Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Morar em Oeiras e trabalhar no Parque das Nações

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Conheço quem tenha feito Famalicão > Lisboa/Santa Apolónia > Famalicão diariamente.
    Um meu colega de trabalho faz isso durante muito tempo.

    Comentário


      Originalmente Colocado por MVA Ver Post
      95% (não estou a exagerar, é mesmo uns noventa e cinco porcento) dos postos de trabalho em Portugal em engenharia de telecomunicações são em Lisboa.
      Há cerca de 30 mil engenheiros de telecomunicações em Portugal, dos quais 28 mil trabalham em Lisboa e 2 mil no resto do país.

      Viva a centralização !
      Eu bem queria sair de Lisboa... Norte ou Madeira.
      Em Aveiro ainda há algum mercado, Porto também, mas com poucas oportunidades.

      Conheci um senhor que trabalha na CP, durante uns 15 anos trabalhou em Lisboa e viveu no Porto. Tinha um acordo com o chefe, fazia parte do trabalho (engenharia) durante a viagem, uma hora para cada lado era contabilizado como horário normal de trabalho.
      Editado pela última vez por Mazzeo; 24 October 2017, 10:00.

      Comentário


        Eu passei pelo inferno de sair de Alcabideche (Cascais) para a MS (Almada) todos os dias. De manhã arrancava às 6h50 e chegava ao trabalho às 8h10. Se por acaso tivesse algum atraso e saísse 20 min mais tarde, chegava às 8h40. Ao final do dia era o desespero total, passar a ponte ainda era na boa, porque vinha contra o trânsito. Mas fazer a IC19 ou A5 às 18h/19h era um sacrifício de 1hora.

        Foi um ano e meio a sair de casa ás 6h50 e a chegar por volta das 20...20h30. Chegava completamente exausto a casa, sem paciência para nada.

        Hoje trabalho a 500mts de casa e tudo é uma maravilha. Não aceitaria voltar a fazer aqueles 70kms diários...nem mesmo a ganhar um prémio de 500.00€, há coisas que o dinheiro não paga.

        Comentário


          O mais longe que conheço directamente é Coimbra-Lisboa directamente... E já é uma brutalidade.

          Comentário


            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
            Por curiosidade quanto custa essa brincadeira?

            E Porto-Lx?

            Sem olhar a custos Porto-Lx deve render mais de avião.
            Este fim de semana fui passar o fim de semana mais a Maria ao Porto e fomos e viemos de comboio. Sou tenho coisas boas a dizer!
            Fizemos as contas, e mesmo tendo um carro a GPL, saía mais barato comboio que carro (como também íamos ficar num hotel perto do centro e o intuito era passear pelo centro da cidade, Cais da Ribeira, Clérigos, por aí, não precisávamos de carro lá). Foi a primeira vez que andei em comboio de longo curso e para uma viagem destas (que não é uma pequena distância mas também não é propriamente uma viagem para o estrangeiro) o comboio é de longe mais confortável que o avião e do que carro... tanto em avião como de carro chego ao destino sempre mais cansado (especialmente de carro), mas de comboio tanto para lá como para cá, chego ao fim e não sinto que tenha feito nenhuma viagem grande (além de nos deixar muito mais próximos do centro da cidade, pelo que somando isso ao tempo que se perde no aeroporto mais tratar de bagagens, comboio acaba por ser mais rápido para esta distância). Para lá fui pelo InterCidade e para cá pelo Alfa. Santa Apolónia para a Campanhã InterCidades demora tipo 3 horas, Alfa Pendular demora 2.30h, mais coisa menos coisa. Para cada lado, em segunda classe, InterCidades faz-se a 15€ e Alfa Pendular a 18,50€, primeira classe são mais tipo 7€. Não me lembro a quanto estavam os bilhetes de avião (mas vimos com cerca de 2 meses de antecedência, portanto só podiam estar bons), mas lembro-me que estava mais caro e por isso é que optámos pelo comboio.
            Depois desta experiência, só tenho a dizer que num País como o nosso (de média dimensão) o comboio faz todo o sentido, e há muita gente que ia ser cliente de um TGV Porto - Lisboa...

