Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Morar em Oeiras e trabalhar no Parque das Nações

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por MVA Ver Post
    Depois uns ficam a dormir no carro, outros vão dar um volta, tomar café, etc. enfim, engonhar até às 09:00 - Vão é ter com a amante!!!
    Depois saem às 18:00, mas como a essa hora ainda há muito trânsito ficam até às 20:00 no escritório, no youtube, facebooks e afins, a queimar tempo. - E metem horas extras, para o patrão pagar!!!
    Depois saem, dão mais uma voltinha a pé até às 20:30 para dar tempo para o trânsito diluir e lá vão por fim apanhar o carro para ir para casa. - Mais uma rapidinha com a amante!!!
    Chegam a casa às 21:00 e e passam 1 horita com o conjugue e com os filhos, antes de cairem na cama. - Claro, com tanta acção com a amante, não dão resposta em casa!!!
    A bold

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
      Apresento-te um "maluco" chamado Rui, e a sua mulher, que viviam a 15 minutos do trabalho (Luz e Chiado) e neste momento demoram 1h30, percorrendo 80 km... Esse casal nunca foi tão feliz na vida

      Os custos podem ser superiores, o que duvido muito, mas a esta hora já tinha dado um tiro na cabeça se continuasse em AML.
      Por isso é que eu referi... a «generalidade». Também conheço um casal que se mudou do Lumiar para Fernão Ferro. São opções. Mas do que conheço e vejo, são casos excepcionais, a maioria quer é ficar o mais perto possível do emprego.

      Comentário


        #93
        Um pouco de off tópico mas ZeM que bicicleta usas? Dobrável ou "normal"?

        Andas bem em hora de ponta no comboio?

        Eu vivo na linha de Sintra e demoro 1:10 a fazer 17km. Podia usar o metro, mas na melhor das hipóteses ganhava 10min por viagem e custa mais 15€/mês(mais 50%). Penso que não vale a pena, só mesmo quando está muito calor.

        Quanto ao OP, eu optaria por uma mota, era o que faria actualmente se tivesse €€ para pagar uma a pronto

        Comentário


          #94
          Já fiz esse trajecto durante uns tempos. De facto é das piores combinações para fazer de carro a entrar às 9h da manhã e sair às 18-19h - se puderes desfasar as horas ainda escapa.

          Experimentei fazer de comboio e metro (2 linhas), a maioria das vezes demora mais tempo (a não ser se for um daqueles dias mesmo caóticos em que chove ou há bola na 2ª circular).

          Claro que depende da situação profissional de cada um, mas o local de trabalho é algo que verei sempre com atenção...ainda para mais se for o Parque das Nações, além do tempo é um local que não gostei mesmo.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
            Um pouco de off tópico mas ZeM que bicicleta usas? Dobrável ou "normal"?

            Andas bem em hora de ponta no comboio?

            Eu vivo na linha de Sintra e demoro 1:10 a fazer 17km. Podia usar o metro, mas na melhor das hipóteses ganhava 10min por viagem e custa mais 15€/mês(mais 50%). Penso que não vale a pena, só mesmo quando está muito calor.

            Quanto ao OP, eu optaria por uma mota, era o que faria actualmente se tivesse €€ para pagar uma a pronto
            Uso uma "normal". Uma pasteleira, mais concretamente. O "bicho" na verdade até é maior que aquelas bicicletas de montanha comuns que mais se vêem por aí, porque tem rodas maiores e um quadro grande.
            Eu nunca andei na Linha de Sintra, faço a Linha de Cascais (mas vou supor que sejam semelhantes a nível de lotação de pessoas). Nos comboios vou sempre para as últimas carruagens, estão sempre muito mais vazias. Nas da frente é para esquecer.

            Por via das dúvidas, uma coisa que podes fazer nos primeiros dias ou no primeiro mês (já que os passes são mensais) e que foi o que eu fiz, era ir de bicicleta até ao comboio e deixá-la lá presa no estacionamento para bikes (hoje em dia praticamente todas as estações de comboios têm um parque para bicicletas, e se usares um bom cadeado em U ela fica bem segura sem stress) e fazer o resto de transportes, para primeiro verificares se achas que as últimas carruagens estão já muito cheias ou não quando entras. Quase de certeza que é na boa, há sempre bastante pessoal mas nunca demasiado e as pessoas toleram bem a presença de bicicletas nos comboios.

