Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mudança de género na conservatória aos 16 anos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    Confesso que a conversa das pastelarias está a passar-me ao lado...
    Conversa de jimbo.....

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
      Conversa de jimbo.....
      FP, got it...

      Comentário


        #93
        ...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
          O psiquiatra apenas falou da parte médica à nascença. Recusou se a dar a opinião sobre o tema em questão.
          A questão do ginásio é uma parvoíce porque, é algo que não terá expressão, deverá ser pior para as mulheres, uma mulher homossexual ir para o balneário femenino "apreciar" as outras que lá andam...
          Por mim podem reconfigurar os balneários para mistos à vontade.
          Por mim tudo bem, mas não sei se as senhoras vão achar muita piada. Esta questão tal como a dos WC, parecendo que não, é muito importante porque podem criar grandes problemas e constrangimentos.

          Confesso que o exemplo que foi ao programa (Daniela), não foi muito feliz. Julgo que não será o melhor exemplo de transsexual, uma vez que, pela aparência, eu teria dificuldade em classificar. (podem chamar-me de preconceituoso, mas é a minha opinião)


          Originalmente Colocado por mok Ver Post
          Esquerda tornou-se nestes últimos anos extrema esquerda... é um desafio enorme que pode vir a correr muito, muito mal, nesta europa, e é o principal eixo do mal do século XXI.

          Porquê?

          - Socidade... Perda de valores seculares da sociedade. Perda de valores familiares, legalização de drogas, destruição de vidas, desencaminhamento dos mais jovens, culto dos gays/lesbicas/transexuais e companhia, imigração em massa com consequência de perda de valores nacionais, perda de identidade nacional, destruição de bairros inteiros e vidas em que cidadãos nacionais muma questão de anos são os estrangeiros e têm de lidar com a balburdia que trazem dos países de origem, criminalidade, barulhos, falta de educação e diferentes valores e educação pois não existe nenhum filtro, não aceitamos os melhores que vêm acrecentar algo como outros países o fazem, aceitamos tudo (e para quê? porquê? qual o objectivo final? é dificil perceber).

          - Economia... Brasil, Coreia do Norte, Portugal (é uma questão de tempo, estamos a replicar as políticas do Socrates, o que mudou é a conjuntura internacioal, basta a conjuntura internacional voltar a ser o que era e temos o FMI à porta novamente, não diminuimos a dívida e esta está de boa saude, a crescer a níveis de socrates, mudaram os juros), Grécia, Venezuela, etc... por exemplo um país a fazer o caminho inverso: China (crescimento brutal desde que deixou de radicalismos de esquerda, de comunismo só o nome do partido e ausência de democracia).

          - Corrupção... é inegável que seja em que país for partidos de esquerda tendem a ser mais corruptos. Mais uma vez, os países tradicionalmente de esquerda, Portugal, Grécia, Brasil, etc lideram os indices de corrupção, a diferença torna-se evidente comparando com países tradicionalmente de direita com contexto social, e de geolocalização similares (europa, UE, etc). De 2002 a 2012 Portugal foi o país que mais desceu no ranking de corrupção.

          - Excessos... Tudo o que é em excesso é demais e em algum ponto vai estourar e com tanto abuso vão conseguir por a extrema direita a governar alguns países. Se houvesse alguém credivel em PT na extrema direita já estavam no parlamento.

          - Governação... A esquerda tipicamente toma medidas a pensar em votor a curto prazo... não é de estranhar que os países mais pobres recorram a esses partidos numa tentativa desesperada de aliviar os seus problemas imediatos, não têm infelizmente o descernimento de perceber que para isso estão a comprometer o futuro. A direita por outro lado tem uma governação a longo prazo sem ligar muito a votos, daí em Portugal terem menos expressão, infelizmente as pessoas pensam a curto prazo. Tinhamos a oportunidade agora, que a conjuntura internacional melhorou, para lançar as sementes para um futuro prospero, em vez disso, estão mais preocupados em ganhar votos, nem uma medida a pensar a longo prazo. Numa analogia simples, comer as sementes em vez de as semear para no futuro ter muito mais...

          Desde 1995 temos 6 anos de governo de centro direita e 14 anos de governo de centro esquerda e 2 anos de extrema esquerda. Dá para tirar conclusões entre o país que eramos em 1995 em que esperavamos grandes coisas do futuro e a convergência com a UE, e o país que somos agora. Desde 1995 bastaram poucos anos para destruirem os progressos feitos, e em 2000 já estavamos em crise... não foi mais cedo porque não tinham maioria no parlamento... Enfim...


