Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pesadelo na Cozinha - TVI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por morzaca Ver Post
    O problema é que por vezes a realidade ultrapassa a ficção...
    Um programa de entretenimento, que realça muitas coisas que as pessoas se recusam a aceitar... só mesmo quando há uma ida ao hospital, por um intoxicação alimentar.
    Acredito, já ouvi coisas... acerca de certos sítios.

    Comentário


      Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
      Acredito, já ouvi coisas... acerca de certos sítios.

      Pois... a diferença está no ouvir e no ver. Acredita.

      Comentário


        Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
        Os donos são os donos. Os empregados é que só participam se convidados e se aceitarem. Por norma nem são convidados, mas acontece.

        Isto é no genérico, é como se desenrola. Sei lá se o fulano x ou y prejudica ou não.

        Não me perguntes sobre os episódios... não vejo. Não vejo TVI nem SIC... nem reality-shows, nem novelas, nem afins.

        ...

        São programas ficcionais, baseados numa realidade que todos temos a noção de existir. O restaurante é o palco... real... o resto é encenado e segue um guião, com cenas que têm de ser filmadas e com actores contratados para agir de certa forma, entre muitas outras coisas, de forma a criar polémica, discussões, audiências.

        Como estou farto de repetir, acreditam? Ok... acham que aquilo que estão a ver é realidade? Ok...
        Continuo na minha... Tu nem viste o programa e dizes que é tudo encenado e falso.

        Neste último caso a NIT esteve no restaurante 4 meses depois, e no programa aparecem os donos, o sobrinho, uma cozinheira e 2 empregados. De todos apenas 1 não estava lá.
        Ou seja seria o único contratado (na tua óptica) e até é o que menos aparece.
        Todos os outros são pessoas reais, com ligação real ao restaurante.

        Se os clientes que foram lá na noite do chef são contratados? Não tenho dúvida! Disse-o desde o começo.

        Agora tu nem viste o programa e dizes que é tudo encenado e nada é real.

        Comentário


          Vejam bem a quantidade de restaurantes que também acabaram por fechar na versão original

          http://www.kitchennightmaresupdates....s-updates.html

          Season 7 (2014) - 2 of 6 Restaurants Open
          Season 6 (2012-2013) - 7 of 13 Restaurants Closed
          Season 5 (2011-2012)- 8 of 14 Restaurants Closed
          Season 4 (2011) - 7 of 12 Restaurants Closed
          Season 3 (2010) - 8 of 11 Restaurants Closed
          Season 2 (2008-2009) - 11 of 11 Restaurants Closed
          Season 1 (2007) - 9 of 10 Restaurants Closed

          Comentário


            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            Continuo na minha... Tu nem viste o programa e dizes que é tudo encenado e falso.

            Neste último caso a NIT esteve no restaurante 4 meses depois, e no programa aparecem os donos, o sobrinho, uma cozinheira e 2 empregados. De todos apenas 1 não estava lá.
            Ou seja seria o único contratado (na tua óptica) e até é o que menos aparece.
            Todos os outros são pessoas reais, com ligação real ao restaurante.

            Se os clientes que foram lá na noite do chef são contratados? Não tenho dúvida! Disse-o desde o começo.

            Agora tu nem viste o programa e dizes que é tudo encenado e nada é real.


            O frango com 15 dias e os restos da mousse que o colega JMFL comeu também foi encenação.....

            Comentário


              Ontem, num artigo que penso da Sábado, o Chef disse que o pior que lhe aconteceu foi num (penso que ainda não deve ter dado) do Norte, uma casa de hambúrgueres ou lá que foi. A produtora meteu aquilo tudo bonito e diz que o dono não gostou. Então o gajo mandou um murro no frigorífico e, pela descrição, não gostava de ser o frigorífico...
              O Rio Tinto diz que não puderam mudar de nome por já existir, mas a produtora afirma que não. Também me parece, porque para apresentarem um nome novo, não o iam inventar só porque sim. Esse, pelo que li, o gajo nem queria mesmo lá voltar. Gostava era de saber se o puto que lá trabalha(va), por lá continua. É que o gajo disse que se aquilo voltasse a ser esterqueira que se pirava.

              Comentário


                Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                #foodielowcost
                Esquece lá isso. O problema que estes programas poem a descoberto é um e muito simples:
                Quem é porco é porco, e não quer deixar de ser porco. E quando o porco é o patrão, pior.

