Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pesadelo na Cozinha - TVI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    deixo-vos alguns links de entrevistas e artigos que tenho andado a ler. a entrevista ao chef vale bem a pena. o que ele já fez demonstra bem a personalidade que tem...

    quanto aos restaurantes, falta só a primeira visita, a de setúbal, que penso já ter lido neste site, mas não encontro.

    http://www.sabado.pt/vida/detalhe/ex...-e-viver-video


    https://nit.pt/buzzfood/restaurantes...elo-na-cozinha

    https://nit.pt/buzzfood/restaurantes...ava-na-cozinha

    https://nit.pt/coolt/televisao/a-piz...asiado-baratos

    https://nit.pt/coolt/televisao/passa...ate-as-baratas


    se quiserem vídeos dos episódios, estão à vontade.

    Comentário


      Comer fora... só no terraço, varanda, pátio.

      [emoji12]

      Comentário


        fotos do "tomate".

        http://www.tvi.iol.pt/pesadelonacozi...f257247061a9b0

        Comentário


          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          trocaste muita coisa. o restaurante da próxima semana é em espinho, a minha terra. nunca lá comi, mas penso que o meu irmão já. aquilo era famoso nos anos 80 e depois foi decaindo. o tipo veste hugo boss e depois de o chef ljubo ter posto dinheiro da produção, do restaurante dele e da vista alegre, o tipo disse com cara de enjoado "não gosto disto". o chef queria dar-lhe um murro, mas só lhe deu cabo de uma costela com um apertão.

          o "rio tinto" chama-se rio minho e é verdade que ele não queria lá voltar.

          vi o primeiro episódio porque me falaram dele e como costumo ver o americano, fui puxar atrás àquele dia e vi. agora ao domingo à noite vemos religiosamente todos os programas. é cada nojeira!!! na luísa todi em setúbal comi e se calhar foi mesmo ali ao lado.

          quanto ao canela, eles vivem 2 números abaixo, como disseram num dos posts após este. continua tudo uma nojeira.
          Quando vi o teu link pensei: Troquei-me todo (no Rio Minho). O gajo que veste Hugo Boss e paga só 400€ aos empregados. Juro que tinha lido qualquer coisa com murros no frigorífico. Mas não queria ser também a costela do "Boss". Esse, para mim, começa logo naquela entrada. Parece que vamos para a horta. Depois a cozinha, apesar de parecer melhor que as outras, dá ideia de mal amanhada. Mas veremos como vai ser.
          Só não vi o primeiro episódio. Estou a gostar.
          Espero que tirando um em que sei que (ao jantar) a comida é aquecida no micro-ondas, os sítios onde costumo ir regularmente, sejam impecáveis em higiene e formas de manuseamento/confecção dos pratos. Ainda que numa pastelaria já me tenham servido um rissol ainda por acabar de descongelar...

          Comentário


            O engraçado é que o ljubomir diz que não lhe interessa a publicidade mas está farto de dar entrevistas.

            Estou farto de hipócritas.

            Comentário


              Deixa lá. É só agora durante a 1ª. temporada. Daqui a (vá) ano e meio já ninguém se lembra do gajo, excepto os que já o conheciam. Por acaso só soube do gajo quando foi no Masterchef da RTP1 e aí, quem se destacava era o Cordeiro.

              Comentário


                Sim mas ganha publicidade para o restaurante.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                  uma osga?

                  pah a serio, eu fico mesmo revoltada com isto..o que essas pessoas fazem é CRIME!!!!!!!!! deviam ser presas!!!!!!

                  Nop, uma ratazana enorme, quase que parecia um gato!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
                    Sim mas ganha publicidade para o restaurante.
                    Qual deles?
                    Pelo que li sobre ele, tem: 100 Maneiras (o que é um Bistrô?) e é sócio ou gerente de mais uns poucos.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
                      O engraçado é que o ljubomir diz que não lhe interessa a publicidade mas está farto de dar entrevistas.

                      Estou farto de hipócritas.

