Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Electrodomésticos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
    Pessoal, a ver se alguém sabe.

    Só notei agora, não sei se começou a fazer agora ou se já faz há mais tempo, a máquina de lavar roupa está a deixar alguma espuma no óculo e na borracha depois de terminar a lavagem, mas o caso ainda é mais grave depois de ficar a ver quase todo o ciclo.

    Por exemplo, uma toalha de banho com 15 ml de detergente em pó e escolhendo o ciclo mais curto + um enxaguamento extra, com temperatura a 60º, duração de 1h e 15m, no último ciclo de lavagem a água ainda está cheia de espuma, depois centrifuga e termina...

    Qual será o problema?

    Já limpei o filtro e já lavei sem nada na máquina a 90º.


    Eu já tive um problema quase igual, e no meu caso era o filtro. Tinha ficado esquecido e estava completamente bloqueado. Mas como dizes que já limpaste o filtro, pode ser algum outro bloqueio no escoamento.

    Antes de gastares tempo / dinheiro, compra uma coisa igual a da imagem abaixo, retira o tubo de escoamento da máquina, e mete a embalagem toda pelo cano abaixo, deixa atuar umas 2 ou 3 horas, e depois manda uns litros de água morna por cima. Por vezes faz milagres. Consegues encontrar isto em promoção por 5€- 6€ em supermercados.








    Comentário


      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      Mera curiosidade, mas a que altura está o tubo de escoamento da máquina?


      É que já vi máquinas, em que se o tubo não estiver "praticamente" à altura da máquina, depois não "escoa" correctamente... sendo que no manual de "instalação", costuma referir que deverá estar a essa altura.

      No entanto, é estranho realmente estares a ficar com tanta espuma.
      Está à altura da máquina, o problema não deverá estar aí.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post



        Eu já tive um problema quase igual, e no meu caso era o filtro. Tinha ficado esquecido e estava completamente bloqueado. Mas como dizes que já limpaste o filtro, pode ser algum outro bloqueio no escoamento.

        Antes de gastares tempo / dinheiro, compra uma coisa igual a da imagem abaixo, retira o tubo de escoamento da máquina, e mete a embalagem toda pelo cano abaixo, deixa atuar umas 2 ou 3 horas, e depois manda uns litros de água morna por cima. Por vezes faz milagres. Consegues encontrar isto em promoção por 5€- 6€ em supermercados.
        Eu acho que não é problema de escoamento, ela retira a água toda e faz centrifugação antes de cada nova passagem por água nova.

        Também já verifiquei o seguinte, acaba a lavagem e ainda fica lá espuma, se eu retirar a roupa e voltar a fazer nova lavagem sem nada, a água é toda limpa.

        Comentário


          E com detergente liquido também faz?

          Comentário


            Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
            E com detergente liquido também faz?
            Com o líquido ainda deverá ser pior, os detergentes líquidos fazem ainda mais espuma.

            E no site do Skip até diz isto:

            O impacto da sobredosagem de detergente em comparação com a dose recomendada foi completamente testado nos nossos laboratórios: as roupas não ficam manchadas e não haverá problema de espuma na máquina. Simplesmente vai desperdiçar produto, o que é mau para o meio ambiente e para sua carteira.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post

              Eu acho que não é problema de escoamento, ela retira a água toda e faz centrifugação antes de cada nova passagem por água nova.

              Também já verifiquei o seguinte, acaba a lavagem e ainda fica lá espuma, se eu retirar a roupa e voltar a fazer nova lavagem sem nada, a água é toda limpa.


              Eu falei no escoamento porque a minha mãe teve um problema similar, mas no caso dela era a máquina da loiça, e era do escoamento. Desentupiram o cano de saída, e ficou novo. Era apenas para excluir todas as hipóteses.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post

                Está à altura da máquina, o problema não deverá estar aí.


                Assim sendo, não estará de facto.

                Comentário


                  E para tirar as dúvidas acerca do detergente utilizado, fui comprar cápsulas de Persil, meti uma cápsula na máquina, o programa que escolhi foi 60º e ciclo de 2 tempos, dá cerca de 1h e 30 minutos. Só lavei toalhas.

                  Na última passagem por água limpa antes da centrifugação final está assim a água, ainda com muitos restos de espuma:

                  Comentário


                    Qual é a marca da máquina?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                      Qual é a marca da máquina?
                      É uma Electrolux.

