Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Relação laboral

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    É perfeitamente legal oferecer um contrato de trabalho de 24 horas diárias 7 dias por semana, o que é ilegal é um patrão ter um empregado que trabalhe mais que 8 horas diárias, 40 horas semana.
    Digo isto porque começo a pensar que isto é mais uma técnica de recrutamento.
    Tipo, o empregado aceita o patrão recusa o empregado por falta de "capacidade"..., o empregado não aceita, negocia e fica com vaga, com o contrato a trabalhar as 40horas a 560,00 euros, e digo "com o contrato a trabalhar 40horas..." porque há uns poucos patrões que o contrato é uma coisa a realidade outra.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
      Boas,

      Compreendo plenamente a atitude pro-activa no mundo do trabalho, que aqui descreves.
      E até concordo que idealmente deveria ser assim... só que para ter esta atitude é imperativo um indivíduo estar motivado.

      Mas há uma coisa: é impossível estar motivado quando nos exigem verdadeiros sacrifícios por uma porcaria de 600 euros mensais.
      Se não tiveres motivação interior e precisares de andar sempre a reboque, também não chegarás muito longe.

      Comentário


        #93
        Também não vás por aí, 40 horas semanais, mas não leves tudo à risca, calma, uma vez por outra acontece um qualquer imprevisto e ficas mais um pouco, ninguém morre por isso. É preciso ser coerente com as situações, ter direitos implica deveres e BOM SENSO, acima de tudo bom senso.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por MPereira2014 Ver Post
          Recentemente fui a uma entrevista de emprego, em que as condições eram: oito horas e meia de trabalho por dia (segunda a sexta), sete horas e meia por dia (sábado), descanso semanal ao domingo, salário base 557 euros + subsídio de alimentação 4.52 euros. A minha pergunta é, por dia faria mais do que oito horas de trabalho e por semana mais do que quarenta horas, esta situação é legal? Estive a ver o código do trabalho e continuei com dúvidas, porque lá diz: "O período normal de trabalho não pode exceder oito horas por dia e quarenta horas por semana.", "O período normal de trabalho diário de trabalhador que preste trabalho exclusivamente em dias de descanso semanal da generalidade dos trabalhadores da empresa ou estabelecimento pode ser aumentado até quatro horas diárias, sem prejuízo do disposto em instrumento de regulamentação colectiva de trabalho." e "O acordo pode prever o aumento do período normal de trabalho diário até duas horas e que o trabalho semanal possa atingir cinquenta horas, só não se contando nestas o trabalho suplementar prestado por motivo de força maior."
          A lei laboral portuguesa estabelece um máximo de 8 horas de trabalho diário e 40 horas de trabalho semanal. O instrumento de regulamentação coletiva de trabalho pode fixar limites mais baixos. - See more at: http://www.portugalglobal.pt/PT/Inve....4TnMtAfI.dpuf

          Portanto o que ofereceram ao MPereira é ILEGAL.... e pq é ilegal trata-se de exploração.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
            3 folgas aonde? A maioria tem 1 folga, até em alguns de centros comerciais/shoppings. Dizes que fazes consultoria? Mas se sabes já trabalhei (directamente) no ramo da restauração. E as coisa não são como alguns julgam
            Falas apenas da tua realidade, e sabes muito pouco do que falas, mas entopes de posts sem nexo estes tópicos onde participas convencidíssimo que conheces, e generalizas, e metes tudo no mesmo saco, e nem paras para pensar que pode haver outras pessoas que têm mais experiência e mais conhecimento.

            Definitivamente não vou perder mais tempo contigo.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por 330i Ver Post
              Falas apenas da tua realidade, e sabes muito pouco do que falas, mas entopes de posts sem nexo estes tópicos onde participas convencidíssimo que conheces, e generalizas, e metes tudo no mesmo saco, e nem paras para pensar que pode haver outras pessoas que têm mais experiência e mais conhecimento.