          A extrema esquerda é muito perigosa porque ao longo de anos de lavagem cerebral meteram na cabeça das pessoas que esses ideais são o politicamente correcto e portanto devemos aceitar.
          O momento de agir é agora e não daqui a uns anos, as políticas depravantes desta extrema esquerda vão ter impactos na sociedade por muitos anos, quiça gerações, depois de estes já não governarem.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
            Por mim tudo bem, mas não sei se as senhoras vão achar muita piada. Esta questão tal como a dos WC, parecendo que não, é muito importante porque podem criar grandes problemas e constrangimentos.

            Confesso que o exemplo que foi ao programa (Daniela), não foi muito feliz. Julgo que não será o melhor exemplo de transsexual, uma vez que, pela aparência, eu teria dificuldade em classificar. (podem chamar-me de preconceituoso, mas é a minha opinião)




            Insistem nos balneários que é um não problema ou um problema menor. Os balneários mistos seria de escolha facultativa claro.
            A Daniela é um exemplo real, não vale a pena colocar um exemplo bonito de uma miúda muito feminina.
            Não és tu que a tens de classificar, é ela. Se lhe perguntares o nome e ela responder Daniela, já está classificado.

            Ah e isto não tem que ver com esquerda ou direita, é transversal à política

            Comentário


              #96
              Apesar de e não ter nada que ver com esta proposta de lei (que não serve para a mudança de sexo físico), essa lei já existe faz tempo e está a ser aplicada, vou pegar noque o III está preocupado, com o facto de um transsexual que mudou de sexo casar com um homem omitindo que já foi homem e não poder ter filhos biológicos.
              Ora bem, a mentira é condenável em qualquer circunstância, suponho que o tratamento a dar num caso destes seja o mesmo a dar quando uma mulher que sabe que não pode ter filhos casa com um homem e omite esta situação.
              Ou o mesmo andar a um homem que casa com uma mulher e omite que tem um relacionamento extraconjugal que mantém desde solteiro.
              Ou o mesmo que um homem que casa com uma mulher é omite que é homossexual.
              Ou o mesmo que uma mulher que casa com um homem é omite que tem uma doença grave.

              E por aí a fora....
              O que se faz nesses casos?

              Comentário


                #97
                Concluindo, um topico que virou politica. E como sempre os mesmos do costume (Jimbo e amigos VS winteriscomig e amigos)


                O mudar de sexo tem haver com sentimentos, ideias, cada um é livre disso. So estou contra ao ser unicamente no CC, pois quanto á idade. Caso não saibam os 16 anos é a maior idade (em algumas das situações), unicamente basta ter uma autorização por escrito por parte do encarregado de educação (do tipo tirar a carta de mota) Justiça (também respondem em tribunal, embora vão instituições até fazer os 18 anos)

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por mok Ver Post
                  ...
                  Conheci pessoas com 90 anos, menos quadrados que a maioria da trampa que está aí.

                  Mas já reparei, 1958, muitos ainda vivem nessa altura. Normal então. Qualquer dia chegam a 2017 e ganham juizo...

                  Comentário


                    #99
                    E porque não aos 14 anos..?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por kursk Ver Post
                      E porque não aos 14 anos..?
                      ele até quer que seja possível aos 10 anos

                      eu até dos poucos que aceito que possam ter um cartão cidadão com um genero diferente do sexo biológico, para aliviar o sofrimento que padecem

                      mas vejo vários problemas derivantes disso que devem ser acautelados, como os que já mencionei

                      uma pergunta o bloco de extrema esquerda não aceita que um homossexual ou bissexual possa pedir acompanhamento psicologico para tentar eliminar a sua tendencia homossexual, quando muito pode pedir acompanhamento psicologico para aceitar a sua homossexualidade
                      no caso dos tipos que querem mudar de sexo, e já que não conseguem inventa-se o conceito de genero e mudam de género, podem ter acompanhamento psicológico para aceitar o sexo com que nasceram ou é obrigatório dar-se-lhes um cartão a dizer que são aquilo que não são, mas pronto fazemos de conta que são e ficamos todos mais felizes ou pelo menos alguns ficam menos infelizes?