            Em relação a bicicletas a linha de Sintra tem logo uma vantagem enorme em relação à linha de Cascais: podes sair logo lá "em cima", eliminando totalmente qualquer subida que pudesses vir a ter no caminho. Eu tenho que subir do Cais do Sodré para o Marquês (que é onde trabalho) e a subida não é tão má como se julga e chego lá em condições e apresentável (obriga-me a andar mais devagar para não suar)... mas não se pode contestar que tudo plano ou a descer até ao trabalho (como seria o teu caso) aí então é maravilhoso! Experimenta

            Comentário


              #96
              Mas ZeM só então por curiosidade,sais quanto tempo antes de casa para entrar no trabalho? Quer ida e volta..
              é preciso coragem para andar de bicicleta todos os dias mas se isso fosse vantajoso nem pensava duas vezes.. e nos dias de chuva forte deves ir de transportes não é?

              Comentário


                #97
                Pelas experiências que já fiz, safo me bem melhor à frente do que atrás, para ir é raro ver bicicletas mas para voltar costumo ver sempre, as vezes 2/3 no mesmo sítio.

                Uma dobrável para mim era o ideal, ocupava muito menos espaço, mas novas são demasiado caras(tinha de compensar a diferença dos 15€/mês para o metro) e usadas valem ouro. Teria de ser uma de BTT, a das voltinhas...

                Para ir, o caminho é sempre a subir, embora não seja muito inclinado mas... Para vir é sempre a descer, calculo que pouparia cerca de 12/13min. Já pensei em deixar a bicicleta onde saio e ficava lá todos os dias(levava segunda e trazia a à sexta) mas não tenho onde a deixar

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                  Apresento-te um "maluco" chamado Rui, e a sua mulher, que viviam a 15 minutos do trabalho (Luz e Chiado) e neste momento demoram 1h30, percorrendo 80 km... Esse casal nunca foi tão feliz na vida

                  Os custos podem ser superiores, o que duvido muito, mas a esta hora já tinha dado um tiro na cabeça se continuasse em AML.
                  tal como tu também eu vivo na luz. tenho a vantagem de trabalhar na mesma zona tal como o colegio do miúdo, apenas a minha mulher trabalha em Queluz mas anda sempre em sentido contrario ao transito demorando medias de 10/15 minutos no percurso.

                  volta e meia damos por nós a ver na net apartamentos e vivendas bem superiores ao nosso e mais recentes pelo mesmo valor, só que rapidamente nos apercebemos que essa deslocação vai reduzir em muito a nossa qualidade de vida, seja pelo transito que vimos nos acessos á cidade ou tempo perdido em transportes, seja pela ausência de todo o tipo de serviços disponíveis na zona e proximidades........ se realmente viveste na luz sabes que tens tudo, mas mesmo tudo a um passo.

                  se continuas a trabalhar no chiado, explica-me como ganhaste qualidade e "paz de alma" ao demorar mais tempo a chegar ao mesmo sitio, estares mais limitado de dar um salto a casa por um qualquer motivo (são 80km)

                  Comentário


                    #99
                    Mas qual é o problema de fazer esse percurso de moto ????

                    eu pessoalmente ate faço um percurso semelhante todos os dias ( Cacem- Aeroporto e vice-versa ) antigamente ia de carro tinha que sair com 1 hora antes e chegava a casa sempre tarde, optei por comprar uma scooter e foi a melhor compra que o dinheiro pode pagar , ganhei qualidade de vida , chego sempre ao trabalho em 15 min. tanto de ida como no regresso , a moto não apanha transito porque vai no meio dos carros , pago 60 euros anual de seguro menos de metade do carro , não pago selo , gasto menos de metade em combustível , manutenção gasto 1/4 do que gastava de carro , estaciono mesmo enfrente ao trabalho , só vejo vantagens .

                    E verdade na chuva é chato mas também é so agua e não acido e actualmente vendem uns muitos bons fatos para a chuva assim como tambem pneu para a chuva , desde que comprei moto ja não quero saber nada de carros.

                    Pronto ! talvez seja ligeiramente perigoso , se tiveres o azar de teres um acidente o parachoques são os dentes , e se for grave podes ficar de cadeira de rodas para o resto da vida a comer por uma palhinha ou de ficar a fazer xixi com uma sonda , mas também se pensarmos só no mal , nunca vamos a ter vida.
                    Editado pela última vez por cadilac; 21 October 2017, 15:14.

                    Comentário


                      E se a moto for uma destas?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                        tal como tu também eu vivo na luz. tenho a vantagem de trabalhar na mesma zona tal como o colegio do miúdo, apenas a minha mulher trabalha em Queluz mas anda sempre em sentido contrario ao transito demorando medias de 10/15 minutos no percurso.