              Definitivamente não vou perder mais tempo contigo.
              Tu é que estás convencido que sabes tudo. O que não sabes. E sim no tempo que andava na restauração, tinha uma folga, horários repartidos de 10/12h. A Coisa mudou quando fui trabalhar para o shopping 8/9h diárias, turnos rotativos e/ou 2 dias semana repartidos. Entretanto tínhamos colegas de restaurantes ao lado que era diáriamente turno repartido com 1 folga semanal. Já deixei a restauração, mas pelo conhecimento que tenho a coisa não mudou muito.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Quark Ver Post
                A lei laboral portuguesa estabelece um máximo de 8 horas de trabalho diário e 40 horas de trabalho semanal. O instrumento de regulamentação coletiva de trabalho pode fixar limites mais baixos. - See more at: http://www.portugalglobal.pt/PT/Inve....4TnMtAfI.dpuf

                Portanto o que ofereceram ao MPereira é ILEGAL.... e pq é ilegal trata-se de exploração.
                E podem existir limites mais altos. Depende do trabalho e função. Ate na função publica há turnos de 24h, vê lá tudo.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                  E podem existir limites mais altos. Depende do trabalho e função. Ate na função publica há turnos de 24h, vê lá tudo.
                  Sério? Prova!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                    À posteriori há um debate entre pessoas. Nada do outro mundo...

                    Só há uma forma de saber é ilegal que é lendo o contrato. O resto são opiniões ou divagações todas elas mais ou menos válidas.

                    Eu só tenho a dizer 1 coisa: desde o meu primeiro dia de trabalho nunca me confrontei com situações 100%"legais" de trabalho, trabalhei sempre mais horas que as 8, fartei-me de queimar fins de semana, não gozei nada de licenças de paternidades etcs, e estou aqui felizmente confortável na vida.

                    Se eu tivesse cumprido o código do trabalho escrupulosamente então as empresas por onde passei nunca poderiam ter crescido uma vez que o crescimento está ligado ao chamado "extra mile" que nunca se obtém a cumprir horários e a acenar com código do trabalho nem aqui nem em qq outro país civilizado.

                    É assim que se faz uma carreira. Se não percebes isso então admito que seja funcionário publico e tens o meu perdão.

                    Mas isso confirmas com qq pessoa que tenha tido relativo sucesso na vida. Pergunta-lhes qts vezes acenaram com a porcaria do código do trabalho para crescerem profissionalmente???

                    Aqui é igual: deram emprego ao user , mal pago, é certo mas é um oportunidade porra! Ele que aproveite e cresça profissionalmente olhando de forma positiva para situação.
                    Muito lindo, sim. Senhora... Até eu queimo fins de semana quando é necessário... Mas não é por um salário mínimo... Até tem uma coisa no meu salário que se chama de isenção de horário, e imagina lá tu que é paga... Ainda bem que não trabalho na China.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Quark Ver Post
                      Sério? Prova!
                      Lol, guardas prisionais por exemplo fazem isso. Profissionais de saude que fazem turnos de 5h, por exemplo, têm de trabalhar 10h por dia, ou então nao conseguem fazer as 40h por semana ou não têm dias de descanso.

                      O codigo de trabalho nao abrange toda a realidade.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                        Lol, guardas prisionais por exemplo fazem isso. Profissionais de saude que fazem turnos de 5h, por exemplo, têm de trabalhar 10h por dia, ou então nao conseguem fazer as 40h por semana ou não têm dias de descanso.

                        O codigo de trabalho nao abrange toda a realidade.
                        Os funcionários públicos do quadro não são abrangidos pelo código do trabalho! Estás a falar de sem saberes do que falas!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Quark Ver Post
                          Os funcionários públicos do quadro não são abrangidos pelo código do trabalho! Estás a falar de sem saberes do que falas!
                          E os que têm contrato individual? E o exemplo dos profissionais de saúde com turnos de 5h? Basta um exemplo para contrariar o código do trabalho. E eles existem.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                            Eu vou-te explicar mais uma vez porque tu nem com desenhos lá vais.

                            Não acho normal ninguém oferecer um SMN em troca de 50h de trabalho, na mesma medida em que não acho normal alguém aceitar essas condições.

                            Para mim quem oferece condições ilegais é tão criminoso como quem as aceita ou não as denuncia.

                            Queres que volte a repetir?

                            Não posso estar mais em desacordo com esse argumento.
                            Num país onde toda a gente sabe que a taxa de desemprego nas camadas mais jovens é brutal, e onde as entidades patronais tiram proveito dessa situação, ao explorarem as fragilidades de quem precisa, seja em proveito próprio seja em proveito dos seus "shareholders ", não faz sentido dizer que as pessoas aceitam porque são idiotas.


