Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Suíça

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    É o que é.
    Conheço pessoal que gosta da suiça outros nem por isso. Uns também só trabalham 5-6 meses por ano e depois andam aqui nos copos os outros meses.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por laguitarexpt Ver Post
      Nao percebo porque comentar aqui se e tudo assim tao mau
      Estás baralhado, este tópico começou a gabar a Suiça e que Portugal era mau - Num fórum Português, onde o autor faz constantemente questão de lembrar quão melhor é a Suiça, sem que ninguém tenha perguntado.
      É portanto normal que as reacções sejam cascar um pouco na Suiça, mas não é nada contra o país nem quem lá faz vida. Apenas para equilibrar a balança da gabarolice.

      Todos os países têm coisas boas e más, e isso varia de pessoa para pessoa.

      Comentário


        #93
        Eu nao vi nada na noticia a falar mal de Portugal.

        Talvez algo ai reprimido que queiras partilhar?

        O que eu vejo é opinioes nao esclarecidas noutros topicos.

        Eu referi a maioria dos Suiços pode ter um Porsche por opcao.

        Da noticia: mais de 67% tem 100 000 em assets

        Como um porsche e muito menos que 100 000....mas pronto...70% possui capacidade para ter um..

        Ignorancia é que nao. Como dizes o problema nao e dos Paises.

        E dizer opinioes e nao as provar.
        Editado pela última vez por Superfast; 16 November 2017, 15:35.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
          Eu nao vi nada na noticia a falar mal de Portugal.
          Quem disse isto?
          "Agora a economia cresceu 130% em 17 anos. E Em Portugal?"

          Agora arma-te em inocente...

          Talvez algo ai reprimido que queiras partilhar?
          Todo eu sou repressão, adoro vir para aqui dizer os carros dos meus amigos, dizer quanto ganham, quão melhor é a vida onde eu moro, quão melhor são as minhas opções de vida, etc.

          O que eu vejo é opinioes nao esclarecidas noutros topicos.
          És o rei das opiniões absolutas feitas com base no amigo que tinha um 335 mas agora C200 chega e o primo do Ferrari que usa pouco e ninguém precisa mas o AMG é fantástico e o ronco, mas mais de 200cv é demais, e tal e coiso e vens com essa

          Eu referi a maioria dos Suiços pode ter um Porsche por opcao.

          Da noticia: mais de 67% tem 100 000 em assets

          Como um porsche e muito menos que 100 000....mas pronto...70% possui capacidade para ter um..
          Em Portugal a maioria dos portugueses pode ter uma casa com vista para o mar por opção. E depois?
          O que ganhamos com essa fantástica informação?

          Já sabemos que não se dá 3 passos na Suiça sem tropeçar num Porsche.
          Vens postar notícias abonatórias para tentar provar o que dizes constantemente que 911 é banal e tal, e eu é que sou reprimido?

          Ignorancia é que nao. Como dizes o problema nao e dos Paises.

          E dizer opinioes e nao as provar.
          Estás a dizer que eu sou ignorante? é que não percebo as tuas frases...

          Tudo se resume a números e verdades absolutas para ti.
          Toma lá um então, na Suiça a Porsche é a 24ª Marca mais vendida, no meu dicionário isto não é banal.

          Comentário


            #95
            No teu dicionário não é banal. Para mim ver um em cada rua que viro é 1 banal. Todos os Portugueses podem ter casa virada ao mar? Tu tens ideia de quantas pessoas nao tem 100 000 euros na conta em Portugal?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
              No teu dicionário não é banal. Para mim ver um em cada rua que viro é 1 banal. Todos os Portugueses podem ter casa virada ao mar? Tu tens ideia de quantas pessoas nao tem 100 000 euros na conta em Portugal?
              Se fosse bananal seria na Madeira.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                No teu dicionário não é banal. Para mim ver um em cada rua que viro é 1 banal. Todos os Portugueses podem ter casa virada ao mar? Tu tens ideia de quantas pessoas nao tem 100 000 euros na conta em Portugal?
                Isso de ter casa virada ao mar não vale de muito. Daqui a uns anos com a subida do nivel da agua podes c* nela.
                Ah eu tenho virada para o rio com uma praia fluvial. A praia dos tesos.
                Tenho 21€ na conta e 5 euros no bolso. .
                Tenho um camião daf e ontem até passei na suiça...
                Ainda fiz 22k €.
                No ETS2...
                Vidas..

