Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Electrodomésticos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Por falar em electrodomésticos, eu fiz um (estúpido) inquérito a algumas marcas, perguntado qual a marca de compressores que utilizavam nos seus frigoríficos. As respostas foram:

    Ariston/indesit: a marca do compressor varia com o modelo....


    Electrolux: a marca varia consoante o modelo....


    miele: todos os nossos frigorificos utilizam compressores embraco e trabalham com o gas R-600a.

    samsung: os compressores são da samsung.

    siemens/bosch: os compressores são fabricados nas nossas fabricas.

    lg: desculpe mas não revelamos esse tipo de informação....


    Alguem sabe qual a mais fiável marca de compressores???

    parece que sou parvo mas não tenho mesmo mais nada para fazer...
    Editado pela última vez por buga; 18 October 2007, 18:22. Razão: nova actualização

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por buga Ver Post
      Por falar em electrodomésticos, eu fiz um (estúpido) inquérito a algumas marcas, perguntado qual a marca de compressores que utilizavam nos seus frigoríficos. As respostas foram:

      Ariston/indesit: a marca do compressor varia com o modelo....


      Electrolux: a marca varia consoante o modelo....


      miele: todos os nossos frigorificos utilizam compressores embraco e trabalham com o gas R-600a.

      samsung: os compressores são da samsung.

      siemens/bosch: os compressores são fabricados nas nossas fabricas.

      lg: desculpe mas não revelamos esse tipo de informação....


      Alguem sabe qual a mais fiável marca de compressores???

      parece que sou parvo mas não tenho mesmo mais nada para fazer...
      Compressores Samsung ou fabricados pela Bosh/Siemens?!
      Onde?!
      Só se fôr na China........

      Quase todas a marcas que referis-te usam compressores Embraco (Made in Italy), pelo que conheço, são do melhor que há!
      Penso que é a unica fabrica na Europa!

      Comentário


        #93
        De dietrich

        Já agr.... Alguém conhece a marca francesa De dietrich? Eu sei que agr é do grupo FAGOR. A pessoa que me falou desta marca disse que é uma concorrente da MIELE. (os preços de alguns produtos são bem parecidos com os da miele). Mas em qualidade, não sei (duvido).
        se souberem algo digam....



        cumprimentos

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Bólide
          Cada vez mais tenho de dar razão a quem diz que as marcas alemãs e japonesas são das melhores, as excepções que confirmam a regra? VOLVO e Samsung.
          (noutro tópico)

          Fico feliz por ouvir isto.

          Aqui, há coisa de um mês, a máquina de lavar roupa, da Sangiorgio (penso que e asssim que se escreve), começou a fazer um barulho ensurdecedor na centrifugação. Como ia fazer 18 anos, sempre a trabalhar (chegava a ser mais do que uma vez por dia) chegou-se à conclusão que estava na hora de lhe dar o descanso, e comprar uma máquina nova.

          Isto revelou ser uma aventura, não se queria uma máquina muito xpto, cheia de botões, displays, programas, etc. etc. Acabou-se por optar por uma Samsung (prontos, é um bocadinho xpto...), que até estava com um preço interessante.

          O maior medo foi ao ver as caixas com a célebre frase: Made in China O_O, mas já tinha lido boas críticas a electrodomésticos Samsung, então lá veio uma.

          Até à data tudo 5* à noite de luz apagada parece uma árvore de natal com tantos LED's dos botões

          , o problema maior é o ruído, mas suporta-se... E é um bocado irritante a máquina ter sinal sonoro ao carregar nos botões, e melodias ao início e ao fim da lavagem...



          O resto vai fazer tudo também 18 anos (desde fogão, a fcombinado, ambos Ariston), e a máquina de lavar louça da Whirlpool, também revelou ser uma grande máquina, já com 10 anos, e ainda uma de secar roupa da Samar.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Thats me Ver Post
            (noutro tópico)

            Fico feliz por ouvir isto.

            Aqui, há coisa de um mês, a máquina de lavar roupa, da Sangiorgio (penso que e asssim que se escreve), começou a fazer um barulho ensurdecedor na centrifugação. Como ia fazer 18 anos, sempre a trabalhar (chegava a ser mais do que uma vez por dia) chegou-se à conclusão que estava na hora de lhe dar o descanso, e comprar uma máquina nova.

            Isto revelou ser uma aventura, não se queria uma máquina muito xpto, cheia de botões, displays, programas, etc. etc. Acabou-se por optar por uma Samsung (prontos, é um bocadinho xpto...), que até estava com um preço interessante.

            O maior medo foi ao ver as caixas com a célebre frase: Made in China O_O, mas já tinha lido boas críticas a electrodomésticos Samsung, então lá veio uma.