                            Depois, e seguindo o raciocínio de alguns comentários, quer me parecer que Portugal é um país de idiotas, é que os explorados não são só os que ganham o ordenado mínimo e trabalham mais de 40 horas, mas sim todos aqueles que ganham bem abaixo das suas qualificações, e como todos sabemos Portugal é pródigo nisso...
                            Editado pela última vez por oscarcc; 07 April 2017, 23:18.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Quark Ver Post
                              Os funcionários públicos do quadro não são abrangidos pelo código do trabalho! Estás a falar de sem saberes do que falas!
                              Mas nem todos os FP's são do quadro, há a contrato e até a RV's.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                Mas nem todos os FP's são do quadro, há a contrato e até a RV's.
                                Diria mais (como o Dupond ): os "para"FP são cada vez menos do quadro e cada vez mais contratados.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                  Não posso estar mais em desacordo com esse argumento.
                                  Num país onde toda a gente sabe que a taxa de desemprego nas camadas mais jovens é brutal, e onde as entidades patronais tiram proveito dessa situação, ao explorarem as fragilidades de quem precisa, seja em proveito próprio seja em proveito dos seus "shareholders "...


                                  Depois, e seguindo o raciocínio de alguns comentários, quer me parecer que Portugal é um país de idiotas, é que os explorados não são só os que ganham o ordenado mínimo e trabalham mais de 40 horas, mas sim todos aqueles que ganham bem abaixo das suas qualificações, e como todos sabemos Portugal é pródigo nisso...
                                  O movimento na taverna nesse dia estava fraco e saiu-lhe aquilo. Eu de certa forma compreendo as pessoas que se sujeitam a essas condições. Ainda mais preocupante que o desemprego jovem é o desemprego em idades mais avançadas onde se é muito novo para a reforma e muito velho para trabalhar. E nesses casos muitas vezes as oportunidades não aparecem todas as semanas. E entre ganhar zero ou trabalho precário a escolha é óbvia. 0 euros por mês não dá para nada...É que também se recusassem havia um taverneiro insensível a dizer que recusam para passar o dia no café...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
                                    Muito lindo, sim. Senhora... Até eu queimo fins de semana quando é necessário... Mas não é por um salário mínimo... Até tem uma coisa no meu salário que se chama de isenção de horário, e imagina lá tu que é paga... Ainda bem que não trabalho na China.
                                    O teu problema é a fixação num valor arbitrário que se chama "salário mínimo". Foi definido tendo com base critérios completamente subjectivos e arbitrários... É certamente Legal e votado por deputados, alguns deles presos e outros ladrões encartados, gente sem qualquer capacidade que criticamos em todas as ocasiões menos qd o tema é código de trabalho pq nos ( te) convém...

                                    Eu voto a dizer: empresas que não conseguem pagar salário decente têm um existência discutível. Certíssimomas não é esse o tema.

                                    Entre vencimento baixo e desemprego pago , aí sim à conta dos teus impostos acredita que não me choca nada ver alguém trabalhar 56 hora para ganhar um salário mínimo,

                                    Vergonhoso é ver essas pessoas em casa e no café o dia todo à conta dum subsídio de desemprego ou de um RSI qualquer.

                                    O paraíso não existe na terra mas , ainda assim, Portugal é um país de privilegiados qd comparado com misérias que se vivem no mundo. Exploração é o que se vê na Ásia, em África etc em que vale tudo.

                                    O exemplo do user é simplemente o exemplo de alguém que tem talvez a sorte de se cruzar com um empregador corajoso que abre um negócio num pais de sangue-sugas e hipócritas como Portugal.

                                    Qd nos gabamos que "eu como prato cheio no restaurante X por 5euros" : está tudo bem até aproveitamos. Mas qd sabemos o salário do copeiro ficamos indignados...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                      Não posso estar mais em desacordo com esse argumento.
                                      Num país onde toda a gente sabe que a taxa de desemprego nas camadas mais jovens é brutal, e onde as entidades patronais tiram proveito dessa situação, ao explorarem as fragilidades de quem precisa, seja em proveito próprio seja em proveito dos seus "shareholders ", não faz sentido dizer que as pessoas aceitam porque são idiotas.


