Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Suíça

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    Férias oficiais são 25 dias (5 semanas) mas muita gente (obviamente não é 100%) tira várias semanas não pagas.
    E como explicas o crescimento com as pessoas a tirarem várias semanas de férias (mesmo que não remuneradas). Quem é que fica a fazer o trabalho para essa evolução?

    Comentário


      #62
      Ficheiros anexados

      Comentário


        #63
        épico

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por MBC Ver Post
          Esta opinião acima parece identica à de uma certa fação politica que tenta de uma forma mais ou menos dissimulada um boicote a liberdade de expressão




          Infelizmente esquece-se a historia muito rapidamente
          Vou quebrar o meu silencio só para esclarecer: eu não sou contra que ele fale da Suíça, sou contra que abra um tópico por cada m*rdinha que se lembra da Suiça (ora é porque vendem carros, ora é porque não é, ora é porque são ricos, etc), mas se a Moderação não se importa, resta-me não alimentar esses mesmo tópicos, e seguir para outros.

          Ja sugeri criar um tópico da Suíça, e falar-se de tudo lá.

          Imagina como seria o resto da comunidade emigrante (e são muitos) se cada um abrisse um tópico? "Na Estónia o litro de leite é mais barato que Portugal", "Na Irlanda vejo Renauls Clios em barda", "Na França comem-se baguettes ao pequeno-almoço"?

          Já todos sabemos o guião:
          Suiça
          GLA
          Renault é b0sta
          Portugal é só pobres
          GLA
          Porsche é banal
          Renault é b0sta
          Portugal é só pobres
          GLA
          Não tenho um Porsche porque não quero

          Mas continuem a alimentar o troll. Para mim chega.

          PS: Se quiseres continuar, terei todo o gosto em responder por PM
          Editado pela última vez por ZylmhuinVII; 15 November 2017, 10:01.

          Comentário


            #65
            Eu nao veria mal nisso.

            Isso significa que o forum esta decadente. Tens topicos com 400 paginas. Quem e que vai ler isso?

            Se vires a imprensa mundial todos os dias tens noticias de qual o modelo mais vendido por mercado.

            Agora a economia cresceu 130% em 17 anos. E Em Portugal?

            Comentário


              #66
              Deixem-me ir para a Suíça





























              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                E como explicas o crescimento com as pessoas a tirarem várias semanas de férias (mesmo que não remuneradas). Quem é que fica a fazer o trabalho para essa evolução?
                Eu sei disso porque temos de planear as entregas durante 12 meses.

                Na minha area é comum as pessoas pedirem meses nao remunerados. Ainda agora temos 1 elemento que pediu janeiro e fevereiro de licença, temos outro que vai 6 meses para a Asia com a namorada, uma estagiaria pediu os primeiros 3 meses para ir conhecer america do Sul.

                Tem de ser planeado. Nos temos muita gente a 60%. Alguns aceitam 80% . Quando nao chega recrutamos contractors. Temos pessoas que pedem 9 meses/ano e 3 dias/semana.

                Eu nao acredito que a qualidade de vida seja numero 1 nas cidades suiças pelo dinheiro.

                Diria que e mais pela flexibilidade laboral. Quem trabalha a 60% tem 4 dias de fim de semana. Tempo para ir a praia, experimrntar carros e conhecer o mundo.

                Ve la quanta gente pode trabalhar 60% e ter 2 filhos e tirar 2 mes de ferias e ter um T3 em Portugal.
                Editado pela última vez por Superfast; 15 November 2017, 10:16.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                  Eu sei disso porque temos de planear as entregas durante 12 meses.

                  Na minha area é comum as pessoas pedirem meses nao remunerados. Ainda agora temos 1 elemento que pediu janeiro e fevereiro de licença, temos outro que vai 6 meses para a Asia com a namorada, uma estagiaria pediu os primeiros 3 meses para ir conhecer america do Sul.

                  Tem de ser planeado. Nos temos muita gente a 60%. Alguns aceitam 80% . Quando nao chega recrutamos contractors. Temos pessoas que pedem 9 meses/ano e 3 dias/semana.

                  Eu nao acredito que a qualidade de vida seja numero 1 nas cidades suiças pelo dinheiro.

                  Diria que e mais pela flexibilidade laboral. Quem trabalha a 60% tem 4 dias de fim de semana. Tempo para ir a praia, experimrntar carros e conhecer o mundo.