                      já agora imagino a cara da minha mulher ou das minhas sobrinhas se visse esta figura a entrar pelo balneário feminino do ginásio ou da escola
                      a solução destes idealistas, sem muita noção da realidade, é obrigar todos os ginásios a terem um balneário misto
                      solução barata (ironia), atendendo a que há mais ginásios em portugal que pessoas com disforia de género

                      já agora atendendo a que são ~1/20.000 (pelo menos é a estimativa que mais vejo) devem existir entre a população portuguesa (excluindo os demasiado velhos e os demasiado novos) uns 300 a 400

                      muito barulho por poucas pessoas

                      Comentário


                        Nao tem a ver com o numero de pessoas mas com a destruição de valores judaico/cristãos e abrir caminho para coisas cada vez mais obscenas.

                        Comentário


                          O BE não reclama nem se insurge pelos 23% de IVA na electricidade....mas bate-se pela mudança de sexo aos 16 anos...a mim parece-me muito racional...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por lll Ver Post
                            ele até quer que seja possível aos 10 anos

                            eu até dos poucos que aceito que possam ter um cartão cidadão com um genero diferente do sexo biológico, para aliviar o sofrimento que padecem

                            mas vejo vários problemas derivantes disso que devem ser acautelados, como os que já mencionei

                            uma pergunta o bloco de extrema esquerda não aceita que um homossexual ou bissexual possa pedir acompanhamento psicologico para tentar eliminar a sua tendencia homossexual, quando muito pode pedir acompanhamento psicologico para aceitar a sua homossexualidade
                            no caso dos tipos que querem mudar de sexo, e já que não conseguem inventa-se o conceito de genero e mudam de género, podem ter acompanhamento psicológico para aceitar o sexo com que nasceram ou é obrigatório dar-se-lhes um cartão a dizer que são aquilo que não são, mas pronto fazemos de conta que são e ficamos todos mais felizes ou pelo menos alguns ficam menos infelizes?



                            já agora imagino a cara da minha mulher ou das minhas sobrinhas se visse esta figura a entrar pelo balneário feminino do ginásio ou da escola
                            a solução destes idealistas, sem muita noção da realidade, é obrigar todos os ginásios a terem um balneário misto
                            solução barata (ironia), atendendo a que há mais ginásios em portugal que pessoas com disforia de género

                            já agora atendendo a que são ~1/20.000 (pelo menos é a estimativa que mais vejo) devem existir entre a população portuguesa (excluindo os demasiado velhos e os demasiado novos) uns 300 a 400

                            muito barulho por poucas pessoas
                            É sempre divertido ler o cocó que escreves.
                            Ler português também não é o teu forte, já que confundes a identidade de género já pode estar definida aos 10 anos com deveria ser possível mudar o género aos 10 anos. Mais do mesmo cocó portanto.
                            A extrema esquerda não aceita que um homossexual procure ajuda para mudar a orientação sexual da mesma forma que a direita também não aceita. Ou vais dizer-me que a direita aceita que se preste cuidados que são mentira, não funcionam saonuma charlatice e que prejudicam os pacientes? Portanto mais cocó.
                            A identidade de género não implica mudar o sexo físico, já te expliquei no outro tópico, mas como aí só cabe cocó, não ficou.
                            Hoje é obrigatório passar pelo médico para lhe atestar que realmente quer mudar o género.
                            Amanhã a decisão caberá ao próprio. Assim como a de pedir ajuda psicológica se dela necessitar.
                            Como tu próprio admites a expressão é pequena e os balneários é o melhor cocó que consegues proferir para estar contra.... É pouco.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por kursk Ver Post
                              E porque não aos 14 anos..?
                              Apesar de estares a fazer uma pergunta em jeito de gozo, nem sabes que fizeste uma pergunta pertinente.
                              Não é aos 14 e sim aos 16 porque está estudado que é nesta altura que a identidade de género poderá estar totalmente definida.
                              Pode estar antes, mas aos 16 sabemos que está definida e as pessoas têm já competências para decidir sobre este aspecto.
                              Também sabemos que o sofrimento decorrente desta situação acontece desde cedo, mas é aos 16 que toma a sua maior proporção no desenvolvimento até aquela idade.
                              Portanto, obrigado pela pergunta e oportunidade de te explicar o que não sabes.