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                  No teu dicionário não é banal. Para mim ver um em cada rua que viro é 1 banal. Todos os Portugueses podem ter casa virada ao mar? Tu tens ideia de quantas pessoas nao tem 100 000 euros na conta em Portugal?
                  Eu disse isso de propósito

                  Eu disse:
                  "Em Portugal a maioria dos portugueses pode ter uma casa com vista para o mar por opção."

                  Eu não disse todos, e disse por opção.
                  Se trocarem de casa, se fizerem a opção de morar mais longe, ter uma casa mais pequena etc, podem sim.

                  Da mesma forma ter 100.000 eu assets não é igual a poder comprar um Porsche. É igual a poder ter essa opção, mas surpresa, nem todos a tomam daí que a Porsche seja a marca que vem em 24º lugar de vendas de 2016.
                  É mais banal veres Dácias, Kias, Subarus, Seats, Hyndais, Suzukis.


                  Não faço ideia quantos portugueses ganham isto ou aquilo, nem tenho que saber quantos têm ou deixam de ter, não estamos a medir coisinhas, é isto que não percebes de maneira nenhuma.

                  Falar em dinheiro e quanto ganham e quanto melhor é, é uma coisa tão pobre... ironicamente.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                    Eu nao vi nada na noticia a falar mal de Portugal.

                    Talvez algo ai reprimido que queiras partilhar?

                    O que eu vejo é opinioes nao esclarecidas noutros topicos.

                    Eu referi a maioria dos Suiços pode ter um Porsche por opcao.

                    Da noticia: mais de 67% tem 100 000 em assets

                    Como um porsche e muito menos que 100 000....mas pronto...70% possui capacidade para ter um..

                    Ignorancia é que nao. Como dizes o problema nao e dos Paises.

                    E dizer opinioes e nao as provar.

                    Ó Superfast vê se percebes de uma vez por todas, "assets" é o mesmo que "património", quer isto isto dizer que basta a maior parte dos suiços têrem casa própria para terem "assets" superiores a 100K. Não é o mesmo que dizer que têm 100K na conta bancária e que só não compram um porsche se não quizerem..

                    Comentário


                      Comentário


                        Ele vai vencer-vos a todos pelo cansaço... e pelo autismo seletivo.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                          Ó Superfast vê se percebes de uma vez por todas, "assets" é o mesmo que "património", quer isto isto dizer que basta a maior parte dos suiços têrem casa própria para terem "assets" superiores a 100K. Não é o mesmo que dizer que têm 100K na conta bancária e que só não compram um porsche se não quizerem..
                          Chiça, e só 67% dos suíço estão acima? Então a maioria é pobretanas e só um terço tem a riqueza.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                            Eu disse isso de propósito

                            Eu disse:
                            "Em Portugal a maioria dos portugueses pode ter uma casa com vista para o mar por opção."

                            Eu não disse todos, e disse por opção.
                            Se trocarem de casa, se fizerem a opção de morar mais longe, ter uma casa mais pequena etc, podem sim.

                            Da mesma forma ter 100.000 eu assets não é igual a poder comprar um Porsche. É igual a poder ter essa opção, mas surpresa, nem todos a tomam daí que a Porsche seja a marca que vem em 24º lugar de vendas de 2016.
                            É mais banal veres Dácias, Kias, Subarus, Seats, Hyndais, Suzukis.


                            Não faço ideia quantos portugueses ganham isto ou aquilo, nem tenho que saber quantos têm ou deixam de ter, não estamos a medir coisinhas, é isto que não percebes de maneira nenhuma.

                            Falar em dinheiro e quanto ganham e quanto melhor é, é uma coisa tão pobre... ironicamente.

                            Esse é o meu trabalho se ainda nao percebeste. O que leva um cidadao a contrair um emprestimo de 40 anod? Basta emigrar e paga em 3 ou 4 anos.

                            Um casal de IT nos 35 anos
                            Empregados ambos poupam cerca de 500 000 em 5 anos

                            E para quem emigra isso e o que interessa. Emigra-se 10 anos e poupa-se 1 milhao.
                            Dai estaa noticias sobre a Suiça. Ha 1 pressao de imigraçao tao grande que ate votaram bloquear a imigraçao.