                        volta e meia damos por nós a ver na net apartamentos e vivendas bem superiores ao nosso e mais recentes pelo mesmo valor, só que rapidamente nos apercebemos que essa deslocação vai reduzir em muito a nossa qualidade de vida, seja pelo transito que vimos nos acessos á cidade ou tempo perdido em transportes, seja pela ausência de todo o tipo de serviços disponíveis na zona e proximidades........ se realmente viveste na luz sabes que tens tudo, mas mesmo tudo a um passo.

                        se continuas a trabalhar no chiado, explica-me como ganhaste qualidade e "paz de alma" ao demorar mais tempo a chegar ao mesmo sitio, estares mais limitado de dar um salto a casa por um qualquer motivo (são 80km)
                        Não vivia na Luz, vivia na Amadora.

                        Ganhei qualidade de vida a partir do momento em que me livrei de vizinhos, voltei a ter o apoio próximo da familia e dos amigos, comércio local de confiança, segurança, etc.

                        Usufrui daquilo que me interessava na cidade, oportunidades de formação. Assim que cumpri as minhas metas, zarpei... Exactamente no mesmo mês.

                        Daqui a pouco mais de um mês passarei a viver numa vivenda com terreno à volta em que os meus filhos podem estar em segurança, sem intromissão de vizinhos. Vou ter ainda piscina, man cave para as minhas motas, jardim, etc.

                        Há quem prefira demorar 5 minutos a pé até ao trabalho, e há quem não se identifique minimamente com a localização geográfica do posto de trabalho.

                        Comentário


                          pois, assim já explica muita coisa na tua vontade de sair.
                          basta falar no facto de aparentemente as tuas origens e família directa estar na zona para onde foste, somamos o facto de viveres nos arredores para arranjar todo o tipo de justificação

                          garantidamente que eu ao sair de lisboa (continuando cá a trabalhar) iria perder bastante qualidade de vida a troco de poder dizer que permutei um t3 por uma moradia com jardim e piscina que olhando com olhos de ver pouco ou nada iria usufruir.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                            pois, assim já explica muita coisa na tua vontade de sair.
                            basta falar no facto de aparentemente as tuas origens e família directa estar na zona para onde foste, somamos o facto de viveres nos arredores para arranjar todo o tipo de justificação

                            garantidamente que eu ao sair de lisboa (continuando cá a trabalhar) iria perder bastante qualidade de vida a troco de poder dizer que permutei um t3 por uma moradia com jardim e piscina que olhando com olhos de ver pouco ou nada iria usufruir.
                            Sim, não era no centro de Lisboa. No entanto, para mim, vai dar ao mesmo. Não fui feito para centros urbanos muito movimentados, e muito menos para apartamentos.

                            A minha mulher ia de carro e eu de comboio. Hoje faço mais tempo só de metro, e sou muito mais feliz. Para uns sou doido, mas curiosamente conheço cada vez mais pessoas a fazerem o mesmo que eu.

                            Mas chega de OT, que o objectivo aqui é ajudar o user numa odisseia diária mais dura que a minha.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                              Mas ZeM só então por curiosidade,sais quanto tempo antes de casa para entrar no trabalho? Quer ida e volta..
                              é preciso coragem para andar de bicicleta todos os dias mas se isso fosse vantajoso nem pensava duas vezes.. e nos dias de chuva forte deves ir de transportes não é?
                              Saio de casa tipo 40 minutos antes. Até à estação de comboios são cerca de 15 minutos a pé ou 5 de bicicleta. Depois apanho o comboio das 8.28h em Algés (que é de onde eu sou), leva uns 10 minutos a chegar ao Cais do Sodré, e depois são 15 minutos de bicicleta até ao Marquês de Pombal (a descer do Marquês para o Cais levo tipo 7 minutos looool).
                              Já ando com confiança por praticamente todo o lado em Lisboa, é uma questão de "saber estar", e o que posso dizer é que o centro até é bastante tranquilo porque o trânsito não é "feroz". As laterais da Avenida da Liberdade têm limite de velocidade 30, a configuração dela já não permite tráfego de atravessamento (embora permita às bicicletas seguirem sempre em frente), tem sinalização de via partilhada e portanto são bastante tranquilas e os automobilistas são pacientes e toleram bem. Na Baixa, como é plana, dá para não ir a pastar, de manhã tem poucos carros e por onde vou há sempre duas vias por isso os carros ultrapassam com muita facilidade. À tarde essa zona está congestionada, sou eu que os ultrapasso.
                              Este ano a chuva ainda só me obrigou a andar de metro 1 dia...

                              Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                              Pelas experiências que já fiz, safo me bem melhor à frente do que atrás, para ir é raro ver bicicletas mas para voltar costumo ver sempre, as vezes 2/3 no mesmo sítio.