                      Provavelmente eSta no contrato que assinou que teria de dar algumas entrevistas para divulgar o programa

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                        Deixa lá. É só agora durante a 1ª. temporada. Daqui a (vá) ano e meio já ninguém se lembra do gajo, excepto os que já o conheciam. Por acaso só soube do gajo quando foi no Masterchef da RTP1 e aí, quem se destacava era o Cordeiro.
                        E qualquer um sabia quem era o Cordeiro antes do Masterchef?

                        Destacava-se por ter um restaurante com uma estrela do senhor dos pneus e pela personalidade labrega acompanhada de saídas não lá muito felizes.
                        Lembro-me bem disso, até porque acompanhei a versão do Ramsey com outros dois outros chefs.

                        Comentário


                          Olha que também nunca gostei muito dele enquanto júri do MasterChef.
                          Era mais adepto da Justa Nobre e do Ljubomir.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                            Vocês dão-me razão, quando digo que há um tipo de audiência para este tipo de programas de ficção.

                            É que não lêem, ou fazem-no na diagonal e depois insistem em atribuir-me afirmações que eu não proferi.

                            Façam um esforço, vão reler e depois venham aqui postar.

                            ...

                            Eu poupo-vos o trabalho.

                            A produtora, não a TVI... procura o esterco, a sujeira, os donos sem formação, etc.

                            ... e vai explorar a situação.

                            Um restaurante que sirva mal, coisas fora do prazo, estragadas, que cozinhem no meio do esterco... vai ter de o continuar a fazer durante as filmagens, e vai "servir" os actores, que fazem de clientes.

                            Aquilo será filmado, montado, serão repetidas cenas... tudo segundo um guião. Aquilo é encenado, para no fim vos proporcionar aquilo que vocês acham ser realidade.

                            Não é? É assim difícil de perceber? Aquilo é uma representação da realidade, mas o que está no programa é uma encenação... com actores e tudo. segue um guião, repetem cenas... há discussões... se não resultar, repete-se a discussão...

                            Se o que estiver em piores condições for o frango... o prato em evidência será de frango, se for o peixe, o prato em evidência será o peixe. Nada é por acaso (como se fosse realidade), tudo é encenado, programado e delineado.

                            A equipa de filmagem sabe o que filmar, a produção trata de ter aquilo tudo como quer... a realização trata de concretizar as coisas.

                            ...

                            O restaurante x pode ser assim... e depois aparece no programa a confirmar isso... mas o programa é encenado. Sim, a porcaria já lá estava, o esterco também...

                            Eu não tenho de ver o programa. Sei como funciona a pré-produção, como é contratualizado, como é gravado, etc. Vocês são o público... e comem o que querem. Comem isto como realidade? Ok... comam.

                            Cada episódio, cada guião. É ficção (baseado na realidade, mas amplificado, exagerado, a bem das audiências). Até porque o artista do chef é um dos factores de "ignição" da polémica.

                            Realidade é quando o JMFL lá foi. O episódio é encenado e ficção. Conseguem diferenciar isso ou nem por isso?

                            Não sei se o NES vos pode fazer um desenho.



                            P.S.

                            A questão dos funcionários... quase nem vale a pena explicar, de tão básica que é.

                            Só participam, se quiserem. Perante a lei de trabalho, não podem ser obrigados a fazer parte do programa. Nuns casos são convidados, noutros nem por isso. participam se quiserem. Quando não participam, entram actores no seu lugar.

                            Eu não sei se e quantas vezes isso aconteceu, já disse, não vejo nem sigo. Sei como se processa a produção.

                            Eu, se fosse empregado, não participava.

                            Ahahaha

                            Continua a bater na mesma tecla sim.
                            Tu é que és o inteligente que não vê o programa porque é tudo falso.

                            Afinal agora já dizes o que todos sempre dissemos.
                            Que os restaurantes existem , a sujeira existe, as pessoas e os donos existem, e que depois é que é tudo encenado para a TV. Lógico, que se vai ser gravado é tudo a organizar o programa e a espremer as lacunas e problemas dos espaços.
                            E sim há actores no público, também sempre o disse.

                            Comentário


                              Se a malta soubesse como é feita ou preparados os alimentos que lhes chega a casa, passavam fome!

                              É que até os legumes vistosos são, literalmente, adubados com m€rd@ e ninguém vem falar em condições de higiene ou falta dela...