            BTW: já agora aos portuenses (e porque detesto quando as pessoas num País tão belo e tão uno se põem com rivalidades parvas) o Porto está uma cidade linda e fomos recebidos de uma forma espectacular em todo o lado, gostei!
            Editado pela última vez por ZeM; 24 October 2017, 10:56.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
              Conheço quem tenha feito Famalicão > Lisboa/Santa Apolónia > Famalicão diariamente.
              Originalmente Colocado por MVA Ver Post
              No meu antigo trabalho havia um maluco que fazia todos os dias Aveiro - Lisboa de comboio. Dizia que preferia levar um tiro a ter de viver em Lisboa, mas que não arranjava emprego em mais lado nenhum.
              Essas actividades radicais não são para mim...

              Se tiver de ir a Lisboa 2x na mesma semana, já fico cansado

              Comentário


                Em junho também fui ao porto de comboio e jurei nunca mais. Fui de intercidades, era mais barato e o conforto (para o tipo de comboio que é) deixa muito a desejar, ou então sou eu que sou muito comodista.

                Mas tem as suas vantagens, mas como não poderia deixar de ser, anda sempre atrasado... Preferia ter ido de carro, frisei isso à minha namorada e jurei nunca mais

                Comentário


                  Estavas a pedi-las. Porque não o alfa?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                    Em junho também fui ao porto de comboio e jurei nunca mais. Fui de intercidades, era mais barato e o conforto (para o tipo de comboio que é) deixa muito a desejar, ou então sou eu que sou muito comodista.

                    Mas tem as suas vantagens, mas como não poderia deixar de ser, anda sempre atrasado... Preferia ter ido de carro, frisei isso à minha namorada e jurei nunca mais
                    Dêem-se por felizes ainda terem direito ao verdadeiro intercidades entre Lisboa e o Porto porque eu há vários anos que convivo com estas coisas.





                    E de facto há muita gente que faz tiradas que eu não era capaz de fazer. Conheço pelo menos dois casos que fazem todos os dias Tomar-Lisboa-Tomar.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                      Estavas a pedi-las. Porque não o alfa?
                      Já queria ir comer uma francesinha à muito tempo, ofereceram me a viagem e estadia e fui... Gostei do Porto, chegar lá é que... Já avisei que par a aproxima é carro

                      Comentário


                        Bem, cada um teve a sua experiência. O Alfa é superior mas não achei a diferença no conforto significativa... achei o InterCidades (que claramente não é o mesmo comboio que o Thatsme referiu looool, já agora esse é qual, o que vai para o Alentejo/Algarve?) muito confortável também. Só o facto de me poder levantar, ir um bocado até ao bar, estar por lá a beber uma imperial à janela encostado ao balcão, faz toda a monotonia de uma viagem longa desaparecer... ao invés de ter que passar aquele tempo todo sentado com atenção à estrada. Mas possivelmente valorizamos coisas diferentes.

                        Comentário


                          Sou uma pessoa bastante prática, tenho de ter algo para fazer ou começo a stressar e a olhar para o relógio de 5 em 5min. Já diariamente no comboio morro de tédio e são "só" 30min

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                            Sou uma pessoa bastante prática, tenho de ter algo para fazer ou começo a stressar e a olhar para o relógio de 5 em 5min. Já diariamente no comboio morro de tédio e são "só" 30min
                            Quando vou ao Porto aproveito para ler, trabalhar, etc. Em viagens mais curtas leio ou... Também já aconteceu dormir.

                            Comentário


                              Isso não é questão de ser prático (diria que destes transportes o que não é prático de longe é o avião)... mas percebo o que queres dizer, tens de estar entretido senão aborreces-te facilmente.

                              O comboio tem Wi-fi grátis e comigo funcionou bem tanto no InterCidades como no Alfa. No Alfa (como todos os lugares têm tomadas e uma "mesinha" que se recolhe... está-me a escapar um nome mais correcto para aquilo) ainda vi algumas pessoas de portátil, sendo que a maioria parecia estar a trabalhar. Juntando isso à possibilidade de levantar, esticar as pernas, ir ao bar comer ou beber qualquer coisa enquanto se desfruta da paisagem ou da companhia, para mim dá mais que bem para fazer a viagem passar a correr.
                              Mas pronto, no carro sempre estás concentrado na condução. É uma questão de preferência. No meu caso é ao contrário, estar tanto tempo concentrado na condução aborrece-me lool.
                              Editado pela última vez por ZeM; 24 October 2017, 14:46.

