Anúncio

Collapse
No announcement yet.

o politicamente correto e a tentação da censura

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Rostabal Ver Post
    Realmente. Agora quero fazer um anúncio pro-nazi e não posso. Meu deus onde está a minha liberdade de expressão!?

    é realmente a mesma coisa, fazer um anúncio com uma mulher a mudar as fraldas ou defender o extermínio de todos os judeus, ciganos e negros... perdão afrotugas

    os diáconos do politicamente correto tornaram-se os nazis de hoje, são os censores de hoje, são a ameaça à liberdade de expressão da atualidade na sociedade europeia
    Editado pela última vez por lll; 20 December 2018, 13:44.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por lll Ver Post
      é realmente a mesma coisa, fazer um anúncio com uma mulher a mudar as fraldas ou defender o extermínio de todos os judeus, ciganos e negros... perdão afrotugas

      vocês, os diáconos do politicamente correto tornaram-se os nazis de hoje, são os censores de hoje, são a ameaça à liberdade de expressão da atualidade na sociedade europeia
      Realmente. Como uma é pior que a outra só uma é que deve de ser proibida. Realmente só visto quando não se gosta das opiniões dos outros é logo "censura omg" [emoji24][emoji24][emoji24]

      Comentário


        #33
        a questão mesmo é que gosto de que se possam defender os mais variados pontos de vista e o que está em questão é que se pretende condicionar que pontos de vista podem ser defendidos, que anúncios podem ou não ser feitos
        e é este condicionamento, estas tentativas de proibição, estas censuras que eu não gosto

        e precisamente porque são o que são, censuras
        censuras só em casos extremos, como incentivo ao ódio, ao exterminio

        porque esta liberdade de defender pontos de vista diferentes, de defender pontos de vista que não gosto é essencial para se chegar à verdade

        achas mal que existam estereotipos sexistas? muito bem, provavelmente concordamos
        mas é inaceitável que se proíba fazer anúncios ou sequer defender opiniões sexistas
        porque é censura, porque dificulta a procura da verdade

        tu como provavelmente te sentes dono do bem e da verdade politicamente correta como te sente na pele do censor, daquilo que pode ser dito ou publicado?
        Editado pela última vez por lll; 20 December 2018, 13:58.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
          E no Elefante Branco serem metade homens?
          Alterava a clientela. Depois tinhas homens e mulheres à procura de sexo no mesmo espaço, dava abertura a que os clientes se safassem sozinhos e a carne ficava parada na montra.
          Não era boa ideia de negócio...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
            Alterava a clientela. Depois tinhas homens e mulheres à procura de sexo no mesmo espaço, dava abertura a que os clientes se safassem sozinhos e a carne ficava parada na montra.
            Não era boa ideia de negócio...
            Pois, lá está, quando se fala em mudar algo onde as mulheres dominam, há logo quem meta problemas

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Rostabal Ver Post
              Realmente. Como uma é pior que a outra só uma é que deve de ser proibida. Realmente só visto quando não se gosta das opiniões dos outros é logo "censura omg" [emoji24][emoji24][emoji24]

              É o que tu defendes.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por lll Ver Post
                a questão mesmo é que gosto de que se possam defender os mais variados pontos de vista e o que está em questão é que se pretende condicionar que pontos de vista podem ser defendidos, que anúncios podem ou não ser feitos
                e é este condicionamento, estas tentativas de proibição, estas censuras que eu não gosto

                e precisamente porque são o que são, censuras
                censuras só em casos extremos, como incentivo ao ódio, ao exterminio

                porque esta liberdade de defender pontos de vista diferentes, de defender pontos de vista que não gosto é essencial para se chegar à verdade

                achas mal que existam estereotipos sexistas? muito bem, provavelmente concordamos
                mas é inaceitável que se proíba fazer anúncios ou sequer defender opiniões sexistas
                porque é censura, porque dificulta a procura da verdade

                tu como provavelmente te sentes dono do bem e da verdade politicamente correta como te sente na pele do censor, daquilo que pode ser dito ou publicado?
                O que é o sexismo se não incentivo ao ódio?

                Comentário


                  #38
                  Se alguém considerar que a mulher ou o homem tem msis jeito ou inclinação para cozinhar ou conduzir não é um incentivo ao ódio, é um preconceito, neste caso até é positivo, pode ter algum fundo de verdade ou não, mas não é incentivo ao ódio.

                  Comentário


                    #39
                    Os clichés existem comprovam isso

                    Comentário


                      #40

                      Comentário


                        #41

                        Comentário


                          #42
                          Acho bem que se possa dizer tudo, abomino censura.

                          Contudo também há apropriação indevida da "censura" isso sim.


                          Alguém diz algo vagamente racista / misógeno / controverso
                          E perante qualquer crítica, válida ou não, muitas vezes reage - "ah e tal censura, e politicamente correcto a castrar opiniões"

                          Não, completamente errado, acho muito bem que se possa dizer tudo, mas a beleza disso é que se podem criticar essas mesma opiniões, inclusivamente essas mesmas opiniões.
                          Querer poder dar opiniões sem ter que levar com discórdia ou críticas isso sim é censura.


