Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Água Benta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    não aconselho a beber água benta porque depois transforma-se em urina benta e começa a cheirar mal

    Comentário


      #32
      Água benta? Tomo sempre um copinho por dia, a acompanhar uma sandocha de presunção.

      Comentário


        #33
        Água Benta

        Estou a ver que estás muito desatualizado: para venderes água benta tens primeiro que passar por estes passos.
        1- Doar 1000000€ ao santuário de Fátima e outro 1000000€ diretamente ao Vaticano (tem que ser tudo em dinheiro vivo para o Costa não ficar com a parte dele);
        2- Doar toda a tua fortuna à igreja da área de residência;
        3- Jejuar durante durante 100 dias seguidos enquanto rezas 100 avé Marias por cada dia (cada ano representa 1 ano que passou das aparições de Fátima);
        4- Ires a Fátima de joelhos e no fim fazeres um serviço especial a cada um dos padres presentes (dizem que eles gostam de variar e adoram filmes como as 50 Sombras de Deus);
        5- Fazer uma viagem à terra santa e trazer de lá o máximo de água que conseguires;
        6- Quando voltares terás à tua espera um enviado de Deus que transformará essa água em água benta.
        7- Assinas um contrato sagrado onde és obrigado a doar 90% das vendas ao Vaticano;
        8- Estás autorizado a vender a água benta, mas proibido de tentar enganar o Vaticano com vendas falsificadas (Deus sabe tudo e vai castigar-te se o enganares).
        9- Quando o lote benzido se acabar, terás que repetir o processo todo de novo para validar outra vez a água benta.
        10 e última- Qualquer tentativa de falsificação do produto, levará a uma pena divina diretamente aplicada por Satanás (dizem que a imaginação dele não tem limites e envolve férias num local infernal).
        Editado pela última vez por Darkslb; 11 February 2017, 10:26.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
          É um "empreendedor" que quer fazer mais um negócio ás custas da imaginação de um certo sector de "clientela".



          Por exemplo, para lavar vidros... seria uma limpeza santa.

          Para beber... para abençoar a sede.

          Para tomar banho e purificar o corpo.

          ... sei lá.
          Muito bom!!!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
            Errado, não castigam. Isso foi uma noção errada que se criou.

            Mas isso é outro assunto.
            Quando era miúdo era sempre obrigado a rezar pelos meus pecados. Sempre me soube a castigo.

            A água, mesmo benta, também me soa a castigo, a não ser que seja para lavar os pés.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
              Errado, não castigam. Isso foi uma noção errada que se criou.

              Mas isso é outro assunto.
              É outra discussão, mas até serve de exemplo para o user, pois assim terá de investir muito na publicidade.

              Por exemplo, a bíblia. Uma bela colectânea de livros, seleccionados conforme "the powers that be", e as politicas daquela organização, é um desfile de "estórias" de incesto, sexo, guerra e violência gratuita, sangue, prepotência, imposição de leis abstratas, castigos, morte (de crianças, filhos, etc), vinganças, provas de fidelidade perante provas de pura tortura... um sem fim de coisas deste género. Claro que o déspota mor, o patriarca invisível sai daquilo tudo como um ser amoroso e carinhoso... isto se alinhares com o que ele dita, caso contrário, quando lhe der na real gana e vier rebentar com a Terra, olha, não tens voucher para o tal paraíso (será fiscal, também?) e vais para o... inferno. O que nem deve ser assim tão mau, pois acho que aquilo vai ter lá pessoal muito fixe, que sempre curtiu a valer.

              Ora, um produto que provém desta delírio esquizofrênico, vai ter de usufruir de uma boa máquina de marketing.

              Mais vale elucidar, não achas?

              ;)

              Comentário


                #37
                Bem, primeiro tens de te tornar sacerdote, depois tens de dizer o seguinte:

                †Exorcizo te, creatura aquæ, in nomine Dei Patris omnipotentis, et in nomine Jesu Christi, Filii ejus Domini nostri, et in virtute Spiritus Sancti: ut fias aqua exorcizata ad effugandam omnem potestatem inimici, et ipsum inimicum eradicare et explantare valeas cum angelis suis apostaticis, per virtutem ejusdem Domini nostri Jesu Christ: qui venturus est judicare vivos et mortuos et sæculum per ignem.