                Já entrei em restaurantes bem modestos onde uma das particularidades era a cozinha exposta para quem passava no corredor, e a limpeza saltava à vista.

                Comentário


                  Já agora,

                  Mais alguém aqui sabe exactamente onde fica O Canela?

                  Aquela espelunca fica inserida num bairro "muita feio", para mim numa das zonas mais feias de Lisboa, e é muito mal frequentando por muita gente «feia» ali da zona... Os próprios proprietários moram a 2 minutos do restaurante, se não me engano...

                  Não é desculpa de nada, mas ajuda a explicar o que para ali vai.
                  Aquilo só melhora quando fechar, de vez.

                  Muito provavelmente, na casa daqueles dois (os donos) passasse a mesma badalhoquice que se passa ali. E como essa gente acaba por achar normal, por o fazerem em casa, vão para o restaurante fazer a mesma coisa.

                  As baratas (que o próprio Canela já confirmou fora do programa) e quantidade de sujeira debaixo do lava loiça, onde o gajo guarda a molhanga, não me parecem, de todo, encenação...

                  Comentário


                    DarkVeill, vai-me desculpar, mas é impossível alguém ter inventado o personagem Canela. O cromo é muito bom.

                    O Canela é que não tem olho para o negócio, porque aquele molho polivalente (para carne ou peixe ) depois de patenteado ia valer uma fortuna.
                    Editado pela última vez por NSU; 11 April 2017, 15:18.

                    Comentário


                      Outra coisa,

                      Aqui há uns tempos, fui com um colega aqui da empresa a um dos mais caros hotéis de Lisboa para fazer uma visita ao local onde se iria fazer uma instalação...
                      Sabem qual é que foi a primeira coisa que vimos nas paredes dos corredores, assim que saímos da carrinha?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                        Há muito restaurante limpo (acredito que não seja a maioria das situações), que se encontram em dificuldades e poderiam beneficiar de programas do género, mas não dariam as mesmas audiências. Um restaurante limpo, mas mal gerido, ou sem um bom cozinheiro...

                        O que dá audiências, e este tópico serve de exemplo... é polémica, esterco, donos mal educados e teimosos, um chefe prepotente... etc. Isso é que dá audiências, para um público ávido disso e que não coloca em causa aquilo.
                        A frase a bold mostra que não acompanhas o programa. O restaurante na Moita por exemplo era limpo, e a comida era bem conservada. O problema era a falta de gestão na cozinha e a fraca habilidade do chef.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                          Já agora,

                          Mais alguém aqui sabe exactamente onde fica O Canela?

                          Aquela espelunca fica inserida num bairro "muita feio", para mim numa das zonas mais feias de Lisboa, e é muito mal frequentando por muita gente «feia» ali da zona... Os próprios proprietários moram a 2 minutos do restaurante, se não me engano...

                          Não é desculpa de nada, mas ajuda a explicar o que para ali vai.
                          Aquilo só melhora quando fechar, de vez.

                          Muito provavelmente, na casa daqueles dois (os donos) passasse a mesma badalhoquice que se passa ali. E como essa gente acaba por achar normal, por o fazerem em casa, vão para o restaurante fazer a mesma coisa.

                          As baratas (que o próprio Canela já confirmou fora do programa) e quantidade de sujeira debaixo do lava loiça, onde o gajo guarda a molhanga, não me parecem, de todo, encenação...
                          Aquilo é o resto de Campolide que ainda não foi Hipsterizado.
                          Ãquilo é Campolide.
                          Continua na mesma rua e sobe. Tenta saber o preço de um T2 por ali.

                          Comentário


                            Tenho notado quando vou a este tipo de restaurantes e tascas mais antigas que quanto mais anos os donos passam no restaurante, pior ele está.

                            Parece que ao passarem 20 a 30 anos no negócio os torna complacentes, desleixados ou simplesmente cansados e desistem de mudar/melhorar.

                            Comentário


                              Eu estou com o DarkVeill, quer na opinião quer no facto de ainda não ter visto nenhum dos programas - vi um teaser ao primeiro programa onde mostravam óleo a escorrer de uma hotte. Quem conhecer minimamente a cozinha de um restaurante sabe que o óleo não escorre de uma hotte assim tão claro e líquido.