                              Comentário


                                Concordo inteiramente contigo mas ao dizeres isso estas a tirar a "inocência" a quem está a ver o programa e a gostar 😎

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                  Quando vi o teu link pensei: Troquei-me todo (no Rio Minho). O gajo que veste Hugo Boss e paga só 400€ aos empregados. Juro que tinha lido qualquer coisa com murros no frigorífico. Mas não queria ser também a costela do "Boss". Esse, para mim, começa logo naquela entrada. Parece que vamos para a horta. Depois a cozinha, apesar de parecer melhor que as outras, dá ideia de mal amanhada. Mas veremos como vai ser.
                                  Só não vi o primeiro episódio. Estou a gostar.
                                  penso que sim, ele parece que mandou uns murros no frigorífico, segundo uma entrevista que também li.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                    Se a malta soubesse como é feita ou preparados os alimentos que lhes chega a casa, passavam fome!

                                    É que até os legumes vistosos são, literalmente, adubados com m€rd@ e ninguém vem falar em condições de higiene ou falta dela...
                                    Mais vergonhoso é o que acontece nos matadouros

                                    Os animais na natureza também se matam uns aos outros mas ao menos são livres.

                                    Vivemos num mundo muito cruel

                                    Comentário


                                      Também és vegetariano?

                                      Comentário


                                        Não. Não sou contra a carne ou o peixe sou contra a forma como muitos animais são tratados durante a sua curta vida.

                                        Comentário


                                          Pesadelo na Cozinha - TVI

                                          E o feijão verde, é traumatizante o barulho quando se colhem.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                            Não. Não sou contra a carne ou o peixe sou contra a forma como muitos animais são tratados durante a sua curta vida.
                                            Eu também. Por isso prefiro acabar com o sofrimento...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
                                              E o feijão verde, é traumatizante o barulho quando se colhem.
                                              Ainda hoje me ofereceram ervilhas bebés. Até me vieram as lágrimas aos olhos... que vou fazer com elas? Alguém quer adoptar??

                                              Comentário


                                                O que me aflige mais é o guinchar dos porcos quando vão à matança, e o mais estranho é como eles sabem que vão ser mortos, são uns animais muito inteligentes.
                                                Quanto à carne de porco, é uma carne que me repugna comer, a não ser que se seja muito bem marinada e confeccionada.

                                                Comentário


                                                  O problema são os animais que nem a luz natural veem durante a sua vida, são tratados como coisas, mas é o mundo que temos. Os animais deveriam ser todos criados ao ar livre, isso até iria melhorar a própria qualidade da carne.

                                                  Nota-se muito bem o melhor sabor e textura da carne quando um animal é criado em ambiente natural. O mesmo se aplica ao peixe que vem do Mar vs aquacultura.

                                                  Mas o nosso mundo apenas pensa no €€ e não tem sensibilidade para estas questões.

                                                  Comentário


                                                    Ah ah ah marinada, obviamente que és um menino da cidade, aliás como todos os ecologistas da esquerda. Nunca comeste porco no dia da matança.

                                                    Há dias vi algo que me causou impressão, foi sushi de uma lagosta preparada viva.

                                                    Comentário


                                                      Não sou ecologista nem sou de esquerda. Os animais não devem ser tratados como coisas, acho que isto é elementar, não é preciso ser-se ecologista para se defender isto, e a forma como são criados os animais até se nota na qualidade da comida.

                                                      Comentário


                                                        Ok peço desculpa. Eu concordo com isso, mas a carne orgânica é muito cara.

                                                        Comentário


                                                          ​ASAE fecha restaurante Canela em Lisboa

                                                          http://rr.sapo.pt/noticia/81148/asae...nela_em_lisboa


                                                          Já foi tarde.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                                                            ​ASAE fecha restaurante Canela em Lisboa

                                                            http://rr.sapo.pt/noticia/81148/asae...nela_em_lisboa


                                                            Já foi tarde.
                                                            A ASAE também fará parte do staff da TVI?
                                                            Mas a notícia mostra (mais uma vez) como o gajo é um mentiroso, ao negar que a ASAE o obrigou a fechar.

                                                            Comentário


                                                              Excelente; Mais vale tarde que nunca.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X