                Deus, qui ad salutem humani generis maxima quæque sacramenta in aquarum substantia condidisti: adesto propitius invocationibus nostris, et elemento huic, multimodis purificationibus præparato, virtutem tuæ benedictionis infunde; ut creatura tua, mysteriis tuis serviens, ad abigendos dæmones morbosque pellendos divinæ gratiæ sumat effectum; ut quidquid in domibus vel in locis fidelium hæc unda resperserit careat omni immunditia, liberetur a noxa. Non illic resideat spiritus pestilens, non aura corrumpens: discedant omnes insidiæ latentis inimici; et si quid est quod aut incolumitati habitantium invidet aut quieti, aspersione hujus aquæ effugiat: ut salubritas, per invocationem sancti tui nominis expetita, ab omnibus sit impugnationibus defensa. Per Dominum, amen. †
                Está tudo aqui: https://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%81gua_benta

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                  Não sei... o pessoal que acredita em seres invisíveis no céu, que andam por ai... se são capazes de os ouvir e de falar com eles ou ele... se lhes disserem que aquilo cura, bebem, ai bebem, bebem.

                  não sabes, aqui disseste tudo
                  não me compete esclarecer a tua manifesta ignorância, até porque é notória uma má vontade que não torna recomendável conversar contigo sobre este assunto que manifestamente te deixa transtornado

                  de resto o céu que vês não é o Céu sobrenatural da religião, sky e heaven não são o mesmo

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por lll Ver Post
                    não sabes, aqui disseste tudo
                    não me compete esclarecer a tua manifesta ignorância, até porque é notória uma má vontade que não torna recomendável conversar contigo sobre este assunto que manifestamente te deixa transtornado

                    de resto o céu que vês não é o Céu sobrenatural da religião, sky e heaven não são o mesmo
                    Tentas dar uma de inteligente ao tentares explicar algo de que ele nem fala (não é esse o sentido do post..), como se isso fosse relevante, e ele é que é ignorante.
                    Continua na tua cruzada estéril; talvez te caia a ficha a tempo de descobrires que o único Céu (com letra grande para não ferir..) a que vais ter acesso é aquele que atravessas de avião (a menos que sejas astronauta; se assim for, parabéns!).

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                      Errado, não castigam. Isso foi uma noção errada que se criou.

                      Mas isso é outro assunto.

                      Depois de séculos de estupidificação, medo, terror, as pessoas é que perceberam mal aquilo que lhe foi transmitido. Fónix, esta igreja não tem mesmo vergonha na cara..

                      Comentário


                        #41
                        outro que aparece sempre que estes assunto são falados, para destilar o seu rancor (até estava admirado este ainda não ter aparecido)

                        o problema é que eu sei que na origem desse rancor está o medo, se assim não fosse não seriam tão assertivos, não ficarias manifestamente tão transtornado, tão perturbado

                        vejam, vocês falam muito mais disto que eu ou outros cristãos, nestas coisas os ateus a quem este assunto deixa perturbados (há-os serenos) são muito mais proselitistas que os cristãos

                        de resto continuas sem entender

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por lll Ver Post
                          outro que aparece sempre que estes assunto são falados, para destilar o seu rancor (até estava admirado este ainda não ter aparecido)

                          o problema é que eu sei que na origem desse rancor está o medo, se assim não fosse não seriam tão assertivos, não ficarias manifestamente tão transtornado, tão perturbado

                          vejam, vocês falam muito mais disto que eu ou outros cristãos, nestas coisas os ateus a quem este assunto deixa perturbados (há-os serenos) são muito mais proselitistas que os cristãos

                          de resto continuas sem entender
                          Eu apareço quando estou com prisão de ventre. Leio um dos teus posts mirabolantes e alucinados e o meu trânsito intestinal fica no ponto. Só apareço mesmo para te agradecer....




                          ..... E, obviamente, rir com coisas que certas pessoas, com idade para ter juízo, continuam a defender.

                          Como diz a expressão que aqui se generalizou: #nuncaacabem

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                            Água benta? Tomo sempre um copinho por dia, a acompanhar uma sandocha de presunção.
                            Presunção de porco preto,calculo.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                              Presunção de porco preto,calculo.