            Até à data tudo 5* à noite de luz apagada parece uma árvore de natal com tantos LED's dos botões

            , o problema maior é o ruído, mas suporta-se... E é um bocado irritante a máquina ter sinal sonoro ao carregar nos botões, e melodias ao início e ao fim da lavagem...



            O resto vai fazer tudo também 18 anos (desde fogão, a fcombinado, ambos Ariston), e a máquina de lavar louça da Whirlpool, também revelou ser uma grande máquina, já com 10 anos, e ainda uma de secar roupa da Samar.



            Bem, eu tenho uma "pancada" pela samsung, sempre que procuro algo vou 1º a samsung, mas acho que não seria a minha 1º prioridade em electrodomésticos. Mas acho que uma qualidade interessante… “sei” que a Samsung em máquinas de lavar tem uma espécie de cooperação com a maytag.

            ps: no programa da TVI “cantado e dançando por um casamento de sonho” o frigorifico na “casa do amor” é da SAMSUNG.

            Comentário


              #96
              Aqui em casa tenho as máquinas da roupa e louça da LG, frigorifico da Samsung e placa e forno da Ariston. Para já satisfeito, têm 5 anos sem problemas.

              Os preços não foram maus, cada máquina ficou em cerca de € 500, o frigorifico € 600 e a placa e o forno em € 350.

              A da roupa é o modelo LG WD-10112FD 7Kg DirectDrive
              A da louça é o modelo LG LD-12BW8
              O frigorifico é o Samsung CoolTech SR-57N
              A placa a gaz e o forno electrico de encastrar não tenho refª.

              Comentário


                #97
                já me esquecia... a minha maquina de lavar roupa está no youtube! eu filmei ela a lavar... (aqui)

                e este é ela a centrifugar com a porta aberta (aqui)

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por buga Ver Post
                  e este é ela a centrifugar com a porta aberta (aqui)

                  Acho que já vi esse video à bastante tempo.
                  Não sei é como é que não fizeste (acidentalmente, claro) a "depilação dos pobres"....

                  Comentário


                    #99
                    Vou iniciar a minha aventura de compra dos electrodomésticos, começando pelo frigorífico. O candidato para já é este:



                    Especificações:
                    http://www.samsung.com/pt/products/r...Specifications

                    Sempre achei piada a este tipo de frigoríficos e oferecem bastante mais espaço que os "normais".

                    Para já tem o problema de passar na porta da cozinha, a não ser que as portas saiam e assim passa à vontade. De resto o preço está algo abaixo dos concorrentes, traduzirá isso uma menor fiabilidade?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Jfs_ Ver Post
                      Vou iniciar a minha aventura de compra dos electrodomésticos, começando pelo frigorífico. O candidato para já é este:



                      Especificações:
                      http://www.samsung.com/pt/products/r...Specifications

                      Sempre achei piada a este tipo de frigoríficos e oferecem bastante mais espaço que os "normais".

                      Para já tem o problema de passar na porta da cozinha, a não ser que as portas saiam e assim passa à vontade. De resto o preço está algo abaixo dos concorrentes, traduzirá isso uma menor fiabilidade?
                      bem... é um grande frigorífico...
                      a questão do preço baixo talvez se deva a esse frigorífico não ter dispensador de agua, nem outros extras....

                      parece ser um bom frigorífico....

                      Comentário


                        Mudei recentemente de casa e uma das "dores de cabeça" foram os electrodomésticos. Como o construtor optou por Ariston, eu e o meu marido acabámos por aceitar a escolha, optando apenas por escolher um modelo um pouco mais acima do que era proposto devido a algumas diferenças ao nível de performance e consumo de energia.

                        Dentro do que não foi colocado pelo construtor optei pelo microondas também da Ariston (não me recordo da referência, apenas que, dentro dos microondas de encastre é o modelo de topo), arca e frigorífico side by side Inspire da Electrolux e máquina de secar roupa da LG (queríamos de cor cinza e nessa cor estávamos limitados a LG, Indesit e Whirlpool. Ouvímos várias opiniões, vimos as máquinas, mexemos nos botões, porta, etc e a LG foi a eleita).

                        Até agora nenhum dos electrodomésticos deu qualquer problema (ainda bem, porque só têm 2 meses de uso!!!!!)

                        Comentário


                          Muito se fala da Miele.....as pessoas que conheço que os têm, todas tiveram algum problema...

                          É como os Mercedes.......toda a gente diz bem, mas os últimos em termos de fiabilidade têm sido uma valente cag*da....

                          Comentário


                            Bruno, já tens os electrodomésticos?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Jfs_ Ver Post
                              Bruno, já tens os electrodomésticos?
                              Nadinha! vai ser a mãe dela a oferecer.