                              Posso afirmar com certeza que num dos programas foi alguém da produção para a cozinha algum tempo antes (não vou precisar o tempo) para impedir que alguém limpasse fosse o que fosse (não faço ideia se todos os programas foram assim ou não).

                              Obviamente que algumas das situações acontecem na realidade, e muito mais frequentemente do que deveriam, mas ter como bitola de avaliação um programa de entretenimento televisivo parece-me bastante redutor.

                              Comentário


                                Os estabelecimentos de restauração deveriam ser obrigados a serem inspecionados pelo melos 1 vez por mês por uma empresa credenciada, tal como são inspecionados os elevadores e muitas outras coisas. Com a saúde das pessoas não se brinca.

                                Além disso também se poderia obrigar as cozinhas dos restaurantes a serem visíveis para os consumidores, com paredes em acrílico ou vidro.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                  Os estabelecimentos de restauração deveriam ser obrigados a serem inspecionados pelo melos 1 vez por mês por uma empresa credenciada, tal como são inspecionados os elevadores e muitas outras coisas. Com a saúde das pessoas não se brinca.

                                  Além disso também se poderia obrigar as cozinhas dos restaurantes a serem visíveis para os consumidores, com paredes em acrílico ou vidro.


                                  Exacto.

                                  Tal como talhos, hipermercados, etc.

                                  O problema, e é um grande problema... é que os alvos de inspecção sabem, por norma, que o vão ser... com antecedência.

                                  Ainda existe muito quem aplique o velho lema "uma mão esfrega a outra".

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                    Os donos são os donos. Os empregados é que só participam se convidados e se aceitarem. Por norma nem são convidados, mas acontece.

                                    Isto é no genérico, é como se desenrola. Sei lá se o fulano x ou y prejudica ou não.

                                    Não me perguntes sobre os episódios... não vejo. Não vejo TVI nem SIC... nem reality-shows, nem novelas, nem afins.

                                    ...

                                    São programas ficcionais, baseados numa realidade que todos temos a noção de existir. O restaurante é o palco... real... o resto é encenado e segue um guião, com cenas que têm de ser filmadas e com actores contratados para agir de certa forma, entre muitas outras coisas, de forma a criar polémica, discussões, audiências.

                                    Como estou farto de repetir, acreditam? Ok... acham que aquilo que estão a ver é realidade? Ok...
                                    Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post


                                    Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post

                                    Há muito restaurante limpo (acredito que não seja a maioria das situações), que se encontram em dificuldades e poderiam beneficiar de programas do género, mas não dariam as mesmas audiências. Um restaurante limpo, mas mal gerido, ou sem um bom cozinheiro...

                                    O que dá audiências, e este tópico serve de exemplo... é polémica, esterco, donos mal educados e teimosos, um chefe prepotente... etc. Isso é que dá audiências, para um público ávido disso e que não coloca em causa aquilo.

                                    A frase a bold mostra que não acompanhas o programa. O restaurante na Moita por exemplo era limpo, e a comida era bem conservada. O problema era a falta de gestão na cozinha e a fraca habilidade do chef.
                                    A sério?



                                    Olha o que tu foste descobrir...

                                    Comentário


                                      Pesadelo na Cozinha - TVI

                                      Para quem acha que é encenado aconselho a ver o primeiro episódio.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post


                                        Exacto.

                                        Tal como talhos, hipermercados, etc.

                                        O problema, e é um grande problema... é que os alvos de inspecção sabem, por norma, que o vão ser... com antecedência.

                                        Ainda existe muito quem aplique o velho lema "uma mão esfrega a outra".

                                        Mas pelo menos a inspeção obrigaria a limparem bem as coisas e a terem tudo dentro da validade, o que iria melhorar a higiene e a confeção.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          Continuo na minha... Tu nem viste o programa e dizes que é tudo encenado e falso.

                                          Neste último caso a NIT esteve no restaurante 4 meses depois, e no programa aparecem os donos, o sobrinho, uma cozinheira e 2 empregados. De todos apenas 1 não estava lá.
                                          Ou seja seria o único contratado (na tua óptica) e até é o que menos aparece.
                                          Todos os outros são pessoas reais, com ligação real ao restaurante.

                                          Se os clientes que foram lá na noite do chef são contratados? Não tenho dúvida! Disse-o desde o começo.