                              Desde que não seja numa manjedoura, certo?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                Eu apareço quando estou com prisão de ventre. Leio um dos teus posts mirabolantes e alucinados e o meu trânsito intestinal fica no ponto. Só apareço mesmo para te agradecer....


                                ..... E, obviamente, rir com coisas que certas pessoas, com idade para ter juízo, continuam a defender.

                                Como diz a expressão que aqui se generalizou: #nuncaacabem

                                ficas realmente muito perturbado, até te tornas insultuoso

                                não deixa de ser interessante como a referência a Deus deixa algumas pessoas tão transtornadas, tão agressivas

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                  não sabes, aqui disseste tudo
                                  não me compete esclarecer a tua manifesta ignorância, até porque é notória uma má vontade que não torna recomendável conversar contigo sobre este assunto que manifestamente te deixa transtornado

                                  de resto o céu que vês não é o Céu sobrenatural da religião, sky e heaven não são o mesmo
                                  Se acreditas nessas "estorinhas", é contigo.

                                  O ónus da prova está do lado de quem afirma a existência de tal "coisa". A única prova que o vosso marketing apresenta, é a tal compilação de livros, escolhidos a dedo, seleccionados... consoante as vontades e interesses, livros... escritos por homens (inspirados, segundo as suas palavras). Não esqueçamos, também, as alterações, interpretações, traduções, versões dessa obra de ficção, que já leva mais remakes e continuações que o "Sexta Feira 13".

                                  ... mas pronto, já se sabe que água salgada pode provocar alucinações, e segundo consta, a água benta tem sal.

                                  A religião é, para mim, um tema humorístico e pouco mais.

                                  Não te aflijas tanto com isto.
                                  Editado pela última vez por DarkVeill; 14 February 2017, 18:31. Razão: Apagar assinatura.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Água benta no radiador previne avarias? 😂

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                      Água benta no radiador previne avarias? 
                                      Deve prevenir, tal como deve prolongar a vida do motor até ao "armagedão"... sem limite de quilometragem.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Um gajo goza mas eles é que o ganham.

                                        Comentário


                                          #50
                                          A malta não acredita nessas tontices...mas depois acredita que vai ganhar o Euromilhões...

                                          Verdade seja dita...já vi muitos que não acreditam em nada...mas quando em situações de aperto...até sabem rezar... :d

                                          Eu tb brinco e gosto de gozar mas não sei como vou actuar quando esse seja o único recurso que resta acudir...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                            A malta não acredita nessas tontices...mas depois acredita que vai ganhar o Euromilhões...

                                            Verdade seja dita...já vi muitos que não acreditam em nada...mas quando em situações de aperto...até sabem rezar... :d

                                            Eu tb brinco e gosto de gozar mas não sei como vou actuar quando esse seja o único recurso que resta acudir...
                                            Já estive numa situação dessas e não senti necessidade nenhuma.

                                            Penso que isso da fé ou se tem ou não tem, e não são as horas de aperto que faraó diferença.

                                            Comentário


                                              #52
                                              O euromilhoes da para determinar a %, dá para ganha-lo, nem que para tal se gaste mais que o prémio.
                                              Já isso é brincadeira mesmo, mas lá está, é um bom negócio... todos precisamos de €.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                                O euromilhoes da para determinar a %, dá para ganha-lo, nem que para tal se gaste mais que o prémio.
                                                Já isso é brincadeira mesmo, mas lá está, é um bom negócio... todos precisamos de €.
                                                Se alguém reza para salvar alguém de uma situação difícil...e isso se concretiza...tens duas possibilidades...dizer que foi probabilidade...ou pensar que o rezo teve influência...

                                                Eu acredito na probabilidade mas não posso tirar a fé de quem acredita...quando falei do Euromilhões falei pela probabilidade remota de isso acontecer...mas pode acontecer...

                                                Se num momento dado existem milhões de pessoas a rezar para concretizar algo...acredita que a alguma vai ser concretizado...para mim é probabilidade...para essa pessoa tem outro nome...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Mas o 1º prémio do euromilhões existe. É quase impossível ganhar mas é algo real. Os euromilionários que o digam. Quanto ao resto...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                                    A malta não acredita nessas tontices...mas depois acredita que vai ganhar o Euromilhões...