                              À partida vamos optar pela Balay....

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                Muito se fala da Miele.....as pessoas que conheço que os têm, todas tiveram algum problema...

                                É como os Mercedes.......toda a gente diz bem, mas os últimos em termos de fiabilidade têm sido uma valente cag*da....
                                20 anos com miele cá por casa e nunca deu problemas! ;)

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                  20 anos com miele cá por casa e nunca deu problemas! ;)
                                  Pois... isso foi há 20 anos............
                                  Também concordo com o Bruno; a Miele já não é o que era.
                                  Embora, como é obvio, tenha uma fiabilidade acima da media; assim com o preço que, no meu entender, é muito elevado para o que oferece!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por buga Ver Post
                                    Por falar em electrodomésticos, eu fiz um (estúpido) inquérito a algumas marcas, perguntado qual a marca de compressores que utilizavam nos seus frigoríficos. As respostas foram:

                                    Ariston/indesit: a marca do compressor varia com o modelo....


                                    Electrolux: a marca varia consoante o modelo....


                                    miele: todos os nossos frigorificos utilizam compressores embraco e trabalham com o gas R-600a.

                                    samsung: os compressores são da samsung.

                                    siemens/bosch: os compressores são fabricados nas nossas fabricas.

                                    lg: desculpe mas não revelamos esse tipo de informação....


                                    Alguem sabe qual a mais fiável marca de compressores???

                                    parece que sou parvo mas não tenho mesmo mais nada para fazer...

                                    O problema é que isso por si só não diz nada.

                                    Eu já tive problemas no meu combinado zanussi e não foi pelo compressor.

                                    Isso é como perguntar que marca é o alternador que vem no carro.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por buga Ver Post
                                      Por falar em electrodomésticos, eu fiz um (estúpido) inquérito a algumas marcas, perguntado qual a marca de compressores que utilizavam nos seus frigoríficos. As respostas foram:

                                      Ariston/indesit: a marca do compressor varia com o modelo....


                                      Electrolux: a marca varia consoante o modelo....


                                      miele: todos os nossos frigorificos utilizam compressores embraco e trabalham com o gas R-600a.

                                      samsung: os compressores são da samsung.

                                      siemens/bosch: os compressores são fabricados nas nossas fabricas.

                                      lg: desculpe mas não revelamos esse tipo de informação....


                                      Alguem sabe qual a mais fiável marca de compressores???

                                      parece que sou parvo mas não tenho mesmo mais nada para fazer...
                                      Normalmente as avarias não são por falha do compressor.

                                      Se houver fuga de gás , o compressor entrega a alma ao criador.

                                      Por isso os tubos de cobre, os permutadores as soldaduras e válvulas de expansão ( básicamente os periféricos ) é que tem uma elevada influencia nas avarias do equipamentos.

                                      Comentário


                                        Esta semana lá vou comprar a Placa+forno+exaustor!

                                        Logo para começar, como quero os comandos da placa no forno, fiquei reduzido a 2 marcas: Teka e Balay. A placa é vitroceramica a gás e o forno electrico. Tudo cat. A

                                        Para a Teka tenho um preço de +- 850 € já com o desconto e Balay atira-se para os 1000 € mas este preço é sem desconto. A montagem está incluída.

                                        Agora, eu disto não percebo nada! A nível estético julgo que a Balay está melhor. Mas qual aquela que à partida garante mais qualidade e fiabilidade? A diferença de preço para já é de considerar, não sei como será depois se conseguir algum desconto na Balay.

                                        Help

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Jfs_ Ver Post
                                          Esta semana lá vou comprar a Placa+forno+exaustor!

                                          Logo para começar, como quero os comandos da placa no forno, fiquei reduzido a 2 marcas: Teka e Balay. A placa é vitroceramica a gás e o forno electrico. Tudo cat. A

                                          Para a Teka tenho um preço de +- 850 € já com o desconto e Balay atira-se para os 1000 € mas este preço é sem desconto. A montagem está incluída.

                                          Agora, eu disto não percebo nada! A nível estético julgo que a Balay está melhor. Mas qual aquela que à partida garante mais qualidade e fiabilidade? A diferença de preço para já é de considerar, não sei como será depois se conseguir algum desconto na Balay.

                                          Help
                                          Mesmo sendo de Guimarães aconselhava-te a comprar no Belmiro da Amadora, os gajos na Balay rebentam com os preços e entregam gratuitamente em todo o país.

                                          Se não quiseres-te deslocar a Lx ligas para lá e perguntas o melhor preço para modelo X...