                                      Depois, e seguindo o raciocínio de alguns comentários, quer me parecer que Portugal é um país de idiotas, é que os explorados não são só os que ganham o ordenado mínimo e trabalham mais de 40 horas, mas sim todos aqueles que ganham bem abaixo das suas qualificações, e como todos sabemos Portugal é pródigo nisso...
                                      Ainda bem que nos outros países é só maravilhas. Aqui a nossa vizinha Espanha tem só a 2ª maior taxa de desemprego de toda a Europa (quase o dobro da nossa). Não exploram ninguém, é tudo cor de rosa

                                      Para existir exploração só é necessário existir quem esteja disposto a explorar e quem esteja disposto a ser explorado. Não há nenhum país onde essa realidade não exista.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                        Não posso estar mais em desacordo com esse argumento.
                                        Num país onde toda a gente sabe que a taxa de desemprego nas camadas mais jovens é brutal, e onde as entidades patronais tiram proveito dessa situação, ao explorarem as fragilidades de quem precisa, seja em proveito próprio seja em proveito dos seus "shareholders ", não faz sentido dizer que as pessoas aceitam porque são idiotas.

                                        Depois, e seguindo o raciocínio de alguns comentários, quer me parecer que Portugal é um país de idiotas, é que os explorados não são só os que ganham o ordenado mínimo e trabalham mais de 40 horas, mas sim todos aqueles que ganham bem abaixo das suas qualificações, e como todos sabemos Portugal é pródigo nisso...
                                        Não tenho uma ideia muito diferente da tua no que que diz respeito á primeira parte do teu post. Já no que toca á segundo não percebo o que queres dizer com "ganhar bem abaixo das suas qualificações".

                                        Queres ser mais preciso?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                          Não tenho uma ideia muito diferente da tua no que que diz respeito á primeira parte do teu post. Já no que toca á segundo não percebo o que queres dizer com "ganhar bem abaixo das suas qualificações".

                                          Queres ser mais preciso?

                                          Tu sabes muito bem. Fazes é que não sabes, ou nao queres saber.


                                          Tipo



                                          Recrutamos recém-licenciado em Gestão de Empresas ou Contabilidade para integrar empresa multinacional na área de comunicação situada em Lisboa.

                                          Pretende-se:

                                          - Licenciatura em Gestão ou Contabilidade (recém-licenciado);
                                          - 1º emprego;
                                          - Bons conhecimentos de informática na óptica do utilizador;
                                          - Valorizam-se conhecimentos de inglês;
                                          - Idade até 30 anos;
                                          - Entrada imediata.

                                          Oferece-se:

                                          - Contratação inicial em regime de trabalho temporário com a perspectiva de integrar a empresa;
                                          - Formação inicial e contínua;
                                          - Integração em ambiente multinacional;
                                          - Horário: 09:30/18:30H (Com 1H e 30M de almoço;
                                          - Salário: 500€ + 6€/Dia (em cartão refeição) + Proporcionais (o salário será revisto após integração na empresa).
                                          Os interessados deverão enviar CV actualizado para ---@--- com a refª Cont

                                          Ver Oferta de Emprego: http://www.net-empregos.com/2080089/...#ixzz4dgGbnMy4
                                          www.net-empregos.com - O maior site português de ofertas de emprego


                                          O salário será revisto, depois da integração na empresa lá para.............................................3 0 Fevereiro 2020

                                          ou isto


                                          Requisitos:

                                          - Licenciatura em Línguas, Literaturas e Culturas; Tradução; Gestão de Empresas; Economia ou similar;
                                          - Fluência em inglês e espanhol;
                                          - Domínio das ferramentas do Microsoft Office;
                                          - Proatividade, capacidade de aprendizagem e espírito de equipa;

                                          Objetivos do Estágio:

                                          - Desenvolver conhecimentos e colaborar em pesquisas sobre o mercado segurador, nomeadamente nas áreas Accident & Health, Travel e Life;
                                          - Apoiar a tradução (inglês e espanhol) de apresentações e propostas;
                                          - Colaborar na realização de Reports;
                                          - Aplicar os conhecimentos e competências a atividades concretas em contexto real de trabalho;

                                          Oferecemos:

                                          - Bolsa de Estágio: 500€, acrescida de subsídio de alimentação (9,75€ dia)
                                          - Contrato de Estágio direto com a Ace European Group
                                          - Horário de funcionamento da empresa: 9h às 17h de segunda a sexta-feira
                                          - Localização: Edifício D. Manuel I, Quinta da Fonte (próximo do Oeiras Parque)

                                          Enviar CV detalhado com a referência: Estágio
                                          A/c Departamento de Recursos Humanos ---@---

                                          Ver Oferta de Emprego: http://www.net-empregos.com/3464284/...#ixzz4dgHAPFZF
                                          www.net-empregos.com - O maior site português de ofertas de emprego

                                          No 2º, seria melhor pedir um ex patrão
                                          Editado pela última vez por jogador89; 08 April 2017, 17:45.