                                                    Verdade seja dita...já vi muitos que não acreditam em nada...mas quando em situações de aperto...até sabem rezar... :d

                                                    Eu tb brinco e gosto de gozar mas não sei como vou actuar quando esse seja o único recurso que resta acudir...
                                                    Essa ideia mais não passa de uma generalização que os "crentes" gostam de dispersar.

                                                    Eu já estive e tive situação "amargas" e nunca, sequer... pensei nisso.

                                                    A fazê-lo, optaria pelo pai natal, tipo mais simpático e atento aos pedidos.

                                                    Já o outro (nas suas mais variadas "personas") nunca me inspiraria confiança... um tipo lê acerca das coisas que ele já fez e até assusta, e depois... se até o filho teve o destino que teve, além das pragas, castigos e vinganças, desafios sem piada, testes a outras coisas do género que ele se lembrava sempre que acordava mal disposto... nah...

                                                    E nunca comercializaria um qualquer produto cujas origens fossem das suas linhas de produção, mesmo com o seu patrocínio... se bem que arbustos ardentes e falantes fosse algo com saída, principalmente para pessoas sozinhas... pois além de aquecer, podiam ir conversando, sendo uma companhia para muitos idosos e solteirões e solteironas.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                                      Se alguém reza para salvar alguém de uma situação difícil...e isso se concretiza...tens duas possibilidades...dizer que foi probabilidade...ou pensar que o rezo teve influência...

                                                      Eu acredito na probabilidade mas não posso tirar a fé de quem acredita...quando falei do Euromilhões falei pela probabilidade remota de isso acontecer...mas pode acontecer...

                                                      Se num momento dado existem milhões de pessoas a rezar para concretizar algo...acredita que a alguma vai ser concretizado...para mim é probabilidade...para essa pessoa tem outro nome...
                                                      Um Deus seletivo na sua ação é o sonho de qualquer seita...perdão...religião sem base de sustentação..

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                                        Essa ideia mais não passa de uma generalização que os "crentes" gostam de dispersar.

                                                        Eu já estive e tive situação "amargas" e nunca, sequer... pensei nisso.

                                                        A fazê-lo, optaria pelo pai natal, tipo mais simpático e atento aos pedidos.

                                                        Já o outro (nas suas mais variadas "personas") nunca me inspiraria confiança... um tipo lê acerca das coisas que ele já fez e até assusta, e depois... se até o filho teve o destino que teve, além das pragas, castigos e vinganças, desafios sem piada, testes a outras coisas do género que ele se lembrava sempre que acordava mal disposto... nah...

                                                        E nunca comercializaria um qualquer produto cujas origens fossem das suas linhas de produção, mesmo com o seu patrocínio... se bem que arbustos ardentes e falantes fosse algo com saída, principalmente para pessoas sozinhas... pois além de aquecer, podiam ir conversando, sendo uma companhia para muitos idosos e solteirões e solteironas.

                                                        Eu não disse que te vi fazer isso...eu disse que já vi... :D

                                                        Bem sei que atrás de um ecrã é tudo super-homem mas negar que em momentos de aperto muitos até acreditam no Pé Grande....ou Pai Natal como dizes....

                                                        Quanto ao Euromilhões...quantos não rezam para ganhar isso? Para nem falar em promessas para tirar positiva, para casar, para o clube de futebol ganhar...enfim...para mim isso só tem um nome mas não quero ofender...

                                                        Cada um tem fé no que quiser e eu respeito isso..."eu não respeito" é a igreja e tudo o que ela significa o que é bem diferente...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                                          Eu não disse que te vi fazer isso...eu disse que já vi... :D

                                                          Bem sei que atrás de um ecrã é tudo super-homem mas negar que em momentos de aperto muitos até acreditam no Pé Grande....ou Pai Natal como dizes....

                                                          Quanto ao Euromilhões...quantos não rezam para ganhar isso? Para nem falar em promessas para tirar positiva, para casar, para o clube de futebol ganhar...enfim...para mim isso só tem um nome mas não quero ofender...

                                                          Cada um tem fé no que quiser e eu respeito isso..."eu não respeito" é a igreja e tudo o que ela significa o que é bem diferente...
                                                          Mais uma vez, mais uma generalização.

                                                          O... desculpa, um dos "vossos" problemas, de quem é religioso, é essa presunção de que sabem mais do que os outros, e dos outros.