                              Comentário


                                Por falar em trabalhar no Alfa, como fazem para carregar os portáteis?
                                Já soube que existem tomadas espalhadas, mas nunca encontrei nenhuma.

                                Também já aconteceu utilizar o Alfa em trabalho, mas o problema é que só consigo trabalhar o tempo que a bateria do portátil aguenta!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por brunofps Ver Post
                                  Por falar em trabalhar no Alfa, como fazem para carregar os portáteis?
                                  Já soube que existem tomadas espalhadas, mas nunca encontrei nenhuma.

                                  Também já aconteceu utilizar o Alfa em trabalho, mas o problema é que só consigo trabalhar o tempo que a bateria do portátil aguenta!
                                  Epa no Alfa todos os lugares têm tomada... ou será que isso é só em primeira classe? (No Alfa vim em primeira e todos tinham)

                                  Comentário


                                    Para o pessoal da zona de Oeiras, conhecem algum condomínio novo a construir na zona com vivendas?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por brunofps Ver Post
                                      Por falar em trabalhar no Alfa, como fazem para carregar os portáteis?
                                      Já soube que existem tomadas espalhadas, mas nunca encontrei nenhuma.

                                      Também já aconteceu utilizar o Alfa em trabalho, mas o problema é que só consigo trabalhar o tempo que a bateria do portátil aguenta!
                                      Em 1ª tem em todos os lugares, em 2ª julgo que só nas "pontas" das carruagens, mas já não ando de Alfa há mais de 3 meses...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                        Para o pessoal da zona de Oeiras, conhecem algum condomínio novo a construir na zona com vivendas?
                                        Existe um projecto para a Serra de Carnaxide... mas honestamente espero que não avance. Vai-se destruir património natural do concelho e o projecto prevê 0 em transportes públicos... o que para a zona que é, significa muita perda de qualidade de vida em trânsito.
                                        Mas fora isso não existe mais nada. Existem outros condomínios em construção (alguns novos quase certamente ainda com casa disponíveis, outros quase prontos, mas tudo apartamentos).
                                        Editado pela última vez por ZeM; 24 October 2017, 15:01.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ZeM Ver Post
                                          Isso não é questão de ser prático (diria que destes transportes o que não é prático de longe é o avião)... mas percebo o que queres dizer, tens de estar entretido senão aborreces-te facilmente.

                                          O comboio tem Wi-fi grátis e comigo funcionou bem tanto no InterCidades como no Alfa. No Alfa (como todos os lugares têm tomadas e uma "mesinha" que se recolhe... está-me a escapar um nome mais correcto para aquilo) ainda vi algumas pessoas de portátil, sendo que a maioria parecia estar a trabalhar. Juntando isso à possibilidade de levantar, esticar as pernas, ir ao bar comer ou beber qualquer coisa enquanto se desfruta da paisagem ou da companhia, para mim dá mais que bem para fazer a viagem passar a correr.
                                          Mas pronto, no carro sempre estás concentrado na condução. É uma questão de preferência. No meu caso é ao contrário, estar tanto tempo concentrado na condução aborrece-me lool.
                                          Quando digo prático digo ter as maos ocupadas,e não é um telemóvel ou um PC que vai fazer diferença, é demasiado tempo.

                                          Também sempre tive ódio a TP's, lá está, comodismo

                                          Comentário


                                            Pois para mim é um dos maiores luxos que há, não ser obrigado a conduzir. Quando for rico vou querer motorista particular.

                                            Gosto de conduzir por prazer, não por obrigação.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                                              Quando digo prático digo ter as maos ocupadas,e não é um telemóvel ou um PC que vai fazer diferença, é demasiado tempo.

