Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Electrodomésticos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A questão das etiquetas, é que são as marcas que atribuem os valores, como acontece o mesmo como no caso dos pneus (mero exemplo) e depois em testes, se verifica que nem sempre (maioria das vezes) não está próximo do anunciado.

    Ou e ainda, no caso das máquinas, só fazem o determinado valor da etiqueta, num determinado programa em si.
    2
    Ainda em tempos, nas maquinas de lavar louça, estive a "debruçar-me" numa e no próprio "manual" indicava que "só fazia" aquele consumo da etiqueta, no programa "X" (no caso, no programa ECO), se usasse outro programa qualquer, o consumo seria superior.

    Comentário


      Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
      Tive uma da LG 3 dias (gama acima dessa do link, penso: Máquina de Lavar e Secar Roupa LG F4DR7011SGW (6/11 kg - 1400 rpm - Branco) | Worten.pt​), estava toda bem instalada e fazia muito barulho/oscilação quando estava na rotação

      Falei com um amigo, descobri que ele teve uma péssima experiência com uma igual e , ponderando, devolvi a LG.

      Adquiri uma Bosch, um pouco mais cara, e até agora estou satisfeito.
      Em virtude dos comentários negativos dos users relativos à maquina de lavar e secar da LG, estou inclinado para comprar uma máquina da Bosch um bocado mais cara que a LG, mas o feedback dos clientes é muito bom daquilo que tenho lido na net!!

      Qual é o modelo da máquina que tens da Bosch? É de lavar e secar roupa?

      Comentário


        Máquina de Lavar e Secar Roupa BOSCH WNG25400ES (6/10 kg - 1400 rpm - Branco) | Worten.pt

        mas comprei em promo, penso que por volta dos 800e

        Comentário


          Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
          Foi essa que estive a ver, a BOSCH WNG25400ES, e pareceu-me bem ao nível das caraterísticas técnicas apesar de existir uma diferença de 150€ para o modelo equivalente da LG. O que parece justicável uma vez que os utilizadores têm um excelente opinião acerca deste modelo da Bosch.

          Estás satisfeito? Tens há muito tempo? Na secagem da roupa é superior ao modelo da LG?

          Comentário


            A minha máquina lavar LG é top.

            E super silenciosa.

            E foi barata. 400€

            Comentário


              Originalmente Colocado por eu Ver Post

              As minhas recomendações:

              1 - Com bomba de calor? Sim, sem qualquer dúvida, a poupança energética é apreciável.

              2 - Marcas: LG ou Samsung. Os Coreanos são os novos alemães nos eletrodomésticos, mas a um preço razoável.

              A minha maquina de secar da Samsung com bomba de calor, com apenas 5 anos de uso está avariada, liga, parece normal, mas quando começa o programa a funcionar deita o quadro da luz abaixo.

              O técnico que veio cá a casa ainda abriu para verificar se era algo simples que pudesse reparar no local. E enquanto abria eu estive a espreitar e ele explicou-me algumas coisas e honestamente, do que vi, fiquei muito desiludido com a concepção da máquina.

              Logo para começar, fiquei muito mal impressionado com a quantidade de cotão que passou para fora do tambor, embora por fora a maquina estivesse bastante limpa e temos o cuidado de aspirar a zona do permutador de calor quase todas as semanas além de limpar o filtro no fim de TODAS as secagens, todo o sistema interior, estava absolutamente inundado por uma camada com vários centímetros de cotão, isto não devia acontecer porque o ar deveria circular sempre em circuito fechado entre o tambor e os elementos de condensação, passando pelo filtro. Se o cotão andava fora desse circuito, naturalmente também é expelido para o resto da casa, o que não devia acontecer. Até porque, uma das razões que inicialmente nos levou a comprar a maquina de secar foi precisamente o facto de a minha mulher ter alguma alergia a cotão e nesse aspecto as maquinas de secar reduzem brutalmente os problemas.

              Depois a cereja em cima do bolo, foi quando o técnico inclinou a maquina e do interior saíram sem exagero uns 2 ou 3 litros de agua que estavam acumulados no fundo da máquina. A minha maquina de lavar louça da Bosch por erro nosso (detergente manual) há dias ficou cheia de espuma e agua por todos os lados e tem um sensor no fundo, que simplesmente dá um erro, desliga os sistemas da maquina para que os componentes não queimem, bastou inclinar 45º, tirar a agua, deixar umas horas a secar e quando liguei de novo estava como nova, esta não, estava a trabalhar com o fundo absolutamente cheio de agua...

