Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do Tempo/Meteorologia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Do top10 acho que uns 7 ou 8 são de destino Funchal.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
      A live no aeroporto é mais interessante:

      https://www.youtube.com/live/HlvxPv4Jehs
      Interessante era não ouvir a respiração ou o que seja do gajo que está a transmitir o feed.


      Edd

      Comentário


        A baía do Funchal já tem a água castanha devido ao caudal das ribeiras. O acumulado das estações em redor já acumulam 70mm, o pior está para vir durante a madrugada e manhã.

        Totalmente justificado o alerta vermelho. Já podiam era fechar o aeroporto...

        Comentário


          Um Jet2 esteve em Hold e vai agora tentar aterrar.

          Edit: Afinal não. Vai para as Canárias,
          Já o outro Jet2 que estava em hold vai voltar para trás.
          Editado pela última vez por SilverArrow; 05 June 2023, 18:32.

          Comentário


            Desde as 12h30 que não aterra nenhum avião na Madeira

            Comentário


              Para o Funchal avizinha-se um dilúvio, 10mm de chuva para as 22h, 23,7(!!) para as 23h, 12 para as 0h. Em certos meios de comunicação avisaram que podiam haver eventos parecidos com o de "20/Fev"...esperemos que não chegue a tanto

              Previsão meteorológica hora hora para Funchal, Madeira - The Weather Channel | Weather.com

              Comentário


                Há estações a registar 200mm de acumulado, dá cerca de 33mm por hora desde o início do evento. Que carga de água...!

                Comentário


                  Puxado realmente.

                  IMG_5412.png

                  Comentário


                    Nem a TAP

                    Comentário


                      Hoje já levantou pelo menos um Easyjet e um SATA..

                      Não sei quando aterraram, pois ontem ao final do dia, o aeroporto estava vazio...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        Nem a TAP

                        Iam aterrar de frente com este temporal? Valentes! eu em cerca de 30 viagens para lá, que me recorde, só aterrei 3x de frente e com tempo 5 estrelas.

                        Comentário


                          Felizmente as ribeiras aguentaram

                          No Pico do Areeiro a precipitação excedeu os 500mm em 24h e outras estações andam lá perto...! 😱

                          https://www.dnoticias.pt/2023/6/6/36...dalena-do-mar/

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Real Ver Post
                            Hoje já levantou pelo menos um Easyjet e um SATA..

                            Não sei quando aterraram, pois ontem ao final do dia, o aeroporto estava vazio...
                            Conseguiram ali uma janelinha de oportunidade por volta das 9h15, tiveram sorte...

                            Comentário


                              Acaba de aterrar um TAP numas condições muuuuito más de visibilidade!

                              O da Easyjet continua às voltas...

                              Comentário


                                Segundo o site do IPMA; a estação do Areeiro registou ontem uma precipitação acumulada de 315mm!
                                IPMA - Estações Valores Extremos

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                  Segundo o site do IPMA; a estação do Areeiro registou ontem uma precipitação acumulada de 315mm!
                                  IPMA - Estações Valores Extremos
                                  Hoje já chegou aos 500mm!

                                  Comentário


                                    Em Machico, o caudal da ribeira subiu imenso, na Páscoa quase nem um fio de água corria lá...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por mpereira Ver Post

                                      Iam aterrar de frente com este temporal? Valentes! eu em cerca de 30 viagens para lá, que me recorde, só aterrei 3x de frente e com tempo 5 estrelas.
                                      Os aviões aterram e levantam contra o vento. Não sei o que queres dizer com "de frente". É mais vulgar aterrarem na pista oposta (05), mas os ventos estão do quadrante Sul e, portanto, usam a pista 23.

                                      Comentário


                                        Eurowings com origem em Frankfurt em espera. Ainda nem tentou aterrar.

                                        EDIT: Entretanto já divergiu, sem tentar aterrar...
                                        Editado pela última vez por fhff; 06 June 2023, 14:31.