                  Ve la quanta gente pode trabalhar 60% e ter 2 filhos e tirar 2 mes de ferias e ter um T3 em Portugal.
                  A questão não é essa.
                  Quando as empresas nadam em dinheiro, fruto de benefícios fiscais e ajuda de estado e quando so bancos suiços estão ricos com dinheiros de origens duvidosas. É simples ter uma empresa com excesso de trabalhadores para que possam cobrir as falhas dos que vão de férias ou estão em casa.

                  Vem para Portugal, abre uma empresa e depois diz-me como a vais gerir com metade dos teus funcionários a trabalharem apenas 8 meses por ano, mesmo que não lhes pagues nesses dias...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    A questão não é essa.
                    Quando as empresas nadam em dinheiro, fruto de benefícios fiscais e ajuda de estado e quando so bancos suiços estão ricos com dinheiros de origens duvidosas. É simples ter uma empresa com excesso de trabalhadores para que possam cobrir as falhas dos que vão de férias ou estão em casa.

                    Vem para Portugal, abre uma empresa e depois diz-me como a vais gerir com metade dos teus funcionários a trabalharem apenas 8 meses por ano, mesmo que não lhes pagues nesses dias...
                    Em Portugal e muito dificil saber onde anda o dinheiro. Primeiro declarar salario minimo e normal.

                    Em Portugal fica mal dar bmws ao gestores de conta ( aconteceu na empresa onde trabalhava) mesmo que isso implique 1 reduçao nominal no rendimento ( em vez de salario passou a ser salario + viatura de serviço).

                    Tens o mesmo problema quando as pessoas se recusam a trabalhar após as 5. O que fazes quando o cliente pede 1 alteraçao para amanha e tens zero empregados no escritorio?

                    Isto e cultural. Eu vivo ao lado de uma BP com representacao oficial Audi/Vw. Estamos no inverno: toda a gente muda de pneus. A garagem fecha todas as sextas as 17 e abre segunda ss 7.

                    Eu fui ao Porto e todas as garagens de pneus estao abertas ao sabado.

                    Achas que a BP/Vw esta a pagar ao gerente para fechar todos os fins de semanas?

                    É cultural. As pessoas nao podem asdumir que pedir para amanha é normal. Que barato significa melhor.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                      Em Portugal e muito dificil saber onde anda o dinheiro. Primeiro declarar salario minimo e normal.

                      Em Portugal fica mal dar bmws ao gestores de conta ( aconteceu na empresa onde trabalhava) mesmo que isso implique 1 reduçao nominal no rendimento ( em vez de salario passou a ser salario + viatura de serviço).

                      Tens o mesmo problema quando as pessoas se recusam a trabalhar após as 5. O que fazes quando o cliente pede 1 alteraçao para amanha e tens zero empregados no escritorio?

                      Isto e cultural. Eu vivo ao lado de uma BP com representacao oficial Audi/Vw. Estamos no inverno: toda a gente muda de pneus. A garagem fecha todas as sextas as 17 e abre segunda ss 7.

                      Eu fui ao Porto e todas as garagens de pneus estao abertas ao sabado.

                      Achas que a BP/Vw esta a pagar ao gerente para fechar todos os fins de semanas?

                      É cultural. As pessoas nao podem asdumir que pedir para amanha é normal. Que barato significa melhor.
                      Não é só cultural...
                      Só tens isso em países ricos.
                      Os nórdicos são iguais... A Noruega desperdiça dinheiro em empregados, porquê? Porque podem. Têm petróleo e jogam como querem.

                      O trabalho de 1 é feito por 3...

                      Comentário


                        #71
                        A organização de uma empresa com 5 mil funcionários naturalmente é muito diferente de uma com 5 funcionários, parece que é difícil perceber isso para alguns.

                        Na Suiça não devem existir micro empresas com meia dúzia de funcionários ou menos... devem ir de férias 3 meses por ano devem

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                          Eu nao veria mal nisso.

                          Isso significa que o forum esta decadente. Tens topicos com 400 paginas. Quem e que vai ler isso?

                          Se vires a imprensa mundial todos os dias tens noticias de qual o modelo mais vendido por mercado.

                          Agora a economia cresceu 130% em 17 anos. E Em Portugal?
                          Qual é a fonte disso? Afinal não tinha sido a riqueza a crescer? Ou terá sido a dos outros a diminuir pela via da inflação?