                            Dai os estudos de wealth managment quererem saber quantos milionarios ha no mundo.
                            Editado pela última vez por Superfast; 16 November 2017, 22:20.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                              A fortuna média de um adulto suíço é de US$ 537.600 (CHF528.000), de acordo com o Relatório da Riqueza Global 2017 do banco Credit Suisse.


                              Desde 2000, a riqueza média por adulto na Suíça aumentou 130%, em grande parte devido à valorização do franco suíço em relação ao dólar

                              (Keystone)


                              A Suíça continua liderando a lista global do Credit Suisse da riqueza por adulto, seguida pela Austrália (US$ 402.600), Estados Unidos (US$ 388.600) e pela Nova Zelândia (US$ 337.400).
                              Desde 2000, a riqueza média por adulto na Suíça aumentou 130%, em grande parte devido à valorização do franco suíço em relação ao dólar entre 2001 e 2013, disse o Credit Suisse na terça-feira (14).
                              Medida em francos suíços, a riqueza familiar na Suíça aumentou 35% de 2000 para 2017, representando uma taxa de crescimento anual média de 1,8%.
                              A Suíça também foi classificada em primeiro lugar pela riqueza mediana (US$ 229 mil por adulto), seguida pela Austrália (US$ 195,400).
                              Mais de dois terços dos adultos suíços possuem ativos acima de US$ 100.000 e 8,8% da população de 8,3 milhões são milionários. O Credit Suisse estima que 2.780 residentes suíços têm uma fortuna de pelo menos US$ 50 milhões, e 1.070 têm mais de US$ 100 milhões.
                              Crescimento contínuo

                              Dez anos após o início da crise financeira, a riqueza mundial cresceu 27%, impulsionada pelos ganhos nos EUA, de acordo com os autores do relatório.
                              "Uma década desde o início da crise financeira global, vemos um aumento significativo da riqueza em todas as regiões do mundo. Em nosso mercado doméstico, a Suíça, a riqueza por adulto aumentou mais de 40% durante esse período e continua liderando o ranking global", disse Urs Rohner, presidente do Credit Suisse.
                              De acordo com o relatório, a riqueza mundial deve continuar crescendo a um ritmo semelhante aos últimos cinco anos (3,8%), atingindo US$ 341 trilhões até 2022. Espera-se que as economias emergentes gerem riqueza a um ritmo mais acelerado do que os países desenvolvidas e que provavelmente conseguirão uma participação de 22% na riqueza global no final do período de cinco anos. A contribuição mais forte é esperada da China: US$ 10 trilhões ou um aumento de 33% ao longo deste período.

                              https://www.swissinfo.ch/por/pa%C3%A...ndial/43674266
                              Não é de admirar com a quantidade de corruptos que metem o dinheiro nos bancos suíços. Aposto que muito dinheiro dos clientes do BES anda por lá a enriquecer os suíços. [emoji848] Nós é que podíamos fazer isso afinal os nossos políticos são peritos a esconder sacos e dívidas.

                              cumps,
                              lr31s

                              Comentário


                                Eu estive aqui LOLOLOL
                                Que masturbacao de ego...
                                Não há noção do ridículo.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                  É o que é.
                                  Conheço pessoal que gosta da suiça outros nem por isso. Uns também só trabalham 5-6 meses por ano e depois andam aqui nos copos os outros meses.
                                  Países hoje em dia não tem sentido. Tens qualidade de vida e isto muda conforme a fase. A Suiça é bom para se livrar dos empréstimos.

                                  Uma boa vivenda custa 400 000 no Porto (luxuosa). Um casal licenciado poupa isto em 5, a correr mal 10 anos. E isso é o que se vê.

                                  Muita gente vive aqui 10 anos e volta para a India ou muda para os EUA ou Australia. Uns reformam-se e compram uma quinta no quinta do Peru.

                                  A questao nem e essa:

                                  Como diz o JDEM, é ridiculo alguem ter emprestimos a 40 anos e uma vida apertada quando existe tanto patrao a querer pagar melhor. Eu conheci muita gente (Especialmente coimbra) que era : ai eu nao deixo a minha comidinha nem o meu solzinho. Entao pessoal de Lisboa é do pior.

                                  Ontem fiz 1 mapa de network no Linkedin e essas almas estao em Londres e Dusseldorf.

                                  Parece que o sol de Lisboa nao brilha para todos. A decisão de 1 emprego tem sempre a ver com estratégia a 10 anos. É que pagar carro e casa a prestações quando e possivel nao ter nada disso. Parece-me ridiculo.