                              Uma dobrável para mim era o ideal, ocupava muito menos espaço, mas novas são demasiado caras(tinha de compensar a diferença dos 15€/mês para o metro) e usadas valem ouro. Teria de ser uma de BTT, a das voltinhas...

                              Para ir, o caminho é sempre a subir, embora não seja muito inclinado mas... Para vir é sempre a descer, calculo que pouparia cerca de 12/13min. Já pensei em deixar a bicicleta onde saio e ficava lá todos os dias(levava segunda e trazia a à sexta) mas não tenho onde a deixar
                              Pois, realmente pensando bem... na linha de Cascais os comboios vão muito mais cheios à frente porque sai praticamente tudo no Cais do Sodré e ficas muito mais perto da saída da estação nas primeiras carruagens. Na linha de Sintra não sei como será, nunca andei nela. Mas se já lá viste pessoal com as bikes, é porque é tranquilo. O comboio + bicicleta são uma excelente combinação.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ZeM Ver Post
                                Saio de casa tipo 40 minutos antes. Até à estação de comboios são cerca de 15 minutos a pé ou 5 de bicicleta. Depois apanho o comboio das 8.28h em Algés (que é de onde eu sou), leva uns 10 minutos a chegar ao Cais do Sodré, e depois são 15 minutos de bicicleta até ao Marquês de Pombal (a descer do Marquês para o Cais levo tipo 7 minutos looool).
                                Já ando com confiança por praticamente todo o lado em Lisboa, é uma questão de "saber estar", e o que posso dizer é que o centro até é bastante tranquilo porque o trânsito não é "feroz". As laterais da Avenida da Liberdade têm limite de velocidade 30, a configuração dela já não permite tráfego de atravessamento (embora permita às bicicletas seguirem sempre em frente), tem sinalização de via partilhada e portanto são bastante tranquilas e os automobilistas são pacientes e toleram bem. Na Baixa, como é plana, dá para não ir a pastar, de manhã tem poucos carros e por onde vou há sempre duas vias por isso os carros ultrapassam com muita facilidade. À tarde essa zona está congestionada, sou eu que os ultrapasso.
                                Este ano a chuva ainda só me obrigou a andar de metro 1 dia...



                                Pois, realmente pensando bem... na linha de Cascais os comboios vão muito mais cheios à frente porque sai praticamente tudo no Cais do Sodré e ficas muito mais perto da saída da estação nas primeiras carruagens. Na linha de Sintra não sei como será, nunca andei nela. Mas se já lá viste pessoal com as bikes, é porque é tranquilo. O comboio + bicicleta são uma excelente combinação.
                                Na linha de sintra bikes vai ser complicado.
                                Isto porque na hora de ponta muitas vezes enche ate teres de empurrar as pessoas lara dentro para conseguir entrar

                                Comentário


                                  Linha de Sintra tem dias/horas de brandar aos céus!

                                  Quero ver se lá para fevereiro faço o "desmame" do comboio.

                                  Há demasiada falta de respeito pelo próximo

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                    Na linha de sintra bikes vai ser complicado.
                                    Isto porque na hora de ponta muitas vezes enche ate teres de empurrar as pessoas lara dentro para conseguir entrar
                                    E uma coisa dessas a combinar com o comboio?
                                    http://www.techadvisor.co.uk/review/...eview-3660427/

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                      E uma coisa dessas a combinar com o comboio?
                                      http://www.techadvisor.co.uk/review/...eview-3660427/

                                      Ontem estive quase a encomendar uma, estava a um preço bombástico.... 260€ com portes e seguro de viagem incluído.

                                      Mas depois acordei para a vida e não valia a pena gastar 260€ para poupar 15€/mês

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                                        Ontem estive quase a encomendar uma, estava a um preço bombástico.... 260€ com portes e seguro de viagem incluído.

                                        Mas depois acordei para a vida e não valia a pena gastar 260€ para poupar 15€/mês
                                        Ano e meio e está pago.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                          Ano e meio e está pago.
                                          Além que dá para uns passeios porreiros...

                                          Comentário


                                            Aqui em tallinn muita gente usa essas trotinetes com motor ou mesmo um genero que é so uma roda. Pessoal de gravata naquilo manda o seu estilo

                                            Comentário


                                              Se morasse até 5km do trabalho, comprava um overboard! Aquilo sim manda pinta.

                                              Comentário


                                                A Gearbest estava com uma promoção jeitosa numa coisa dessas a semana passada... Estive tentado!
                                                Não dá para grandes distâncias, para ligações que às vezes demoram uns 15-20mins a pé e sem hipótese de transportes... Seria uma boa alternativa.