                                                          Insistem nessa "estória" até se convencerem dela, o que não vos será difícil, já que acreditam no que acreditam.

                                                          Não tenhas, pelo menos comigo, essa certeza absoluta. E olha que conheço bem mais pessoas assim... aliás, pelo que se vai assistindo e vendo, são cada vez mais os que vão tendo alta... e deixando o estado febril que os fez viver certas alucinações como acreditar em seres invisíveis, nos destinos de férias chamados de paraíso e no castigo do canto da sala chamado inferno... na existência de santos, eleitos em listas eleitorais, por votações e cunhas papais, de bispos, jesuítas e de outros pastéis.

                                                          A Religião é tão credível como uma hóstia é credível como prato gourmet. A Fé é conveniente... porque não tem de ser alicerçada em factos e/ou provas, maravilha...

                                                          Prefiro a Ciência, onde se vai tentando provar o que se afirma... e onde até se corrige o que tem de ser corrigido e onde uma teoria não é vendida como facto, mas sim alvo de estudos até se provar e só depois, passar a algo concreto.

                                                          É como a água benta e os seu poderes...

                                                          E depois, como já disse, a ter de acreditar em "estórias"... a Disney bate qualquer "estória" religiosa. Posso afirmar que não gosto muito dos desenhos animados recentes, feitos por computador, prefiro as versões dos anos 40 e 50/60.

                                                          Assumo que existe, aqui e ali, um paralelo entre os desenhos animados e a Religião... sempre que vejo o Pinóquio não posso deixar de pensar nas "estórias" que "the powers that be" das religiões impingem aos mais ingénuos. Acho que no Vaticano e afins, anda muita gente com o nariz "engessado".



                                                          ... entende isto como simples humor, pelo menos é a minha perspectiva.
                                                          Editado pela última vez por DarkVeill; 14 February 2017, 22:27.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Ao autor do tópico:

                                                            Se a água benta leva sal, porque não aproveitam e não lançam hóstias salgadas, picantes, etc? Era tipo Pringles, mas de x em x pacotes podiam sortear uns milagres, uns perdões e até umas canonizações. Era bem porreiro.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                                              Mais uma vez, mais uma generalização.

                                                              O... desculpa, um dos "vossos" problemas, de quem é religioso, é essa presunção de que sabem mais do que os outros, e dos outros.

                                                              Insistem nessa "estória" até se convencerem dela, o que não vos será difícil, já que acreditam no que acreditam.

                                                              Não tenhas, pelo menos comigo, essa certeza absoluta. E olha que conheço bem mais pessoas assim... aliás, pelo que se vai assistindo e vendo, são cada vez mais os que vão tendo alta... e deixando o estado febril que os fez viver certas alucinações como acreditar em seres invisíveis, nos destinos de férias chamados de paraíso e no castigo do canto da sala chamado inferno... na existência de santos, eleitos em listas eleitorais, por votações e cunhas papais, de bispos, jesuítas e de outros pastéis.

                                                              A Religião é tão credível como uma hóstia é credível como prato gourmet. A Fé é conveniente... porque não tem de ser alicerçada em factos e/ou provas, maravilha...

                                                              Prefiro a Ciência, onde se vai tentando provar o que se afirma... e onde até se corrige o que tem de ser corrigido e onde uma teoria não é vendida como facto, mas sim alvo de estudos até se provar e só depois, passar a algo concreto.

                                                              É como a água benta e os seu poderes...

                                                              E depois, como já disse, a ter de acreditar em "estórias"... a Disney bate qualquer "estória" religiosa. Posso afirmar que não gosto muito dos desenhos animados recentes, feitos por computador, prefiro as versões dos anos 40 e 50/60.

                                                              Assumo que existe, aqui e ali, um paralelo entre os desenhos animados e a Religião... sempre que vejo o Pinóquio não posso deixar de pensar nas "estórias" que "the powers that be" das religiões impingem aos mais ingénuos. Acho que no Vaticano e afins, anda muita gente com o nariz "engessado".



                                                              ... entende isto como simples humor, pelo menos é a minha perspectiva.
                                                              Acho que fui claro no que acredito mas continuas a dizer que "tenho esse problema religioso"...va tudo bem.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X