                                              Também sempre tive ódio a TP's, lá está, comodismo
                                              Neste caso acho que nem é por comodismo... porque comboio de longo curso até é uma forma bastante cómoda de viajar. É apenas uma questão de preferência e "necessitares" de estar focado em alguma tarefa para que não te aborreças. Não podemos ser todos iguais.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ZeM Ver Post
                                                Existe um projecto para a Serra de Carnaxide... mas honestamente espero que não avance. Vai-se destruir património natural do concelho e o projecto prevê 0 em transportes públicos... o que para a zona que é, significa muita perda de qualidade de vida em trânsito.
                                                Mas fora isso não existe mais nada. Existem outros condomínios em construção (alguns novos quase certamente ainda com casa disponíveis, outros quase prontos, mas tudo apartamentos).

                                                Skycity?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                  Para o pessoal da zona de Oeiras, conhecem algum condomínio novo a construir na zona com vivendas?
                                                  No Murganhal (Caxias) tens um condomínio aberto com muitas vivendas novas e várias em construção. Em Queijas também, viradas para a A5 e algumas com vista para o Tejo. Em Santo Amaro de Oeiras também estão a fazer moradias perto da marginal. Agora condomínio fechado não estou a ver nenhum novo mas como é a minha zona de distribuição vou estar atento e se souber algo digo-te.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                                    No Murganhal (Caxias) tens um condomínio aberto com muitas vivendas novas e várias em construção. Em Queijas também, viradas para a A5 e algumas com vista para o Tejo. Em Santo Amaro de Oeiras também estão a fazer moradias perto da marginal. Agora condomínio fechado não estou a ver nenhum novo mas como é a minha zona de distribuição vou estar atento e se souber algo digo-te.


                                                    Não precisa ser fechado. Idealmente empreendimento novo, V4 (isolada) com 2 WCs, garagem para 2 carros e espaço extra, jardim e piscina. Uma vista a acompanhar seria "ouro sobre azul".
                                                    Editado pela última vez por Rasec; 24 October 2017, 17:11.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                      Não precisa ser fechado. Idealmente empreendimento novo, V4 com 2 WCs, garagem para 2 carros e espaço extra, jardim e piscina. Uma vista a acompanhar seria "ouro sobre azul".
                                                      Vou estar atento, as de Queijas têm óptima vista, quando lá passar vejo se há algum contacto.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                        Essas actividades radicais não são para mim...

                                                        Se tiver de ir a Lisboa 2x na mesma semana, já fico cansado
                                                        Chego a ter que lá ir duas vezes e três em 24h

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ZeM Ver Post
                                                          Bem, cada um teve a sua experiência. O Alfa é superior mas não achei a diferença no conforto significativa... achei o InterCidades (que claramente não é o mesmo comboio que o Thatsme referiu looool, já agora esse é qual, o que vai para o Alentejo/Algarve?) muito confortável também. Só o facto de me poder levantar, ir um bocado até ao bar, estar por lá a beber uma imperial à janela encostado ao balcão, faz toda a monotonia de uma viagem longa desaparecer... ao invés de ter que passar aquele tempo todo sentado com atenção à estrada. Mas possivelmente valorizamos coisas diferentes.
                                                          Comparo o IC a uma lata de sardinhas com rodas. Aquilo quando se cruza com o Alfa, até a chapa ondula .

                                                          Infelizmente que mora na zona de Santarém e necessita de ir ao Porto, não consegue lá chegar antes das 12h00, porque o primeiro comboio a parar é o IC das 8h e tal.

                                                          Quando ia lá com frequência, e tinha que lá estar às 9h ia ao Oriente, ou ao Aeroporto.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                            Skycity?
                                                            Yap! Isso mesmo.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                              Comparo o IC a uma lata de sardinhas com rodas. Aquilo quando se cruza com o Alfa, até a chapa ondula .

                                                              Infelizmente que mora na zona de Santarém e necessita de ir ao Porto, não consegue lá chegar antes das 12h00, porque o primeiro comboio a parar é o IC das 8h e tal.

                                                              Quando ia lá com frequência, e tinha que lá estar às 9h ia ao Oriente, ou ao Aeroporto.
                                                              Ele de facto vibra bastante mais e faz mais ruído que o Alfa. Mas a mim esse nível de ruído e vibrações não me incomoda, não acho significativo... talvez por estar habituado aos comboios da linha de Cascais?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X