                      Fui para esta porque nos testes da Proteste diziam que a Bosch não era satisfatória na lavagem em ciclos mais curtos, deixava resíduos de produto, e que esta era muito boa nesse aspecto, afinal... saiu-me o limão.

                      Comentário


                        Não será do programa escolhido? Pouca roupa para a quantidade de detergente usada?

                        Na minha (uma Samsung tambor para 8kg) há programas em que dizem para não usar mais do que X ml de detergente (normalmente programas mais curtos). Acho que num deles dizem para não usar mais do que 20ml, mas seria para mais roupa do que vejo nas tuas fotos.

                        Eu para toalhas de algodão, prefiro usar programa para algodão (que normalmente são longos) e 40º ou 60º de temperatura.

                        Para uma máquina bem carregada (mas sem exagerar), uso +/- uns 50ml de detergente líquido (mais para menos).

                        Comentário


                          Só para descartar que não seja um problema com a água ... não vês espuma em mais nenhuma torneira da casa?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DMA Ver Post
                            Não será do programa escolhido? Pouca roupa para a quantidade de detergente usada?

                            Na minha (uma Samsung tambor para 8kg) há programas em que dizem para não usar mais do que X ml de detergente (normalmente programas mais curtos). Acho que num deles dizem para não usar mais do que 20ml, mas seria para mais roupa do que vejo nas tuas fotos.

                            Eu para toalhas de algodão, prefiro usar programa para algodão (que normalmente são longos) e 40º ou 60º de temperatura.

                            Para uma máquina bem carregada (mas sem exagerar), uso +/- uns 50ml de detergente líquido (mais para menos).
                            Da quantidade de detergente não é, já fiz lavagens só com 15ml de produto.

                            E mesmo nos programas de 1h e 30m o resultado é igual.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DMA Ver Post
                              Só para descartar que não seja um problema com a água ... não vês espuma em mais nenhuma torneira da casa?
                              Não, nada.

                              Comentário


                                Agora é aguardar a vinda do técnico, mas ainda não me telefonaram, e hoje passa o prazo das 72h que me tinham dito.

                                Comentário


                                  Encontrei isto.

                                  https://www.electrolux.ie/support/su...shing-machine/

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                                    Basicamente já fiz isso tudo, a questão de repetir ciclos na temperatura máxima sem roupa, já fiz 2 vezes e aí nunca aparece espuma, pois não coloquei lá detergente nenhum.

                                    Assusta-me é isto:

                                    Note: Excessive foam in the washing machine is not covered by the warranty, as it is not the machine's fault.​

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post

                                      Basicamente já fiz isso tudo, a questão de repetir ciclos na temperatura máxima sem roupa, já fiz 2 vezes e aí nunca aparece espuma, pois não coloquei lá detergente nenhum.

                                      Assusta-me é isto:



                                      Pelo sim, pelo não, eu metia uma embalagem do desentupidor pelo cano abaixo . E se não for disso, pelo menos ficas com aquilo limpo

                                      Comentário


                                        O ideal era um espigão na caixa de esgoto para.desobstruir as ligações. e tirar toda aquela porcaria com ajuda de água quente do outro lado de cada tubagem. Depois fechar a caixa de esgoto, algum Desktop, deixar atuar um bom tempo e depois água quente com fartura.

                                        O detergente também contém gordura e forma obstruções na canalização.

                                        Uso Persil liquido numa Bosch Serie 2 e doseio conforme instruções da marca e uso Persil pods com carga cheia (7 kg), mas também uso um pouco de amaciador, portanto mal vejo resíduos de detergente.

                                        Cargas como a que o Diamondplus mostrou nem passo de meia tampa.

                                        Skip faz muita espuma mesmo com amaciador.

