Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cursos de Acesso Superior relacionado com línguas (com médias baixas)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por PedroFonseca20 Ver Post
    Agradeço pela tua opinião. Então o que hei-de fazer? Nem devo ir para a universidade e ir já para a França ou Suíça, trabalhar nas obras, ganhar dinheiro suficiente para comprar um Audi A3 com os vidros de trás fumados, pôr o autocolante do emblema da federação portuguesa de futebol e vir de férias para a minha ''querida'' Nação, tornando isto num ciclo vicioso para a minha vida inteira? Concordo 100% de que as Univs tentam manter cursos que não valem para nada para ganhar algum extra. Mas algo terei que fazer porque trabalhar nas obras jamais será a minha maneira de me fazer à vida (respeitando quem o faz), eu é que não me vejo nisso. Poderá me elucidar a sua ideia para prevenir tal coisa? Ou isso é o destino de 90% do pessoal que entra na Universidade?
    O que tens a fazer é tirares algo que gostes e seres o melhor nisso, mas se te baldaste no secundário na universidade ainda será mais fácil!
    disseste que sempre gostaste de informática, mas sabes mesmo o que é informática? Eu estudo engenharia e apesar de saber um pouquinho de nada, detesto programar! Mas adorava gostar porque sem dúvida, da imenso futuro.

    Devia ser obrigatório termos introdução aos princípios de programação, nem que seja um Visual Basic no secundário..

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por PedroFonseca20 Ver Post
      Agradeço pela tua opinião. Então o que hei-de fazer? Nem devo ir para a universidade e ir já para a França ou Suíça, trabalhar nas obras, ganhar dinheiro suficiente para comprar um Audi A3 com os vidros de trás fumados, pôr o autocolante do emblema da federação portuguesa de futebol e vir de férias para a minha ''querida'' Nação, tornando isto num ciclo vicioso para a minha vida inteira? Concordo 100% de que as Univs tentam manter cursos que não valem para nada para ganhar algum extra. Mas algo terei que fazer porque trabalhar nas obras jamais será a minha maneira de me fazer à vida (respeitando quem o faz), eu é que não me vejo nisso. Poderá me elucidar a sua ideia para prevenir tal coisa? Ou isso é o destino de 90% do pessoal que entra na Universidade?
      Não. Ainda falta tempo para escolher...
      É escolher algo que tenha alguma perspectiva de futuro. Não parece que seja o caso com RI ou tradução.
      Agora se gostas mesmo... porque não - logo se vê, não se sabe o dia de amanhã, até pode correr bem.
      E de não dar em informática ou que seja não concordo, com esforço dá. Um colega do meu curso está agora em medicina e é excelente aluno - era de humanidades, nunca teve ciências nem matemática. Mas é um esforço que provavelmente vai valer a pena.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por PedroFonseca20 Ver Post
        Agradeço pela tua opinião. Então o que hei-de fazer? Nem devo ir para a universidade e ir já para a França ou Suíça, trabalhar nas obras, ganhar dinheiro suficiente para comprar um Audi A3 com os vidros de trás fumados, pôr o autocolante do emblema da federação portuguesa de futebol e vir de férias para a minha ''querida'' Nação, tornando isto num ciclo vicioso para a minha vida inteira? Concordo 100% de que as Univs tentam manter cursos que não valem para nada para ganhar algum extra. Mas algo terei que fazer porque trabalhar nas obras jamais será a minha maneira de me fazer à vida (respeitando quem o faz), eu é que não me vejo nisso. Poderá me elucidar a sua ideia para prevenir tal coisa? Ou isso é o destino de 90% do pessoal que entra na Universidade?
        olha que depois de tirares um curso superior numa área em que tens dificuldade ou vais arranjar um trabalho precário mal remunerado, vais começar a olhar para as obras com outros olhos

        hoje em dia, parece que está na moda a informática, mas a informática é para todos, mas nem todos são para a informática, como já foi referido, se vens da área das humanidades irias ter um choque com as matemáticas de tal ordem que nunca mais te recuperavas.

        eu pessoalmente sou adepto dos cursos de banda larga, genéricos, e apesar de ser uma área algo saturada, um curso em gestão, considero uma boa aposta para pessoas com o teu perfil, acabamos por ter alguma vantagem nessa area, é um área onde existem muitas mulheres a estudar, mas depois até existe alguma procura de homens no mercado de trabalho.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por psantos Ver Post
          olha que depois de tirares um curso superior numa área em que tens dificuldade ou vais arranjar um trabalho precário mal remunerado, vais começar a olhar para as obras com outros olhos

          hoje em dia, parece que está na moda a informática, mas a informática é para todos, mas nem todos são para a informática, como já foi referido, se vens da área das humanidades irias ter um choque com as matemáticas de tal ordem que nunca mais te recuperavas.

          eu pessoalmente sou adepto dos cursos de banda larga, genéricos, e apesar de ser uma área algo saturada, um curso em gestão, considero uma boa aposta para pessoas com o teu perfil, acabamos por ter alguma vantagem nessa area, é um área onde existem muitas mulheres a estudar, mas depois até existe alguma procura de homens no mercado de trabalho.
          No caso do curso de Informática sei eu mesmo que iria ser um choque demasiado grande, por isso já larguei essa possibilidade.
          No caso do curso que evidenciou, o curso em Gestão, acho muito difícil eu ser colocado, aliás, é necessário o exame de Matemática ou Economia .E para mais, as médias rondam os 15/16! Está mesmo fora de questão!
          Agradeço a sua recomendação mas é-me impossível.
          E pela sua foto de perfil, vejo que tem bons gostos

          Comentário


            #65
            Já consideraste uma formação técnica (eletricista, mecânico, canalizador, soldador)?