                                          Já tive Teka, e nunca tive chatices (excepto no exaustor), agora tenho tudo Bosch excepto a máquina da loiça que é de encastre e é a topo de gama da Balay, até agora 5 estrelas.

                                          Talvez recomende Balay pois tem 5 anos de garantia e é da mesmo grupo que a Siemens e Bosch, sendo que é praticamente igual a estas duas marcas de referência.

                                          Boa sorte

                                          Comentário


                                            Boas!
                                            Queria comprar uma máquina de lavar roupa, com as seguintes especificações minimas:
                                            -8KG
                                            -1200r.p.m.
                                            -Classe A
                                            E acima de tudo, o factor mais importante, SILENCIOSA!

                                            O que é que aconselham?
                                            Obrigado.
                                            Editado pela última vez por BlackViper; 26 February 2008, 22:42.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por BlackViper Ver Post
                                              Boas!
                                              Queria comprar uma máquina de lavar roupa, com as seguintes especificações:
                                              -8KG
                                              -1200r.p.m.
                                              -Classe A
                                              E acima de tudo, o factor mais importante, SILENCIOSA!

                                              O que é que aconselham?
                                              Obrigado.
                                              Que tal uma electrolux http://www.electrolux.pt/node38.aspx...4990,4994,4991

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                                E é mesmo silenciosa? Tens experiencia própria ou de amigos com esta máquina, ou outras?
                                                Obrigado.
                                                Editado pela última vez por BlackViper; 26 February 2008, 22:41.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por BlackViper Ver Post
                                                  Boas!
                                                  Queria comprar uma máquina de lavar roupa, com as seguintes especificações minimas:
                                                  -8KG
                                                  -1200r.p.m.
                                                  -Classe A
                                                  E acima de tudo, o factor mais importante, SILENCIOSA!

                                                  O que é que aconselham?
                                                  Obrigado.

                                                  Siemens!

                                                  Modelo Siwamat XXXL WM16S74XEE

                                                  Nunca vi uma máquina com 8kg de roupa dentro a rodar a 1400rpm tão silenciosa e estável como esta!!!

                                                  Temos uma aqui em casa à cerca de 2 meses até agora 6 estrelas!

                                                  Claro, é um preço puxadote, mas pela qualidade que o material aparenta ter, acho que foram bem gastos, vamos a ver de agora em diante.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por BlackViper Ver Post
                                                    E é mesmo silenciosa? Tens experiencia própria ou de amigos com esta máquina, ou outras?
                                                    Obrigado.
                                                    Eu trabalho com electrodomésticos (faço entrega e instalação deles) e pelo que conheço desse modelo é bastante fiável, capacidade de 8kg 1400 rotações,e muito silenciosa mesmo ao centrifugar...
                                                    Talves a melhor marca de electrodomésticos seguido da miele...

                                                    Comentário


                                                      Para mim electrodomésticos é só Whirlpool. E na minha opinião Siemens é das piores...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                                        Eu trabalho com electrodomésticos (faço entrega e instalação deles) e pelo que conheço desse modelo é bastante fiável, capacidade de 8kg 1400 rotações,e muito silenciosa mesmo ao centrifugar...
                                                        Talves a melhor marca de electrodomésticos seguido da miele...
                                                        X2. Electrolux é do melhor que há.

                                                        Comentário


                                                          Maquina de lavar roupa e loiça é da indesit....... foram oferecidas no casamento e não são más.
                                                          placa e forno são Whirlpool comprados por mim e até agora, 5 estrelas...... o forno foi caro à brava mas tem autolimpeza.... acho eu....
                                                          Agora o meu melhor eletrodomestico é o combinado........ já é a 2ª dona que conhece , esteve parado algo periodo, já fez 2 mudanças e trabalha bem.... é siemens...

                                                          preços bons, no belmiro na Amadora, pelo menos em hifi são do melhor.....

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                            Siemens!

                                                            Modelo Siwamat XXXL WM16S74XEE

                                                            Nunca vi uma máquina com 8kg de roupa dentro a rodar a 1400rpm tão silenciosa e estável como esta!!!

                                                            Temos uma aqui em casa à cerca de 2 meses até agora 6 estrelas!

                                                            Claro, é um preço puxadote, mas pela qualidade que o material aparenta ter, acho que foram bem gastos, vamos a ver de agora em diante.
                                                            Parece ser uma boa máquina, mas realmente o preço é um pouco para o caro...
                                                            Editado pela última vez por BlackViper; 27 February 2008, 08:00.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por AnibalPeres Ver Post
                                                              Para mim electrodomésticos é só Whirlpool. E na minha opinião Siemens é das piores...
                                                              E será que as máquinas de lavar whirlpool são silenciosa?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X