                          Lá por eu achar uma opinião estapafúrdia etc, não quer dizer que a esteja a censurar e que ela não deva poder ser dita.


                          Depois no panorama politico todos têm culpa, temos a extrema esquerda a querer censurar tudo o que discordam e rotular desmedidamente, e a direita a chamar censura a tudo mesmo quando é só crítica fundamentada.

                          Comentário


                            #43
                            III, ainda a tentar digerir o "obituário"?

                            Comentário


                              #44

                              Comentário


                                #45
                                E olha que noutros países (intitulados de evoluídos) o fenómeno está a atingir proporções muito mais alarmantes ainda...

                                Comentário


                                  #46
                                  Na sociedade do "fofinho", "igual", "delicado", "sensível"... o que foge a essa regra é logo apontado!

                                  Até no fórum isso se nota! Em tempos havia muitos exageros e as penalizações existiam com fartura. Agora é tudo mais na lógica do "aligeiramento" de opiniões e pontos de vista, de não ofender, de não confrontar, de ser-se "certinho"... e assim não há bans, nem penalizações, mas o fórum perdeu parte do seu encanto! Há uma espécie de censura mais ou menos consciente e encapotada.

                                  Quem me conhece sabe que nem sempre sou politicamente correto, mas como aprecio o fórum acabo por me conter mais...

                                  PS: é minha impressão (nada mais que isso) que a ascensão da esquerda tem vindo a fomentar esta prática, ao mesmo tempo que demoniza tudo e todos que pensam de forma diferente! Ou seja, uma censura mais soft, mas que não deixa de ser censura!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Há exageros de "linchamento" de opiniões - Há

                                    Mas também há opiniões que podem e merecem ser criticadas, e parece que não se pode criticar.

                                    Comentário


                                      #48
                                      É uma condição humana e não política. Basta ver no tópico da crise um user a chamar de retardados e estúpidos a todos os portugueses que votam no BE, PCP e PAN. isto não é mais nem menos que uma tentativa de censura a users votantes destes partidos.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por hermanblue Ver Post
                                        É uma condição humana e não política. Basta ver no tópico da crise um user a chamar de retardados e estúpidos a todos os portugueses que votam no BE, PCP e PAN. isto não é mais nem menos que uma tentativa de censura a users votantes destes partidos.
                                        Discordo, isso é uma opinião utilização de um recurso pobre e preguiçoso numa discussão, mal educado e uma tentativa de rebaixamento das opiniões divergentes.
                                        E não é exclusivo da direita/esquerda todos os usam.

                                        Mas não é censura treta nenhuma.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                          Há exageros de "linchamento" de opiniões - Há

                                          Mas também há opiniões que podem e merecem ser criticadas, e parece que não se pode criticar.
                                          Agora qualquer gajo escreve uma m**** homofóbica/racista/whatever, e se for chamado à atenção vem logo com a carta da censura...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                            Na sociedade do "fofinho", "igual", "delicado", "sensível"... o que foge a essa regra é logo apontado!

                                            Até no fórum isso se nota! Em tempos havia muitos exageros e as penalizações existiam com fartura. Agora é tudo mais na lógica do "aligeiramento" de opiniões e pontos de vista, de não ofender, de não confrontar, de ser-se "certinho"... e assim não há bans, nem penalizações, mas o fórum perdeu parte do seu encanto! Há uma espécie de censura mais ou menos consciente e encapotada.

                                            Quem me conhece sabe que nem sempre sou politicamente correto, mas como aprecio o fórum acabo por me conter mais...

                                            PS: é minha impressão (nada mais que isso) que a ascensão da esquerda tem vindo a fomentar esta prática, ao mesmo tempo que demoniza tudo e todos que pensam de forma diferente! Ou seja, uma censura mais soft, mas que não deixa de ser censura!
                                            Não se tratará antes de uma questão de educação e de respeito pelos outros? O anonimato das redes sociais proporciona o uso de linguagem torpe e soez. Se a moderação contribui para manter as discussões dentro do limites da civilidade não vejo mal nisso nem acho que seja censura. Censura seria penalizar o pensamento divergente, não penalizar o uso de linguagem ofensiva. Mas, lá está, é só a minha opinião.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                              Discordo, isso é uma opinião utilização de um recurso pobre e preguiçoso numa discussão, mal educado e uma tentativa de rebaixamento das opiniões divergentes.
                                              E não é exclusivo da direita/esquerda todos os usam.