                                                Mais dentro do tópico, eu nunca tive tendência para motos, é algo que nunca me fascinou, ao contrário dos carros.
                                                No entanto, nos dias que correm, e vivendo agora na zona de Lisboa, cada vez pondero mais a compra de uma scooter elétrica... Ainda assim, seria algo a avançar apenas quando conseguir ter garagem própria.
                                                Quem anda nas 2 rodas e não tem garagem, o que tem a dizer?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                  Além disso, estou a 1h do Porto de comboio, e conheço imensa malta que faz isso diariamente, tanto num sentido como no outro.
                                                  Conheço quem tenha feito Famalicão > Lisboa/Santa Apolónia > Famalicão diariamente.

                                                  Comentário


                                                    Existe muita gente diariamente a fazer entroncamento - Lisboa - entroncamento

                                                    Comentário


                                                      A procura era tanta que a CP criou há cerca de 1 ano atrás o passe para o Intercidades entre Lisboa e Porto, pois há vária pessoas que fazem mais de 100 km de comboio diariamente para irem trabalhar.

                                                      Aliás, umas das premissas do TGV entre Lisboa e Porto era que iria viajar imensa gente diariamente por motivos profissionais (directores, administradores e outros cargos elevados) cuja empresa tem 2 sucursais, uma em Lisboa e outra no Porto (e há imensas empresas assim, desde EDP, Vodafone, etc.).

                                                      No meu antigo trabalho havia um maluco que fazia todos os dias Aveiro - Lisboa de comboio. Dizia que preferia levar um tiro a ter de viver em Lisboa, mas que não arranjava emprego em mais lado nenhum.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                                        A Gearbest estava com uma promoção jeitosa numa coisa dessas a semana passada... Estive tentado!
                                                        Não dá para grandes distâncias, para ligações que às vezes demoram uns 15-20mins a pé e sem hipótese de transportes... Seria uma boa alternativa.

                                                        Mais dentro do tópico, eu nunca tive tendência para motos, é algo que nunca me fascinou, ao contrário dos carros.
                                                        No entanto, nos dias que correm, e vivendo agora na zona de Lisboa, cada vez pondero mais a compra de uma scooter elétrica... Ainda assim, seria algo a avançar apenas quando conseguir ter garagem própria.
                                                        Quem anda nas 2 rodas e não tem garagem, o que tem a dizer?
                                                        Basicamente é esperares até te roubarem um dia...
                                                        Acho um risco demasiado elevado. Moto sempre na garagem, e mesmo aí não está segura.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                                                          No meu antigo trabalho havia um maluco que fazia todos os dias Aveiro - Lisboa de comboio. Dizia que preferia levar um tiro a ter de viver em Lisboa, mas que não arranjava emprego em mais lado nenhum.
                                                          Não arranjava emprego em mais lado nenhum? Mas tinha algum cargo assim tão específico?
                                                          É que estamos a falar sensivelmente de 4h diárias de viagem...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por brunofps Ver Post
                                                            Não arranjava emprego em mais lado nenhum? Mas tinha algum cargo assim tão específico?
                                                            É que estamos a falar sensivelmente de 4h diárias de viagem...
                                                            95% (não estou a exagerar, é mesmo uns noventa e cinco porcento) dos postos de trabalho em Portugal em engenharia de telecomunicações são em Lisboa.
                                                            Há cerca de 30 mil engenheiros de telecomunicações em Portugal, dos quais 28 mil trabalham em Lisboa e 2 mil no resto do país.

                                                            Viva a centralização !

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                                                              A procura era tanta que a CP criou há cerca de 1 ano atrás o passe para o Intercidades entre Lisboa e Porto, pois há vária pessoas que fazem mais de 100 km de comboio diariamente para irem trabalhar.

                                                              Aliás, umas das premissas do TGV entre Lisboa e Porto era que iria viajar imensa gente diariamente por motivos profissionais (directores, administradores e outros cargos elevados) cuja empresa tem 2 sucursais, uma em Lisboa e outra no Porto (e há imensas empresas assim, desde EDP, Vodafone, etc.).

                                                              No meu antigo trabalho havia um maluco que fazia todos os dias Aveiro - Lisboa de comboio. Dizia que preferia levar um tiro a ter de viver em Lisboa, mas que não arranjava emprego em mais lado nenhum.
                                                              Por curiosidade quanto custa essa brincadeira?

                                                              E Porto-Lx?

                                                              Sem olhar a custos Porto-Lx deve render mais de avião.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X