                                          Agora tu nem viste o programa e dizes que é tudo encenado e nada é real.
                                          Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                          O frango com 15 dias e os restos da mousse que o colega JMFL comeu também foi encenação.....
                                          Vocês dão-me razão, quando digo que há um tipo de audiência para este tipo de programas de ficção.

                                          É que não lêem, ou fazem-no na diagonal e depois insistem em atribuir-me afirmações que eu não proferi.

                                          Façam um esforço, vão reler e depois venham aqui postar.

                                          ...

                                          Eu poupo-vos o trabalho.

                                          A produtora, não a TVI... procura o esterco, a sujeira, os donos sem formação, etc.

                                          ... e vai explorar a situação.

                                          Um restaurante que sirva mal, coisas fora do prazo, estragadas, que cozinhem no meio do esterco... vai ter de o continuar a fazer durante as filmagens, e vai "servir" os actores, que fazem de clientes.

                                          Aquilo será filmado, montado, serão repetidas cenas... tudo segundo um guião. Aquilo é encenado, para no fim vos proporcionar aquilo que vocês acham ser realidade.

                                          Não é? É assim difícil de perceber? Aquilo é uma representação da realidade, mas o que está no programa é uma encenação... com actores e tudo. segue um guião, repetem cenas... há discussões... se não resultar, repete-se a discussão...

                                          Se o que estiver em piores condições for o frango... o prato em evidência será de frango, se for o peixe, o prato em evidência será o peixe. Nada é por acaso (como se fosse realidade), tudo é encenado, programado e delineado.

                                          A equipa de filmagem sabe o que filmar, a produção trata de ter aquilo tudo como quer... a realização trata de concretizar as coisas.

                                          ...

                                          O restaurante x pode ser assim... e depois aparece no programa a confirmar isso... mas o programa é encenado. Sim, a porcaria já lá estava, o esterco também...

                                          Eu não tenho de ver o programa. Sei como funciona a pré-produção, como é contratualizado, como é gravado, etc. Vocês são o público... e comem o que querem. Comem isto como realidade? Ok... comam.

                                          Cada episódio, cada guião. É ficção (baseado na realidade, mas amplificado, exagerado, a bem das audiências). Até porque o artista do chef é um dos factores de "ignição" da polémica.

                                          Realidade é quando o JMFL lá foi. O episódio é encenado e ficção. Conseguem diferenciar isso ou nem por isso?

                                          Não sei se o NES vos pode fazer um desenho.



                                          P.S.

                                          A questão dos funcionários... quase nem vale a pena explicar, de tão básica que é.

                                          Só participam, se quiserem. Perante a lei de trabalho, não podem ser obrigados a fazer parte do programa. Nuns casos são convidados, noutros nem por isso. participam se quiserem. Quando não participam, entram actores no seu lugar.

                                          Eu não sei se e quantas vezes isso aconteceu, já disse, não vejo nem sigo. Sei como se processa a produção.

                                          Eu, se fosse empregado, não participava.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
                                            Para quem acha que é encenado aconselho a ver o primeiro episódio.
                                            Eu não acho. Eu sei.

                                            Encenado, montado, cenas repetidas, cenas que não são aproveitadas, actores contratados, cenas que levam vários "takes", etc.

                                            Mas, repito, acreditas que aquilo é real? Ok... quantos mais, melhor, para as audiências, para a produtora, para a estação de tv que encomenda, etc.

                                            Comentário


                                              Os textos, em princípio, são encenados.
                                              Houve 2 restaurantes que não foram ajudados.
                                              A esterqueira, não, assim como o chef é ele próprio. Na altura em que ele era júri do MasterChef na RTP1, gostei.
                                              Todos têm em comum haver um mau e um bom da fita.
                                              Para a segunda temporada vão mudar o chef.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                A minha irmã costumava ir a um restaurante em Benfica em Lisboa muito conhecido e afreguesado, e digo costumava porque no dia em que lhe serviram uma barata cozida na travessa do cozido, deixou de o frequentar.
                                                que nojo
                                                mas sera possivel que nao ha nenhum restaurante decente?
                                                basicamente só as pessoas verdadeiramente honestas e com valores,é que se importam mais com a qualidade da cozinha onde estao a fazer a comida do que propriamente o negócio

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                                  Eu não acho. Eu sei.