                                        Comentário


                                          Pelo menos parece que o governo autónomo da Madeira aprendeu com a tragédia de há uns anos e as obras foram ao que parece bem feitas e resultaram

                                          Se fizessem como no continente em que não se aprende nada talvez tivesse existido outra tragédia com esses níveis de precipitação

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por fhff Ver Post
                                            Os aviões aterram e levantam contra o vento. Não sei o que queres dizer com "de frente". É mais vulgar aterrarem na pista oposta (05), mas os ventos estão do quadrante Sul e, portanto, usam a pista 23.
                                            Vou refazer a minha frase, normalmente os aviões vão dar a volta após Santa Cruz e aterram com a encosta do lado esquerdo e aeroporto do lado direito, eu só consegui por 3x aterrar com o aeroporto do lado esquerdo e a encosta do lado direito, isto é, entrando via Caniçal e Machico diretamente para a pista, sem ter que ir dar a volta "lá ao fundo". E achei que seria uma enorme sorte ele aterrar logo "a direito" com um tempo destes, pois com o vento mais forte, não é nada normal conseguir-se aterrar assim.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por mpereira Ver Post

                                              Vou refazer a minha frase, normalmente os aviões vão dar a volta após Santa Cruz e aterram com a encosta do lado esquerdo e aeroporto do lado direito, eu só consegui por 3x aterrar com o aeroporto do lado esquerdo e a encosta do lado direito, isto é, entrando via Caniçal e Machico diretamente para a pista, sem ter que ir dar a volta "lá ao fundo". E achei que seria uma enorme sorte ele aterrar logo "a direito" com um tempo destes, pois com o vento mais forte, não é nada normal conseguir-se aterrar assim.
                                              O fhff explicou bem, os aviões aterram contra o vento.
                                              Não interessa se o vento é muito ou pouco, têm de o fazer contra o vento.
                                              Por isso estavam a usar a 23. Nada tem a ver com ir a direito...

                                              Comentário


                                                Screenshot_20230606_180942_YouTube.jpg

                                                Aeroporto da Madeira! Quem te viu e quem te vê!

                                                Comentário


                                                  Eu percebi isso tudo, mas quando está mau tempo e vento, é muito raro ver uma aterragem naquele sentido, foi o que quis dizer. Claro que, se o tentaram, é porque era a decisão certa naquele momento, mas normalmente o vento está a soprar em direção contrária e por isso a esmagadora maioria das aterragens obriga a ir ao Caniço e aterrar na 05.
                                                  Aqui outro video em que quase conseguia aterrar, mas não deu: Veja o vídeo de avião da TAP a falhar aterragem na Madeira durante a Depressão Óscar — DNOTICIAS.PT

                                                  Comentário


                                                    A carga repentina que apareceu:
                                                    https://www.facebook.com/radiocantin...9012641801127/

                                                    Comentário


                                                      Nos últimos 5 minutos também foi uma grande descarga no centro de Gaia.

                                                      Comentário


                                                        Parques de estacionamento feitos em cima do joelho para albergar os autocarros da JMJ, conjugado com um vendaval, dá nisto.




                                                        Comentário


                                                          Isso é mesmo fixe para polir faróis e pintura...

                                                          Comentário


                                                            Mesmo com os vidros todos fechados, quando cheguei à garagem, notei que tinha muito mais pó dentro do carro, muito mais do que já é habitual.

                                                            Agora imagina o pessoal que mora nos prédios que ficam do lado direito das fotos.

                                                            Tenho um amigo e uma familiar que moram lá, e dizem que mesmo com as janelas totalmente fechadas têm a casa cheia de pó e na garagem nem se fala, visto serem parqueamentos abertos.

                                                            E nestas fotos o vento estava a soprar no sentido oposto, imagina soprando ao contrário.

                                                            Não sei como tem estado por aí, mas aqui por Lisboa, desde ontem, tem estado um vendaval descomunal.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                              Mesmo com os vidros todos fechados, quando cheguei à garagem, notei que tinha muito mais pó dentro do carro, muito mais do que já é habitual.

                                                              Agora imagina o pessoal que mora nos prédios que ficam do lado direito das fotos.

                                                              Tenho um amigo e uma familiar que moram lá, e dizem que mesmo com as janelas totalmente fechadas têm a casa cheia de pó e na garagem nem se fala, visto serem parqueamentos abertos.

                                                              E nestas fotos o vento estava a soprar no sentido oposto, imagina soprando ao contrário.

                                                              Não sei como tem estado por aí, mas aqui por Lisboa, desde ontem, tem estado um vendaval descomunal.
                                                              Confere

                                                              Vendaval brutal na zona de alfragide

                                                              Esteve o dia todo assim

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X