                              Comentário


                                http://www.dailymail.co.uk/news/arti...-blockers.html

                                ...
                                More than 800 children in England – some as young as ten – are being given controversial drugs to help them change gender.
                                The NHS treatment, which halts the onset of adulthood, is aimed at young people who believe they are trapped in the wrong body.
                                Powerful monthly hormone injections stop the development of sex organs, breasts and body hair, making it easier for doctors to carry out sex-swap surgery later.
                                Until now it was thought that just a handful of children and teenagers were receiving the injections, known as ‘puberty-blockers’.
                                ...
                                é o futuro que esta gente quer

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por kursk Ver Post
                                  O BE não reclama nem se insurge pelos 23% de IVA na electricidade....mas bate-se pela mudança de sexo aos 16 anos...a mim parece-me muito racional...
                                  Então uma coisa que afecta milhares de portugueses é mais importante que uma que afecta uns 400?

                                  Até parece que esses 400 têm influência no BE...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
                                    Apesar de estares a fazer uma pergunta em jeito de gozo, nem sabes que fizeste uma pergunta pertinente.
                                    Não é aos 14 e sim aos 16 porque está estudado que é nesta altura que a identidade de género poderá estar totalmente definida.
                                    Pode estar antes, mas aos 16 sabemos que está definida e as pessoas têm já competências para decidir sobre este aspecto.
                                    Também sabemos que o sofrimento decorrente desta situação acontece desde cedo, mas é aos 16 que toma a sua maior proporção no desenvolvimento até aquela idade.
                                    Portanto, obrigado pela pergunta e oportunidade de te explicar o que não sabes.
                                    A pergunta não foi em gozo...aliás, se a questão do género causa sofrimento, então há a obrigação ética em tudo fazer para cessar esse sofrimento, pelo que concebo a mudança do sexo até antes dos 14 anos, se comprovado o sofrimento fisico/psicologico pela ciência médica.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por kursk Ver Post
                                      O BE não reclama nem se insurge pelos 23% de IVA na electricidade....mas bate-se pela mudança de sexo aos 16 anos...a mim parece-me muito racional...
                                      Por acaso até se insurge contra os 23% da energia e já propôs ao governo aplicação de 6%....

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por kursk Ver Post
                                        A pergunta não foi em gozo...aliás, se a questão do género causa sofrimento, então há a obrigação ética em tudo fazer para cessar esse sofrimento, pelo que concebo a mudança do sexo até antes dos 14 anos, se comprovado o sofrimento fisico/psicologico pela ciência médica.
                                        mas qual ciência médica, eles querem precisamente eliminar a influência médica do processo (e dos pais idem)

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
                                          Por acaso até se insurge contra os 23% da energia e já propôs ao governo aplicação de 6%....
                                          Mas assim com veemência e tudo..? Tipo não há OE 2018 se não descer para 6%..?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                            mas qual ciência médica, eles querem precisamente eliminar a influência médica do processo (e dos pais idem)
                                            Mais uma vez cocó a sair daí.
                                            Não querem eliminar nenhuma ciência médica da mudança de sexo, da operação.

                                            A lei não trata de operações, para isso há outra lei.
                                            Quando é que entra.???

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por kursk Ver Post
                                              Mas assim com veemência e tudo..? Tipo não há OE 2018 se não descer para 6%..?
                                              Não sei qual é a importância desta medida para o BE mas é concerteza superior à direita, já que foram estes a aumentar

                                              Comentário


                                                É um assunto delicado sobre o qual não tenho opinião formada, mas acho que aos 16 anos não temos plena consciência das consequências dos nossos actos.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por kursk Ver Post
                                                  O BE não reclama nem se insurge pelos 23% de IVA na electricidade....mas bate-se pela mudança de sexo aos 16 anos...a mim parece-me muito racional...
                                                  Prioridades....

                                                  Hoje sinto-me cão, vou ali tirar a roupa e imitar um. Alguém me pode condenar? É assim que me sinto! (só para dar um exemplo extremo)

                                                  Sinto que a identidade de género tem uma fronteira ténue com problemas de ordem mental. Não sei se está listagem está correta ou completa, mas que roça o ridículo em alguns casos: http://dicionariodegeneros.com.br/

                                                  Mas como não tenho qualquer autoridade cientifica na área, limito-me a transmitir a minha opinião.


                                                  Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
                                                  Insistem nos balneários que é um não problema ou um problema menor. Os balneários mistos seria de escolha facultativa claro.
                                                  A Daniela é um exemplo real, não vale a pena colocar um exemplo bonito de uma miúda muito feminina.
                                                  Não és tu que a tens de classificar, é ela. Se lhe perguntares o nome e ela responder Daniela, já está classificado.