            A ATEC costuma ter umas boas formações assim como uma boa empregabilidade dos formandos.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por semnome Ver Post
              Já consideraste uma formação técnica (eletricista, mecânico, canalizador, soldador)?

              A ATEC costuma ter umas boas formações assim como uma boa empregabilidade dos formandos.
              Já mas não acho uma ideia assim muito considerável. Se fosse para isso mais valia ter feito um curso profissional.
              Claro que se não der em nada, vai ter que ser! Mas como fui para um curso dester mais vale aproveitar.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por semnome Ver Post
                Já consideraste uma formação técnica (eletricista, mecânico, canalizador, soldador)?

                A ATEC costuma ter umas boas formações assim como uma boa empregabilidade dos formandos.
                Das melhores ideias por aqui, e a que te trará mais dinheiro, agora é só engenheiros e "doutores", daqui por uns tempos uma pequena intervenção de pichelaria/eletricidade vai ser caríssima

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por PedroFonseca20 Ver Post
                  Já mas não acho uma ideia assim muito considerável. Se fosse para isso mais valia ter feito um curso profissional.
                  Claro que se não der em nada, vai ter que ser! Mas como fui para um curso dester mais vale aproveitar.
                  Se fosse a ti concorria à escola superior de policia e/ou a PSP\GNR\PJ, guarda prisional.
                  Entrando depois tiras esses cursos para entreter.
                  Tens tb a opção de emigrar.

                  Comentário


                    #69
                    O rapaz já nem deve conseguir dormir com tanto pessimismo Eu tentava perceber o que tem mais saída na tua área. Se chegares à conclusão que o que realmente queres não tem futuro (e não deves chegar a essa conclusão com opiniões de "tasca" num fórum) então tens que tomar a decisão de seguir outros cursos, na tua área de formação preferencialmente, e que tenham saída. Não são a tua primeira escolha mas pelo menos não te vão fazer sentir como um peixe fora de água. Em relação à tua primeira escolha não me parece ser uma má opção. Mas informa-te.
                    Editado pela última vez por carlo; 03 February 2017, 00:32.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por carlo Ver Post
                      O rapaz já nem deve conseguir dormir com tanto pessimismo Eu tentava perceber o que tem mais saída na tua área. Se chegares à conclusão que o que realmente queres não tem futuro (e não deves chegar a essa conclusão com opiniões de "tasca" num fórum) então tens que tomar a decisão de seguir outros cursos, na tua área de formação preferencialmente, e que tenham saída. Não são a tua primeira escolha mas pelo menos não te vão fazer sentir como um peixe fora de água. Em relação à tua primeira escolha não me parece ser uma má opção. Mas informa-te.
                      Para ser sincero, quando carrego neste tópico, até me dá uma volta ao estômago enquanto está a carregar a página
                      Eu já estou ciente disso, estou a ver os cursos todos os dias. O pior é que, pela ideia que tirei desta ''tasca'' é que se não for para medicina ou tal coisa, não vou ter trabalho. Eu já andei a falar com pessoal que fez o curso de Tradução e com quem ainda está a completar o curso, por isso já tenho uma ideia bastante abragente do que isto é. O pessoal que se assimila tanto com os meus gostos estão a adorar o curso, mas como já me martelaram na cabeça neste curso, não posso ir apenas pelos gostos, concordando essa ideia!
                      E quando disseste
                      Em relação à tua primeira escolha não me parece ser uma má opção.
                      Estás a falar do curso de Tradução correto?
                      Eu estou mais virado para esse curso ainda. Mas como é claro, estou ainda a falar com inúmeros estudantes que andam nesses cursos de línguas e conhecem mais sobre a ''matéria'' em causa .
                      O que mais receio é tirar um curso que estivesse como segunda opção, não tirá-lo com tanta motivação se estivesse em Tradução, e depois o desemprego dessa área subir do nada, como acontece hoje em dia. Mas isso pode acontecer em qualquer curso mesmo. É uma questão bastante relativa.

                      Comentário


                        #71
                        Olha, vive a tua vida, o dia a dia e tira o curso.
                        O pessoal daqui é mais velho e tal por isso... Também se soubesse o que sei hoje abandonava a escola na 4ª classe para ir para a suíça ou assim, portanto... é viver a vida e ir andando.

                        Comentário


                          #72
                          apagar

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                            Olha, vive a tua vida, o dia a dia e tira o curso.
                            O pessoal daqui é mais velho e tal por isso... Também se soubesse o que sei hoje abandonava a escola na 4ª classe para ir para a suíça ou assim, portanto... é viver a vida e ir andando.
                            Pode ser que eu mude de ideias mais tarde também
                            Abraço e obrigado!

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X