                                          Comentário


                                            Jovens licenciados/mestrados, em diversos tipos de engenharia, gestão, etc e tal, a ganhar 700 eurecos, com contratos a prazo, num qualquer banco/"consultora"/grande empresa de distribuição/grande empresa de utilities/perto de ti...

                                            Jovens licenciados/mestrados, em diversos tipos de ciências socias, a ganhar 500 eurecos, com contratos de trabalho temporário num qualquer supermercado/call-center perto de ti...

                                            O que há mais é exemplos...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                              O teu problema é a fixação num valor arbitrário que se chama "salário mínimo". Foi definido tendo com base critérios completamente subjectivos e arbitrários... É certamente Legal e votado por deputados, alguns deles presos e outros ladrões encartados, gente sem qualquer capacidade que criticamos em todas as ocasiões menos qd o tema é código de trabalho pq nos ( te) convém...

                                              Eu voto a dizer: empresas que não conseguem pagar salário decente têm um existência discutível. Certíssimomas não é esse o tema.

                                              Entre vencimento baixo e desemprego pago , aí sim à conta dos teus impostos acredita que não me choca nada ver alguém trabalhar 56 hora para ganhar um salário mínimo,

                                              Vergonhoso é ver essas pessoas em casa e no café o dia todo à conta dum subsídio de desemprego ou de um RSI qualquer.

                                              O paraíso não existe na terra mas , ainda assim, Portugal é um país de privilegiados qd comparado com misérias que se vivem no mundo. Exploração é o que se vê na Ásia, em África etc em que vale tudo.

                                              O exemplo do user é simplemente o exemplo de alguém que tem talvez a sorte de se cruzar com um empregador corajoso que abre um negócio num pais de sangue-sugas e hipócritas como Portugal.

                                              Qd nos gabamos que "eu como prato cheio no restaurante X por 5euros" : está tudo bem até aproveitamos. Mas qd sabemos o salário do copeiro ficamos indignados...

                                              Quando não te choca alguém trabalhar 56h por um salário mínimo, está tudo dito.
                                              És concerteza ou empresário (um tipo de empresário) ou tens funções de liderança (um tipo de liderança). Ainda não percebeste que o melhor activo das empresas, certamente da tua também, são as pessoas. É uma espécie de sentimento de superioridade por quem não conseguiu ser mais que indiferençiado, logo são coisas que servem para nos dar lucro, e devem ficar agradecidos por lhes darmos trabalho, mesmo que seja explorado.
                                              Já agora o smn está estudado que, é o mínimo com o qual se pode viver mesmo ali pertinho do limiar da pobreza.
                                              Por falar em rsi, está abaixo do limiar da pobreza e quem vive dele sem o respectivas de evoluir é certamente gente tão mesquinha como o patrão que explora os empregados para lá daquilo que é sequer legal.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
                                                Quando não te choca alguém trabalhar 56h por um salário mínimo, está tudo dito.
                                                És concerteza ou empresário (um tipo de empresário) ou tens funções de liderança (um tipo de liderança). Ainda não percebeste que o melhor activo das empresas, certamente da tua também, são as pessoas. É uma espécie de sentimento de superioridade por quem não conseguiu ser mais que indiferençiado, logo são coisas que servem para nos dar lucro, e devem ficar agradecidos por lhes darmos trabalho, mesmo que seja explorado.
                                                Já agora o smn está estudado que, é o mínimo com o qual se pode viver mesmo ali pertinho do limiar da pobreza.
                                                Por falar em rsi, está abaixo do limiar da pobreza e quem vive dele sem o respectivas de evoluir é certamente gente tão mesquinha como o patrão que explora os empregados para lá daquilo que é sequer legal.
                                                Se eu te dizer que em certas ocasiões prefiro andar á mama do Subsidio desemprego (desculpem pseudos lideres/chefias) do que ir ganhar o SMN, lixar 50/60€ em combustivel, chatear-me, acordar bem cedo.


                                                Qual seria a alternativa? Extinguir todo o tipo de subsidio que originasse a não trabalhar (excepto o desemprego, mas num espaço muito curto 3/6 meses) ou então aumentar o SMN que mesmo com os gastos (combustivel, refeição) fosse superior ao subsidio desemprego (419) uns 10/20%

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                                                  Se eu te dizer que em certas ocasiões prefiro andar á mama do Subsidio desemprego (desculpem pseudos lideres/chefias) do que ir ganhar o SMN, lixar 50/60€ em combustivel, chatear-me, acordar bem cedo.