                                        Comentário


                                          Na minha opinião, estás a usar demasiado detergente para o tempo de lavagem do ciclo que escolhes e para a quantidade de roupa.
                                          Já experimentaste reduzir os 15ml de detergente que estás a usar?
                                          Talvez a água na tua zona seja mole o que faz ainda necessitar de menos detergente.
                                          Já experimentaste fazer um ciclo de lavagem normal para algodão com a máquina cheia e ver se o problema se mantém?
                                          Sinceramente não me parece que o problema seja a máquina e tenho a certeza que te vão dizer o mesmo caso chames a assistência.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ffar00 Ver Post
                                            Na minha opinião, estás a usar demasiado detergente para o tempo de lavagem do ciclo que escolhes e para a quantidade de roupa.
                                            Já experimentaste reduzir os 15ml de detergente que estás a usar?
                                            Talvez a água na tua zona seja mole o que faz ainda necessitar de menos detergente.
                                            Já experimentaste fazer um ciclo de lavagem normal para algodão com a máquina cheia e ver se o problema se mantém?
                                            Sinceramente não me parece que o problema seja a máquina e tenho a certeza que te vão dizer o mesmo caso chames a assistência.
                                            Mais outra experiência, cerca de meia carga de roupa, 1 cápsula de Skip, programa de algodão com 3 tempos de duração + enxaguamento extra a 30º, deu 2h e 19m de duração.

                                            O resultado da última passagem por água limpa antes da centrifugação final foi este:



                                            Começo a chegar à conclusão de que tanto faz escolher ciclo curto ou longo, mais ou menos detergente, uma ou outra marca ou tipo de detergente, a finalização é sempre a mesma.

                                            Comentário


                                              O nível da água parece muito elevado. Se calhar não está a esvaziar completamente em cada mudança de água.

                                              Enviado do meu Pixel 7a através do Tapatalk

                                              Comentário


                                                Bem, estive a fazer umas contas. Isto tudo porque encontrei uma máquina de secar na Worten a um preço muito bom e fiquei tentado a comprar, a Hotpoint NT M11 82SK.

                                                Actualmente até se encontra indisponível.

                                                Não vos garanto que não exista algum erro, mas como é grátis acho que não levarão a mal.

                                                A primeira tabela é para máquinas de lavar de 8kg e a segunda para máquinas de secar de 8kg.

                                                De uma forma geral, quanto mais se utilizar a máquina e mais eficiente esta for, menor é o custo na vida útil da máquina comparativamente.

                                                Até certo ponto, se calhar para uma máquina de lavar roupa isso não tenha assim tanto impacto, talvez o principal critério esteja mesmo ao nível da fiabilidade da máquina. Enquanto numa máquina de secar, devido ao diferente tipo de tecnologias de secagem. Isso já seja mais relevante.



                                                Embora esta máquina seja A++, como é de 12 kg tem um consumo energético um tanto mais elevado que uma máquina de 8kg, 2,81 kWh por ciclo.

                                                https://www.radiopopular.pt/produto/...princess-pearl

                                                Editado pela última vez por nferrari; 03 March 2024, 23:11.

                                                Comentário


                                                  Já tenho novidades, telefonaram-me hoje da assistência Electrolux:

                                                  . O técnico nem se desloca para ver o equipamento porque não vale a pena, não consegue fazer nada.

                                                  . Como estas máquinas novas utilizam pouca água nas lavagens, os restos do detergente vão-se incrustando no tambor e tubagem, daí vir referido no manual para fazer limpeza de manutenção (1 lavagem a 90º por mês).

                                                  . Mais facilmente cria resíduos no tambor e tubagens se não lavar-mos roupa suja.

                                                  Agora chegamos à solução:

                                                  . Disse-me para colocar alguns panos ou toalhas sujas propositadamente com óleo Fula mas sem colocar detergente na máquina, fazer o ciclo mais longo de algodão a 60º, depois verificar se passou ou continua a fazer espuma, se não resolveu fazer nova lavagem com os panos sujos com óleo Fula.

                                                  . Entretanto também disse-me que poderei fazer o Super Clean da Electrolux, limpa tudo e deve fazer-se a cada 6 meses, e já encomendei.

                                                  Agora vamos lá ver se o problema fica resolvido com os panos sujos com óleo ou se só vai lá com o Super Clean.

                                                  E a partir de agora vou começar a fazer uma lavagem de manutenção por mês a 90º, sem roupa lá dentro.

                                                  Comentário


                                                    Em relação às máquinas de secar, reparei que a referência no preço/qualidade está no lado da Beko.

                                                    Também já vi falarem bem da Beko DH 9532 de 9 kg.

                                                    Calhou estar numa grande superfície comercial que tinha algumas máquinas de secar expostas e a nível de qualidade percebida dos materiais, a Beko mostrou-se num bom plano.