                                  É que a Tina Turner tornou-se Suiça....deve ser porque está senil :D

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                    Países hoje em dia não tem sentido. Tens qualidade de vida e isto muda conforme a fase. A Suiça é bom para se livrar dos empréstimos.

                                    Uma boa vivenda custa 400 000 no Porto (luxuosa). Um casal licenciado poupa isto em 5, a correr mal 10 anos. E isso é o que se vê.

                                    Muita gente vive aqui 10 anos e volta para a India ou muda para os EUA ou Australia. Uns reformam-se e compram uma quinta no quinta do Peru.

                                    A questao nem e essa:

                                    Como diz o JDEM, é ridiculo alguem ter emprestimos a 40 anos e uma vida apertada quando existe tanto patrao a querer pagar melhor. Eu conheci muita gente (Especialmente coimbra) que era : ai eu nao deixo a minha comidinha nem o meu solzinho. Entao pessoal de Lisboa é do pior.

                                    Ontem fiz 1 mapa de network no Linkedin e essas almas estao em Londres e Dusseldorf.

                                    Parece que o sol de Lisboa nao brilha para todos. A decisão de 1 emprego tem sempre a ver com estratégia a 10 anos. É que pagar carro e casa a prestações quando e possivel nao ter nada disso. Parece-me ridiculo.

                                    É que a Tina Turner tornou-se Suiça....deve ser porque está senil :D

                                    E em Zurique? Quanto custa uma boa vivenda e o que faz o pessoal de lá para a comprar?

                                    Comentário


                                      Abordagem nova.

                                      Um T1 em Lisboa custa 200.000 no mínimo

                                      Ontem comi Raia frita c/ arroz de tomate por menos de 10 euros

                                      O facebook ontem mostrou-me um anúncio de viagens

                                      Tem vários amigos a trabalhar em Amsterdão e que ganham bem.

                                      Fazer um empréstimo de 40 anos é um compromisso para vida

                                      O quadrado da hipotenusa é igual à soma do quadrado dos catetos.

                                      A Madona vive em Portugal, estará doida?

                                      Já conduzi grande parte da gama Mercedes actual.

                                      Amanhã é fim de semana.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                        E em Zurique? Quanto custa uma boa vivenda e o que faz o pessoal de lá para a comprar?
                                        Alguns milhoes. Aqui tens de ter 20 ou 30% entrada para qualquer habitaçao. Depois fazes um emprestimo.

                                        Muita gente compra para arrendar. A mensalidade do emprestimo e mais baixa que o arrendamento.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                          Alguns milhoes. Aqui tens de ter 20 ou 30% entrada para qualquer habitaçao. Depois fazes um emprestimo.

                                          Muita gente compra para arrendar. A mensalidade do emprestimo e mais baixa que o arrendamento.
                                          Não percebeste a questão.

                                          Um casal de licenciados português emigra para Zurique para ganhar dinheiro para a vivenda dos seus sonhos de 400k no Porto.

                                          A minha curiosidade era saber para onde emigra um casal de jovens licenciados naturais de Zurique para comprarem localmente a vivenda dos seus sonhos por vários milhões.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                            A fortuna média de um adulto suíço é de US$ 537.600 (CHF528.000), de acordo com o Relatório da Riqueza Global 2017 do banco Credit Suisse.


                                            Desde 2000, a riqueza média por adulto na Suíça aumentou 130%, em grande parte devido à valorização do franco suíço em relação ao dólar

                                            (Keystone)


                                            A Suíça continua liderando a lista global do Credit Suisse da riqueza por adulto, seguida pela Austrália (US$ 402.600), Estados Unidos (US$ 388.600) e pela Nova Zelândia (US$ 337.400).
                                            Desde 2000, a riqueza média por adulto na Suíça aumentou 130%, em grande parte devido à valorização do franco suíço em relação ao dólar entre 2001 e 2013, disse o Credit Suisse na terça-feira (14).
                                            Medida em francos suíços, a riqueza familiar na Suíça aumentou 35% de 2000 para 2017, representando uma taxa de crescimento anual média de 1,8%.
                                            A Suíça também foi classificada em primeiro lugar pela riqueza mediana (US$ 229 mil por adulto), seguida pela Austrália (US$ 195,400).
                                            Mais de dois terços dos adultos suíços possuem ativos acima de US$ 100.000 e 8,8% da população de 8,3 milhões são milionários. O Credit Suisse estima que 2.780 residentes suíços têm uma fortuna de pelo menos US$ 50 milhões, e 1.070 têm mais de US$ 100 milhões.
                                            Crescimento contínuo