                                                  Qual seria a alternativa? Extinguir todo o tipo de subsidio que originasse a não trabalhar (excepto o desemprego, mas num espaço muito curto 3/6 meses) ou então aumentar o SMN que mesmo com os gastos (combustivel, refeição) fosse superior ao subsidio desemprego (419) uns 10/20%
                                                  Isso acontece porque o smn é muito baixo... Mas o rsi não é solução pra ninguém.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MPereira2014 Ver Post
                                                    Recentemente fui a uma entrevista de emprego, em que as condições eram: oito horas e meia de trabalho por dia (segunda a sexta), sete horas e meia por dia (sábado), descanso semanal ao domingo, salário base 557 euros + subsídio de alimentação 4.52 euros. A minha pergunta é, por dia faria mais do que oito horas de trabalho e por semana mais do que quarenta horas, esta situação é legal? Estive a ver o código do trabalho e continuei com dúvidas, porque lá diz: "O período normal de trabalho não pode exceder oito horas por dia e quarenta horas por semana.", "O período normal de trabalho diário de trabalhador que preste trabalho exclusivamente em dias de descanso semanal da generalidade dos trabalhadores da empresa ou estabelecimento pode ser aumentado até quatro horas diárias, sem prejuízo do disposto em instrumento de regulamentação colectiva de trabalho." e "O acordo pode prever o aumento do período normal de trabalho diário até duas horas e que o trabalho semanal possa atingir cinquenta horas, só não se contando nestas o trabalho suplementar prestado por motivo de força maior."
                                                    Eu aceitava e depois comunicava ao ACT mostrava lhes o contrato de trabalho com essas condições e comunicava a um sindicato da área eles aconselhavam te

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                                      Ainda bem que nos outros países é só maravilhas. Aqui a nossa vizinha Espanha tem só a 2ª maior taxa de desemprego de toda a Europa (quase o dobro da nossa). Não exploram ninguém, é tudo cor de rosa

                                                      Para existir exploração só é necessário existir quem esteja disposto a explorar e quem esteja disposto a ser explorado. Não há nenhum país onde essa realidade não exista.

                                                      Repara, não fiz nenhuma comparação entre Portugal e outros países, vivo em Londres e sei bem como operam as multinacionais por cá. Pagam salários baixos obrigando os empregados a recorrerem a subsídios estatais complementares às custas do "tax payer", no entanto todos os anos têm milhões para distribuir pelos shareholders...


                                                      Não consigo entender como não percebes que as pessoas se deixam explorar, não porque queiram mas antes porque são obrigadas.
                                                      Se tiveres os teus filhos em casa com fome, não os vais alimentar só porque não estás para ser explorado?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                        Não tenho uma ideia muito diferente da tua no que que diz respeito á primeira parte do teu post. Já no que toca á segundo não percebo o que queres dizer com "ganhar bem abaixo das suas qualificações".

                                                        Queres ser mais preciso?

                                                        O jogador89 e o point já responderam ao que eu queria dizer com essa afirmação.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                                          O jogador89 e o point já responderam ao que eu queria dizer com essa afirmação.

                                                          Eu calculava, o Point, não o conheço de outras intervenções, mas o André Pinto não conta!

                                                          Nada de novo, confunde-se qualificações com competências, mistura-se tudo num bolo de lugares-comum e está feito. Até alguns quadros superiores de RH o fazem, portanto não fiquem preocupados.

                                                          Comentário


                                                            Ok, estás a levar a linguagem técnica ao extremo.
                                                            O indivíduo até pode ter qualificação e ser um incompetente.... aqui estamos de acordo.

                                                            Mas é inegável que é injusto exigir tantas qualificações a troco de tão pouco dinheiro.
                                                            Editado pela última vez por oscarcc; 08 April 2017, 18:58.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                              Eu calculava, o Point, não o conheço de outras intervenções, mas o André Pinto não conta!


                                                              Nada de novo, confunde-se qualificações com competências, mistura-se tudo num bolo de lugares-comum e está feito. Até alguns quadros superiores de RH o fazem, portanto não fiquem preocupados.

                                                              Porquê? Talvez por te fazer calar muitas vezes.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X