                                                  Encenado, montado, cenas repetidas, cenas que não são aproveitadas, actores contratados, cenas que levam vários "takes", etc.

                                                  Mas, repito, acreditas que aquilo é real? Ok... quantos mais, melhor, para as audiências, para a produtora, para a estação de tv que encomenda, etc.

                                                  Nada do que dizes é novidade seja a quem for... Nem sei o drama nisso já que é mais que normal que tal aconteça.

                                                  Se vao explorar a sujidade do restante lógico que não limpem o mesmo e façam contrato para isso. Qual a dúvida?

                                                  Quanto ao staff ser actores, isso até é facilmente comprovado e até agora não li nada que colabore com o que dizes mas acredito que o façam até. Novamente, nada de mais.

                                                  A questão a reter é, a sujidade, a comida mal acondicionada e referigerada etc é encenado? Se não for, é sinal que a restauração anda pelo esterco, não em geral mas há muito desleixo.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                                                    Outra coisa,

                                                    Aqui há uns tempos, fui com um colega aqui da empresa a um dos mais caros hotéis de Lisboa para fazer uma visita ao local onde se iria fazer uma instalação...
                                                    Sabem qual é que foi a primeira coisa que vimos nas paredes dos corredores, assim que saímos da carrinha?
                                                    uma osga?

                                                    pah a serio, eu fico mesmo revoltada com isto..o que essas pessoas fazem é CRIME!!!!!!!!! deviam ser presas!!!!!!

                                                    Comentário


                                                      Ontem vi pela primeira vez este programa. Fico a pensar que, nem imaginamos (!), o que comemos por esses restaurantes foram.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                        Ontem vi pela primeira vez este programa. Fico a pensar que, nem imaginamos (!), o que comemos por esses restaurantes foram.
                                                        Eu não preciso de ver o programa para me lembrar disto, sempre soube e disse que prefiro nem saber o que vai da cozinha para dentro
                                                        Do género, "don't ask don't tell". E para ser sincero, não me escandaliza

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por AudiRS Ver Post
                                                          Eu não preciso de ver o programa para me lembrar disto, sempre soube e disse que prefiro nem saber o que vai da cozinha para dentro
                                                          Do género, "don't ask don't tell". E para ser sincero, não me escandaliza
                                                          Também não me escandaliza nada.

                                                          Fico escandalizado ao ver pessoas a comer literalmente do lixo.

                                                          Comentário


                                                            A tasca do sr canela pelo menos ganhou mais higiene e melhor aparência. Resta saber até quando

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                                              Ontem, num artigo que penso da Sábado, o Chef disse que o pior que lhe aconteceu foi num (penso que ainda não deve ter dado) do Norte, uma casa de hambúrgueres ou lá que foi. A produtora meteu aquilo tudo bonito e diz que o dono não gostou. Então o gajo mandou um murro no frigorífico e, pela descrição, não gostava de ser o frigorífico...
                                                              O Rio Tinto diz que não puderam mudar de nome por já existir, mas a produtora afirma que não. Também me parece, porque para apresentarem um nome novo, não o iam inventar só porque sim. Esse, pelo que li, o gajo nem queria mesmo lá voltar. Gostava era de saber se o puto que lá trabalha(va), por lá continua. É que o gajo disse que se aquilo voltasse a ser esterqueira que se pirava.
                                                              trocaste muita coisa. o restaurante da próxima semana é em espinho, a minha terra. nunca lá comi, mas penso que o meu irmão já. aquilo era famoso nos anos 80 e depois foi decaindo. o tipo veste hugo boss e depois de o chef ljubo ter posto dinheiro da produção, do restaurante dele e da vista alegre, o tipo disse com cara de enjoado "não gosto disto". o chef queria dar-lhe um murro, mas só lhe deu cabo de uma costela com um apertão.

                                                              o "rio tinto" chama-se rio minho e é verdade que ele não queria lá voltar.

                                                              vi o primeiro episódio porque me falaram dele e como costumo ver o americano, fui puxar atrás àquele dia e vi. agora ao domingo à noite vemos religiosamente todos os programas. é cada nojeira!!! na luísa todi em setúbal comi e se calhar foi mesmo ali ao lado.

                                                              quanto ao canela, eles vivem 2 números abaixo, como disseram num dos posts após este. continua tudo uma nojeira.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X