                          E o estudo da allianz que fala em riqueza média de 268k euros na suíça, que é metade desse estudo do credit suisse? Não estará o credit suisse e a allianz a mostrarem apenas a realidade dos seus clientes?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                            E a nível de Suíssidios?
                            http://www.jornaltornado.pt/o-suicid...eliz-do-mundo/

                            Comentário


                              #74
                              Portugal é uma treta já sabemos.

                              Mas eu gosto muito desta treta, é que por cada político mau, por cada salário miserável, por cada dia de trabalho chato, por cada chasso na estrada temos um país ameno, onde se anda à vontade, onde se come e bebe bem e barato, com muita coisa para ver, bem servido de infra-estruturas, onde estamos sempre perto mar, tolerante, cheio de malta simpática, com sol e que gosta de receber.
                              E quanto mais viajo mais gosto da nossa treta.

                              Isto não aparece em percentagens e não diz muito a quem só vê números, mas nem todos vemos felizmente.

                              Nem todos temos necessidade de aprovação das nossas escolhas de vida.
                              Nem todos achamos que precisamos de mostrar que somos melhores que os outros.
                              Nem todos precisam de se apropriar de outra cultura para mostrar pseudo superioridade

                              Alguns de nós só querem viver onde gostam, com defeitos e tudo, e lutar pelo que é nosso.
                              A maioria de nós sabe que lá fora se ganha mais e até se trabalha menos.

                              E ninguém de nós gosta de posts constantes de "Para mim aqui na Suiça é tão melhor que aí"
                              Se para ti é, para outros pode não ser, pois *novidade" nem todos são como tu - Graças a Deus !
                              Se para ti é, então é de um mau gosto incrível vires constantemente escarrapachar isto aqui.
                              Da próxima vez que vires um sem abrigo (algures dentro de um Porsche em Zurique) mostra-lhe fotos da tua cama, é que a atitude é idêntica.

                              Comentário


                                #75
                                Obvio que ninguem gosta. Ninguem gosta de um juiz que desculpa violencia domestica porque houve traiçao.

                                Um forum serve para discutir factos. Nao existe lugar perfeito.

                                Quem receber 5000/mes em Lisboa nao pode estar mal. E ha muita gente.

                                A noticia retrata a sociedade. Nao casos isolados.

                                Por exemplo a Suiça so prospera porque atrai muita gente para trabalhar.

                                Portugal atrai como turismo e e local para desfrutar a reforma. Ou achas que o aumento das vendas de carros e apartamentos é devido aos locais?

                                Comentário


                                  #76
                                  a riqueza da Suíça é artificial se não fosse obscuro sistema bancário não eram mais ricos do que muitos outros países europeus

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por SCLight Ver Post
                                    mais um topico do mesmo.
                                    ainda recentemente o outro topico a propria administracao do forum percebeu o q era (mais palha) e fechou...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                      Portugal é uma treta já sabemos.

                                      Mas eu gosto muito desta treta, é que por cada político mau, por cada salário miserável, por cada dia de trabalho chato, por cada chasso na estrada temos um país ameno, onde se anda à vontade, onde se come e bebe bem e barato, com muita coisa para ver, bem servido de infra-estruturas, onde estamos sempre perto mar, tolerante, cheio de malta simpática, com sol e que gosta de receber.
                                      E quanto mais viajo mais gosto da nossa treta.

                                      Isto não aparece em percentagens e não diz muito a quem só vê números, mas nem todos vemos felizmente.

                                      Nem todos temos necessidade de aprovação das nossas escolhas de vida.
                                      Nem todos achamos que precisamos de mostrar que somos melhores que os outros.
                                      Nem todos precisam de se apropriar de outra cultura para mostrar pseudo superioridade

                                      Alguns de nós só querem viver onde gostam, com defeitos e tudo, e lutar pelo que é nosso.
                                      A maioria de nós sabe que lá fora se ganha mais e até se trabalha menos.

                                      E ninguém de nós gosta de posts constantes de "Para mim aqui na Suiça é tão melhor que aí"
                                      Se para ti é, para outros pode não ser, pois *novidade" nem todos são como tu - Graças a Deus !
                                      Se para ti é, então é de um mau gosto incrível vires constantemente escarrapachar isto aqui.
                                      Da próxima vez que vires um sem abrigo (algures dentro de um Porsche em Zurique) mostra-lhe fotos da tua cama, é que a atitude é idêntica.
                                      nao alimentes este topico. É mais do mesmo e do mesmo user. É preferivel começar a indicar medicacao e contactos na suiça de psicologos e psiquiatria q estar a tentar defender as tuas ideias pq nao é isso que o user quer. O user quer atencao ...ja existem topicos sobre emigrantes etc e este topico deve ir para la. JA foi discutido q tudo isto do user abrir estes topicos é de foro psicologico