              A avaria mais provável (ainda aguardo orçamento final) é compressor ou motor queimados, porque havia componentes submersos e o fundo da maquina estava cheio de cotão ensopado em agua.

              Se o orçamento for superior a 200 ou 250€ não estou a pensar reparar, e decididamente não será substituída por outra Samsung. A minha mulher por ela é para trocar por uma Bosch, que é a marca dos eletrodomésticos da cozinha e com dez anos de uso ainda não desiludiram, mas eu estou mais numa de cometer uma loucura e comprar Miele. É que detesto mesmo quando estas porcarias avariam porque é sempre um transtorno brutal. E a acreditar na propaganda, pelo menos as Miele são concebidas para durar mais uns anos.

              Comentário


                Os grandes eletrodomésticos do grupo Bosch, Siemens, são para mim a melhor escolha, Miele é muito mais caro e no meu ver não se justifica, ainda tenho em casa o frigorífico, forno, microondas, fogão encastrados de 2000 quando foi construída a casa. Máquina da roupa e loiça foram trocadas ao fim de 20 e 22 anos. Para mim é uma excelente longevidade, são modelos de gama média alta, série 6.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                  Os grandes eletrodomésticos do grupo Bosch, Siemens, são para mim a melhor escolha, Miele é muito mais caro e no meu ver não se justifica, ainda tenho em casa o frigorífico, forno, microondas, fogão encastrados de 2000 quando foi construída a casa. Máquina da roupa e loiça foram trocadas ao fim de 20 e 22 anos. Para mim é uma excelente longevidade, são modelos de gama média alta, série 6.
                  Tenho quase tudo da Bosch, só na lavandaria na altura fui para a Samsung não sei bem porque, e compartilho contigo a opinião positiva sobre a Bosch. O único problema é o preço das peças quando é preciso substituir algo. No meu microondas de encastrar, partiu um botão e por uma porcaria de plástico do tamanho de uma moeda de 50 cents, paguei mais de 25€...

                  Mas por comparação com o que conheço em outras casas a performance destes eletrodomésticos é de topo, comparar por exemplo a qualidade com que a minha maquina lava a loiça e outras que conheço é como da noite para o dia. Ou por exemplo, a forma como funciona um micro-ondas com inverter, em vez de um a funcionar por modulação pulsada, muda totalmente a minha relação com o micro-ondas, o meu micro-ondas é o único onde consigo aquecer alimentos como arroz, sem que fiquem absolutamente intragáveis,

                  A ideia da Miele surge porque já não é assim tão diferentes os preços e quem conheço que tem, diz maravilhas... Mas para já ainda não vi nada, nem modelos nem preços concretos, ainda estou com esperança que baste reparar a atual Samsung e faça mais uns anos.
                  Editado pela última vez por mundano; 20 January 2024, 15:59.

                  Comentário


                    Sobre a marca Bosch aconselham a série 6 ou outra inferior?

                    Comentário


                      Eu após alguma pesquisa acabei por encomendar a série 6 da Bosch, modelo WNG 25400ES. Foi o modelo que obtia as melhores avaliações/ satisfação por parte dos proprietários.

                      Enviado do meu KB2003 através do Tapatalk

                      Comentário


                        Penso que fizeste uma boa compra 🫡

                        Comentário


                          Preciso da vossa ajuda.

                          Estou comprador de uma máquina a vapor/aspirador que dê para limpar tecidos (especialmente para estofos de automóveis e sofás).
                          Será para uso esporádico, portanto não seria necessário algo de tamanho (e preço) industrial.

                          Estava a pensar no seguinte aspirador:
                          https://www.kuantokusta.pt/p/9968681...ean-plus-3724n

                          É algo assim que queria, mas também com a função de vapor para permitir uma limpeza e secagem mais eficiente-
                          Alguém sabe de alguma máquina que tenha as duas funções? Experiências?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                            Como anda atualmente a zanussi?

                            Isto para frigorífico, forno, placa de indução e ambas as máquinas de lavar.

