalizar tudo no balcão do Millenium aqui perto. Como abri a conta online ontem de manhã, ainda pensei que me fossem ligar no próprio dia. Mas também hoje é feriado em Lisboa e até pode ser por isso que ainda não ligaram... não sei...

                  Só achei estranho, quando acabei de preencher o formulário de abertura de conta, não ter recebido nenhuma confirmação no meu email.

                  Comentário


                    Abri por telefone. Depois enviaram uma caixa com cd e papeis e cartão de debito para o mbcp. Preenchi e ficou tudo ok. Tipo 2dias.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                      Parece-me que a CGD basta ter um depósito a prazo de 5000€ para nao pagar comissoes?

                      Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                      Sim, eu queria dizer que basta ter acima de 5000€ em poupanças para isentar de comissões.


                      Era/É assim. Vai deixar, brevemente, de o ser:
                      "Sem isenção ficam também os clientes com conta à ordem normal ou património financeiro igual ou superior a 5 mil euros."
                      (Fonte: DECO)

                      Comentário


                        Pois, tinha esperança que me tivessem ligado no próprio dia. Paciência... Como ontem foi feriado em Lisboa e amanhã é feriado Nacional, talvez mais tardar Sexta liguem.


                        EDIT:

                        Ligaram hoje de manhã e recomendaram ir mesmo a um ponto activo. Se fosse a um balcão do Millenium ainda ia demorar mais tempo. Assim quando for a Lisboa, fica logo tudo tratado.
                        Editado pela última vez por armoic; 14 June 2017, 13:08.

                        Comentário


                          Passei hoje num balcão da CGD para esclarecer isso. Pelo que me disseram, no meu caso, vou continuar isento, pois tenho o ordenado domiciliado, cartão de débito e de crédito que uso pelo menos uma vez por mês. A isenção aplica-se a outras contas da quais eu seja primeiro titular. Assim, fico a pagar cerca de 32€ por ano (débito mais CC Caixa IN, com IS).

                          Comentário


                            o Homebanking da CGD sofreu alterações, está bem fixe

                            Comentário


                              Aproveitando este tópico, hoje passei pela minha agência para depositar dinheiro, mas em nenhuma das caixas automáticas havia a opção para tal, apesar de, ao lado de cada caixa, haver uma lista de operações possíveis, das quais o depósito de notas/cheques. O que é que se terá passado?
                              É que foi um bocado chato ter ido de propósito à agência e ter batido com o nariz na porta (e infelizmente não é a primeira vez...)

                              Comentário


                                Alguém que tenha conseguido encerrar a conta à distancia, pelo envio de carta registada à agencia? Estou no estrangeiro e a CGD vai começar a cobrar comissoes em Setembro.

                                Comentário


                                  Isso da CGD, "vai começar a cobrar comissões" apartir de setembro, como é que souberam disso?...receberam essa inoformação por email, ou por carta?

                                  Comentário


                                    Apareceu a informação na caixa directa e depois nas comunicações de saldos mensais que costumam fazer.
                                    Pude confirmar tudo no caixa directa. E julgo que se fores ao preçário no site, já têm lá essa informação também.

                                    Comentário


                                      Caixa Directa, saldos mensais e também aqui e noutros fóruns.
                                      Já se fala disso, inclusivamente neste tópico, há algum tempo.

                                      Comentário


                                        qual é o banco que dá um cartão multibanco e um de crédito e não cobra nenhuma mensalidade nem anuidade nos cartões?


                                        a minha da caixa já fechei há uns anos quando me começaram a cobrar 5€ por mês, de repente deixaram-me de considerar como estudante (já não era há uns anos) e nem avisaram nada... quando vi já tinham ido 20€

                                        Comentário


                                          [QUOTE=mok;1069594030]qual é o banco que dá um cartão multibanco e um de crédito e não cobra nenhuma mensalidade nem anuidade nos cartões?
                                          Activobank

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                            qual é o banco que dá um cartão multibanco e um de crédito e não cobra nenhuma mensalidade nem anuidade nos cartões?

                                            (...)
                                            Activobank e Banco CTT. Em ambos os cartões são gratuitos e não há taxas de manutenção da conta.

                                            Comentário


                                              E o Bankinter também, com domiciliação de ordenado.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                                                Isso da CGD, "vai começar a cobrar comissões" apartir de setembro, como é que souberam disso?...receberam essa inoformação por email, ou por carta?
                                                https://www.cgd.pt/Precario/Document...as_Set2017.pdf

                                                Comentário


                                                  Até aos 25 anos também estão isentos.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por astramaster Ver Post
                                                    A mim também me estão a cobrar 5,15 EUR/mês, apesar de ter um PPR associado com valor que supostamente afastava a comissão.
                                                    Parece-me que vou ter de encerrar a conta e abrir no CTT...

                                                    Comentário


                                                      Mas não recebes o salário na CGD? É que, até setembro, isso é suposto ser suficiente para afastar a comissão.

                                                      Comentário


                                                        mesmo a nova solução deles (Conta S, conta M e Conta L) não é isenta. não tens anuidade mas tens comissão de conta onde o mínimo será de 2.5 no caso da S, se tiveres ordenado domiciliado.

                                                        Comentário


                                                          Tendo o ordenado domiciliado, um cartão de débito e um de crédito, com utilização mínima a cada 3 meses, isentas a comissão. Um cartão de débito custa 18€ por ano e o de crédito mais barato (caixa IN), 12€ por ano. Dá 30€ por ano de comissões, na prática. Para um utilizador individual que não faça transferências interbancárias na net, é a opção mais barata, dado que a conta Caixa S oferece duas transferências por mês, mas não tem o cartão de crédito incluído (o que é uma fuínhice, na minha opinião).
                                                          Editado pela última vez por LuisMiguel; 04 July 2017, 12:13.

                                                          Comentário


                                                            Menos mal isentarem a comissão, deve ser o único banco nessa situação actualmente.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
                                                              Menos mal isentarem a comissão, deve ser o único banco nessa situação actualmente.
                                                              Tenho ideia que os "legacy" (CGD, Millenium, NB, etc.) devem todos ter situações semelhantes: pagar tudo e um par de botas (cartões, transferências interbancárias na net, etc.) e cobrarem-te à volta de 5€ por mês a menos que cumpras um conjunto de requisitos. Por agora, sem comissões a operar em Portugal, creio que só o Activo, o Banco CTT e o N26.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X