                                            Dez anos após o início da crise financeira, a riqueza mundial cresceu 27%, impulsionada pelos ganhos nos EUA, de acordo com os autores do relatório.
                                            "Uma década desde o início da crise financeira global, vemos um aumento significativo da riqueza em todas as regiões do mundo. Em nosso mercado doméstico, a Suíça, a riqueza por adulto aumentou mais de 40% durante esse período e continua liderando o ranking global", disse Urs Rohner, presidente do Credit Suisse.
                                            De acordo com o relatório, a riqueza mundial deve continuar crescendo a um ritmo semelhante aos últimos cinco anos (3,8%), atingindo US$ 341 trilhões até 2022. Espera-se que as economias emergentes gerem riqueza a um ritmo mais acelerado do que os países desenvolvidas e que provavelmente conseguirão uma participação de 22% na riqueza global no final do período de cinco anos. A contribuição mais forte é esperada da China: US$ 10 trilhões ou um aumento de 33% ao longo deste período.

                                            https://www.swissinfo.ch/por/pa%C3%A...ndial/43674266
                                            Sem negar a realidade óbvia de que a Suíça é um país riquíssimo, há que alertar para o facto deste artigo possuir uma série de insuficiências e armadilhas estatítiscas que em nada contribuem para dar uma ideia correcta das coisas. Coisas como a medição do aumento da riqueza por via do fortalecimento do CHF, coisas como falar em média (que nestas estatísticas agregadas pouco mais quer dizer que nada), ou falar de activos sem especificar se são brutos ou líquidos (se forem brutos nós não estamos assim tão longe - lembrem-se que somos dos países com mais casas próprias), ou refeeir a quantidade de milionários residentes, quando todos sabemos que há muitos milhares de estrangeiros milionários que apenas possuem residência na Suíça por razões fiscais, ou seja, a sua riqueza é proveniente de outros países, etc.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                              https://www.swissinfo.ch/por/imigra%...3%A7a/43661680

                                              A Suíça parece estar perdendo o seu brilho para os imigrantes europeus. Entre janeiro e setembro deste ano, a imigração dos países da UE caiu 26% em comparação com o mesmo período do ano passado. (RTS/swissinfo.ch)
                                              É facil responder a essa questão. Actualmente a suiça meteu em pratica umas leis novas, para conseguir controlar o apoio a emigrantes que recebem subsidios, etc...

                                              Só para teres uma noção, actualmente qualquer emigrante que esteja lá, tem que fazer prova do que tem em portugal (moradias, terrenos, etc) e tem que levar um extrato bancario de pelo menos 10 anos. (Isto pelo menos foi o que os meus tios tiveram que tratar nestes dias, agora só não sei se isso é para quem tem o permisso C ou se tambem é para quem tem permisso B).

                                              Esta é uma das razões que faz com que muito emigrantes voltem para portugal, pois depois de entregarem estes papeis e fazerem no final do ano os impostos, cheira-me que no proximo ano muitos vão ter os subsidios cortados e outros apoios e sem isso muitos nem sequer conseguem fazer uma vida decente por lá.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                Não percebeste a questão.

                                                Um casal de licenciados português emigra para Zurique para ganhar dinheiro para a vivenda dos seus sonhos de 400k no Porto.

                                                A minha curiosidade era saber para onde emigra um casal de jovens licenciados naturais de Zurique para comprarem localmente a vivenda dos seus sonhos por vários milhões.
                                                Essa questao nao quer ele abordar... LOL
                                                E todos nos aqui sabemos q esses países sao bons por exemplo para comprar carros usados (nao fazer la as manutencoes q sao outros 31) mas comprar CASA fogem todos... Se a Suiça fosse o tal paraiso dos paraisos nao havia a taxa de suicidios q existe.