                            Infelizmente em conectividade e tecnologia já vi que pararam no tempo. A concorrência já faz imensas máquinas de lavar com ligação wi-fi e via smartphone e a Zanussi parece-me muito datada neste aspeto e mesmo em termos estéticos.

                            Qual é o posicionamento da marca atualmente?
                            Afinal os eletrodomésticos para a casa que aguardo vão ser da Electrolux em vez de Zanussi.

                            Fico bastante mais satisfeito...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post

                              Afinal os eletrodomésticos para a casa que aguardo vão ser da Electrolux em vez de Zanussi.

                              Fico bastante mais satisfeito...
                              Tens noção que a Zanussi é do grupo Electrolux?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post

                                Tens noção que a Zanussi é do grupo Electrolux?
                                Sim.

                                Tambem tenho nocao que a Skoda é do grupo da Audi.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post

                                  Sim.

                                  Tambem tenho nocao que a Skoda é do grupo da Audi.
                                  Sim, a analogia está correta.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Fenicio31 Ver Post
                                    Eu após alguma pesquisa acabei por encomendar a série 6 da Bosch, modelo WNG 25400ES. Foi o modelo que obtia as melhores avaliações/ satisfação por parte dos proprietários.

                                    Enviado do meu KB2003 através do Tapatalk
                                    tenho precisamente este modelo em casa, estou bastante satisfeito.

                                    O termo de comparação que tenho é uma Samsung que tinha anteriormente, que no modo de centrifugação parecia um comboio, não dos novos, mas daqueles a vapor. Até fazia o chão tremer todo E de uma forma geral, fazia imenso barulho.

                                    Esta, pelo contrário, é super silenciosa. Tenho dentro de uma lavandaria, e praticamente não a ouço a trabalhar. Podem estar pessoas na sala, que fica próxima, a ver TV, e a máquina não interfere em nada.

                                    Comentário


                                      Pessoal, a ver se alguém sabe.

                                      Só notei agora, não sei se começou a fazer agora ou se já faz há mais tempo, a máquina de lavar roupa está a deixar alguma espuma no óculo e na borracha depois de terminar a lavagem, mas o caso ainda é mais grave depois de ficar a ver quase todo o ciclo.

                                      Por exemplo, uma toalha de banho com 15 ml de detergente em pó e escolhendo o ciclo mais curto + um enxaguamento extra, com temperatura a 60º, duração de 1h e 15m, no último ciclo de lavagem a água ainda está cheia de espuma, depois centrifuga e termina...

                                      Qual será o problema?

                                      Já limpei o filtro e já lavei sem nada na máquina a 90º.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Fenicio31 Ver Post
                                        Eu após alguma pesquisa acabei por encomendar a série 6 da Bosch, modelo WNG 25400ES. Foi o modelo que obtia as melhores avaliações/ satisfação por parte dos proprietários.

                                        Enviado do meu KB2003 através do Tapatalk
                                        Desculpa mas onde viste essas avaliações? Foi apenas pesquisa na internet ou algum estudo em concreto?

                                        Na América do Norte há muitos estudos sobre o assunto e a LG está sempre entre os primeiros lugares. Por exemplo:

                                        The 5 Most Reliable Washer Dryer Brands

                                        5 Most Reliable Brands of Washers and Dryers, According to Repairmnen (familyhandyman.com)


                                        Com a Bosch não tenho boa experiência mas é na área do frio, vários problemas antes dos 10 anos e assistência muito cara mas marcas premium alemãs já se sabe como são, aproveitam-se o mais possível, nos automóveis é exactamente igual.

                                        Uma marca com excelente relação qualidade/preço é a Beko.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Santander Ver Post

                                          Desculpa mas onde viste essas avaliações? Foi apenas pesquisa na internet ou algum estudo em concreto?

                                          Na América do Norte há muitos estudos sobre o assunto e a LG está sempre entre os primeiros lugares. Por exemplo:

                                          The 5 Most Reliable Washer Dryer Brands

                                          5 Most Reliable Brands of Washers and Dryers, According to Repairmnen (familyhandyman.com)


                                          Com a Bosch não tenho boa experiência mas é na área do frio, vários problemas antes dos 10 anos e assistência muito cara mas marcas premium alemãs já se sabe como são, aproveitam-se o mais possível, nos automóveis é exactamente igual.