                                                  Ah e isto não tem que ver com esquerda ou direita, é transversal à política

                                                  Não sei se não terá expressão...

                                                  Fica no ar outra questão. Todos nós sabemos que aos 16 anos o nosso pensamento, e muitas vezes a forma como sentimos o nosso corpo, é diferente do que a racionalidade da vida adulta terá. Quantos de nós não gostavam das banhas que tínhamos com essa idade e hoje lidamos bem com elas? Quantos de nós eram gozado por serem escanzelados e hoje vivem bem com isso?

                                                  As alterações que estes adolescente estarão autorizados a fazer serão reversíveis social e fisicamente?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                    Prioridades....

                                                    Hoje sinto-me cão, vou ali tirar a roupa e imitar um. Alguém me pode condenar? É assim que me sinto! (só para dar um exemplo extremo)

                                                    Sinto que a identidade de género tem uma fronteira ténue com problemas de ordem mental. Não sei se está listagem está correta ou completa, mas que roça o ridículo em alguns casos: http://dicionariodegeneros.com.br/

                                                    Mas como não tenho qualquer autoridade cientifica na área, limito-me a transmitir a minha opinião.





                                                    Não sei se não terá expressão...

                                                    Fica no ar outra questão. Todos nós sabemos que aos 16 anos o nosso pensamento, e muitas vezes a forma como sentimos o nosso corpo, é diferente do que a racionalidade da vida adulta terá. Quantos de nós não gostavam das banhas que tínhamos com essa idade e hoje lidamos bem com elas? Quantos de nós eram gozado por serem escanzelados e hoje vivem bem com isso?

                                                    As alterações que estes adolescente estarão autorizados a fazer serão reversíveis social e fisicamente?
                                                    Ó pá estou a ficar cansado, NÃO falem à toa.............
                                                    A lei NÃO diz respeito a alterações fisicas.

                                                    Todos os teus exemplos são verdadeiros de forma inversa, quantos lidavam bem com o pneu aos 16 e agora em adultos até vão à faca.....
                                                    Mas não é disso que se trata, a identidade de género não é um pneu que se forma por comer muito McDonald's.... É algo intrínseco à pessoa, na forma como sente e que é desenvolvido do momento que nasce até ao momento em que decide alterar o seu género no registo e em alguns casos alterar a sua aparência física.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por kursk Ver Post
                                                      Mas assim com veemência e tudo..? Tipo não há OE 2018 se não descer para 6%..?
                                                      Mas entretanto parece que se esqueceram... Mas é natural, já que andam tão ocupados com "geringonças".

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                        Mas entretanto parece que se esqueceram... Mas é natural, já que andam tão ocupados com "geringonças".
                                                        Mas quem é que passou o IVA da electricidade para 23%??

                                                        Comentário


                                                          E os 7 centimos l nos combustiveis.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
                                                            Mas quem é que passou o IVA da electricidade para 23%??
                                                            E não está na altura de reverter esse atentado contra o rendimento dos trabalhadores..?

                                                            Comentário


                                                              nunca se muda de sexo, biologicamente não é possível
                                                              podem fazer uma operação estética para ficar parecidos com o sexo oposto, mas cada célula do corpo indica o sexo com que se nasceu e esse é imutável

                                                              pode mudar-se de género, que é um conceito artificial, inventado para satisfazer as pessoas com disforia de género, que é considerado uma doença mental (há uma intensa campanha de pressão politica para que deixe de ser considerada como tal, vêm essa classificação como um "ferrete")

                                                              há mudanças de género com operações estéticas e sem operações estéticas, não há mudanças de sexo, isso só por absoluta ignorância ou má fé se pode considerar.

                                                              o desejo de ser considerado do sexo oposto ao real é uma doença mental, mas há outras doenças que podem manifestar-se desta forma, há adolescentes muito confusos (e adultos também), há pessoas que um dia desejam uma coisa e passado uns tempos outra, daí que o acompanhamento médico psiquiátrico, o acompanhamento psicologico deva ser necessário

                                                              mas parece-me bem que o BE se concentre nestes assuntos que interessam a poucas centenas de pessoas (mesmo que esta anedota de lei seja aprovada irá servir para meia dúzia de casos por ano), assim deixam o espaço para debater assuntos verdadeiramente relevantes a pessoas mais sensatas

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X