                                                MAs gostaria de saber de facto o plano de vida para alguem da suiça casal medio, licenciado ,que sem ajuda de familia e sem ter pre dinheiro faz para juntar os tais milhoes para comprar casa de sonho na sua terra. É q em Portugal é fazivel. Sempre q abordo amigos q la vivem todos fogem a essa tematica. Vivem em casas boas mas arrendadas onde mora por cima e por baixo "gente do leste". Que sem ter nada de errado aqui em portugal pensariam 3 ou 4 vezes. E todas as suas esposas dizem em voz baixa (ele fala fala mas aquilo é apenas bom para fazer dinheiro). Quantos com 2 trabalhos para trabalhar mais de 12 horas para conseguir juntar o dinheiro para voltar para cá (tao mau q isto é mas querem sempre voltar e matam sua saude para o conseguir fazer)
                                                Editado pela última vez por Mvieira79; 17 November 2017, 12:58.

                                                Comentário


                                                  Se tu amas tanto o teu país de acolhimento, que raio fazes tu num fórum português é o que eu pergunto.

                                                  Quando não gostas de uma coisa gostas de ficar por perto dela é isso? Satisfaz-te?

                                                  Comentário


                                                    Isto não dá direito a ban ou pelo menos uns dias de férias? Isto é spam, puro e duro.

                                                    Comentário


                                                      Acho que poderíamos debater estes factos, ou crias um novo tópico, Superfast?
                                                      https://www.newlyswissed.com/shockin...t-switzerland/

                                                      Comentário


                                                        Tudo verdade.

                                                        Repara: A Suiça tem o maior numero de armas do mundo. Quantos massacres viste nos ultimos 20 anos? Isso mostra educação a 1 nivel fantastico.

                                                        É a evolução que me fascina. A democracia directa. Compara Zurique anos 80 (com drogas) a Zurique actual.

                                                        Agora compara Portugal nos anos 90s com actual.

                                                        Até morte nas estradas aumentou a pique. 420 mortes em 10 meses?


                                                        O facto do big mac ser dos mais caros do mundo e dos Suiços ser o povo que tem mais dinheiro após impostos pagos é wow!

                                                        Como sabes eu tenho a minha familia em Portugal e vivo aqui ha 7 anos. E a evolução dos 2 nao tem tido comparação.

                                                        Depois tens de meter todos os factos:

                                                        "Mas Favrod não sente que esses benefícios teriam ajudado muito de qualquer maneira, pois em geral eles pagam um máximo de 70 libras (cerca de 100 francos) por semana para pessoas com mais de 24 anos. Em comparação, os subsídios de desemprego suíços correspondem a 80% do salário anterior."

                                                        Ou seja se empresario e tira 10 000/mes e vai para o desemprego e diz lá quanto ganhas por mes? No UK é 70 libras/semana e Portugal? Se for igual está limitado a 1500/mes. Aqui tiras 8000 e deixas de pagar impostos.

                                                        Onde preferes ser empresário?
                                                        Editado pela última vez por Superfast; 17 November 2017, 18:05.

                                                        Comentário


                                                          Oh superfast, tu tens noção do ridículo que é brincarem contigo e tu responderes à letra?!

                                                          Usar o aumento de mortes na estrada pontual para justificar que a Suiça é melhor que Portugal?!
                                                          Mas tu não tens vergonha nenhuma?
                                                          Tens muito essa mania, de usares nos teus argumentos pró Suiça, coisas mediáticas negativas de Portugal.
                                                          A maioria delas tretas pontuais que não se podem generalizar.

                                                          Neste caso é baixo e como argumento é uma mão cheia de nada.
                                                          1. É pontual/ uma anomalia, não diz peva sobre a evolução da diminuição da sinistralidade, até porque temos muito mais carros a circular (turistas)
                                                          2. A evolução tem sido muito positiva em Portugal se considerarmos um período de 5/10 anos
                                                          3. Algumas delas terão sido devido aos incêndios.
                                                          4. Estamos pouco acima da média europeia.

                                                          Comentário


                                                            Ainda bem que gostas. Algum pessoal não gosta assim muito.
                                                            Vai do emprego que se tem, sei lá.
                                                            Pode ser bom sofrer um acidente de trabalho como o meu vizinho e receber 2000€ sempre. Já aos anos e ainda é novo.
                                                            Para isso até ia. Caia lá de um andaime, se desse depois sempre 2000€ para estar aqui na aldeia no café, era já.

                                                            Comentário


                                                              Oh Pepa, eu nao sou anti Portugal ou pro Suiça. Eu so pro sociedade. E gosto de ver evolução no bom sentido.

                                                              Obvio que ha negativos em todo o lado. Olha um: Nao poder importar carros daqui.

                                                              O negocio que foi montado ha uns meses só dá para importar acidentados da Alemanha. Da Suiça não conseguimos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X