                                                    Por outro lado, a Indesit que vi tinha um aspecto mais "plástico".


                                                    Comentário


                                                      Aparentemente parece que problema da espuma ficou resolvido, mas para além da lavagem dos panos sujos com óleo Fula, depois ainda fiz mais 2 lavagens usando produtos específicos de limpeza, o Lysol e o Skip.

                                                      Quando chegar o produto de limpeza da Electrolux vou logo fazer essa limpeza mais profunda (6 em 6 meses).

                                                      Nessa de manutenção que eles indicam de mês a mês, vou passar a fazer ou com o de limpeza da Skip ou do Lysol, não faz muito sentido colocar a máquina só a 90º sem nada lá dentro, tive a experiência de que não resolveu nada no meu caso com a espuma (cheguei a fazer 3 lavagens a 90º).

                                                      Outra decisão, é colocar a máquina a decidir o tempo da lavagem (já não vou fazer o ciclo mais curto), coloco no programa de algodão no máximo tempo, depois ela decide o tempo real, com opção de lavagem a 30º com enxaguamento extra, passa dos iniciais 2h55m para 1h48m, se retirar o enxaguamento extra fica em pouco mais de 1h30m, isto para menos de meia carga. E também ir alternando entre tipos de detergente, umas vezes em pó, outra vezes em líquido ou usar as cápsulas, já vi que o detergente em pó fixa e seca nas paredes da gaveta, imagino que aconteça o mesmo dentro do tambor e tubagens.

                                                      Para a manutenção vou começar a usar estes (sei a LG até indica usar 100g de bicarbonato de sódio para a limpeza/manutenção, também é uma alternativa):


                                                      Comentário


                                                        E sempre fica mais barato usar o bicarbonato

                                                        Mas o que interessa é que esteja solucionado e ainda bem​​​​​​

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                                          Aparentemente parece que problema da espuma ficou resolvido, mas para além da lavagem dos panos sujos com óleo Fula, depois ainda fiz mais 2 lavagens usando produtos específicos de limpeza, o Lysol e o Skip.

                                                          Quando chegar o produto de limpeza da Electrolux vou logo fazer essa limpeza mais profunda (6 em 6 meses).

                                                          Nessa de manutenção que eles indicam de mês a mês, vou passar a fazer ou com o de limpeza da Skip ou do Lysol, não faz muito sentido colocar a máquina só a 90º sem nada lá dentro, tive a experiência de que não resolveu nada no meu caso com a espuma (cheguei a fazer 3 lavagens a 90º).

                                                          Outra decisão, é colocar a máquina a decidir o tempo da lavagem (já não vou fazer o ciclo mais curto), coloco no programa de algodão no máximo tempo, depois ela decide o tempo real, com opção de lavagem a 30º com enxaguamento extra, passa dos iniciais 2h55m para 1h48m, se retirar o enxaguamento extra fica em pouco mais de 1h30m, isto para menos de meia carga. E também ir alternando entre tipos de detergente, umas vezes em pó, outra vezes em líquido ou usar as cápsulas, já vi que o detergente em pó fixa e seca nas paredes da gaveta, imagino que aconteça o mesmo dentro do tambor e tubagens.

                                                          Para a manutenção vou começar a usar estes (sei a LG até indica usar 100g de bicarbonato de sódio para a limpeza/manutenção, também é uma alternativa):


                                                          Está a usar amaciador de roupa? Na minha máquina se não usar amaciador acontece isso.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Pedro303 Ver Post

                                                            Está a usar amaciador de roupa? Na minha máquina se não usar amaciador acontece isso.
                                                            Eu não uso amaciador, mas o amaciador piora, cria aquela gosma/pasta no interior da máquina, foi logo a primeira pergunta do técnico, se eu usava amaciador.

                                                            Nem o amaciador nem a lixívia são bons para a "saúde" da máquina, apesar da lixívia se usada com regularidade evitar um pouco o que me aconteceu.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                              E sempre fica mais barato usar o bicarbonato

                                                              Mas o que interessa é que esteja solucionado e ainda bem​​​​​​
                                                              Exacto, e a ironia destas máquinas é que se por um lado poupam, por outro tens de andar a gastar em produtos extra de limpeza e a fazer ciclos de manutenção compridos e com temperaturas elevadas onde o gasto de energia é maior.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X