                                          Uma marca com excelente relação qualidade/preço é a Beko.
                                          Inicialmente, a minha ideia era comprar a máquina de lavar e secar da LG mas como vi alguns comentários "menos bons" de alguns compradores desta marca (aqui no forum, em sites como o da worten e do mediamarkt.es), resolvi ir para o modelo da Bosch WNG25400ES. Adicionalmente, li na proteste de Setembro/ Outubro de 2023 que a maquina de secar roupa Bosch era das melhores do teste.

                                          Isto tudo, vale o que vale...E muitas das vezes é como nos carros e rezar para que não nos saia um "limão"!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                            Por exemplo, uma toalha de banho com 15 ml de detergente em pó e escolhendo o ciclo mais curto + um enxaguamento extra, com temperatura a 60º, duração de 1h e 15m, no último ciclo de lavagem a água ainda está cheia de espuma, depois centrifuga e termina...

                                            Qual será o problema?
                                            O problema poderá ser o detergente que usas. Qual é a marca?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por eu Ver Post

                                              O problema poderá ser o detergente que usas. Qual é a marca?
                                              Skip, estou a colocar doses bastantes reduzidas, 15ml de detergente em pó para uma toalha grande de banho, não me parece um exagero, ainda por cima lavada a 60º.

                                              Outra coisa que reparei hoje, na penúltima passagem por água fica a ideia de que a coisa vai bem, há alguma espuma mas a água é mais ou menos clara por baixo da espuma, só que... depois de escoar essa água e voltar a encher com oura nova, o último ciclo é pior que o anterior, mais espuma, parece que se colocou detergente nessa água, ou seja, no último ciclo de água antes da centrifugação, há muita espuma, a água está longe de estar limpa. As lavagens que a máquina vai fazendo não retiram totalmente o produto da roupa. E a quantidade de roupa que eu lavo é sempre pouca, acho que nunca chegou aos 3Kg de peso sequer.

                                              Comentário


                                                Esta foto é esclarecedora, uma toalha de banho grande, lavada a 60º, com 15ml de detergente em pó, ciclo mais curto + enxaguamento extra que dá cerca de 1h e 15m, na última passagem por água limpa a água está com essa quantidade de espuma ainda:

                                                Comentário


                                                  Pode não estar a escoar bem.

                                                  Comentário


                                                    Vamos ao acessório. Eu nunca lavo roupa a mais de 30 graus.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                                                      Pode não estar a escoar bem.
                                                      A água que está no tambor é toda retirada, centrifuga e depois enche novamente com água.

                                                      Eu não consigo perceber, ela faz todos os passos, mas depois o resultado final é mau.

                                                      Entretanto já estou à espera de ser contactado por um técnico, a máquina ainda está dentro da garantia.

                                                      Eu ainda pensei que teria de usar um ciclo maior, mas disseram-me que não, mesmo no ciclo mais curto não deverá acabar com espuma no tambor.

                                                      Comentário


                                                        Experimenta o programa drenar/centrifugação.

                                                        Comentário


                                                          A máquina tem uma função de auto limpeza? Se sim, já tentaste usar? Pode ter o escoamento entupido e pode ajudar a resolver.

                                                          Normalmente isso acontece-me quando usamos ciclos mt curtos e detergente a mais (só usamos "pastilhas") para pouca roupa, depois implica uma outra lavagem rápida só a água.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                            A máquina tem uma função de auto limpeza? Se sim, já tentaste usar? Pode ter o escoamento entupido e pode ajudar a resolver.

                                                            Normalmente isso acontece-me quando usamos ciclos mt curtos e detergente a mais (só usamos "pastilhas") para pouca roupa, depois implica uma outra lavagem rápida só a água.
                                                            Auto-limpeza não, já fiz o que me recomendaram, fazer um ciclo a 90º sem detergente, mas não resolveu nada.

                                                            E o filtro está todo limpo.

                                                            É estranho porque eu nem uso amaciadores nem nada do género, e meto sempre a quantidade certa de detergente para o peso da roupa.

                                                            Comentário


                                                              Mera curiosidade, mas a que altura está o tubo de escoamento da máquina?


                                                              É que já vi máquinas, em que se o tubo não estiver "praticamente" à altura da máquina, depois não "escoa" correctamente... sendo que no manual de "instalação", costuma referir que deverá estar a essa altura.

                                                              No entanto, é estranho realmente estares a ficar com tanta espuma.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X