Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Site de notícias que sejam quase imparciais.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Os jornais online estão completamente atolados de notícias sobre o Trump.

    Podiam avisá-los que os Americanos ainda não falam Português.

    Comentário


      Originalmente Colocado por eu Ver Post
      Tantas vezes repetes isso como se fosse um facto, mas não te esqueças que essa é apenas a tua visão subjetiva do que aconteceu.

      No meu ponto de vista (subjetivo também), os media limitaram-se a mostrar ao mundo aquilo que o Trump é...
      Não é só a minha visão, é a visão de vários académicos de comunicação que conheço e até tens uma figura pública do jornalismo a fazer um mea culpa. O único que eu saiba que teve coragem de o fazer.

      Comentário


        repito, tendemos a considerar que a comunicação social é na sua maioria de cor politica ou cultural contrária aquilo que nós somos
        há estudos sobre isso

        por outro lado a comunicação social, nesta sociedade aonde a generalidade das pessoas não tem tempo para aprofundar quase nada, tende para o sensacionalismo, a informação relevante não vende, o que vende é a emoção e quanto mais forte a emoção melhor

        emoção forte + pouco tempo = sensacionalismo, primarismo, superficialidade

        em tempos ensinava-se como polemizar nalguns cursos, o truque essencial era fazer uma caricatura das posições adversárias e depois em lugar de refutar as posições adversárias refutar a caricatura que fazíamos dela

        vale para tudo

        creio que no caso de Trump há outra razão, que nunca vi mencionada em lado nenhum, para os grandes grupos mediáticos se oporem a eles

        ele defende o protecionismo económico, o que vai prejudicar as grandes multinacionais

        os empregados americanos de base das multinacionais podem perder os empregos ou ver diminuídos os seus salários, mas a multinacional em si vê aumentar os seus lucros pois em vez de empregar americanos com salários elevados emprega mexicanos, chineses ou indianos com salários baixos
        ora é muito provável que as maiores empresas de comunicação social estejam ligadas a multinacionais a quem o protecionismo económico não interessa

        em relação ao setor da defesa também levantará muito anticorpos, pretende diminuir as despesas americanas que atingem realmente valores exorbitantes

        é mal educado, grosseiro e prepotente o que atrai o sensacionalismo dos media, que tendem para a caricatura e para o primarismo
        mas o hollande não é melhor, apenas é mais dissimulado, provavelmente com o tempo também Trump passará a ser mais dissimulado

        Comentário


          Por falar em sensacionalismo: lembram-se da histeria total e vendaval de notícias sobre Aleppo há umas semanas atrás?

          Era o fim da cidade (como se nao estivesse já destruída), os massacres, os últimos tweets, entrevistas com criancas e jornalistas que iam morrer, etc.

          Entretanto quase de um dia para o outro as notícias simplesmente pararam.

          (Lembrei-me desta história ao ler esta notícia: http://www.bbc.com/news/world-middle-east-38786182 )

          Comentário


            Originalmente Colocado por Andree Ver Post
            Entretanto quase de um dia para o outro as notícias simplesmente pararam.
            Será que estará relacionado com o facto de os combates terem parado?

            Comentário


              Originalmente Colocado por eu Ver Post
              Será que estará relacionado com o facto de os combates terem parado?
              Se Aleppo era assim tao importante podiam pelo menos ter dado mais destaque ao aftermath dos combates, que pelos vistos nao foi assim tao mau como tinham previsto.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Andree Ver Post
                Se Aleppo era assim tao importante podiam pelo menos ter dado mais destaque ao aftermath dos combates, que pelos vistos nao foi assim tao mau como tinham previsto.
                Isso não vende.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                  Isso não vende.
                  Era aí que eu queria chegar.

                  Os media tradicionais estao em declínio (vendas) e noto uma crescente tendencia para captar visualizacoes a todo o custo.

                  Comentário


                    Se queres perceber o que vai no mundo começa a comparar 3 coisas :

                    a) Aquilo que as fontes tradicionais te dizem ( TV / Jornais / Revistas )

                    b) Aquilo que as fontes consideradas não fidedignas dizem ( Sites e canais alternativos na internet )

                    c) Aquilo que vês á tua volta acontecer


                    Pelo meio disso tudo começas a ter uma noção melhor do que realmente se passa.

                    Obviamente que dá trabalho, mas de outra maneira não te safas...

                    E com tanta polémica com o Trump, aproveito para deixar um video com uma entrevista muito recente a ele que até agora não vi passarem nos canais tradicionais:




                    Boa sorte!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                      Se queres perceber o que vai no mundo começa a comparar 3 coisas :

                      a) Aquilo que as fontes tradicionais te dizem ( TV / Jornais / Revistas )

                      b) Aquilo que as fontes consideradas não fidedignas dizem ( Sites e canais alternativos na internet )

                      c) Aquilo que vês á tua volta acontecer


                      Pelo meio disso tudo começas a ter uma noção melhor do que realmente se passa.

                      Obviamente que dá trabalho, mas de outra maneira não te safas...

                      E com tanta polémica com o Trump, aproveito para deixar um video com uma entrevista muito recente a ele que até agora não vi passarem nos canais tradicionais:




                      Boa sorte!
                      Obrigado, logo à noite irei ver o vídeo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Brunolps18 Ver Post
                        Obrigado, logo à noite irei ver o vídeo.
                        E atenção a uma coisa: eu com isto não pretendo defender que o Trump é bom, apenas fornecer informação alternativa para análise.

                        O que penso do Trump é que chegámos a um tal ponto em que passou a ser um mal necessário.

                        E já agora deixo outro que acho interessante, dá para reflectir um pouco sobre o ponto a que chegámos como sociedade...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Brunolps18 Ver Post
                          Boas gostaria de ficar mais informado do que anda acontecer pelo mundo e ultimamente quando leio uma coisa num site, noutro site já leio outra coisa.. Um local onde leia noticias imparciais e verdadeiros, os temas são principalmente acerca de Política (de Portugal e Estrangeiro),Deporto etc.. Alguém conhece? (Pode ser em Português ou Inglês).

                          Enviado do meu SM-J320F através de Tapatalk

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                            E atenção a uma coisa: eu com isto não pretendo defender que o Trump é bom, apenas fornecer informação alternativa para análise.

                            O que penso do Trump é que chegámos a um tal ponto em que passou a ser um mal necessário.

                            E já agora deixo outro que acho interessante, dá para reflectir um pouco sobre o ponto a que chegámos como sociedade...

                            É isso mesmo. Eu preferia que o nosso mundo não precisasse de um Trump. Mas o problema é que chegámos a um tal ponto que ele é um mal necessário para proteger a nossa sociedade ocidental.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X