                                      Este user ja merece uma sançao. Nao por linguagem impropria mas de certo modo o q faz é na mesma criar ruido no forum. sempre na mesma tecla
                                      Editado pela última vez por Mvieira79; 15 November 2017, 13:42.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Mvieira79 Ver Post
                                        nao alimentes este topico. É mais do mesmo e do mesmo user. É preferivel começar a indicar medicacao e contactos na suiça de psicologos e psiquiatria q estar a tentar defender as tuas ideias pq nao é isso que o user quer. O user quer atencao ...ja existem topicos sobre emigrantes etc e este topico deve ir para la. JA foi discutido q tudo isto do user abrir estes topicos é de foro psicologico

                                        Este user ja merece uma sançao. Nao por linguagem impropria mas de certo modo o q faz é na mesma criar ruido no forum. sempre na mesma tecla
                                        Oh
                                        Eu gostei tanto da minha última frase

                                        Comentário


                                          #80
                                          https://www.swissinfo.ch/por/imigra%...3%A7a/43661680

                                          A Suíça parece estar perdendo o seu brilho para os imigrantes europeus. Entre janeiro e setembro deste ano, a imigração dos países da UE caiu 26% em comparação com o mesmo período do ano passado. (RTS/swissinfo.ch)

                                          Comentário


                                            #81
                                            A única coisa grande e Suiça que consegue satisfazer a Nelly...




                                            Comentário


                                              #82
                                              Falando a sério eu nem como é que não há mais imigrantes a irem para a Suíça. Salários de 3000€, muito boa qualidade de vida, é uma questão de aprender Francês ou Alemão. Se acharem os custos de vida demasiado elevados é só ir viver para o outro lado da fronteira.
                                              Editado pela última vez por Fabulous; 15 November 2017, 19:49.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                Falando a sério eu nem como é que não há mais imigrantes a irem para a Suíça. Salários de 3000€, muito boa qualidade de vida, é uma questão de aprender Francês ou Alemão. Se acharem os custos de vida demasiado elevados é só ir viver para o outro lado da fronteira.
                                                Eu prefiro pagar mais e viver na Suíça. França não me cativa particularmente, para mim mais que trabalhar é usufruir do local onde vivo.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                                  Eu prefiro pagar mais e viver na Suíça. França não me cativa particularmente, para mim mais que trabalhar é usufruir do local onde vivo.
                                                  Se viveres a poucos kms da fronteira é praticamente tudo igual só que (muito) mais barato, e não só na França mas também na Alemanha ou na Itália.
                                                  Editado pela última vez por Fabulous; 15 November 2017, 20:18.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                    Se viveres a poucos kms da fronteira é praticamente tudo igual só que (muito) mais barato, e não só na França mas também na Alemanha ou na Itália.
                                                    Há diferenças entre cantões imagina quando passas determinadas fronteiras. Ticino não é como o Graubünden (onde vivo).
                                                    Mas para isso (trabalhar na Suíça e viver fora) até o permisso é diferente.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                                      Há diferenças entre cantões imagina quando passas determinadas fronteiras. Ticino não é como o Graubünden (onde vivo).
                                                      Mas para isso (trabalhar na Suíça e viver fora) até o permisso é diferente.
                                                      Diferenças há sempre tanto para melhor como para pior, mas em relação aos custos compensa bem mas isso depende de cada pessoa.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                        Diferenças há sempre tanto para melhor como para pior, mas em relação aos custos compensa bem mas isso depende de cada pessoa.
                                                        Há muita coisa barata na Suíça, só mesmo habitação e que dá o maior rombo ao ordenado mas por norma são casas boas e todas com aquecimento.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                                          Há muita coisa barata na Suíça, só mesmo habitação e que dá o maior rombo ao ordenado mas por norma são casas boas e todas com aquecimento.
                                                          Mas há muita coisa muito cara, segundo o UBS as duas cidades mais caras do Mundo são duas cidades suíças Zurique e Genebra à frente de Nova Iorque. Muitos suíços vão viver para o estrangeiro por isso.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            salários altos é um ciclo vicioso, ou seja, se todos ganham muito alguém tem de pagar... embora o dinheiro da Suiça toda a gente sabe que é ilegal....

                                                            assim como os nossos salários baixos são um ciclo vicioso...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Nao percebo porque comentar aqui se e tudo assim tao mau

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X