                                              Mas não é censura treta nenhuma.
                                              Que não é exclusivo de pilitica (esquerda direita) também eu o disse, é humano.
                                              Que não é censura, no sentido literal do termo não, de facto não está a proibir ninguém de participar, mas é uma clara tentativa de, como dizes, rebaixar o interlocutor que vai invariavelmente censurar quem não está ou para interagir com este tipo de users ou se sente atingido por este tipo de argumentos.
                                              Aliás, este é o tipo de censura mais usado nos dias de hoje uma vez que, quase nada é proibido dizer ou escrever.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por hermanblue Ver Post
                                                Que não é exclusivo de pilitica (esquerda direita) também eu o disse, é humano.
                                                Que não é censura, no sentido literal do termo não, de facto não está a proibir ninguém de participar, mas é uma clara tentativa de, como dizes, rebaixar o interlocutor que vai invariavelmente censurar quem não está ou para interagir com este tipo de users ou se sente atingido por este tipo de argumentos.
                                                Aliás, este é o tipo de censura mais usado nos dias de hoje uma vez que, quase nada é proibido dizer ou escrever.
                                                Não é censura.

                                                Se alguém diz "quem gosta de amarelo é idiota"
                                                Eu gosto de amarelo e não sou idiota, não estou a ser censurado.

                                                Se não quero responder a calúnias , é por escolha minha, não por imposição.
                                                Se é mentira e se quer responder, desmonta-se, argumenta-se e refuta-se


                                                Para mim também é condenável a constante apropriação de "censura" para vitimização

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                  Não é censura.

                                                  Se alguém diz "quem gosta de amarelo é idiota"
                                                  Eu gosto de amarelo e não sou idiota, não estou a ser censurado.

                                                  Se não quero responder a calúnias , é por escolha minha, não por imposição.
                                                  Se é mentira e se quer responder, desmonta-se, argumenta-se e refuta-se


                                                  Para mim também é condenável a constante apropriação de "censura" para vitimização

                                                  Então por essa ordem de ideias não existe censura, este tópico não tem sequer razão de existir. Que eu saiba só é proibido escrever textos com conteúdos racistas ou fascistas, tudo o resto por mais estúpido que seja pode ser escrito e de facto pode.
                                                  Mas o busílis da questão e o que faz este tópico fazer sentido, não é a censura literal, mas antes a tentativa de censura usando-se várias estratégias, desde o politicamente correto à ofensa ou estupidez, principalmente quando o que é dito ou escrito até nem é nada estúpido, o que me leva a fazer a ponte com o meu 1º comentário, sendo os partidos enumerados claramente partidos de nichos, não vejo como é que os eleitores desse nicho por se sentirem representados, possam ser todos apelidados de retardados sem que isto ser uma tentativa de censura, foleira mas é.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    O CDS-PP também é um partido de nicho, do nicho das Tias de Cascais, e acho que eles não se sentem ofendidos por isso.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                                      O CDS-PP também é um partido de nicho, do nicho das Tias de Cascais, e acho que eles não se sentem ofendidos por isso.
                                                      É verdade, outro ainda mais de nicho que o CDS é o IL, muito falado no tópico da crise e ainda não vi ninguém chama-los a todos de retardados só por serem um nicho que acredita em propostas que mais ninguém acredita.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Honestamente, julgo que a solução para contornar estas situações bizarras do politicamente correto passa por cada um.
                                                        Por mim, é apenas dar-me com quem sei que partilha daquilo que eu considero normal e aos poucos distanciar-me dos temas que não são essenciais para o meu quotidiano.
                                                        Sempre se soube que a ignorância é sinónimo de felicidade

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por hermanblue Ver Post
                                                          Então por essa ordem de ideias não existe censura, este tópico não tem sequer razão de existir. Que eu saiba só é proibido escrever textos com conteúdos racistas ou fascistas, tudo o resto por mais estúpido que seja pode ser escrito e de facto pode.
                                                          Mas o busílis da questão e o que faz este tópico fazer sentido, não é a censura literal, mas antes a tentativa de censura usando-se várias estratégias, desde o politicamente correto à ofensa ou estupidez, principalmente quando o que é dito ou escrito até nem é nada estúpido, o que me leva a fazer a ponte com o meu 1º comentário, sendo os partidos enumerados claramente partidos de nichos, não vejo como é que os eleitores desse nicho por se sentirem representados, possam ser todos apelidados de retardados sem que isto ser uma tentativa de censura, foleira mas é.
                                                          Dizer que quem gosta de isto ou daquilo é idiota é uma coisa.
                                                          É um juízo de valor, que discordas e podes acusar e refutar.

                                                          Outra é "rotular" erradamente opiniões de racistas ou fascistas, para as tentar censurar através de linchamento "público", e não aceitar discutir censurando-as logo

                                                          É bem diferente

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                            Dizer que quem gosta de isto ou daquilo é idiota é uma coisa.
                                                            É um juízo de valor, que discordas e podes acusar e refutar.

                                                            Outra é "rotular" erradamente opiniões de racistas ou fascistas, para as tentar censurar através de linchamento "público", e não aceitar discutir censurando-as logo

                                                            É bem diferente
                                                            Não são assim tão diferentes, se rotulam de racista erradamente também podes acusar e refutar.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                              É agora que vão fazer publicidades a esfregonas ou detergentes da loiça com homens?

                                                              E a berbequins com mulheres?

                                                              olha que se calhar até nem era muito mau

                                                              https://www.youtube.com/watch?v=a0fkNdPiIL4

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X